11/06/2009

Regras deste Blog

É proibido copiar postagens completas desse blog, ou seja, não permitimos que copiem e publiquem nossas explicações na integra, por isso colocamos no final de cada postagem o código com o link para cada uma delas.

Você não pode criar outro blog usando o nome Dicas para Blogs, afinal já usamos o nome e isso seria uma tentativa de enganar os internautas.

Isso tudo não são regras criadas por nós existem uma base legal para isso:

Direitos Autorias Lei 9610
Cópia ilegal de conteúdo artigo 184 do Código Penal brasileiro

Além disso, agora o Blogger tem uma pagina para receber denuncias sobre cópias de conteúdo de outros blogs quando as pessoas publicam como se fossem elas as autoras(sem citar a fonte de onde retiram o texto ou imagens) e também sobre download de conteúdo protegido por direitos autorais, como: filmes, séries, jogos, programas de computador ou músicas. Após alguns dias da denuncia a pagina dos plagiadores é deletada pelo blogger(Denuncie os Plagiadores, isso funciona!).

Alguns podem pensar que achar cópias indevidas é difícil, mas existem muitos jeitos de fazer isso uma delas é usando o site http://www.copyscape.com/, aproveite e veja se alguém copiou algo do seu blog.

Qualquer duvida deixe um comentário ou escreva para nosso email.
Related Posts with Thumbnails

48 comentários:

  1. Eu já tenho o copyscape instalado há muito tempo...

    Ótimas dicas...

    ResponderExcluir
  2. Fabiano eu gosto muito do seu Blog...

    Mais eu queria que você postasse um Codigo de redirecionamento em segundos..

    Para eu poder utilizar em meus Blogs.

    Vlw ae parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  3. vivendo e sempre aprendendo...valeu...estou aproveitando bem a passagem por aqui...fuiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Particularmente não to nem ai com as regras legais, ainda mais num país ilegal como este.
    Mas acho um absurdo ficar copiando coisas dos outros por uma questão moral e intelectual. É um desrespeito ao esforço de quem esta, no seu caso, pretando um serviço a todos nós, iniciantes. E também é prova de incapacidade intelectual.
    construir coisas, adaptar exemplos de um contexto para outro é um ato de inteligência e a internet permite que se faça colaboração sem necessidade de apelação.
    Mais uma vez parabens e obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. pois é... plagio é um negocio cabrero.
    "Bem q copyscape poderia ser usado em fanfic XD"

    Pra mim justo é tbm citar de onde se aprendeu a formatar o blog, mas me falta matar a preguiça d por os links XD (e o codigo random).
    Mas no caso dos templates onde os autores dizem para nao alterar, isso nao acho legal. Até compeendo q se alguem fizer uma Khda iria estragar a imagem d qm fez o original, mas poderia haver junto com a assinatura do WD, uma notinha dizendo q aquilo é uma adaptação, e o link dar direto no template original ^-^

    ResponderExcluir
  6. .: Clube de Ciências :.br>achei interessante sua opinião, mas fiquei pensando se eu tiver que escrever onde aprendi ... nossa, teria que colocar links de sites que visitei nos ultimos 3 ou 4 anos rsrs

    mas sei que não é essa sua idéia.

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante essa postagem, eu poderia publicar em meu blog como uma postagem para cópias das minhas postagens?
    Espero que sim,
    Espero respostas!

    ResponderExcluir
  8. Emerson
    se colocar o link dizendo onde achou o texto pode usar, mas não é bom publicar copias na integra, o google ignora o seu blog ou site.

    o mais correto é reescrever algumas partes ou seja modificar

    ResponderExcluir
  9. amigo eu copiei alguns post seu em tão vou coloka o link dizendo a fonte desse post blz pra vc ? meu email e msn é ulielson2009@hotmail.com
    qualquer coisa vc pode recramar que eu retiro seu post fmz abraço ? mais queria msm se vc deichace fui vlw

    ResponderExcluir
  10. ulielson hacker
    apenas pedimos para não copiar a postagem inteira, tente escrever algumas partes das explicações com suas palavras. Isso é útil para não ser ignorado pelo google

    ResponderExcluir
  11. Parabens pelo post meu filho...
    Cada dia mais me prendo aqui
    Brigadim por ser meu Anjo da Guarda
    Deus o abençoe sempre!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Desculpe minha ignorância, mas quando você diz copiar, seria copiar e publicar, modificado ou não.
    Copiar um tutorial e guardar no computador para uso pessoal pode né?

    ResponderExcluir
  13. quando falo copiar seria exatamente isso publicar em outro blog.
    não há problemas em salvar uma explicação para usar depois.

    ResponderExcluir
  14. Eae sou novato aq , onde ponho os codigos ?

    ResponderExcluir
  15. Bruno

    a maioria dos códigos é pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript

    ResponderExcluir
  16. Copiar não é nada, foda mesmo é copiar sem um link de redirecionamento ao autor.

    Valeew abraços.

    ResponderExcluir
  17. Fabiano, socorrro! Não sei onde está sua dica sobre como fechar o blog e dizer que o blog está em construção... Preciso de sua ajuda. Quero fechar o blog para que os visitantes não percebam as mudanças do meu blog e não estranhem. Quero lhes dizer "Mue blog está em construção. Estou atualizando meu blog. Por favor, volte daqui a um tempo. Obrigado!"

    Onde está? Como faço???

    ResponderExcluir
  18. Gustavo Reis
    o que você pode fazer é entrar em configurações >> permissões

    lá encontrará
    Leitores do blog O seu blog pode ter até 100 leitores.

    marque a opção somente as pessoas que eu escolher ou somente autores do blog, isso impedirá o acesso de outras pessoas ao blog.


    mas sinceramente eu faria uma postagem dizendo que está em manutenção ou alterando o template, para não bloquear as pessoas

    ResponderExcluir
  19. Olá Prof. Fabiano, agora, eu já colcoquei a imagem do título do blog e ocultei o nome do título do blog, mas não consegui remover as bordas do título da imagem. Como rremovo as bordas? Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

    ResponderExcluir
  20. Gustavo Reis, procuro por border:... no html do seu blog, pode ser na parte h1, header-wrapper

    ResponderExcluir
  21. Olá professor Fabiano, boa tarde!
    Eu coloquei uma imagem no fundo do meu blog, mas a parte da imagem foi cortada porque era grande, eu sei como reduzir o tamanho da imagem, mas quando eu alterei a largura e altura da imagem para reduzir o tamanho, a parte da imagem continuou sendo cortada e não consegui preencher a imagem inteira. Qual é o tamanho certo da largura x altura da imagem do fundo?

    ResponderExcluir
  22. Gustavo Reis, não existe um tamanho certo, afinal cada computador tem uma resolução de tela diferente. Atualmente a maioria usa resolução 1024x768, então se quiser uma imagem na tela toda deveria usar uma medida um pouco menor que isso.

    ResponderExcluir
  23. eu quando criei meu blog ja botei o copyscape nelemas existem sites que não permitem que não copiem até os links que é pra copiar.

    ResponderExcluir
  24. Não entendo como evitar que copie textos do meu blog

    ResponderExcluir
  25. evitar é muito dificil, mas você pode achar e denunciar quem copiou seu blog e as paginas dele serão apagadas e dependendo do numero de paginas o blog todo é apagado

    Denuncie os Plagiadores, isso funciona!

    ResponderExcluir
  26. uma mensagem não vai empedir que alguem copie seu blog

    ResponderExcluir
  27. Jonh Sm
    mas a mensagem é só para avisar que sempre procuramos por quem copia nossas paginas e fazemos as denuncias de plagio e a essas denuncias funcionam as paginas de quem copiou são apagadas... e em alguns casos até o blog inteiro do plagiador

    ResponderExcluir
  28. A minha duvida é:
    Eu posso publicar algum artigo usando as minhas proprias palavras e não copiando o texto de um conteudo que vi em outro site ou blog, ou isso é considerado uma forma de plágio?

    por exemplo: existem widgets ou gadgets que tenham algum direito reservado e eu não possa publicar um tutorial sobre eles?

    ResponderExcluir
  29. robson, se você mesmo criar o texto pode falar sobre qualquer coisa... claro que existem assuntos que são ilegais como textos preconceitusos, apologia ao crime ou drogas e outras coisas ilegais...

    ResponderExcluir
  30. matéria interessante.valeu.abraçoos

    ResponderExcluir
  31. Olá Fabiano, eu posso copiar só os códigos que tem aqui no seu site ou isso é ilegal? eu vou criar meu próprio texto...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo no caso de códigos mais comuns por exemplo target="_blank" ou usar alt e title nos links e imagens não há necessidade de citar de onde copiou mas em scripts maiores é necessário dizer de onde copiou.

    ResponderExcluir
  33. Obrigado por responder a minha pergunta...

    ResponderExcluir
  34. Eu gostaria de saber como fazer para meu blogger.ter mais visitas e sucesso.diga-me como fazer para melhorar?

    ResponderExcluir
  35. Cellina existem muitas coisas para fazer num blog para conseguir mais visitas, mas pode começar por aqui:
    Conseguir mais Visitas Melhorando o Titulo das Postagens do Blog

    é uma coisa facil de fazer que dá bons resultados, mas claro não é só isso depois você pode ver outros assuntos relacionados a conseguir mais visitas por exemplo em nosso menu lateral.

    ResponderExcluir
  36. como fazer para ter os diretos autorais de fotos e postagens ?

    ResponderExcluir
  37. Felipe Passos você tem o direito sobre as fotos que publica no seu blog... o problema é que muita gente não respeita isso, mas você pode fazer denuncias por plagio.

    recomendo também que escreva sobre as imagens. Existem varias formas de fazer isso então veja aqui um tutorial sobre: Escrever sobre Fotos e Imagens - Criar Marca d'agua

    ResponderExcluir
  38. Há muito tempo coloquei um link em meu blog (caraguablog.blogspot.com) apontando para o "dicasparablogs". Mas gostaria de publicar alguns textos. Deixa ver se entendi: se colocar apenas o início da postagem, com link para o texto completo, isso pode?

    ResponderExcluir
  39. copiar não pode.

    o que pode fazer é você mesmo escrever algumas linhas falando sobre qual é o assunto do link

    ResponderExcluir
  40. Olá.. uma pergunta importante.. sabendo que o plágio é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610, eu lhe pergunto...
    Vamos imaginar que um determinado blog tem todo o seu conteúdo baseado em publicar fotografias encontradas no Google [não necessariamente permitidas] e textos copiados, citando-se a fonte [embora o autor original não tenha tomado conhecimento] eu acredito que isso seja plágio.

    Qual é a sitiuação de risco do blogueiro em questão, em termos da Lei?

    Ele pode ser processado criminalmente somente por cada uma das pessoas que tem direito sobre seus textos e imagens, ou qualquer pessoa ou leitor pode prestar uma queixa-crime ao Ministério Público e este [o Ministério] levará adiante este processo, mesmo que os autores originais dos conteúdos não tenham se pronunciado?

    Obrigada, eu gostaria de compreender melhor esta questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. copiar conteúdo é crime e naturalmente quanto mais coisas copiar maior a chance de ter problemas.

      ou seja se copiar uma imagem ou texto provavelmente o maximo que o autor fará é uma denuncia ao google e você pode perder posições nos resultados do google ou ter sua pagina apagada, mas se copiar muitas coisas então o autor pode achar que vale a pena entrar com processo.

      não estou dizendo que copiar pouco é permitido ou menos grave, mas que a chance de processo é bem menor justamente por não prejudicar tanto o autor.

      Excluir
    2. Vc sabe me dizer se somente a pessoa lesada pode prestar queixa, ou qualquer pessoa pode fazer a denúncia como queixa crime, não via internet, mas em um fórum, por exemplo?

      Excluir
    3. nunca fiz a queixa num forum, então não sei responder como isso funciona, mas acredito que tem que ser a pessoa lesada pelo plagio

      Excluir
  41. Eu me refiro a ponto de uma pessoa ser condenada a cumprir pena de prisão, conforme eu li em alguns textos referente a plágio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as consequências variam muito de caso a caso e claro os prejuízos que o plagio causou ao autor

      Excluir
  42. Fabiano, bom dia
    Há um blog que tem copiado muitos de seus posts e postado na íntegra, inclusive as imagens.
    Veja um exemplo
    http://cantinhojutavares.blogspot.com.br/2014/12/como-colocar-musica-no-blog.html
    Há muitos outros, seus e de outros blogueiros...
    Eu tive blog e fechei justamente porque não aguentava mais ver meus textos e poemas copiados e repostados...
    Não sei se você autorizou, mas se não o fez creio que essa mulher está plagiando seu conteúdo...
    Um abraço
    Lisa

    ResponderExcluir
  43. Elisabeth exclui seu comentário pois acredito que você não queria que fosse publicado.

    Obrigado por avisar vou tomar as providencias sobre o assunto.

    ResponderExcluir