18/07/2011

Qual a Melhor opção para Registrar Domínio do seu Blog

Recentemente vimos em alguns sites a noticias que os domínios co.cc foram banidos dos resultados do Google (leia:Como Evitar Punições do Google e Aparecer nos Resultados das Buscas) e como podemos verificar isso é verdade e já faz mais de uma semana acreditamos que não voltem e certamente isso prejudicou muitos blogueiros.

Nós já falamos sobre como registrar um domínio utilizando o UolHost que achamos ser uma das melhores formas de mudar o endereço do seu blog e não usar mais o blogspot, mas se quiser também é possivel trocar o seu endereço blogspot apenas leia o tutorial para ver se não terá muito a perder.

registrar dominio do blog
Aqui mesmo já falamos sobre domínios gratuitos, mas isso faz tempo e as coisas mudaram bastante na blogosfera e internet nos últimos 2 anos. Certamente não vale a pena usar um domínio gratuito se você quiser ser um blogueiro de verdade (Seu blog é uma empresa – Como ser um Blogueiro Profissional).

O preço para registrar um domínio .com.br é 30 reais por ano, isso mesmo por ano, ou seja se registrar hoje (julho/2011) pagará 30 reais e depois mais 30 reais em julho de 2012, depois 2013 e assim por diante. Resumindo a estória é um gasto pequeno comparado com a segurança que isso trás.

Veja algumas dicas sobre registrar domínio e trocar o endereço do blog:

Como registrar um domínio
Duvidas frequentes sobre registrar domínio
Como configurar blog no UolHost usando ou não o www

Não queremos discriminar quem usa domínio grátis ou dizer que nenhum deles presta, mas a questão que não custa caro ter um domínio próprio e com segurança de empresas como UOL, claro que existem outras onde pode registrar e configurar o domínio do seu blog, apenas estamos falando do UolHost, pois é onde fizemos os nossos.

Portanto nossa opinião sobre o assunto é que se você ainda não quer gastar dinheiro com seu blog (leia nossa enquete:Você já gastou dinheiro ou ganhou com seu blog?) deveria continuar utilizando o endereço padrão do blogspot e não correr o risco ser banido do Google junto com outros sites ou ter outros tipos de problemas.
Related Posts with Thumbnails

41 comentários:

  1. eu fui um dos que perdeu bastante com o banimento do co.cc

    agora retirei o dominio e voltei a usar o blogspot, espero que minhas vistias voltem ao normal tb

    ResponderExcluir
  2. tipo assim eu quero colocar um dominio .org no meu blog .org (unico que ta disponivel)
    pelo blogger ta mas la fala que eu tenho que pagar US$ 10 por ano 10US sao 10 dolares e como eu pago por deposito bancarios ou cartao de credito ajuda ae ...www.reevolutiondowns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o site,pode me ajudar,perdi meu blog,não acessava a conta a um ano.A conta eu recuperei,agora o blog,não aparece na minha conta,esta na net,mais eu não consigo editar
    Se tiver algum post e puder me esclarecer,muito obrigada,amanhã venho ver se vc tem uma resposta.
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma duvida. Se eu registrar um domínio mas continuar usando o blogger eu corro risco de ser banido do mesmo jeito? Se por acaso correr este risco como faço pra migrar do blogspot para este domínio novo? Sendo assim terei que pagar por um serviço de hospedagem também né? Desde já obrigado pela atenção, boa noite e uma ótima terça feira.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiano !!

    Eu apoio o uso de domínio próprio, é barato e vale a pena ! coloquei no meu blog mês passado e me arrependi porque não coloquei antes, pois perdemos algumas coisas na transição e por isso, acho que quanto antes, melhor ! mas é só uma opinião pessoal :)
    Parabéns pelo artigo, como sempre, ótimo !

    Abçs e boa semana !

    ResponderExcluir
  6. A minha dúvida não é sobre dominio pago, mas sim hospedagem paga.
    dizem que a forma de postar em site com hospedagem paga é diferente e mais complicado do que postar em site com hospedagem gratuita, como o blogspot, por exemplo? isso é verdade?

    ResponderExcluir
  7. Max
    acho que pelo blogger aceita cartão de credito... mas uma das coisas que me fez escolher o uolhost para registrar meus dominios foi o pagamento atraves de boleto, além disso se precisar tirar duvidas é mais facil pois é uma empresa brasileira, tem atendimento por telefone...

    ResponderExcluir
  8. veja aqui sobre Como Recuperar Blog Excluído se não der certo assim é porque seu blog foi mesmo apagado.

    José
    não uso hospedagem paga no blogger... então não sei falar sobre o assunto, mas não há necessidade de pagar hospedagem você pode continuar fazendo tudo pelo blogger.

    anonimo
    sobre ter o blog excluido isso não tem nada a ver com registrar dominio, se por algum motivo seu blog for excluido você continua com o dominio, mas não terá o blog, ou seja poderá criar outro blog ou usar o endereço num site, mas perderá suas postagens feitas

    ResponderExcluir
  9. sempre usei a webnames e nunca tive problemas

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado por sua ajuda,acabei descobrindo que tenho que preencher o formulário do computador usado anteriormente,agora não tenho mais o pc antigo,vou ver o que consigo fazer,vou tentar acessar de outro pc,depois te deixo uma resposta,
    grata,Luciana

    ResponderExcluir
  11. Este site é simplesmente maravilhoso. As dicas são 10! Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Legal!!!!
    Estou pensando em colocar um dominio hoje mesmo!
    Fabiano roberto!Eu tenho 2 duvidas,
    tipow, qndo agente paga por um dominio ele nao tem nem um tipo de taxa adicional?
    a outra é assim:
    Depois de um ano eu recebo outro e-mail com o boleto pra imprimir?

    ResponderExcluir
  13. como configurar o dominio registrado pela uolhost no blogger?
    coloca ai um tutorial ensinando ok.

    ResponderExcluir
  14. anonimo
    veja aqui: Como configurar blog no UolHost usando ou não o www

    Darkness5176

    não tem taxa extra quando registra dominio, custa 30 reais por ano (.com.br) e mais nada.

    o site provavelmente vai oferecer hospedagem mas você não precisa disso portanto não contrate hospedagem (isso é pago por mês)

    normalemente eles enviam um email quando está proximo de vencer o prazo de um ano, mas não precisa esperar a data certa se não quiser.

    aqui no dicas para blogs temos varios dominios além deste, e cada um em um mes diferente (abril até setembro), esse ano em fevereiro já renovei todos de uma vez, mesmo antes de receber o tal aviso.

    ResponderExcluir
  15. Uma duvida qual e melhor eu usar o .com ou o .com.br ?
    coloquei o link do meu blog ai se poder só da uma olhada e me falar qual deles seria mais interessante para o tipo de blog obrigado e vlw

    e muito obrigado por esse Blog tem me ajudado muito sempre estou por aqui .

    http://vivendoexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. porque achar que domínios grátis não é bom ? só o nome grátis atrai milhares de olhares,milhares de visitas e a palavra grátis rima mais com pagar e foi fornecendo tudo grátis que o Google se tornou a maior empresa da internet e o blogspot é do Google,é estando com os grandes que se torna grande esteja entre os pequenos e seja um deles.

    estou com o blogspot e não. abro click-por-click

    ResponderExcluir
  17. Olá eu me tornei .com através do blogspot mas lá dizia que teria direito a várias coisas com o .com incluindo um e-mail próprio mas agora n consigo saber onde "pegar" ou saber a que outras coisas que tenho direito já que to pagnado 10 dolares por ano.. poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  18. anonimo, não resgistrei meus dominios pelo blogger... então não sei informar isso

    ResponderExcluir
  19. Eu vou passar o meu blog para .com pelo uol, e quero saber se você sabe (KK) como eu posso passar o layout, seguidores e postagem, sem perder nada. se puder fazer um post ou um comentário no meu blog eu vou ficar mt agradecida (:
    beijos, http://destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bella Dieguez
    registrar o dominio no uol não vai mudar nada no seu blog só o endereço dele... continuará fazendo postagens, editando gadgets da mesma forma

    ResponderExcluir
  21. Dominio personalizado é muito mais melhor. e para pagar o dominio você pode colocar propagandas adsense por ex. você vai ganhar grana o suficiente para pagar seu dominio e vai sobrar ainda.

    eu uso e recomendo muito o uso do dominio personalizado em blogspot
    aqui nesse blog que eu aprendi como redirecionar dominio é superfacil.
    valeu Fabiano

    ResponderExcluir
  22. domínios co.cc já ferrou meu plano. tendo um produto grátis e domínio grátis a probabilidade de ferrar o serviço é mto maior, do que ter um dominio correto e registrado ou na registro.br ou na 100br.com.
    Hoje estou no Hosting da Inter.net. com eles tenho mais capacidade por valor mais baixo que o mercado.. bem melhor!

    ResponderExcluir
  23. ME AJUDA! eu comprei um dominio para o um blogo Fãs da Nick,e ta foi tudo ok,eu paguei e tals tudo certinho a configuração(EU ACHO)e tudo ok.ai eu tentei colocar assim http://fasdanick.com e não funcionou!so funciona se colocar o www na frente!como que eu faço para quando uma pessoa for digitar fasdanick.com ir para www.fasdanick.com??
    ME AJUDA!!

    ResponderExcluir
  24. tem que usar a configuração que está na ajuda do blogger

    http://www.google.com/support/blogger/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=55373

    ResponderExcluir
  25. Fabiano, eu sou aquela pessoa que perguntou para você sobre segurança do meu blog, que tem uma pessoa hackeando textos, você se lembra?

    O que eu preciso saber agora, é o seguinte:
    Se eu fechar o meu blog (definitivamente), o domínio pode ser aberto por outra pessoa?
    Melhor explicado:
    Se eu fechar o blog, outra pessoa poderá usar o mesmo nome?

    Minha preocupação é que aquela pessoa reabra, coloque os textos onde eu exautava ele, fazendo de conta que sou eu ainda falando, entendeu?

    Por favor, se possível me responda com urgência. Eu quero me livrar logo dessa nojeira toda.
    Caso seja possível, não edite este comentário. Apenas me chame de Mauro (não é meu nome) e cite o problema. É possível?

    Minha gratidão mais uma vez.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo
    o dominio que você fala é um endereço do blogspot? se for e você excluir o blog ele ficará disponivel para qualquer usuario

    se for um dominio registrado por exemplo .com.br ele continuará sendo seu até o prazo da removação.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Fabiano! Não sei se vc pode me ajudar, mas vou apelar. Comprei um domínio .com para o meu blogspot através do atalho do próprio blogger. Achei que após a compra era só configurar o endereço no painel de configurações do blogger, mas a verdade é que não é tão simples assim. Já li de tudo para tentar entender o processo mas não achei resposta para o meu problema. Tenho um blog no wordpress com domínio no Registro.br e a configuração foi muito mais simples do que no blogger.
    Será que você saberia me dar uma luz?
    Obrigada,
    Karla

    ResponderExcluir
  28. infelizmente nunca configurei dominio no wordpress então não sei responder, mas o site deve ter informações sobre isso

    ResponderExcluir
  29. Oi, Fabiano! Mas a minha dúvida é justamente em relação ao blogstpot/ blogger. Vc saberia me dizer como faço para configurar o domínio comprado através do próprio painel deles?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. vou fazer um novo tutorial sobre configurar dominio no novo painel do blogger.

    ResponderExcluir
  31. Poxa, muito obrigada! Com certeza vai ajudar a muitas outras pessoas também.

    Mais uma vez, obrigada!

    Karla

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. O UOL faz essa transição de relacionar o domínio com o blog se eu pedir por e-mail a eles ou terei que fazer isso só??
    BJOO!

    ResponderExcluir
  34. Jo Moura você mesmo tem que fazer a configuração do dominio para seu blog

    ResponderExcluir
  35. Olá Fabiano, tudo bem?
    Estou querendo criar um domínio para meu blog e aproveitar para mudar o endereço!
    Isso me traria muitos problemas?
    Devo me preocupar!

    Por favor, me ajude!

    bjO

    ResponderExcluir
  36. Dany

    quando você fala em mudar o endereço quer dizer mudar o endereço padrão do blogspot? se for isso não precisa fazer.

    quando você registrar e configurar o dominio seu blog passará a usar o novo endereço automaticamente.

    não mexa no endereço blogspot.com do seu blog, apenas registre e configure o dominio.

    ResponderExcluir
  37. Fabiano a dúvida da Dany, creio que é a minha tambem. ela se referia na época em "trocar o nome do blog"

    ResponderExcluir
  38. Fabiano a dúvida da Dany, creio que é a minha tambem. ela se referia na época em "trocar o nome do blog"

    ResponderExcluir
  39. o nome do blog influencia porque trocando as palavras pode ter diferença no posicionamento nos resultados do google e numero de cliques, mas não é como trocar de endereço que pode zerar as visitas de um dia para outro.

    no caso da troca de nome é apenas uma diferença que pode ser para mais ou menos visitas

    ResponderExcluir
  40. Muito legal seu texto, tenho certeza que irá ajudar muita gente. Eu comprei meu domínio com a Hostinger e nunca tive problemas. sempre que tenho dúvidas eles me ajudam super rápido, fica a dica :D

    ResponderExcluir