09/12/2008

Compactar e Descompactar Arquivos (Zip)

Um programa muito usado e que ainda deixa algumas duvidas é o WinZip ou como é mais conhecido Zip. Então vamos mostrar como usá-lo.
Começaremos falando sobre descompactar arquivos para isso, vamos usar o exemplo de baixar um arquivo da internet que esteja no formato .zip, depois de terminado o download vamos até a pasta onde salvamos o arquivo e clique com o botão direito do mouse sobre ele, escolha a opção: WinZip e depois Extract here.Depois de clicar em Extract to here, aparecerá um arquivo com o mesmo nome, mas com o formato original, e podem ser vários formatos: .xml, .pdf, e muito outros, geralmente é só clicar sobre esse novo arquivo e seu computador abrirá no programa mais adequado.
Antes de clicar para abrir esse arquivo que baixou, é preciso ter alguns cuidados como passar um antivírus nele e prestar atenção se não é um arquivo com final .exe, pois isso é um programa que será instalado no seu computador, portanto somente abra um arquivo .exe se confiar no site de onde baixou o arquivo.

Agora faremos o caminho inverso, ou seja compactar e colocar na internet um arquivo: Isso é útil em duas ocasiões: quando vamos enviar um arquivo por email, pois fica mais rápido a transmissão ou quando precisamos hospedar um arquivo para outras pessoas fazerem download dele, porque é muito mais fácil achar onde hospedar um arquivo .zip do que outros formatos. Aqui estão alguns sites de hospedagem:

http://rapidshare.de
http://www.mediafire.com
http://www.4shared.com


Isso faz abrir uma janela para você escolher onde vai salvar o arquivo compactado, sugerimos salvar na mesma pasta e com o mesmo nome, isso já aparece pronto na janela, portanto só precisamos clicar no botão Add.

Veja essa explicação em slides e se quiser pode pegar o código e postar no seu blog.
Related Posts with Thumbnails

7 comentários:

  1. dae, sabe me dizer como trocar o icono do bloguer???

    ou soh a letra?

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Deeetrio

    aqui tem como trocar o icone
    http://dicasparablogs.blogspot.com/2008/11/imagem-na-barra-de-endereco.html

    mas esse tipo de código tem apresentado algumas falhas recentemente, já aconteceu de funcionar num dia e noutro não.

    ResponderExcluir
  3. Queria uma ajuda, eu não consigo achar um template do club penguin gratuito, fiz um legal, mais da erro de XML quando tento colocar no blogger, e meu blog tem mais de 2 meses e quase nenhuma visita, e eu acho que é por causa do template, que é muuuito ruim para o tipo de "tema" do meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Miminha2
    infelizmente criar templates é muito complicado por causa das tags do blogger

    é melhor começar com um modelo do blogger e fazer as alterações nele... crie um blog de teste e depois que o template estiver pronto é só passar para o seu blog

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Lucas

    ResponderExcluir
  6. no botão direito do meu blog não tem essa opção.

    ResponderExcluir