Primeiramente é necessário fazer o cadastro no site Outbrain, caso ainda não conheça o site veja nosso tutorial sobre Classificação das Postagens. Para pode utilizar esses recursos extras é necessário fazer o cadastro no Outbrain, depois que fizer o cadastro, instalar o código no seu blog e já estiver aparecendo a classificação com estrelas, você pode fazer login no painel de controle do Outbrain e clicar em Manage Blogs.
Então verá o endereço do seu blog e na frente dele os links report(estatísticas, onde você pode ver quais postagens foram avaliadas), settings(configurações) e remove(para excluir o blog). Na pagina settings, você verá o seguinte:
Language: idioma que usará no seu blogRecommendations: sugerimos usar o item limited recommendations que mostrará outras postagens do seu blog, o primeiro item best recommendations mostra links de outros sites também.
Sponsored Recommendatios: mostra recomendações patrocinadas e doa uma parte do lucro para instituições de caridade.
Ratings Position: você escolhe se a classificação aparecerá no inicio ou final da postagem
Most Popular: mostra uma lista com suas postagens melhor classificadas.
Ratings: é a forma que aparecerão as classificações no seu blog.
Widget Style: aqui você pode definir se mostrará as recomendações de outras postagens do seu blog com links de texto ou miniatura das imagens. Isso é muito semelhando ao que faz o site LinkWithin, veja aqui como instalar o LinkWithin no seu blog para mostrar assuntos relacionados com miniaturas das imagens das postagens.
Depois que fizer todas suas configurações é só clicar para salvar (submit) e pronto, não é necessário fazer qualquer mudança no código que instalou no seu blog as novas configurações passam a funcionar em alguns segundos.
Link para esta página









22 comentários:
Outro post muito útil. Já tive um blogue com esse widget. Nos blogues tecnológicos, o widget é eficaz a encontrar conteúdos relacionados com o post.
Uma ótima dica.
Fabiano,
está tudo ok, ótima dica!
Minha página principal tem 5 artigos e hacks "Leia mais...". Estou querendo colocar a "Classificação das Postagens" de uma forma que só apareça quando expandirem o post para leitura completa. Você tem alguma dica?
Obrigado.
Oi, eu já utilizava o outbrian,mas esqueci minha senha. não achei em lugar nenhum onde fazer uma nova. Se vc achar por favor me fale. estarei conferindo os coments daqui todo dia.
First comment!
Adorei o post. 5 estrelas!
Arierom
estou preparando uma postagem sobre como mostrar algo somente nas paginas individuais de cada postagem, acho que até o final de semana vou publicar aqui no Dicas para Blogs.
Alessandra /
quando tentar fazer login e errar a senha vai aparecer a opção esqueci minha senha(Forgot your password?) é só clicar nela
Ok Fabiano, aguardarei acompanhando via twitter/blog.
Obrigado! : )
excelente post
oi, tô perguntando aqui, porque acho que é o único lugar que verá, não tem haver com o post, mas enfim...
Então, eu li o post de como criar páginas extras no blogspot, e queria saber como faço pra ter a plataforma de postagem igual dessa pasta, pois eu acho que tem uma nova, e a minha é a velha, porque vi uma que dá pra fazer ancora, e colocar o leia mais, e a minha não dá.
para criar paginas extras precisa entrar no blogger in draft e estar usando o modelo layout, veja na pagina editar html na parte de baixo tem como mudar para o modelo layout, mas se for fazer salve os códigos das coisas que tem na sidebar pois poderá perder varias...
Fabiano, eu sei criar, eu entendi, é porque na hora de criar, aquela parte onde escolhe a fonte, a cor, se quer upar foto, é diferente, queria saber se tem como colocá-la na de postar também. E também como faço pra mudar os links do menu, pois criei uma página extra e quando mudo, tudo fica inclicavel.
D!
deve ter ocorrido alguma falha, a minha pagina extra ficou normal
qual o link da pagina?
Fabiano a página é essa (http://etceteera.blogspot.com/p/o-etceteera-e-uma-mistura-de-nada-com.html) ficou direitinho, como queria, o que eu não entendo, é que quando vou colocar no menu lá em cima, onde tem EDIT, não dá, eu coloco, ai quando visualizo o html, não tem nenhum link, em lugar nenhum.
se na pagina de publicação você marcou para aparecer o menu horizontal e não deu certo deve ser uma falha no seu template, para corrigir isso precisa rever todo o html ou trocar de template.
mas tente adicionar a pagina novamente, pode ser uma falha momentanea do blogger
como é que eu faço pra mudar a cor das letras que dizem"Como achou este conteúdo excelente (estrelas), poderá também gostar de..."?
no meu blog elas estão ilegíveis.
não achei como formatar o texto, deve ser automatico
Fabiano, eu descobri hoje porque não conseguia, eu editava o template direto pelo blogspot. onde tem 'Edita HTML' o certo seria abrir pelo bloco de notas, tive a ideia, e consegui, dai lembrei de vir aqui, só agradecer :)
Oi, Fabiano!
O recurso ficou ótimo no meu blog, mas apareceu um [X] de cor vermelha, após o título das miniaturas das imagens...
Como retirar isso?
Agradeço a atenção.
Aline Girão
não é possivel retirar o xis, ele faz parte do código gerado pelo site
Obrigada pelas dicas para criaçao de um blog, valeu!:)
Muito bom o post! Mas tem cm colocar a classificação de estrelas só no post em si? Não home. Abs!
já respondi no outro comentário, mas veja aqui Conteúdo diferente nas paginas do blog
Postar um comentário