Dicas de Etiqueta na Internet - Ter um Bom Comportamento Online

Muita gente fala em dicas de etiqueta e como ter bons modos para saber se comportar, mas muita gente esquece que isso deve valer para a internet e blogs também. Não é porque estamos atrás de um teclado que somos invisíveis e devemos ter boas maneiras em qualquer lugar, afinal nosso blog e perfis em redes sociais são nossa identidade na internet.

Cuidando bem de nossa imagem e nosso blog, vamos conseguir mais visitas no blog e não acabar nas paginas de denuncias do blogger ou qualquer outra forma de punição legal por falar o que não deveriamos.

Dicas de Etiqueta na Internet - Ter um Bom Comportamento Online
Comentários pedindo visitas
Isso não funciona! Deixar um comentário pedindo para visitar seu blog ou comentar o seu também só mostra que sua vontade de receber comentários e que provavelmente leu somente algumas linhas do post (ou nem leu) e seu único objetivo era deixar seu link. Isso só faz piorar sua imagem na blogosfera.

Isso ainda é pior quando a pessoa coloca varias vezes o link do seu blog uma embaixo da outra. Como se por haver 10 vezes o mesmo link terá mais chances de ter um clique isso só serve de incentivo para seu comentário não ser aprovado. Ou no caso de redes sociais deletado ou ignorado.

Usar palavrões ou ofender e xingar pessoas ou blogs
Criar Regras para Comentários
Moderar Comentários do Blogger
No caso de comentários feitos em blogs isso só faz seu comentário não ser publicado. Se for participando de uma comunidade do Orkut ou alguma rede social dependendo de qual for pode ser até expulso.

Isso não significa que você só pode elogiar e tem que concordar com tudo na internet, mas existe uma diferença muito grande entre não concordar e mostrar a sua opinião e ofender os outros.

Plagio, copia de conteúdo de outros blogs
Sobre plagio já fizemos diversos tutoriais e certamente isso pode ser fácil de fazer, mas certamente trará problemas para seu blog em breve, veja mais sobre isso neste link: Denuncie os Plagiadores, isso funciona!

Publicar fotos ou vídeos
Dicas de Segurança na Internet - Erros mais Comuns
Cuidado com o que publica lembre-se que às vezes uma foto ou vídeo que imaginou que ninguém iria ver pode se espalhar pela rede e prejudicar você futuramente isso vale para fotos com pouca roupa, brincadeiras de mau gosto e tudo mais que possa imaginar.

Cuidado com brincadeiras ou piadas agressivas e tudo mais que você divulga na internet já existem muitos processos por causa de bullying e não pense que apagar a pagina que publicou algo deste tipo resolve o problema, existem muitas formas de registrar a ofensa como, por exemplo, salvando e registrando uma cópia da pagina da internet onde ocorreu o bullying, portanto por vários motivos não vale a pena se envolver com esse tipo de atitude.

Muito cuidado também ao falar de outras pessoas na internet você pode ser processado por danos morais e outras coisas, portanto avalie bem antes de apertar o botão “publicar”.

Cuidado com o bom humor, piadas e com a maneira de escrever
Lembre-se que você está escrevendo e quem lê nem sempre entenderá seu texto da mesma forma que você. Por exemplo, estou escrevendo esse texto como quem está sentado na sala de casa conversando com alguns amigos, mas se você imaginar alguém falando de forma autoritária. Uma vez que basicamente neste blog mostramos como fazer coisas no blog sempre estamos falando como se fossem ordens, por exemplo: “faça isso”, “entre em tal pagina”. E certamente nossa intenção é sugerir as alterações, gadgets e outras coisas para você decidir o que é melhor para seu blog.

E quando você navega pela internet, blogs, redes sociais, o que não gosta? Quais os tipos de comportamentos mais irritam você?

Related Posts with Thumbnails
Dicas de Etiqueta na Internet - Ter um Bom Comportamento Online
4/ 5
Oleh

21 Comentários

23 de abril de 2011 10:40 delete

O site é incrível. Sempre que quero saber alguma coisa ou tirar qualquer duvida com relação ao blog
acho tudo o que preciso aqui.
Parabens pelo blog.
Sucesso a todos.

Reply
24 de abril de 2011 01:22 delete

fabiano tem como eu usar margin ou padding em um texto ??

se sim me manda um codigo ja feito

Reply
24 de abril de 2011 12:55 delete

oie fabiano tudo bem estou com uma duvida na area de comentarios do meu site http://www.portalfamososbr.com/2011/04/nova-versao-de-run-world-girls.html

tem uma barra preta la em baixo que onde fica os comentarios mas se eu usar a cor branca some o conteudo dos posts como eu posso fazer para deletar aquela barra escura

Reply
24 de abril de 2011 14:32 delete

Leonardo - Bmviicio

faça um teste com esse código e veja se é isso que está querendo fazer
<div style="padding:10px">texto que você quiser</div>

altere o valor 10px e veja o resultado

Reply
24 de abril de 2011 14:44 delete

Obrigado fabiano éra isso mesmo q eu tava querendo...

Reply
24 de abril de 2011 23:16 delete

Muito bem lembrado. Bom comportamento implica em bons relacionamentos na internet.

Reply
25 de abril de 2011 19:08 delete

É isso mesmo! Não adianta ter um blog e ser grosso com os visitantes. É preciso saber etiquetas e ter um bom comportamento como dito neste arquivo.

Reply
25 de abril de 2011 20:55 delete

Ai, esse post é muito bom mesmo.
Uma coisa q irrita é umas criticas sem sentido nos blogs.
Tipo, tem um blog, q so recebeu uma critica, e a pessoa disse q a blogueira nem sabia escrever post e essas coisas.
Para mim isso esta erraddo, se vc critica, acho q nao deve ser assim, tem q dar sua opiniao para melhorar, e por que nao gostou! So criticar e facil né?
O q vc acha?

Reply
25 de abril de 2011 22:18 delete

adorei o seu site..estou partilhando ele. espero que nao se importe **

Reply
26 de abril de 2011 18:13 delete

Ah que isso, eu qdo comecei não colocava link do meu blog no final da postagem, mas todos que comentavam no meu, deixavam, e eu ía lá e respondia, daí foram criando amizades e até batemos papo via comentários. Aí passei tbm a colocar o meu no fim dos posts e respondo as amigas, não achamos falta de etioqueta por isso.

Chato é os comentários que postam de críticas mas postam como anônimo, fica difícil responder e até explicar o ponto de vista.
Adoro seu blog...

Reply
26 de abril de 2011 19:16 delete

Eu visito muitos blogs, mas não gosto de deixar comentários, quando pedem para as pessoas não serem mal-educadas ou coisas do tipo.
Acho que só uma pessoa muito mal-educada ou sem noção entraria no espaço alheio para agredir, etc.
O melhor é moderar os comentários e deletar o que for inconveniente.
Abraços :)

Reply
26 de abril de 2011 20:44 delete

Sempre legais tuas dicas,Fabiano! abraços,tudo de bom,chica

Reply
26 de abril de 2011 23:10 delete

Comentários com críticas mal elaboradas, sem fundamentação e mal educadas é o que mais me irrita. De qualquer forma faço questão de publicá-las e contra argumentar, sempre com educação, e fazer com que o sem educação pague mico pra sempre na net. Tem gente que merece. Excelente post, como sempre.

Um abraço

Denise

Reply
27 de abril de 2011 19:18 delete

Muito bons seus comentários, sempre leio e procuro entender, apesar de as x me atrapalhar um pouco no blog, mas vou tentando...obrigda pelas dicas.

Reply
27 de abril de 2011 19:24 delete

Acho muito bons seus comentários, leio quase sempre tds, tenho um pouco de dificuldades ainda no blog, mas aos poucos vou tentando melhorar. Não tenho toda essa facilidade pra escrever,mas vou tentando.abraços e obrigada pelas dicas.

Reply
28 de abril de 2011 21:40 delete

Muito bom este Tema sobre etiqueta, se já procuro ser cuidadosa, agora mais ainda.
E realmente prefiro que ingressem no quadro "Seguidores",os visitantes que verdadeiramente apreciaram algo que publiquei.
Obrigada por mais estas dicas.

Reply
1 de maio de 2011 10:55 delete

Amei esta postagem pois expôs o assunto de forma clara e objetiva, sem enrolar que está lendo. E concordo com tudo e é por causa de pessoas que não sabe se comportar on line que utilizo a moderação de comentários. Fica aí a dica.

Reply
Anônimo
12 de maio de 2011 15:56 delete

amei essas dicas

Reply
Anônimo
16 de maio de 2011 16:25 delete

amei amei amei ta demais esta postagem...

Reply
3 de julho de 2011 18:03 delete

também, concordo, e são muito prestáveis , ao dar dicas , para nos pudermos corrigir

Reply