13/10/2009

Mostrar resumo da postagem

O Blogger colocou a opção leia mais na sua pagina de postagem(se quiser fazer o mesmo veja aqui como fazer postagem expansível com miniatura da imagem), entre nas configurações do seu blog e veja no final da pagina selecionar editor de postagem, selecione a primeira opção (Editor atualizado) e clique para salvar.




Agora vamos fazer uma nova postagem, na pagina onde escreve seu texto clique na guia escrever e note essa ferramenta que destacamos na imagem


Clique na parte do seu texto que deseja colocar o leia mais e depois clique na ferramenta destacada acima. Depois pode publicar o seu texto, mas ainda não está pronto, ainda não será possivel ver funcionando.
Vamos até a pagina editar html, clique para expandir o modelo e procure por:
<div style='clear: both;'/>
</div>

e coloque isso logo depois:

<b:if cond='data:post.hasJumpLink'>
<div class='jump-link'>
<a expr:href='data:post.url + &quot;#more&quot;'>Veja o texto Completo</a>
</div>
</b:if>

o trecho ficará assim:

HTML do Blog


Se quiser colocar uma imagem em vez de um texto como link para ver a postagem completa, use o seguinte código:

<b:if cond='data:post.hasJumpLink'>
<div class='jump-link'>
<a expr:href='data:post.url + &quot;#more&quot;'><img src="endereço da imagem" border="0" /></a>
</div>
</b:if>

Agora é só clicar para salvar as alterações e visualizar o blog que aparecerá a frase veja o texto completo no final da postagem que acabamos de fazer. Lembramos que esse procedimento feito na pagina editar html só é necessário na primeira vez, nos próximos textos que publicar basta clicar na ferramenta na pagina de postagens e escolher o lugar onde aparecerá essa frase. E naturalmente você pode escrever o que quiser no lugar onde colocamos veja o texto completo.

Fonte: Blogging Tutorial, Free Templates and Sites Info
Related Posts with Thumbnails

230 comentários:

  1. Fabiano, podes me dizer como funciona esse blogger em rascunho.Pra que serve? Estava quase clicando, mas fiquei com medo e desisti...Te aguardo, por favor!abraço,chica

    ResponderExcluir
  2. o blog em rascunho é uma espécie de projeto piloto do blogger, todos os recursos novos que aparecem no blog convencional antes é colocado nele para testar, ou seja daqui algum tempo isso que falei nesta postagem provavelmente estará disponivel no blog que você está acostuma a usar.

    já usei o blog em rascunho algumas vezes e nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
  3. obrigado,fabiano!abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu uso essa ferramenta no meu blog já há algum tempo e nao é no blog em rascunho. Talvez vocês não tenham selecionado o editor de postagens atualizado, na guia Configurações.

    Eu não precisei mecher em nada no HTML do meu blog pra poder usar essa ferramenta, o único cuidado que preciso ter é de não deixar o código do more dentro de alguma tag div ou spam, pois se deixar a minha sidebar vai parar embaixo de todas as postagens e o link "Continuando..." (o texto que uso) fica vermelho e em negrito, quando deveria ficar preto e normal. Na primeira vez que usei fiquei desesperado porque minha sidebar sumiu; e eu estava fazendo umas mudanças no HTML do blog, então nem desconfiei que o problema fosse com o more.

    Eu recomendo adicioná-lo direto da guia Editar HTML na sua postagem, pois sempre que o adicionei na guia Escrever deu o problema que mencionei acima. É um código bem simples, fácil de decorar.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma grande dica e um artigo bem explicado.

    Sempre venho aqui quando estou dando um trato no meu blog. ;)

    Mas, e me desculpa por corrigir vc mas esta opção já está disponível também no blogger normal, basta activar a opção editor actualizado nas definições de comentários.

    Eu confesso que não uso essa opção, porque prefiro escrever meus posts no modo Html e ainda me baralha um pouco este editor actualizado.

    Abraço. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fabiano, bom dia!
    Essa opção, no Blogger in Draft, apresentou problemas de desconfiguração da sidebar, quando aplicado, em diversos blogs, inclusive no meu.Isso foi apresentado no dicasblogger. Você teve conhecimento disso e sabe se já resolveram esse problema?
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
  7. OCP
    você tem razão eu ainda não tinha visto essa opção no blog porque estava usando o draft, vou corrigir isso na postagem

    ResponderExcluir
  8. Fabiano, eu fiz oque vc falou, e parece que deu tudo certo ^^

    mais agora, eu não acho mais onde colokar video no post. olha como estáh:
    http://img208.imageshack.us/img208/7388/imagemcl.png
    Bjs e aguardo resposta ^^

    ResponderExcluir
  9. Fabiano Pf me ajuda
    eu fiz isso deu certo mais só que a minha sidebar está em baixo das postagens
    PS:já apaguei o código mais ainda nao voltou ao normal me ajuda

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se vc teria um buscador que encontre realmente as postagens,pois o meu é uma bosta,digito igual como postei e ele não encontra !!!
    Seria maravilhoso se vc tivesse um buscador parecido com o do google que mesmo qdo o usuario erra ele corrige !!!

    Valew amigão.


    Cada vez melhor o blog !!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostaria de saber o código de como fazer as imagens rodarem e pararem ao passar do mouse, como fez este site com seus parceiros (embaixo do logotipo) http://www.anime-sound.co.cc/
    A diferença é que este não para ;)
    Será que tem como?
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde fabiano, este site é muito bom, parabéns pra vc tds os dias.
    Coloquei no meu blog o resumo das postagem, ficou ótimo, muito obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Tem um selinho pra vc no meu blog

    Abraços!

    Flávia

    ResponderExcluir
  14. Dhy
    nunca coloquei video no blog então nem tinha notado a falta disso rsrs, mas volte nas configurações e use a normal, depois nas postagens em vez de clicar no botão(que não aparecerá) é só colocar:
    <!-- more -->
    no lugar e funcionará mesma coisa

    †µℓเ๏๏ .†.קαiм-
    Já tinha ouvido dizer que esse código desconfigura alguns modelos de blogs, tente diminuir um pouco as larguras do blog(postagens e sidebar), use nossa pesquisa para achar larguras do blog, isso deve fazer voltar ao normal pois geralmente quando uma coluna vai para o final do blog é falta de espaço

    ResponderExcluir
  15. Jack
    veja aqui
    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/05/pesquisa-dentro-do-blog.html

    Dani2000

    aqui tem como fazer os banners deslizarem

    ResponderExcluir
  16. Olá Fabiano. Eu comecei a usar a ferramenta ontem. Sem o HTML que você passou, fica escrito "Mais informações »". Quando coloco o edito e coloco o teu HTML, fica assim:

    Leia mais »»»
    Mais informações »


    Será que você pode me ajudar a tirar o Mais informações »?

    PS: Os dois links continuam a postagem, mas eu gostaria de tirar o Mais informações »

    Obrigado. Ótimo site, me ajudou MUITOOO.


    jhjrevolution.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. deu certo, boa dica mesmo. facil e prático.
    só um detalhe.
    antes de salvar o código, tem que alterar o texto, onde diz "veja o texto completo" coloque um texto que melhor lhe agrada, depois de salvar eu não encontrei mais o código no html.
    acho que não dá pra alterar depois que salvar.

    ResponderExcluir
  18. j h j revolution
    tente olhar o html do blog se essa parte não está aparecendo duas vezes, não sei porque desse erro.

    SERJAO_O_MARMANJJUS
    para achar o texto você precisa expandir o html do blog antes de procurar

    ResponderExcluir
  19. Opa Fabiano, guerrero, é assim, conegui faze tudo, o post fico remusida e talz, so que a barra lateral diretita ela vai pro final lá pra baixo, da pag, quando eu resumo algum post. Vc pode me dizer por que isto esta acontecendo? Agradeço Desde Já.

    ResponderExcluir
  20. ola...

    Bom, fui colocar o codigo em meu template deu certo, mas dae a coluna do lado esquerdo agora sempre fika depois da site inteiro, reponde rapido, isso n pode fikar desse modo..

    obrigado

    ResponderExcluir
  21. Obrigado Fabiano ^^
    agora deu tudo certo!
    vlw e seu blog ´´e 100000!!

    ResponderExcluir
  22. .::. aDм รσldαdσ-02 e .::.Cristiano

    infelizmente não sei porque aconteceu isso no blog de vocês, tentem diminuir um pouco a largura das colunas.

    na maioria dos blog funcionou bem se qualquer problema, talvez seja alguma alteração feita no blog de vocês que gerou falhas no código.

    ResponderExcluir
  23. nao tive jeito, tive que excluir meu blog e fazer outro...
    queria sabe como colocar aquele codigo html de leia mais, que quando clika ele abre pra baixo o conteudo e nao em outra pagina

    ResponderExcluir
  24. Meu Template é aqueles personalizados, sera que é por isso? Irei diminuir as colonuas mais axo q n ira adiantar pois ja teste com 5 templtates diferentes e todos deram o msm resultado =\... Agradeço

    ResponderExcluir
  25. Diminui A Coluna e nada, ago ra vi, parece q a largura da pag, dimunio, quando eu coloko esse cod, veja uma SS, http://img79.imageshack.us/img79/6537/imagemnocg.png

    ResponderExcluir
  26. acho que não tem jeito de usar isso em alguns tipos de templates, os meus são modificados apartir de modelos padrão blogspot e funcionaram perfeitamente sem a necessidade de qualquer outro ajuste.

    ResponderExcluir
  27. Fabiano,
    fiz oque vc me falou, e quando eu fui fazer uma nova postagem , deu o msm problema que o do Cristiano!

    vou ver se eu consigo resolver mudando a largura. Só estou com um pouko de medo de eu ter que excluir meu blog, cmo vi que aconteceu com o Cristiano...

    abraços

    ResponderExcluir
  28. Dhy.
    excluir um blog é uma opção boa somente para blogs de teste, por mais errado que seu blog esteja sempre é possível trocar o template completo.

    mas esse código não funcionou bem em alguns modelos que são baixados da internet, infelizmente não tem o que fazer

    ResponderExcluir
  29. Sim, tive que excluir o blog, e fazer denovo, mas antes salvei as postagens ( exportar blog ) e deletei.... agora e so pega um template novamente e colocar...

    ResponderExcluir
  30. Em meu blog, no coansigo fazer para alguem comentar as postagen, o que fasso ? queria assim, pra abri em outra janela.

    ResponderExcluir
  31. oi, fiquei seu parceiro gostei do seu blog, tenho uma duvida, acho que pode me esclarecer.
    toda vez que faço uma postagem e clico em vizualizar, nao consigo ver o que coloquei no blog, só depois de algumas horas depos, me ajudar? muito grato!! espero respostas.

    ResponderExcluir
  32. Cristiano

    para mostrar os comentário entre em configurações, comentários. veja também na pagina layuot clique para editar as postagens do blog

    Graça, Paz, Alegria e Eternidade
    achei estranho isso pois nos meus blogs sempre que faço a postagem e clico para publicar já consigo visualizar na hora, lamento mas não sei o que dizer sobre isso, talvez seu computador acesse o site pelo histórico, na próxima postagem que fizer e acontecer isso quando visualizar o blog clique para atualizar a pagina ou o botão f5 no teclado

    ResponderExcluir
  33. ola esse resumo fuciona mesmo tendo modo de postagem resumida
    no blog
    e se eu coloca vai fuciona

    ResponderExcluir
  34. lufkim downloads
    provavelmente vai gerar algum tipo de conflito entre os códigos, acho que deveria escolher e usar somente um deles

    ResponderExcluir
  35. solucionei de forma simples.
    apaguei o código e apaguei a marcação nas postagens em que usei o código

    agora vou esperar quando tiver um outro código que não entre em conflito com o layout do blog.

    ResponderExcluir
  36. Olá Fabiano.

    Estive aqui pegando vários codigos, não sei o que fiz errado que me apresenta o seguinte erro.

    Detalhes dos erros da página da Web

    Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; GTB0.0; InfoPath.2)
    Carimbo de data/hora: Mon, 19 Oct 2009 08:22:13 UTC


    Mensagem: Objeto esperado
    Linha: 459
    Caractere: 11
    Código: 0
    URI: http://blogdonatalino.blogspot.com/

    O que devo fazer? Ficarei agradecido.

    ResponderExcluir
  37. Onde acho essa opção de expandir o modelo? Juro que procurei bastante!

    ResponderExcluir
  38. Pode esquecer meu comentário anterior, pois achei. Valeu assim mesmo!

    ResponderExcluir
  39. Ame Missões!
    tem que retirar o código que deu esse erro e colocar novamente.

    mas acho estranho nunca vi essa mensagem nos testes que já fiz.

    ResponderExcluir
  40. exelente fiquei tentando fazer isto ja faz um mes vlw cara seu blog é 10!

    ResponderExcluir
  41. Fabiano

    fiz tudo do jeito que vc explicou
    mas tem um problema
    quando coloquei o código percebi que não precisava dele para esse procedimento depois que selecionei a parte que qria q fosse destacada clicando em "inserir jump break" e salvei a postagem.
    o problema é que aparece "Mais Informações", qria saber como faço para que apareça "Continue lendo" ao invés disso.

    obg

    ResponderExcluir
  42. Paloma
    é justamente para isso que serve o código, alterar a frase "mais informações"

    ResponderExcluir
  43. Fabiano

    se eu coloco o código, aparece 2 links para ler a notícia inteira, tem como eliminar "mais informações" ?
    é q ñ to conseguindo :S

    ResponderExcluir
  44. não sei pq aconteceu isso no seu blog, veja se o código não está aparecendo duas vezes no html do seu blog, se estiver apague um deles

    ResponderExcluir
  45. Muito util essa dica, sempre quis fazer isso no meu blog, obrigado mesmo cara ^^

    parabéns pelo blog!!!

    http://botecodeinutilidades.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. muito boa essa dica
    mais é um risco grande para iniciantes pois a sidebar vai parar em baixo das postagens a partir disso eu deixo duas dicas:
    1ª ñ copiem conteúdos de outros blogs
    2ª se copiarem apaguem todas as divs q vai funcionar perfeitamente

    ResponderExcluir
  47. oi fabiano, tentei fazer com vc falou, mas no blog esta aparecendo a introdução , daí aparece a frase "veja o texto completo", mas o texto aparece logo abaixo completo, ele não ficou escondido. Oque será que tem de errado?

    ResponderExcluir
  48. é difícil saber onde errou, mas procure nos detalhes, as vezes é uma letra faltando no código ou coisa parecida

    ResponderExcluir
  49. ai fuciona sim fiz no meu

    ResponderExcluir
  50. Fabiano, adoro as suas explicações! :)
    Se puder me ajudar ficarei mt feliz, eu gostaria de saber como faço para mostrar as minhas postagens completas, pq no meu blog aparece so uma parte do texto, com um link para a continuação do post. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  51. Olá Fabiano, o que seria de nós blogueiros sem suas dicas, parabéns pelo blog.

    Estou com mais um problema no meu blog. O meu template já veio configurado com uma opção parecida com essa, além de mostrar quantidade de páginas no blog.

    É mostrado cerca de 1/4 da postagem, e é só clicar no título que temos acesso ao conteudo completo. Mas o problema é que quando coloco algum video na postagem, e vou até a página onde o post está localizado, o video aparece já na frente da página, e não apenas quando abro meu post.
    Percebo tbm que ele fica localizado no mesmo lugar onde ficaria se a postagem estivesse sem essa função que vc postou.

    Espero que tenha entendido minha dúvida, e que possa me ajudar.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  52. Daniele Organista
    se o template já veio com essa função é complicado mexer pois para trocar seria preciso retirar os códigos para voltar ao estilo normal(mostrar postagem inteira) e depois colocar esse, mas as tags podem ser diferentes ou seja provavelmente havevá alguns erros

    ResponderExcluir
  53. Fabiano, eu gostaria de q vc mostrase como é o codico com a imagem e não o com o texto.
    e que fique no centro da postagem.
    Vlw

    ResponderExcluir
  54. Ewerton

    no lugar onde está Veja o texto Completo coloque

    <p align="center"><img src="endereço da imagem" border="0"/></p>

    ResponderExcluir
  55. Ola
    eu baixei um template mt legal,mas ele tem aquele continue reading,tem como tirar isso,?porque eu odeio
    Obrigada

    ResponderExcluir
  56. @dogandhistalent
    tem que ver qual é o código que usaram para fazer isso no template e retirar, se não for do jeito que está nesta postagem veja no link abaixo, pode ser feito desse jeito também

    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/05/postagem-expansivel-com-miniatura-da.html


    infelizmente tem varias maneiras de fazer isso então precisa tentar usar a dica sobre como colocar o resumo da postagem para retirar a que já tem no seu template.

    ResponderExcluir
  57. Fabiano, é o meu 2º comentario nessa postagem mais eu consegui botar esse codico em dos meus blogs.
    mais eu fiz um recentimente e pretendo proseguir com ele, mas não consegui colocar o codico.
    eu vou enviar o codico pro seu orkut e um print. tenta resolver e responde o comentario. Agradeço muito. Vlw

    ResponderExcluir
  58. Iae cara. eu postei um comentario acima.
    Bom eu criei hj um blog de filmes e queria saber pq não ta pegando esse codico.

    Print>http://img692.imageshack.us/img692/7002/printe.jpg
    Print²>http://img36.imageshack.us/img36/1285/printds.jpg

    Download do template>http://www.megaupload.com/?d=5AR86GBT
    o Url do blog ta na descrição do Megaupload.

    Se vc conseguir me responde pelo orkut(enviei um convite pra vc) ou pelo comentario na postagem.
    Se vc conseguir boto seu banner ou link no blog eu sei q ele não ta tão famoso assim mais sei como-o deixar. Vlw mesmo!!

    Aguardando Respostas... Vlw

    ResponderExcluir
  59. Ola, eu ja tinha tentado umas 50 formas de fazer o jump break ou resumo dos posts, funcionar no meu blog e nao dava certo. Hoje segui sua dica, descobri que so ia funcionar se houvesse a alteracao no html... coisa que os outros posts por ai nao mencionavam... agora ta funcionando perfeito. Adorei.. Obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  60. Olá, segui os passos que indicaste, mas ao invés de aparecer
    o texto "veja o texto completo" aparece:"mais informações", o que aliás, já estava aparecendo antes de eu ir a página de html. O que fiz de errado? Obrigado.

    ResponderExcluir
  61. difícil saber o que fez errado, mas veja novamente o lugar dos códigos e se não faltou alguma coisa neles

    ResponderExcluir
  62. Oi Fabiano. Vê se consegue me ajudar... sou mega novata no blogger e mudei meu template hj, do clássico para um "Deluxe Template". O que aconteceu: meus posts agora ficam duplicados. Só tenho 3 posts e na página inicial aparece 4 postagens com 2 conteúdos. Onde na edição do HTML posso retirar essa repetição?
    Obrigada!
    (O blog em questão é: http://zuskhas.blogspot.com/)
    Abs, Izabella.

    ResponderExcluir
  63. Izabella.
    esse template que baixou veio com erro, seria melhor trocar por outro, precisa entender um pouco de html pra corrigir

    mas procure um trecho isso deve estar duplicado no seu blog

    ResponderExcluir
  64. Oi Fabiano,

    Achei muito legal essa dica sobre o resumo das postagens. Apliquei no meu blog.

    Mas, infelizmente, quando coloco algum vídeo na postagem, o vídeo só aparece quando, clico no "Veja o texto completo". Na tela do blog, só aparece o texto. O vídeo fica escondido.

    Teria como o vídeo permanecer na postagem original?

    Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  65. Edilson, nunca postei video mas neste código você define onde vai ficar o resumo, então é só colocar o código do video antes do código do resumo.

    claro só vai dar certo se colocar o video no inicio da postagem.

    ResponderExcluir
  66. Fabiano,

    Sempre coloco o vídeo no início da postagem. O código do resumo eu coloco depois de três parágrafos. Mesmo assim, o vídeo só aparece se eu clicar no "Veja o texto completo".

    Alguma saída?

    Desde já agradeço! Seu blog é muito útil!

    ResponderExcluir
  67. Edilson, então acho que é proprio do codigo só mostrar o video na versão completa

    ResponderExcluir
  68. Valeu, Fabiano.

    Existiria outra forma de colocar algo parecido com essa expansão do texto, sem que o vídeo ou a figura desapareça nem fique pequeno na postagem original?

    Obrigado de novo!

    ResponderExcluir
  69. acho que não tem outro jeito de fazer isso, conheço o resumo com miniaturas, mas não deve funcionar também.

    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/05/postagem-expansivel-com-miniatura-da.html

    ResponderExcluir
  70. Ola muito obrigada pelas informações....tenho lido sempre seu blog, fazendo tudo a partir de suas explicações.

    Parabèns!!!!


    Sugestão: Usa-se mais o Print, pois tem pessoas como eu que as vezes se perdem somente na escrita de informções.


    no mais...Parabens

    ResponderExcluir
  71. Olá Fabiano, desculpa está aqui te pertubando mais uma vez, mas o que seria de nós blogueiros sem suas dicas.

    gostaria de saber se tem como colocar um botão de leia mais, ao invez de só o texto, abraço

    ResponderExcluir
  72. Dolfe
    é possivel colocar uma imagem no lugar do texto leia mais, só precisa trocar o texto pelo código de uma imagem que desejar

    ResponderExcluir
  73. no meu blog está dando erro...alguem me ajude

    TEMPLATE ERROR: Invalid data reference post.hasJumpLink: com.google.layouts.framework.widgetview.GoogleMarkupException: No dictionary named: 'post' in: ['blog']



    Erro ao interpretar modelo do blog

    Invalid data reference post.hasJumpLink: com.google.layouts.framework.widgetview.GoogleMarkupException: No dictionary named: 'post' in: ['blog']

    ResponderExcluir
  74. Maxegatos
    provalmente o template que está tentando enviar está com erros, é muito difícil achar os tais erros.

    se está mudando apenas um trecho do código veja se as aspas e outros sinais < > ; estão corretos as vezes a falta de um deles dá erro

    ResponderExcluir
  75. Coloquei no meu blog e deu certo agora vou colocar no blog, Valeu Fabiano Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  76. Fabiano, tem como colocar isso somente na postagem que a gente quer ?
    Abraço. Sucesso

    ResponderExcluir
  77. Kembely Almeida
    esse resumo só aparecerá nas postagens que colocar o código <!-- more --> ou clicar no botão para inserir o resumo

    ResponderExcluir
  78. Maxegatos
    quando está aparecendo o erro?

    tente excluir o historico de internet e depois tentar novamente, pode ser algo momentaneo do blogger

    ResponderExcluir
  79. Muito legal essa dica Fabiano. Tinha visto o hack no Ferramentas Blog, achei fácil, mas vim aqui procurando algo menos trabalhoso e encontrei. Não sabia que no draft tinha esse recurso porque uso o Windows Writer pra editar meus post's. Obrigado mais uma vez. Abraço!

    ResponderExcluir
  80. Olá eu tenho um blog de Downloads de CDS tentei utilizar essa dica porém a frase "VEja o REstante do Post" só aparece no canto inferior esquerdo! o certo não serio No Centro?

    ResponderExcluir
  81. Giovanni Luis
    só precisa colocar o link para mostrar o texto completo assim:

    <p align="center"><a expr:href='data:post.url + &quot;#more&quot;'>Veja o texto Completo</a> </p>

    ResponderExcluir
  82. Yeah consegui ajeitar, eu tive que espandir os modelos de widget, desculpe o incomodo Fabiano

    ResponderExcluir
  83. Nossa Muito Obrigado Fabiano consegui fazer e o resultado foi muito bom...Gráças à sua ajuda e de seu site o meu está crescendo muito a um mês só tinha 80 visitas diárias hoje tenho mais de 250...Muito Obrigado Pela Ajuda

    ResponderExcluir
  84. E ai Fabiano Tudo Bem ? Bom, várias vezes eu tento colocar uma dica sua no meu blog q precisa mecher no html, mas a maioria das vezes não tem o código que você manda alterar, a pergunta é:
    eu posso inserir esse código (mas no lugar certo) ?
    e onde seria esses lugares ?
    Espero que me responda, estou muito ancioso !
    Abração, parabéns pelo blog.
    Kembely Almeida

    ResponderExcluir
  85. Kembely Almeida
    o problema é que fazemos as dicas baseadas nos template padrão do blogspot, então modelos que baixar de outros sites podem ser diferentes.

    outra coisa é que recentemente o blogger está lançando novos templates, e a maioria de nossas dicas foram escritas e publicadas antes disso.

    ResponderExcluir
  86. Dessa vez deu certo Fabiano, Obrigado! Porém fiquei com dois links: Veja o texto Completo e Leia Mais. Esse Leia Mais é aquele ativo nas propriedades da página, no corpo da postagem?

    ResponderExcluir
  87. provavelmente o trecho que mandamos modificar ficou duplicado no seu blog, tente achar e apagar um deles.

    ResponderExcluir
  88. Nossa gostei bastante disso, eu já fiz e deu certo. Alterei para LEIA MAIS.
    Gostaria de saber como faço pra ficar negrito?
    bjoo

    ResponderExcluir
  89. para fazer negrito você pode colocar < strong> texto < / strong>

    veja aqui com mais detalhes Como Formatar o Texto do Blog

    ResponderExcluir
  90. Fabiano, primeiramente quero dizer que adoro seu blog, você sempre consegue explicar as coisas mais complexas de uma forma muito simples. Gosto disso, e como muitos fico extremamente agradecida. Bom, a pergunta que quero fazer é a seguinte: Como faço pra que o texto "Visualizar essa postagem" fique de forma centralizada? Vi uma pessoa perguntar algo parecido, tentei reproduizr mas deu erro. Por favor, me ajuda. Desde já, obrigada. =)

    ResponderExcluir
  91. JuH
    na hora de colocar o código do link use assim:

    <p align='center'><a expr:href='data:post.url + &quot;#more&quot;' style='font-size:130%;'>Leia o texto Completo</a></p>

    ResponderExcluir
  92. Consegui. Muito obrigada, Fabiano. =))

    ResponderExcluir
  93. Oi, Fabiano,
    Adorei a dica, mas não deu certo no meu blog, mesmo tentando de tudo: alargar, diminuir a largura, colocando só o código <--more--> etc.
    Queria colocar o Jump Break após as pousadas, mas as músicas que estão no início desaparecem e só abrem quando clicamos no "Mais informações". Tem alguma forma de resolver isso? Não quero colocar as músicas após o Jump. Break

    http://coisasdepedralva.blogspot.com/2010/06/pedrock-2010.html

    Grata.

    ResponderExcluir
  94. se quiser que as musicas apareçam na pagina inicial tem que coloca-las antes do Jump. Break

    ResponderExcluir
  95. Queria saber como faz para colocar o resumo da postagem, igual a esse Blog http://www.mundocurioso.blog.br/ ele mostra/oculta o resta da postagem, queria saber como colocar??

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  96. esse link que usou como exemplo não é blogger, então ele pode usar outras coisas que aqui não funcionam.

    vou procurar como fazer isso aqui no blogger

    ResponderExcluir
  97. Bom dia Fabiano!!!

    Preciso de mais uma ajudinha..
    o "continue lendo" do meu blog, fica invisível, ele só aparece quando passa o cursor por cima.
    o que devo fazer.

    Grnde abraço
    Sih.

    ResponderExcluir
  98. no html do seu blog tem
    a:link { text-decoration: none; color : #fefefe; bo

    altere essa cor fefefe, isso controla os links, aqui tem o Código das Cores

    ResponderExcluir
  99. Olá Fabiano,

    O jump funciona para qualquer modelo de blog ? pois o meu é do anterior a este modelo novo e eu coloquei o jump mas não funciona, na hora de escrever a postagem até aparece a linha pontilhada quando clico no jump, mas na postagem publicada não funcionou, aparece a postagem inteira.

    Abraços,

    Fátima.

    ResponderExcluir
  100. infelizmente o menu jump pode dar problemas em alguns templates

    ResponderExcluir
  101. Oi Fabiano, obrigado pela resposta anterior.
    Tenho outra dúvida, agora, a respeito dessa postagem. Apliquei e deu tudo certo, mas como fazer para, ao final (logo após o "continue lendo") ficar aparecendo somente o campo "comentários" ?
    Gostaria que as caixinhas do Linkwithin (poderá também gostar de) e todas as demais informações, como marcadores, "postado por...", reações e etc, só aparecessem nas páginas secundárias ou quando o leitor entrasse para ler toda a postagem.
    Fica meio sem sentido tudo isso na página principal antes de ele ler sa postagens inteiras. Sem falar q ocupa espaço na página principal.
    Desculpe tantas dúvidas num dia só.
    Seu blog tornou-se para mim fonte única de consulta.
    Abraços.
    Junior.

    ResponderExcluir
  102. Junnior


    veja aqui: Conteúdo diferente nas paginas do blog

    essa parte do linkwithin você deve colocar como mostra o link acima, então ela só aparecerá na pagina de postagem.

    ResponderExcluir
  103. Obrigado, Fabiano. Deu tudo certo.
    Você é mesmo dedicado e atencioso com os seus leitores.
    Merece sempre o sucesso.
    Abrçao e boa noite.
    Junior.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Como aumento a letra?

    ResponderExcluir
  106. ameiiii a dica... já tinha passado por outros sites com dicas sobre o tema e nenhum foi tão simples e generoso!! parabéns a equipe.

    ResponderExcluir
  107. Fabiano, segui tudo o que manda e deu certo, mas apareceu um link "mais informações" na primeira postagem e cliquei em "mais informações" e reverteu tudo. Fui até o html e tinha códigos duplos (duas vezes). Eu retirei um e agora só está funcionando na primeira postagem. As outras seguem sem o efeito... Por quê será?

    ResponderExcluir
  108. Natália, você precisa inserir o resumo em cada postagem, como mostramos para clicar no icone da quebra de pagina na hora de fazer a postagem

    ResponderExcluir
  109. Achei que era automático, tipo... pela contagem de caracteres, mas brigadim assim mesmo
    Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  110. Olá FAbiano, mais uma vez conto com suas dicas pra me salvar!
    Meus posts aparecem com o "read more" , coloquei 2 páginas e elas não abrem qdo clico em "readmore". A caixinha pra enviar email tb sumiu. Vc sabe por quê? Tem como mudar isso, colocando o post inteiro ao invés do resumo? (Acho que resolveria o problema)
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  111. Teacher Mirna
    provalvemente você apagou algum trecho errado do código, infelizmente se não tiver uma cópia do seu modelo não tem como desfazer

    ResponderExcluir
  112. Fabiano, eu nao consigo por o ''Leia texto completo'' no meu blogger, da esse erro o

    ''Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: The element type "b:if" must be terminated by the matching end-tag "".''

    Porque isso . me add no msn

    danyllo_saradinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. veja se não apagou ou colocou algo a mais no código, as vezes o problema é usar aspas em vez do sinal '

    ResponderExcluir
  114. Fabiano, deu tudo certo :D vlw muito pela ajudiinha. mas abaixo da imagem pra ver o texto completo ficou um 'mais informações >>' será tem como tirar isto?

    ResponderExcluir
  115. ; lara justine


    veja nos codigos html que mostramos , lá encontrará como mudar a frase.

    ou use o ctrl f na pagina editar html e procure pelo texto que deseja

    ResponderExcluir
  116. Ahhhhhhh, quando eu digo que AQUI a gente encontra absolutamente TUDO, eu falo sério!!!! rsrssrrs
    Já te falei que vc é bárbaro, né???rsrsrsrs Meu "continue lendo" ficou muito lindinho, amei!!! Obrigada, sempre!!!! Suas "dicas" são verdadeiras AULAS!!! Bj

    ResponderExcluir
  117. Fabiano fiz todo o procedimento para Mostrar resumo da postagem, contudo no momento de colar o código. Encontrei: ...o div estar acompanhado de outra expressão:
    além do código fornecido, demeloss@yahoo.com.br ajuda aí

    ResponderExcluir
  118. na hora de colocar os códigos deve ter faltado alguma coisa, ou digitou algo a mais.. esses erros geralmente é algum detalhe(erro no copiar e colar)

    ResponderExcluir
  119. Fabiano gostaria que vc ajuda-se colocar no blog uma maneira de quando utiliza-se o cursor do mouse com frase. De modo que o cursor ao movimentar a frase o seguiria. Na expectativa da resposta.

    ResponderExcluir
  120. Tem como aumentar o "leia o resto" ?
    E a imagem não aparece :S

    ResponderExcluir
  121. neste trecho coloque um estilo

    <a expr:href='data:post.url + &quot;#more&quot;' style='font-size:130%'>

    o valor 130 é o tamanho da fonte, você pode definir usando valor fixo como 16pt

    ResponderExcluir
  122. Olha, a imagem não deu certo, eu copiei a URL dela e tals, colei entre as parenteses, tentei com e sem as parenteses, e não deu, ela tem que ter algum formato específico ?

    ResponderExcluir
  123. para colocar imagem tem que trocar o texto leia mais por isso aqui: <img src="endereço da imagem" border="0" />

    ResponderExcluir
  124. muito bom me ajudou muito esse post, parabéns pelo sucesso.

    ResponderExcluir
  125. Fabiano, o template que coloquei em meu blog já veio com isso, só precisei alterar de "read more" para "leia mais".

    O problema é que criei um página com as minhas informações, e quando entro na página, ela aparece resumida assim, e ainda por cima o resto do texto não aparece quando clico em "leia mais".

    Você sabe como posso consertar isso?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  126. compare os códigos que postamos aqui e os que estão no seu html e tente fazer as correções necessárias...

    ResponderExcluir
  127. Cara eu amo, adoro, gosto di+++ deste blog, sem ele não sei o que seria de mim. A tempos procurava algo relacionado a isso, hehehe deu certo aki =D vou anunciar esse blog no meu o > Humourando < concerteza! pq devo muito ao Dicas para Blogs

    ResponderExcluir
  128. Kra, tô com uma dúvida...
    Fiz tudo como tu mando ai, porém
    fiz uma pagina de testes, e a imagem não carrega,
    fica aquela pekena imagem de quando a imagem não carrega?

    O que está acontecendo??

    Abraços

    ResponderExcluir
  129. esse código não mostra miniaturas das imagens, ele mostra o artigo até o ponto que você definir...


    veja aqui como fazer Postagem expansível com miniatura da imagem

    ResponderExcluir
  130. Fabiano . fiz todo o procedimento, mas porem não obtivesse sucesso , continua , - mais informações..
    Ai na segunda tentativa e coloquei
    Leia Mais
    mas memsmo assim ñ deu certo ..oq acontece?
    Obs: na 1° tentativa eu copie e colei do jeito q esta la ...

    ResponderExcluir
  131. dependendo do template é mais complicado fazer o resumo... veja se não tem duas vezes o mesmo código no seu blog..

    se baixou o template de algum site tente falar com quem criou o layout, porque ele pode ter alterado algumas coisas.

    ResponderExcluir
  132. OI... queria saber como aumentar o numero de resumos de postagens quando o marcador é acionado e como apagar essa mensagem que aparece na frente da imagem createSummaryAndThumb("summary7023940321099803610...
    Valeu por as dicas...meu blog só saiu por sua causa...abçs

    ResponderExcluir
  133. escola.com
    talvez você use esse outro código para mostrar o resumo e está com algum erro nele, veja aqui:
    Postagem expansível com miniatura da imagem

    aparecer aquelas palavras acontece quando tem erros no código mas não tenho como dizer exatamente onde é.

    ResponderExcluir
  134. opa...

    cara, eu fiz tudo isso, e quando eu colo o post, a mensagem " veja o texto completo " ela aparece duas vezes... tem alguma configuração ?

    valeu!

    ResponderExcluir
  135. entre na pagina editar html, clique para expandir o modelo e procure pelo texto do outro link para mostrar a postagem completa e apague o trecho do código, ele deve ser de algum outro sistema de resumo de post

    ResponderExcluir
  136. OLA
    quando coloca uma imagem no lugar do -clica aqui-
    precisa fazer isso toda vez que for postar?
    colocar esse codigo??

    ResponderExcluir
  137. esse tipo de resumo da postagem tem que ser feito em cada publicação

    ResponderExcluir
  138. Obrigado manuuu!!!Vc é 10000000000000000000.Vlw

    ResponderExcluir
  139. Fabiano eu já tentei e não tó conseguindo o que eu faço?Tem algun outro jeito?

    ResponderExcluir
  140. O meu blog não precisa de digitar os códicos, desculpe qualquer coisa é que eu só um pouco nova no bloger

    ResponderExcluir
  141. fiz um teste demorou um pouco pra carregar mas não precisou digitar nenhum codigo eu acho que é porque meu blog é o novo modelo é ele deve ser atualizado,obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  142. Eu fiz e deu certo sem nenhum erro, mas a parte "Veja o texto completo" ficou muito pequeno, queria saber como deixar grande assim como no seu.

    Obrigado seu site é muito bom, gosto de todas as dicas

    ResponderExcluir
  143. crie um estilo CSS com o nome .jump-link{...} e faça a formatação do texto

    Como Formatar o Texto do Blog

    ResponderExcluir
  144. ola,
    eu tenho um blog, mas eu queria desativar essa função do read more, ela vem automatica toda vez que faço uma postagem.
    http://agorasemideias.blogspot.com
    e nao quero colocar essa função automatica só quando eu quiser, vc me entende?
    Agradeceria se pudesse me ajudar!

    ResponderExcluir
  145. para retirar o resumo da postagem você deve ver como são os códigos e pode usar nosso tutorial para desfazer o resumo

    ResponderExcluir
  146. Olha acho que é a parte do meu codigo html que deve ser editado mas nao sei como, uma que fala sobre "read more", ja que é isso que quero desativar:
    se puderes acessar o meu blog e dar uma olhada no codigo fonte please! agorasemideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  147. não tem como olhar o código pois a pagina na internet é diferente do código que você vê no blogger...

    use nossa pesquisa para achar resumo da postagem, são varios tutoriais, então veja qual deles o seu blog está usando e tente desfazer o processo, ou seja usar o tutorial para voltar o blog ao normal sem resumo

    ResponderExcluir
  148. Fabiano, não sei se já fizeram esta pergunta nos comentários acima, mas, é o seguinte coloquei em meu blog o editor avançado, acontece que só eu tenho acesso a ele, os outros autores do blog não, como faço para todos terem acesso ao editor avançado com os novos recursos, principalmente a ferramenta do jump? Ou tem como este resumo ficar automático?

    Um abraço
    Maysa

    ResponderExcluir
  149. Esmaltes e Ponto
    se tem mais autores no seu blog cada um deles escolhe o editor de postagem que desejar... não temos como mudar isso

    ResponderExcluir
  150. Olá Fabiano, antes de mais nada grande abraço e votos de cada vez mais sucesso ... gostaria que me ajudasse numa dúvida ...como mudo a cor apenas da palavra "Leia Mais " na página inicial no final do resumo de postagem ... a minha fica invisível só aparecendo quando passa o mouse ... gostaria de deixá-la em vermelho e em negrito

    ResponderExcluir
  151. no html do seu blog crie um estilo
    .jump-link{...}

    e use uma formatação de texto nele, pode colocar esse trecho logo depois de body{...}

    ResponderExcluir
  152. Desculpe fabiano, mais uma vez aqui pedindo ajuda rs, eu fiz tudo oque vc pediu, coloquei o codigo no lugar certo, mais nao aparece nadaa, como faço ? ajuda...

    ResponderExcluir
  153. tbm estou com o msm problema do Felippe Santos
    fiz tudo certo mais nao quer funcionar
    nao aparece nada no final do resumo
    o que sera???

    ResponderExcluir
  154. mas o seu template é padrão do blogger? se baixou de algum site pode ter um erro no html que atrapalha o funcionamento deste código...

    se fez as alterações como mostramos e não deu certo pode ser necessário trocar o template pois é dificil achar erros procurando no html inteiro ...

    tente excluir o histórico de internet as vezes seu computador está acessando o blog pelo historico e por isso as modificações não aparecem

    ResponderExcluir
  155. Fabianooo... socorro!
    Tentei incluir este código e deu erro, então exclui a postagem e o código do html e, mas não consegui arrumar o erro. Aparece embaixo do cabeçalho isso:
    TEMPLATE ERROR: Invalid data reference post.hasJumpLink: No dictionary named: 'post' in: ['blog']

    ResponderExcluir
  156. diz que o link é invalido, mas não sei dizer como corrigir isso... precisa comparar o código do seu html com o do tutorial para encontrar o erro, a parte ruim é que deve ser algum detalhe: sinal faltando, letra errada ou sobrando..

    ResponderExcluir
  157. Sou novato... e nao sei o que fiz de errado com o codigo html, mas meu blog o texo do link ficou assim:

    Mais informações »

    ao inves de:

    Veja o texto Completo »

    ResponderExcluir
  158. no código que mostramos tem como alterar o texto..

    ResponderExcluir
  159. NOSSA EU TINHA MAUITO MEDO DE CLICAR ALGUUMA COISA ERRADA E O BLOG FICAR UMA MERDA, E EU NAO CONSEGUIR REVERTER A SITUACAO
    MAS ESTE POST ESCLARECEU TODAS AS MINHAS DUVIDAS... CONSEGUI FZER O RESUMO DE POSTAGEM
    NOTA 10

    ResponderExcluir
  160. Olá !
    Tem a possiblidade de fazer isso na parte do "quem sou eu" se tiver poderia por favor me iluminar e dizer como faz?

    ResponderExcluir
  161. Blog Monitor
    se fizer uma postagem para dizer "quem sou eu" pode fazer, mas isso não dá para usar na pagina do perfil do blogger

    ResponderExcluir
  162. eu fiz tudo certo mais aparece os dois
    Leia mais »»»
    Mais informações »
    me ajude por favor desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  163. planetsupernatural.blogspot.com


    veja aqui:Fazer Resumo da Postagem com Miniaturas das Imagens

    lá falamos sobre o link repetido para ver a postagem completa

    ResponderExcluir
  164. Olá Fabiano...
    Aqui para mim está tudo correto, aliás consegui arrumar e correu tudo bem. Até centralizei o texto, porém gostaria de saber se tem como usar este ou outro código nos gadgets para resumir o texto dos mesmos?
    Brigadim meu filho por mais esta...

    ResponderExcluir
  165. Olá Fabiano o seu blog é muito bom e muito instrutivo para quem está começando como eu, tenho uma dúvida aqui, o Template que escolhi para o meu blog mostra cinco imagens tipo slides e gostaria que o leitor ao clicar em uma delas fosse direcionada diretamente para a postagem a que se refere ou seja fazer uma concatenação, eu consigo colocar apenas as imagens no slide porém quando clico em cima diz "pagina não encontrada", logicamente ai falta uma interligação com a minha postagem se puder entre no meu blog;http://www.tecnohardwareinfo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  166. se o template que escolheu mostra as imagens das postagens já deveria redirecionar para elas... deve ser erro nos códigos e muitas vezes são scripts hospedados externamente e não tem como resolver o problema...

    principalmente se baixou um template pronto de algum site

    ResponderExcluir
  167. Meu amigo gostaria de sua ajuda, no meu blog já tinha esta opção de postagem "Ler Mais" mais no meu aparece "Mais informações",só que eu gostaria de uma imagem pra esta função, coloquei o código que esta no tutorial, mais só aparece um quadro sem imagem e em baixo o mesmo texto "Mais Informações", seu que tenho que trocar o código de imagem por texto, mais fico com medo de não aparecer imagem, me tira uma duvida tb , tem que colocar algum endereço de imagem no código ? de já agradeço.

    ResponderExcluir
  168. você deve hospedar uma imagem e colocar o endereço dela no local indicado no final do nosso tutorial
    <b:if cond='data:post.hasJumpLink'>

    <div class='jump-link'>

    <a expr:href='data:post.url + &quot;#more&quot;'>Veja o texto Completo</a>

    </div>

    </b:if>

    ResponderExcluir
  169. Galera se não funcionar no seu template procure pela tag



    e depois cole o codico depois dela...

    ResponderExcluir
  170. Oi eu tentei e no meu não deu certo porque?

    ResponderExcluir
  171. Cyber-rede
    se já tentou fazer isso outras vezes pode ter algum trecho do seu html com erro e por isso não funciona agora...

    veja se os códigos que mostramos não estão repetidos varias vezes no seu html

    ResponderExcluir
  172. Fabiano, fiz como explicado acima, mas a parte dos textos, estão ficando no arquivo, como faço para que fiquem, numa página
    estática, todos juntos acima no blog? Só a últma postagem, vai para o ínicio. Obrigada.

    ResponderExcluir
  173. Lourdes
    não entendi sua duvida... o que esta´querendo fazer? uma lista com todos seus posts?

    se for isso veja aqui: http://www.mundoblogger.com.br/2009/11/criar-um-mapa-do-site-no-seu-blog.html

    ResponderExcluir
  174. Fabiano, bem já consertei, mas vou falar assim mesmo, é que não entendo nada de nada ainda, então na opção quantas páginas de postagem, eu coloquei, 1 página então quando ia fazendo as postagens, ficava cada uma parte em uma página diferente, aproveito para te agradecer e mais uma pergunta, antes de muitas, como faço para limitar quantas postagens, nessa mesma página inicial? Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  175. Lourdes
    veja aqui sobre a quantidade de posts na pagina inicial: Configurações do Blogger - Formatação

    apenas mudou de nome, agora as configurações chama detalhes

    ResponderExcluir
  176. olá, gostei muito do tutorial, mas o meu template já tem essa opção mas tenho um problema é que ele coloca como resumo as primeiras palavras que eu escrevo no artigo, eu gostava de alterar isso para ele só começar a colocar palavras para o resumo a partir de X palavras, ou então poder escolher o que escrevo no resumo, tem como fazer isso?

    obrigado ;)

    ResponderExcluir
  177. Infinity SimsInfinity Sims
    neste outro tutorial: Postagem expansível com miniatura da imagem

    é possivel definir o numero de caracteres que tem o resumo, mas acho o deste tutorial melhor assim você pode escolher exatamente onde será o resumo

    ResponderExcluir
  178. peço desculpa por estar novamente a ser aborrecido, mas penso que não me expliquei bem, o que queria mesmo é por exemplo, eu tenho um certo texto assim:

    qualquer coisa, qualquer coisa...

    "só quero que o resumo comece a partir daqui"

    qualquer coisa diferente....

    Não sei se mes fiz entender melhor agora

    obrigado :)

    ResponderExcluir
  179. esse tutorial você pode colocar o resumo até onde quer...

    mas se quiser um resumo diferente do texto do inicio da postagem não é possivel...

    ResponderExcluir
  180. muito bom suas intruções, ta de parabéns!!!! valeu pela ajudassaa!!!

    ResponderExcluir
  181. Fabiano,

    Todas as minhas postagens foram editadas com o RESUMO DE POSTAGEN. Depois que eu coloquei o menu com submenu, a função resumo de postagem ficou oscilando, tem hora que ela aparece na postagem, só que vem escrito CONTINUE LENDO duas vezes, um embaixo do outro. Mas 99% o resumo não está aparecendo.
    Você pode me ajudar?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  182. MAURICIO
    talvez tenha misturado os códigos... existem varias maneiras de fazer o resumo da postagem, só aqui no dicas para blogs publicamos 3 jeitos de fazer isso...

    se misturou os códigos e deixou com erros... nao tem como corrigir...

    tente achar o tutorial que usou para colocar o resumo da postagem e compare com o código procurando erros...

    mas não tem relação o resumo da postagem com o submenu... pelo menos não era para ter

    ResponderExcluir
  183. Fabiano, se eu colocar estes códigos hoje, as postagens anteriores tb ficarão com este "Leia Mais"?

    ResponderExcluir
  184. Pri Paiva - DS Winchester Blog
    esse código é só para as postagens que você colocar o resumo, clicando no icone da imagem... veja aqui outro código que funciona em todas as postagens

    Fazer Resumo da Postagem com Miniaturas das Imagens

    ResponderExcluir
  185. Oi Fabiano, você em ajudou muito! Eu consegui fazer isso e amei o resultado! Parabéns pelo blog! você tem outro blog que não seja este?

    ResponderExcluir
  186. Ei Fabiano, viu, eu queria saber como que coloca o Leia mais no lado direito da postagem?

    ResponderExcluir
  187. @Fã Clube Rebelde Maniacos se usa o resumo igual o deste tutorial é só modificar a linha

    a style='float:right' expr:href='data:post.url + "#more"'>Veja o texto Completo

    ResponderExcluir
  188. @Fã Clube Rebelde Maniacos tem que expandir o modelo de widgets na pagina editar html para achar

    ResponderExcluir
  189. gente é só colar o codigo abaixo da teg

    ResponderExcluir
  190. Fabiano, o leia mais que eu coloquei no blog de uma amiga, não tá aparcendo! me ajude a resolver isso! Me responda ainda hoje! Se possivel agora

    ResponderExcluir
  191. blog teens
    veja se as configurações do feed no blog dela estão na opção completa.

    o código do resumo usa o feed

    ResponderExcluir