28/03/2010

Denuncie os Plagiadores, isso funciona!

Já fizemos algumas postagens sobre combater o plagio: como colocar o seu link automaticamente nos textos copiados, saber quem copiou seu blog e algumas outras coisas, mas não adianta só reclamar para os amigos, é necessário denunciar os plagiadores, já fizemos isso e denunciar quem copia conteúdo do blog funciona mesmo, as paginas dos plagiadores são excluídas!

Denunciar PlagioPodemos fazer isso através da pagina Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital - Blogger, agora essa pagina está totalmente em português ou seja ficou mais fácil ainda denunciar, você só precisa preencher o formulário completo com os links das paginas que copiaram seu conteúdo e os links das suas postagens originais. Use seu endereço e nome verdadeiros nesta denuncia, não se esqueça de colocar seu nome e data no final e enviar.

Naturalmente faça isso apenas com texto realmente copiados do seu blog, falar sobre o mesmo assunto não é plagio, por exemplo, em nosso caso, já fizemos tutoriais falando sobre colocar o botão retweet no blog, mas muitos blogs já falaram sobre o assunto sem copiar nada, cada um explicou da sua maneira. Plagiar outro blog é copiar e colar o texto e até imagens. Se julgarem que a sua denuncia é justa e realmente trata-se de um caso de plagio a pagina de quem copiou o seu blog será retirada da internet e você recebe um e-mail mais ou menos assim alguns dias depois:
Hello,

We have received your DMCA take-down notice on endereço da pagina

endereço da pagina
dated mm/dd/aa and have reviewed the allegedly infringing content in question. In accordance with our policies, we have taken the content offline and notified the blogger of the complaint. Should the content reappear at this post with the infringing content included, please let us know and we will take further action.

Sincerely,
The Blogger Team

Usando o tradutor do google chegamos a esse texto:

Olá,

Recebemos sua DMCA vexame anúncio sobre endereço da pagina

endereço da pagina
datado de mm/dd/aa e revisaram o conteúdo da suposta infração em questão. De acordo com nossas políticas, nós tomamos o conteúdo offline e notificado o blogueiro da denúncia. Caso o conteúdo reaparecer neste post com o conteúdo que violam incluídos, entre em contato conosco e nós vamos tomar novas medidas.

Atenciosamente,
A Equipe do Blogger

Onde está escrito endereço da pagina estará o link da pagina do blog que você denunciou e mm/dd/aa é a data.

Pode parecer coisa boba denunciar cópias de blogs, muita gente ainda pensa assim, imagine um escritor de qualquer assunto o que faria e encontrasse um de seus livros publicados com o nome de outra pessoa? Alguns pode não concordar, mas nos blogs temos muita gente que se dedica e não pode ter seu trabalho roubado. Os conteúdos que criamos e publicamos são protegidos por leis (direitos autorais e Lei 9610) e precisamos defender nossos direitos. Portanto faça a sua parte e ajude a acabar (ou diminuir) essa praga que são os plagiadores.
Related Posts with Thumbnails

100 comentários:

  1. eu também já denunciei e deu certo, recebi o email e verifiquei o link a pagina que me copiou foi mesmo deletada rsrs

    ResponderExcluir
  2. A denúncia realmente funciona, eu tive um blog totalmente copiado e mandei a denúncia e recebi a resposta com a solução.

    ResponderExcluir
  3. Isto é muito importante para nós blogueiros, valeu.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, muito obrigado pela visita e comentário, sem dúvida sua interação ajuda a tornar blogs cada vez melhor.

    Já li alguns artigos sobre plágio, e tem gente que realmente não se importa. Eu me importo porque geralmente escrevo meus posts com o tempo bem escasso, e aí vem um engraçadinho e se apropria?

    Likar, citar o conteúdo, não tem problema nenhum, o que acho que é deve ser dado o valor devido ao autor.

    Parabéns pelo post, e que mais blogueiros possam aderir à iniciativa de denunciar plagiadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Plágio eis a questão que envolve muita polemica.Concordo com fabiano, fazer comentarios sobre os respectivos assuntos que rolam na internet,não é plagio. Então os noticiários na midia, são os campeões dos plagios. Voce pode em seu blog falar sobre a mesma materia de formas diferentes, ai não é plagio. Plágio é cópia integral. Comecei a 4 meses com blog, e já fui plagiado 10 vezes na integra. Não denunciei. Os novatos sempre plagiam.Um dia aprendem.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, eu também passei muito tempo simplesmente ignorando quem copiava meu blog, mas sinceramente estou cansado disso, comecei fazer as denuncias faz pouco tempo e vou continuar

    ResponderExcluir
  7. Fabiano, faço minhas as suas palavras: "eu também passei muito tempo simplesmente ignorando quem copiava meu blog, mas sinceramente estou cansado disso, comecei fazer as denuncias faz pouco tempo e vou continuar"...
    Ando sendo víitima de plágio ultimamente,e tá demais isso...
    Criei um artigo falando sobre o assunto, inclusive citei (linkei) algumas de suas dicas a respeito em minha postagem:
    http://www.mundodarkness.com/2010/03/sobre-plagio-e-copia-de-conteudo.html

    Acho q não devemos ficar inerte neste assunto, devemos agir mesmo e tentar acabar, ou pelo menos diminuir, a impunidade dos plagiadores!
    Completamente a favor da denúncia...

    ResponderExcluir
  8. Não me importo que copiem o que escrevo, porque até mesmo o que faço (relativos a trabalhos acadêmicos) é para ser divulgado, quanto mais pessoas copiam.....melhor. No entanto quero deixar bem claro que não copio conteúdo de ninguém e, se eu, eventualmente, utilizar deixo as referências.

    Realmente é antiquado copiar e colar um post ou texto e publicá-lo sem menhum conhecimento dobre o assunto, pois o plagiador distorce a sua própria visão crítica em relação ao assunto, ou seja, ele deixa que o autor da matéria pense por ele. Do ponto de vista técnico o original (primeiro a ser publicado) sempre vai estar em primeiro plano nos mecanismos de busca, desde que o plagiador não altere o título do post. (SEO)

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabiano, preciso tirar algumas dúvidas, peço a sua ajuda por favor.
    Como faço para que os meus posts feitos no blogger possam ser vistos no twitter?
    Coloquei o link-me, só que o blog ficou muito pesado, demorando para carregar, então eu tirei, mas, é normal isso?
    obrigada
    abraço

    ResponderExcluir
  10. Não tem nada a ver com esse post, mais tem como botar offline aqueles blogs que são criados e não utilizados ?

    ResponderExcluir
  11. não entendi sua duvida sobre blogs criados e não utilizados.

    não tem como deixar nada offline.

    você pode configurar o seu perfil para não mostrar esses links.

    ResponderExcluir
  12. Cinho Kutia
    não publiquei seu comentário por conter o link do blog que plagiou você e de forma alguma devemos ajudar a divulgar esses blogs, mesmo que seja para falar sobre plagio.

    sobre sua pergunta coloque nos campos o link de um ou mais postagens suas que ele copiou e no outro local os links das postagens dele que são copias do seu blog.

    depois de alguns dias(as vezes uma semana) receberá um email dizendo que as postagens dele foram excluidas, claro se realmente for um cópia do seu blog.

    depois pode ir denunciando outras postagens caso ele volte a fazer plagio.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela resposta Fabiano, já mandei... e tambem denunciei o blog no navbar... n sei se vai resultar em algo mas vamos ver neh... Abração

    ResponderExcluir
  14. Fabiano... Estou pasma.
    Enviei por email o link de um alfaiate, um xeroxista um plagiador seu!!!!!
    Clique no link que te enviei e tome as providência devidas ok?
    Estou tentando fazer minha parte...
    Não gosto de pessoas invejosas e mais:
    Copiando o site que tanto estimo... o dicas para blog!!!

    ResponderExcluir
  15. Natália
    nós sempre denunciamos os sites que copiam nosso conteudo, e temos bons resultados as paginas deles são excluidas, mas claro existem muitas copias que ainda não achamos.

    ResponderExcluir
  16. É meu filho... Continue tentando. Fiquei muito chateada, pois toda postagem dele estava com tuas palavras. Ele nem se deu o luxo de disafarçar...
    Fiquei "p" da vida com ele...
    hsrshr....

    ResponderExcluir
  17. Eu admito, quando eu era mais jovem, cheguei a fazer plagio, no entanto eu não tinha consciência. Hoje, escrevo meus própios artigos, recentemente encontrei um artigo de minha autoria em outro blog - detalhe, exatamente igual!!, fiquei muito chateado e e mandei um email para o plagiador que apagasse ou colocasse os créditos.

    Acredito que ter o nosso conteúdo em outro site é sáudavel por tanto que tenha nosso crédito. Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Fabiano uma pergunta,quando se baixa
    um arquivo ele vai para o meu computador certo, e depois eu poderia publicar esse arquivo que baixei que no meu site

    ResponderExcluir
  19. HQs Away
    depende o tipo de arquivo que baixou, a maioria não pode por causa de direitos autorais.

    o mais correto seria colocar um link para o site de onde baixou. por exemplo recentemente fizemos uma publicação falando de ebook sobre blogs(Ebook sobre blog, tutoriais e idéias para melhorar seu blog), colocamos os links para as postagens onde as pessoas podem baixar os ebooks, poderiamos colocar os links para download em nosso blog diretamente, mas achei anti ético

    ResponderExcluir
  20. bem eu acho que ainternet e livre se formos denuciar todos que que fazem plagio a internet sera censurada ,por exempolo quem copia link de filmes deveria ser punido por isso?
    que eu saiba por filmes livros cds na internet é pirataria não ?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo
    claro que livros, filmes na internet são um tipo de pirataria...

    mas nada justifica as pessoas copiarem textos completos e publicarem como se fossem seus...

    ainda bem que o blogger, wordpress e outros tem paginas para denuncias que realmente funcionam, eles excluem as paginas dos plagiadores.

    ResponderExcluir
  22. Ola, parabens pelo teu blog é realmente muito bom. Gostaria de saber sua opnião sobre o seguinte:

    Se eu vejo um conteudo em um blog na web que eu acho interessante utiliza-lo como fonte para um eventual post do meu com a referencia, ou seja, dizendo que a fonte é do blog tal e disponibilizar o link para o blog que "forneceu " o conteudo tem problema?

    ResponderExcluir
  23. Fernando Vargas
    você poderia escrever sobre o conteudo do outro site mas sem copiar, se usar o ctrl+C, ctrl+V poderá ser denunciado por plagio mesmo que citar a fonte.

    além da denuncia, tem o problema de perder o respeito de outros blogueiros...

    ResponderExcluir
  24. e se eu copiar ex: link para esta pagina e plagio nao ne pq se nao vcs nao colocaria link para esta pagina ne

    ResponderExcluir
  25. os links para essa e qualquer outra pagina podem ser utilizados. o que não é permitido é copiar os textos e imagens

    ResponderExcluir
  26. Isso só funciona se o blog que copiou estiver hospedado no blogspot. Se for um site ou wordpress com hospedagem paga infelizmente não dá para retirar.

    ResponderExcluir
  27. no wordpress ou hospedagem paga tem outros meios para fazer as denuncias, mas é possível retirar as publicações dos plagiadores.

    ResponderExcluir
  28. veja esses links sobre direitos autoriais no wordpresse e hospedagens próprias


    http://br.wordpress.org/2009/08/27/como-fazer-denuncias-no-wordpresscom/

    http://www.plagiarismtoday.com/stock-letters/

    ResponderExcluir
  29. realmente,está totalmente correto o Plágio ser um crime,sempre que tiro alguma coisa de sites como g1,r7,procuro sembre botar fontes.
    Afinal,é horrivel vc criar uma coisa e outra pessoa dizer q é dela

    ResponderExcluir
  30. o Fabiano fez um postagem sobre como bloquear a seleção de texto, recomendo, pesquisa lá no começo da pagina.

    ResponderExcluir
  31. Tenho algumas dúvidas... Sigo alguns blogs e sempre seleciono algo interessante, copio o conteudo e posto em meu blog, porem sempre coloco o link da materia original no fim do post. Isso ainda seria plagio? Mesmo mencionando o autor do conteúdo e onde está disponivel?

    ResponderExcluir
  32. Ricardo
    sim, isso é plagio, se os donos das postagens denunciarem você perderá suas paginas, já fizemos denuncias deste tipo e as paginas foram apagadas mesmo as que tinham nosso link dizendo de onde copiaram

    ResponderExcluir
  33. Seguindo o conselho, denunciei um blog que plagiou uma matéria do meu e vejam o que recebi como resposta:

    "Olá,

    Recebemos a sua reclamação de DMCA de 27/01/2011. Neste momento, a Google
    decidiu não agir com base nas respectivas políticas referentes a remoção
    de conteúdo. Como sempre, recomendamos que resolva quaisquer litígios
    diretamente com o proprietário do blog em questão.

    Lembre-se de que o Blogger é um fornecedor de ferramentas para criação de
    conteúdo, não um mediador desse conteúdo. Nós permitimos que os usuários
    criem os blogs, mas não nos responsabilizamos pelo conteúdo das páginas.
    Reconhecemos que isso pode ser frustrante e lamentamos qualquer
    inquietação ou inconveniência que isso possa lhe causar. Nos casos em que
    as informações de contato do autor forem apresentadas na página,
    recomendamos que você entre em contato diretamente com essa pessoa para
    solicitar a remoção ou alteração do conteúdo em questão.

    Atenciosamente
    A Equipe do Blogger"


    Depois de uma resposta dessa, me pergunto: Funciona mesmo denunciar plágio no blogger???

    ResponderExcluir
  34. Leonel Cavalcante
    todos erram, a equipe do google(DMCA) também erra, se realmente for caso de plagio ele copiou e postou no outro blog o seu texto ou imagem, responda esse email enviando os mesmo links e dizendo que é sim um caso de plagio e eles vão reavaliar o caso.

    já aconteceu isso comigo uma vez, mas quando respondi o email eles deletaram as paginas

    ResponderExcluir
  35. Rogério, tem uma menina que copiou meu texto e agora não quer tirar de lá. Dizendo ser dela. Já mandei vários recados e ela os ignorou. O que eu posso fazer? Aquele formulário do início que você comentou, eu prefiro não assinar, porque diz que precisa ter "prova". Não tem como eu provar, mas o texto é meu! O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  36. Karine Clessia
    a prova é a publicação no seu blog e no dela, ou seja as datas dos posts mostram que ela copiou o seu blog

    já fiz muitas denuncias nem sei quantas... não terá problemas quando a isso.

    ResponderExcluir
  37. Eu tive um post totalmente copiado, mas o blog plagiador está hospedado em outro serviço. Se eu denunciar por essa página que você linkou vai adiantar alguma coisa?

    E outra, apenas o texto é de minha autoria, as imagens eu peguei na internet mesmo. Isso pode atrapalhar?

    ResponderExcluir
  38. Com certeza temos que proteger nossos artigos sim porque além disso ser falta de respeito com quem se dedica a um blog ou site ainda nos prejudica com o google pois eles pode rebaixar nossas páginas nas buscas se ele achar que o plagiador é agente.Tive que colocar proteção no meu blog contra o famoso crtl c crtl v eu sei que não resolve 100% mais já ajuda ai um indíviduo ainda deixou um comentário dizendo que sabia desativar..O pessoal ainda debocha da gente..não é fácil..

    ResponderExcluir
  39. Vivian Assis
    não se preocupe com deboche e coisas do tipo...

    procure e faça a denuncia das paginas dos plagiadores... isso dá resultado.

    quando visitar a pagina de quem plagiou seu blog veja outras postagens que não são as suas se for plagio de outros blogs envie o link para o dono da postagem... assim ele também fará a a denuncia e quando varias denuncias a chance do blog todo ser excluido aumenta ...

    ResponderExcluir
  40. Fabiano ja estou disesperado existe um site que não é ospedado no blogger que esta copiando varias postagens minhas via feed burner.

    Descobri pelo seguinte:

    Titulo completamente identico ao meu.

    texto identico e com uma igualdade no fim de cada um dos meus posts do Feed aparece automaticamente a frase "Visite nosso site para visualizar toda a postagem e ainda poder fazer o Download sem protetor de link" e eles nem para tirar essa frase do post que eles copiaram.

    E o link para download não se encontra nesse site plagiador nem o link direcionando para o meu blog.

    Outra coisa para diferenciar do meu post eles apenas adicionam uma imagem diferente da minha.

    Nesse site existe o link visualizar post completo mas não direciona para o meu blog e sim novamente para o site deles.

    Obs.: Como faço para denunciar? E o que acontecera com o meu blog? Quanto tempo demora para eles me informarem? Qual o site para denuncias de plagio?

    Fabiano por favor me informe.

    Para entender Fabiano vou deixar o link do site e post dos plagiadores o link do meu blog e o link do meu feed e verifica você mesmo se é ou não é plagio.

    Plagiador:

    http://www.seupost.net/download-game--white-knight-chronicles-origins--ntsc-u-psp-completo-20674.html

    Meu Link:

    http://www.kicompleto.com/2011/06/download-game-white-knight-chronicles.html

    Link do meu Feed:

    http://feeds.feedburner.com/kicompleto

    E por fim Fabiano esse não é o unico ja são 5 posts que vi meus no site deles e pelo geito deve ser muito mais. Repara que ate no nome do site parece estranho "seupost".

    ResponderExcluir
  41. Fabiano e esquece de perguntar como faço para encontrar todos os psts que eles copiaram temte de tudo e não consegui encontrar todos ja usou o copyscape mas não adiantou muito.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Fabiano, por favor ajude, quero fazer as coisas da forma certa. No meu caso é o seguinte:

    Assino RSS de um jornal. O jornal postou um link, eu cliquei, se eu copiar o texto integralmente e colocar no meu blog com o link, dizendo da onde ele é, é plagiou? Desculpe se é uma pergunta idiota, mas tenho blog a menos de um mês, e ao ler os comentários anteriores ao meu nesse post, não consegui deduzir uma resposta precisa.

    Desde já obrigado pela paciência...

    ResponderExcluir
  43. Franklin Nunes
    mesmo que colocar o link de onde copiou é plagio... se o autor denunciar você terá sua pagina apagada

    ResponderExcluir
  44. Rô Pitti
    não publiquei seu comentário porque citava empresas e sites e isso poderia gerar alguns problemas....

    mas apesar de ser uma coisa chata, o site que copiou suas imagens... provavelmente desaparecerá sozinho... é muito amador ele nem conseguiu montar os códigos direito e nem consta no ranking do alexa...

    ResponderExcluir
  45. acho que os site que sao vitimas de plagio deviam denunciar ou fazer um acordo com quem ta plagiando

    ex colocar link banner e dizer que esse conteudo é de tal site... seria melhor...

    ResponderExcluir
  46. Max
    colocar o link não resolve... as pessoas não podem copiar conteudo...

    sempre que fizemos as denuncias tendo ou não o link na pagina do plagiador ela foi excluida

    ResponderExcluir
  47. existe algum tipo de "aliança" ou parceria q possamos fazer com outros sites para q possamos colocar pelo menos parte do conteudo dos posts dos mesmos com as devidas referencias e vice-versa sem q haja denuncias? ou melhor... essas parcerias q sao feitas entre sites em q sao colocados banners permitem q vc utilize algum conteudo de outros sites?

    ResponderExcluir
  48. Anônimo
    você poderia negociar isso com cada site que tenha interesse, se o dono concordar não deverá ter problemas

    ResponderExcluir
  49. Fiz uma denúncia e no dia seguinte recebi o e-mail dizendo que a página foi excluída. Não pensei que seria tão rápido, já que tanta gente deve usar isso.

    ResponderExcluir
  50. o sistema de denuncias melhorou bastante recentemente...

    ResponderExcluir
  51. Acabei de fazer uma denuncia também. Plagiaram um post meu. Palavra por palavra. Vírgula por vírgula. Tive o maior trabalho pra escrevê-lo, levei semanas, entre pesquisar sobre o assunto e também a questão da disponibilidade de tempo e a pessoa vai lá e copia na maior cara de pau. Estou revoltada. Pior que quem me plagiou foi um blog que eu sigo e sempre deixa comentários no meu chat box. Estou super chateada. Não tínhamos nenhum tipo de parceria que justificasse o que essa pessoa fez... Denuncio mesmo, sem dó!

    ResponderExcluir
  52. Um blog copiou quase todos meus artigos tem como fazer uma denuncia em escala?, levei 1 ano criando o blog e o cara em menos de 1 mês copiou tudo.

    ResponderExcluir
  53. Ricardo
    seria uma ótima opção, mas não existe a denuncia em escala rsrs (infelizmente)


    mas não precisará denunciar todos os posts um por um...


    já tive esse mesmo problema varias vezes, então para não gastar tempo (e paciência) demais denuncie 10 posts por dia, comece dos mais recentes que ele publicou

    depois que o blogger receber denuncias constantes do mesmo blog provavelmente excluirão o blog dele inteiro

    pelo menos até agora isso funcionou comigo.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde.

    Venho lendo seus artigos e absorvendo conhecimentos sobre a questão de plagio/copia.

    Fiquei em duvida sobre algo que vemos MUITO na internet que é a divulgação de uma reportagem ou matéria em diversos sites.

    Vou dar um exemplo:

    se lermos uma reportagem no site da uol, terra e depois entrarmos no site folhadesp.com.br, teremos o mesmo assunto/conteúdo e mostrará também no site folhadesp como se ja estivesse lido antes esse materia. Algo que foi lido ja em outro site ( uol, terra).


    Isso não seria de certa forma um plagio ?
    Sabe como funciona esse mecanismo?


    Grato,
    Octávio

    ResponderExcluir
  55. @Octavio falar sobre o mesmo assunto não é plagio, veja aqui: 7 Sites com Dicas, Tutoriais, Ajuda e muito mais para blogs

    são outros blogs que dão dicas para blogueiros, se pesquisar em qualquer um deles por exemplo sobre usar o linkwithin no blogger, vai achar tutoriais em todos, mas não é plagio cada um escreveu a sua maneira sobre o mesmo assunto, utilizou as proprias imagens.

    plagio é copiar e colar, ou só trocar algumas palavras de um texto

    ResponderExcluir
  56. 1° pergunta O compartilhar do facebook eh plagio?!?
    2º pergunta pegar uma imagem do Facebook e colocar no seu blog eh plagio??

    ResponderExcluir
  57. compartilhar não é plagio.

    teoricamente copiar uma foto e postar no facebook ou qualquer outro lugar é plagio, mas raramente terá problemas com isso

    ResponderExcluir
  58. Querido adm. tudo bem!sou fã número 1 do seu blogger,e gostaria de saber de você o seguinte se tem algum problema copiar o texto que você digitou sobre plágios na qual eu achei muito interessante mas gostaria de fazer isso mas colocando um link do seu blogger mostrando de onde eu tirei o assunto,sera que isso teria algum problema pra você?

    ResponderExcluir
  59. mesmo colocando o link é plagio.

    o google pode penalizar seu blog e se tiver a denuncia o blogger exclui a postagem e caso sejam varias pode excluir até o blog todo

    ResponderExcluir
  60. E se copiaram gadget? A denuncia vale do mesmo jeito?

    ResponderExcluir
  61. Sabrina se o conteudo do gadget for criado por você pode fazer a denuncia de plagio

    ResponderExcluir
  62. Olá Fabiano , Tudo Bem ?

    Gostaria de saber o que eu posso fazer nesse caso:
    Bom eu produzi uma apostila no Microsoft Word 2007 e coloquei no 4shared para download gratuito , só que tem um site que pega minhas apostilas e vende.

    Agora eu deixei o link do meu blog na apostila e bloqueei o Microsoft Word contra edição, será que bloqueia "em todos os computadores" ou está bloqueado só no meu. ?

    Mesmo assim dar para copiar e colar =(

    Veja os plágios (dois sites rouparam)
    http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=apostila+dos+ativos+ideais+para+a+necessidade+do+seu+cabelo

    Eu pedi que retirassem ,mas nem ligaram por que meu blog é simples sabe

    Dar raiva você ter todo um trabalho e fulanos ganhar dinheiro as custas do seu trabalho

    Bom você tem alguma solução para o meu problema ?
    De qualquer modo agradeço ,por já ter ajudado com algumas postagens suas

    Abraços.

    ResponderExcluir
  63. Jessika Crazy
    pode fazer as denuncias por plagio ou retirar o arquivo e depois enviar novamente.

    o melhor é gerar a apostila em pdf, mas infelizmente tudo tem um jeito de copiar

    ResponderExcluir
  64. Fabiano eu estou tentando fazer a denuncia ,mas aparece a seguinte mensagem : Insira a sua assinatura. Porém eu coloquei tudo certo , O que está acontecendo ?

    ResponderExcluir
  65. assinatura é só o seu nome e depois a data no formulario.

    veja se marcou os itens dizendo que concorda com os termos da denuncia (Declarações juramentadas)

    ResponderExcluir
  66. Muito Obrigada.

    Adora deu certo , em outros sites/blogs mandava colocar o nome completo ¬¬'

    Parabéns pelo blog maravilhoso e pela atenção com seus visitantes, com certeza você é merecedor desse sucesso que é o seu blog.

    ResponderExcluir
  67. Fabiano, queria saber como devo proceder para denunciar um blog de "cheat" (ou hack, cheater etc.). Obviamente, usar programas ilegais para tirar vantagens em jogos, creio eu, que seja ilegal, não? Tanto que acarreta banimento no jogo o uso de tais programas.

    Jogo um jogo online e queria saber se posso denunciar um blog/site que divulgue e dê links de download para programas assim? Como faço isso? Não é plágio, no caso, e sim divulgação de programas ilegais.

    O jogo também implementará moedas pagas, ou seja, o site poderá receber denúncia dupla: programas de "hack" e possível tentativa de roubo de dados pessoais, como cartão de crédito.

    Acho que o site está hospedado no Blogger.

    ResponderExcluir
  68. Oi Fabiano.. plágio é mesmo um assunto delicado. Meu blog é protegido contra cópias (impede a seleção do texto) porém há uma blogueira que conseguiu desbloqueá-lo a algum tempo, e me plagia diversas vezes por semana. Busquei uma aproximação amigável, porém tal pessoa é mesmo de má indole, recusa-se até mesmo a postar meu linck como fonte ou créditos. Reage de forma agressiva e insinua que vai me hackear, também. Tenho denunciado um linck de cada vez, na página de Lei de Direitos Autorais, e os lincks são removidos após 3 ou 4 dias.

    Mas os 'ataques' tem se intensificado, e não é copia manual - é COPIAR-COLAR, mesmo. Esta blogueira também plagia outros blogs que eu sigo, mas 80% das suas postagens provém do meu blog.

    Gostaria de saber se há um limite para denunciar os lincks, ou seja, se a página de Direitos Autorais não irá tomar a iniciativa de excluir o blog dela, com certeza seria o correto. Eu sempre trabalhei de forma ética no meu blog, citando fontes de pesquisa e créditos, quando necessário.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  69. Rosane já aconteceu isso comigo também achar um blog com muitas postagens plagiadas do meu blog

    minha sugestão é denuncias umas 10 postagens por dia e logo o blog dela será apagado por completo.

    ResponderExcluir
  70. Vlw, Fabiano.. obrigada pela att.

    ResponderExcluir
  71. Completando a minha pergunta de alguns dias atrás, vc sabe me dizer,Fabiano,se o dono do blog que plagia outros trabalhos recebe alguma notificação da Pagina Lei de Direitos Autorais, quando seus lincks são removidos? Ou não?

    Estou denunciando vários plágios e tenho tido resposta, mas o blog plagiador.. será que ele se dá conta disso, de que seus links estão sendo removidos?

    Espero que recebam algum tipo de notificação também, pode ajudar a inibir essa prática. Se forem links não tão recentes, podem simplesmente não se dar conta. Chega quase a ser engraçado - em determinadas postagens - quando cito algum fato pessoal meu e isso aparece em outros blogs, como autoria de outra pessoa. É muito maluco..

    Obrigada, de novo.

    ResponderExcluir
  72. Rosane ele recebe notificações que as paginas foram apagadas mas não sabe quem fez a denuncia.

    ResponderExcluir
  73. Eu copiei esse post e coloquei no meu blog, mais coloquei as fontes, com o endereço completo desse site, ok? é pq eu tmb criei um blog d dicas, mas sempre q copio dikas desse site aki e u coloko as fontes.
    http://blog.clickgratis.com.br/dicasblog/436928/Denuncie+os+Plagiadores%2C+isso+funciona%21.html

    ResponderExcluir
  74. Aghata você não pode copiar mesmo se colocar o link de onde copiou. Isso é plagio !

    e o endereço do nosso blog tem o .br no final.

    ResponderExcluir
  75. Olá Fabiano !!! Esta é uma postagem importantíssima e atemporal ! Vim para deixar meu testemunho de que denunciar realmente funciona !
    Tive casos de plágios a alguns dias, entrei em contato com os plagiadores pedindo para retirarem os textos do ar, infelizmente nenhum me atendeu...
    Já passei por isso antes, mas tive a sorte de ser atendida rapidamente.
    Então, desta vez o jeito foi mesmo usar a denúncia. Preenchi o formulário hoje pela manhã e na parte da tarde já recebi o retorno avisando que as postagens tinham sido deletadas :)
    Fiquei super feliz com a rapidez do serviço e me sinto agora muito mais tranquila e segura quanto a isso, sei que se tiver mais casos de plágio, basta denunciar e pronto :)

    Obrigado por compartilhar conosco estas informações e incentivar a denúncia, pois realmente funciona :)
    Grande abraço !!

    ResponderExcluir
  76. concordo e sempre é necessário ficar vigiando e denunciando os plagiadores porque eles nunca terminam...

    ResponderExcluir
  77. fabiano e se apessoa baixar nossa imagem e mudar de nome e colocar o logotipos deles oque acontecerá se denunciarmos ? eles veram e analizaram qual é original ou não ?

    ResponderExcluir
  78. Johni dos Santos se denunciar eles vão analisar seu pedido.

    mas se é uma imagem então explique isso no formulário de denuncia.

    ResponderExcluir
  79. interessante quando eu me deparar novamente com uma situação dessas irei explicar corretamente obrigado fabiano

    ResponderExcluir
  80. Olá, parabéns, pelo excelente trabalho.

    Se a pessoa publicar seu conteúdo e citar a fonte, tem problema?

    ResponderExcluir
  81. mesmo citando a fonte é plagio ou seja tem problema e sua pagina pode ser excluída ou penalizada no google

    ResponderExcluir
  82. Ola, tenho uma dúvida semelhante, fiz recentemente um blog, e tenho também um site de e-commerce. Neste site, tenho o recurso de módulo de notícias, minha ideia era compartilhar notícias que tenham a ver com os produtos que comercializo, sejam notícias, matérias, publicações, etc...Não sou jornalista, não escrevo portanto o objetivo de ter o módulo de notícias seria gerar conteúdo de visitação no meu site, consequentemente gerar vendas. O modulo de notícias poderá ser considerado plágio, mesmo eu fornecendo as fontes, os links etc? Obrigada, Rosangela.

    ResponderExcluir
  83. Dicas da Moça
    se copiar e colar é plagio.

    você poderia ler as noticias e depois escrever sobre elas com suas palavras....

    ResponderExcluir
  84. Obrigada pelo retorno, mas imaginei que sendo um módulo de notícias, eu poderia postá-las e informar a fonte... como muito site fazendo a mesma coisa por aí, a mesma notícia várias vezes, os mesmos verbos, texto, etc... Grata.

    ResponderExcluir
  85. se o site fornecer alguma especie de gadget com as noticias você pode usar.

    o que não pode fazer é copiar o texto que eles publicaram e depois colocar no seu blog

    ResponderExcluir
  86. Oi. Você sabe como fazer pra denunciar um blogspot,que fornece dowmnload ilegal de livros e filmes? Tentei a denúncia,mas como não sou detentor dos direitos não pude ir adiante. É um site que faz flood em vários sites e foruns que frequento,oferecendo download ilegal e já começa a incomodar um pouco. Desde já,grato.

    ResponderExcluir
  87. Anonimo isso que falou é plagio também ou seja denuncia da mesma forma.

    Denunciar conteúdo ilegal ao blogger

    ResponderExcluir
  88. Obrigado pela atenção,vou tentar de novo.

    ResponderExcluir
  89. Bom dia! Eu procuro uma forma de evitar plágio, através da cópia do código fonte. Eu já bloqueei a tecla f12, mas ainda existe o acesso pelo menu FERRAMENTAS / EXIBIR CÓDIGO FONTE.

    Sei que não existe forma de proteger 100% um blog, mas a gente vai colocando algumas dificuldades para os blogueiros mais preguiçosos.

    Ouvi falar algo sobre usar o ''CSS compressor'' para bloquear o acesso ao código fonte através do menu FERRAMENTAS, mas não encontro nenhuma explicação a respeito.. e tenho receio de fazer algo por conta e ''bagunçar'' o blog de vez.

    Conhece algo sobre isso, Fabiano? E se sim, existe algum ''passo a passo''?

    Muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente sempre tem jeito de copiar.

      esses códigos ou ferramentas podem apenas tornar mais difícil o plagio. Porém podem deixar seu blog mais lento ou travar em alguns navegadores. Por isso acho não vale a pena usar.

      Excluir
  90. Nossa blog perfeito! Parabens! Entrei no assunto META TAGS e vim parar nesse assunto super interessante que sinceramente nao sabia que o blog era removido .. No comeco de um blog ha copias mas acabamos apredendo a escrever nossos posts ...E m uma situacao assim eu primeiro entraria em contato com a pessoa retirar meu conteudo se houvesse resistencia eu faria a denuncia... QUANDO ALGUEM ESTA COMECANDO CREIO Q A PESSOA NAO FAZ POR MAL. MAS OUTRAS SITUACOES PODE SER POR MALDADE MESMO... Parabens pelo blog! A todo momento entrava em um assunto interessante com textos otimos!! Vou me inspirar no meu para deixar os leitores bastante tempo no blog assim como fiquei aqui!! Rsrsrs (escrevo pelo celular)
    Abracos

    ResponderExcluir
  91. tipo queria criar blog seriados online isso seria crime posso ir preso por causa disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um crime, mas acho que chegar a ser preso é pouco provável

      porém se usar o adsense terá sua conta cancelada por violar as regras e também pode ter seu site excluído por plagio

      Excluir
  92. Excelente artigo bastante esclarecedor.

    ResponderExcluir
  93. Obrigado pelas dicas. Valeu ricardo pelo comentário..

    ResponderExcluir