Colocar um template

Antes de começar a trocar um template saiba que isso é um pouco complicado e leva algum tempo, portanto não comece a fazer isso se não puder ficar pelo menos uma hora no computador mexendo no seu blog, se não houver problemas em 20 minutos será tudo terminado, mas não é bom arriscar porque os ajustes finais às vezes levam bastante tempo. Para achar um template para o blogspot até que é fácil, difícil e chato é na hora de instalar no blog, porque quase sempre aparece alguma falha ou sobram ou faltam gadgets, isso acontece porque cada gadget que você adiciona no seu blog também modifica o html, e a maioria desses sites que fornecem template para adaptar seu template para download colocam muitos gadgets, mas não podem adivinhar todos que cada blog usa. Abaixo segue uma lista de sites com templates grátis que achamos no Orkut.

http://templatesforyou.blogspot.com/
http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/
http://fantasytemplates.weblogger.terra.com.br/
http://freetemplates.blogspot.com/
http://thrbrtemplates.blogspot.com/
http://blogger-templates.blogspot.com/
http://www.bloggertemplates.org/
http://blogspottemplates.blogspot.com/
http://www.templates4free.blogger.com.br/galeria1.htm
http://blogtemplates.noipo.org/
http://wired-gadget.blogspot.com/
http://www.finalsense.com/services/blog_templates/index.htm
http://freeblogspottemplates.blogspot.com/
http://www.blogskins.com/browse.php
http://www.templatepanic.com/

Até aqui falamos do problema, agora vamos falar da solução, como fazer para colocar um template no blogspot sem dar tantos erros. Antes de começar a instalação vamos garantir que não perderemos nada em caso de algum problema. Então entre na página layout e copie os códigos dos acessórios que colocou no seu blog: contador de visitas, previsão do tempo, relógios, banners e links de parceiros e tudo mais que puder. Quando as coisas que não podemos salvar o código como, por exemplo, lista de blog ou feeds, salve os endereços dos blogs destas listas, assim ficará mais fácil recolocar caso esse gadget desapareça.

Depois disso vá até a página editar html, clique em Baixar modelo completo e salve uma cópia no seu computador, assim em caso de problemas será fácil retornar ao modelo que está usando atualmente.
Agora vamos começar a instalação do novo template. Na linha abaixo clique no botão arquivo e encontre onde salvou o template que deseja instalar e depois aperte o botão upload. Provavelmente aparecerá uma mensagem desse tipo “Os widgets serão excluídos Confirme a exclusão dos itens a seguir. Toda a configuração dos itens será perdida.” Isso quer dizer que alguns gadgets do seu blog vão sumir, mas não temos opção porque se não aceitarmos o template não será instalado, mas já que salvamos o que tínhamos no blog não há problemas, pois será fácil recolocar depois, portanto clique em confirmar e salvar.

Clique para visualizar o blog, deve aparecer com o novo template, então vamos até a página layout para adicionar novamente os gadgets que foram excluídos, isso é do mesmo jeito que fez para colocar da primeira vez no template antigo a maioria é adicionar gadget, html/javascript. Você notará que existem muitos gadgets vazios que você deve excluir isso acontece porque os sites de template colocam muitos gadgets para fazer você perder o menos possível durante a instalação do template. Como já dissemos agora é só adicionar os acessórios que sumiram e remover os gadgets que não queremos ou estão vazios.


Bookmark and Share

Adicionar ao iGoogle ou Google Reader

Compartilhe - Redes Sociais

Link para esta página

Recomende por E-mail


Related Posts with Thumbnails

40 comentários:

lukafree disse...

Fabiano, há muito tempo quero trocar o template do meu blog, agora com suas dicas bem esclarecidas vou colocar em prática.
Obrigada
Abraços
Luka

JipaGito disse...

amigo acc. parceia??? acesse meu blog e me diz o que acha!

Fabiano Roberto disse...

vou colocar seu link em nossa lista de parceiros

Blog do Claitom disse...

Muito bom estes seus links.
Um abraço

blogdocatarino.com disse...

Trocar o template é mesmo muito trabalhoso, eu mudei o meu há algum tempo e tive ajuda do meu filho que sabe um pouco mais.
Suas dicas são ótimas.

Heverson Rocha disse...

Eu nunca tive problemas em trocar meu template...
Mas faltou 2 links de sites ótimos que ofereçem templates para o blogger grátis, que é o www.ourblogtemplates.com e o www.btemplates.com - Lá tem vários templates lindos!!!

Fica a dica

john disse...

Professional web flash templates, logo designs at itemplatez.com.

Fabiano Roberto disse...

Heverson Rocha e john

obrigado por indicar outros sites. minha intenção com essa postagem era justamente essa que as pessoas falasse quais sites usam e acham bons.

como falei na postagem eu achei a lista no orkut, mas nunca usei, pois sempre fiz meus templates.

Alexandre disse...

Por Favor alguém sabe como eu faço pra colocar contador online no WORDPRESS eu não consigo faz bom tempo ja que estou tentado mais esta dificil, conseguir colocar só contador de visitas mas tb quero contador online Por Favor ajuda....

Fabiano Roberto disse...

alexandre

os contadores você pega em sites diferentes aqui tem varios deles
http://dicasparablogs.blogspot.com/2009/02/usando-melhor-os-contadores-de-visitas.html

sobre colocar no wordpress, deve ter algum lugar para editar html ou algum outro jeito de colocar gadget, widget, é por essas pagina que colocará o contador.

Campregher disse...

Tentei trocar o template do meu blog e naõ consigo pois aparece isto: NÃO FOI POSSÍVEL ANALISAR O SEU MODELO, POIS SUA FORMATAÇÃO É INADEQUADA. CERTIFIQUE-SE DE QUE TODOS OS ELEMENTOS XML ESTÃO FECHADOS ADEQUADAMENTE. O quer dizer, o que faço???

Fabiano Roberto disse...

Campregher

esse é o tipo de problema que só vai conseguir resolver se entender um pouco de html, css e tiver paciencia de procurar, porque isso quer dizer que faltou algum sinal no template pode ser < " > / ou algo assim em qualquer parte dele.

muitas vezes é mais fácil achar outro template.

Anônimo disse...

cara vlw consegui colocar um template muito legal do site
http://blogger-templates.blogspot.com/

ficou do jeitinho que eu queria com um menu lateral e tudo!!!

valeoo brigadão eim!!!

Ozildo Terceiro disse...

muito bom

Rafa Cechinel disse...

Olá,fiz tudo que vs mandou mas não consegui pois apareceu uma mensagem assim:Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
Mensagem de erro em XML: Content is not allowed in prolog.

Oque eu fasso??

Mande a Resposta em meu blog:
blogentreestrelas.blogspot.com

Fabiano Roberto disse...

essas instruções são apenas para não perder as coisas que tem no seu blog(gadgets)

esse erro que fala é provavelmente do template que está tentando colocar então precisa entrar em contato com o site fez esse template.

Fabiano Roberto disse...

Rafa Cechinel mais uma coisa seu perfil não está disponivel, ou seja eu nem niguém consegue ver seu perfil nem seu blog, quero dizer com isso você perde visitas, nós já publicamos sobre perfil restrito, use a pesquisa no topo da pagina.

Gil Santos disse...

Primeiro gostaria de parabenizar esse seu blog é muito bancana e ajuda muito os iniciantes como eu. O minimo que poderia fazer é linkar seu blog, meu blog recebe em média 35 visitas por dia. Sincerimente achei que recebiria bem menos, por que não criei o blog pra os outros criei pra mim mesmo, e comecei a gostar de receber visitar, e agora quero trocar o template por um de 3 colunas mais não consigo baixar o template, quando baixo aparece quadrados e bolinhas no ao inves de aparecer o codigo html. Visitei varios sites de template e acontece o mesmo. vc poderia me dizer o que acontece. Poderia me envia um codigo de template com 3 colunas. Se puder meu e-mail gil-santos-msn@hotmail.com . obrigado e parabéns pelo seu blog. vc é fera

Fabiano Roberto disse...

o template que baixa da internet é no formato xml por isso se abrir com o bloco de notas verá caracteres estranhos, mas se colocar no seu blog provavelmente vai funcionar.

na pagina editar html tem Faça upload de um modelo de um arquivo no seu computador, tente clicar no botão arquivo e enviar o template.

mas antes salva uma cópia das coisas que já adicionou no seu blog(contador de visitas, relógio...)

Marcos disse...

Funcionou mesmo, não tava conseguindo é mais facil que pensei.
Abraçoa todos

green eyes disse...

como faço um blog como esse: http://dudynhaprim.blogspot.com/
com esses enfeitos de rosas e outras coisas...será que vc pode me ajudar?

Fabiano Roberto disse...

green eyes
é complicado explicar como fazer um template, mas se quiser encomendar um podemos fazer pra você, mas escreva para nosso email fabiano1404@yahoo.com.br, assim ficará mais fácil conversar do que pelos comentários do blog

Guma M.6 disse...

Oi eu consegui trocar o template só tem um problema eu não tô conseguindo colocar mais paginas no blog por ezemplo tem o menu
Inicio Fotos
etc. mas só existe uma pagina que é o Inicio como faço pra mim por a d fotos agradeço desde já valew se puder me ajudar

Fabiano Roberto disse...

Guma M.6 para as paginas extras tem que criar postagens e usar os links, como fizemos aqui com o link anuncie em nosso menu no topo do blog

Anônimo disse...

quero trocar meu template mais num quero perder minhas postagens

alguém pode me dizer se isso é possível???

Fabiano Roberto disse...

não perderá suas postagens se trocar de template

Antonio Carlos disse...

Erro - A página XML não pode ser exibida
Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.


--------------------------------------------------------------------------------

Erro de sistema: -2146697204. Erro ao processar o recurso 'http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd'.

Fabiano Roberto disse...

Antonio Carlos
terá que achar outro template, para corrigir esse erro precisa mexer no código para achar o problema.

mas tente outra vez pode ser também algum erro momentaneo no upload do arquivo

Xd disse...

Não sei se vc vai responder mas vai....
Como eu mudo o template e deixo as postagem, sem perde elas sabe..
Valew!

Fabiano Roberto disse...

você não perde as postagens ao mudar um template, apenas precisa salvar o código dos gadgets que colocou no blog esses sim podem desaparecer.

mas as postagens não tem perigo, pelo menos nunca ouvi falar que alguém perdeu as postagens.

Xd disse...

Ae valew, troquei!Deu td certo, mas com esse novo template não consigo colocar a "navbar" aquela barrinha que la em cima do blogger onde eu faço o loggin.

E como vc fica sabendo dos comentarios??(só uma duvida besta)

Fabiano Roberto disse...

aqui mostra qual código retira a barra
http://www.dicasparablogs.com.br/2007/09/retirar-barra-do-blogspot.html
então procure e se tiver isso no seu modelo é só apagar


veja nas configurações, comentários, lá tem como colocar seu email e assim você receberá um email quando alguém comentar o blog

Xd disse...

Valew, deu certo!

Marcus disse...

Esse site que voce indicou: http://www.finalsense.com, eu entrei procurei um template de carros(pois tenho um blog de carros), ai achei um, coloqei no meu blog reserva pra testar, ai eu coloquei so que desepareceu a barra do blogspot lá em cima do blog, eu queria saber como colocar de volta, pois naum tem como entrar no blog de volta.

Fabiano Roberto disse...

Marcus, veja aqui o código que retirar a barra
#navbar-iframe { height:0px; visibility:hidden; display:none

então se encontrar isso no seu template é só apagar

http://www.dicasparablogs.com.br/2007/09/retirar-barra-do-blogspot.html

Felipao disse...

Kra, fiz do jeito que tu falou, mas quando entra o novo template, a barrinha de "Personalizar" e de "Nova Postagem" some, o que eu faço? É defeito com o template?

Fabiano Roberto disse...

provavelmente no html do seu blog tem isso

#navbar-iframe { height:0px; visibility:hidden; display:none }

então é só apagar

http://www.dicasparablogs.com.br/2007/09/retirar-barra-do-blogspot.html

maria luiza disse...

Gosto muito do seu blog estou sempre por aqui, apesar de nunca ter deixado um comentário. Tenho um banner/relógio no meu blog: lllullu.blogspot.com. Mudei o modelo clássico desse blog para um template, resultado estou com um grande problema não aparece a barrinha do navbar...login...nova postagem, layout. Salvei uma cópia, mais não sei como voltar ao antigo modelo. Pode me Ajudar? Obrigada!
Abraços!

Fabiano Roberto disse...

maria luiza
para fazer aparecer novamente a barra do blogspot, entre na pagina editar html, procure e apague esse trecho

#navbar-iframe {
height: 0px;
visibility: hidden;
display: none;
}

Amanda Passos. disse...

Muito Obrigada!
Eu consegui perfeitamente botar o template!
Vocês são super legais!

:)))