Assine nosso Feed

7 Opções de Botões para Divulgar Blog e Conseguir visitas das Redes Sociais

Uma das melhores maneiras de conseguir mais visitas para seu blog é divulgando através das redes sociais e uma coisa que ajuda muito nisto são os botões de compartilhamento, afinal eles permitem que qualquer visitante possa recomendar seus posts para seus amigos nas mais diversas redes: Twitter, Facebook, Orkut e outros.

Já fizemos diversas publicações sobre o assunto então hoje vamos reunir diversas opções de botões para compartilhar suas postagens nas redes sociais, assim você poderá compará-los e decidir qual deles fica melhor no seu blog.

1 - Botão +1: pelo que muitas pessoas dizem esse botão será muito importante na classificação dos sites, afinal é uma maneira do Google saber a opinião dos usuários sobre os blogs.

2 - Botão Curtir e Enviar do Facebook : O Facebook é uma rede social que está crescendo muito e parece se tornando uma boa fonte de visitas para muitos sites e blogs

3 - Botão Retweet: dizer algo com 140 caracteres... no começo parecia loucura, mas o Twitter é importante quando o assunto é o compartilhamento de links e noticias rápidas e claro se souber utilizar pode conseguir muitas visitas para seu blog no Twitter.

4 - Botão Linkedin: é uma rede menos utilizada, mas para os profissionais que usam a internet é uma boa opção.

blogger, twitter,facebook,orkut

3 sites com botões de compartilhamento

http://www.addthis.com - Botão AddThis

http://www.addinto.com - Botão para Redes Sociais do AddInto

http://sharethis.com - ShareThis: Botões e Plugins

Esses 3 sites têm muitas opções de botões para as mais diversas redes, contadores de envios e até plugins para Firefox e Google chrome. Existem muitas configurações e maneiras de mostrar esses gadgets de compartilhamento no seu blog.

Mas quando você mesmo for fazer a divulgação do seu blog recomendamos não repetir a mesma descrição (resumo do post) em todas as redes para evitar conteúdo duplicado, pois isso pode fazer você perder visitas, veja mais detalhado aqui: Usar Melhor as Redes Sociais da Internet - Mídias Sociais.

Esperamos que gostem destas opções para conseguir mais visitas através das redes sociais e aguardamos sua opinião sobre qual delas é a melhor ou alguma outra maneira de divulgação que você utilize no seu blog. Abraços e sucesso a todos.  Related Posts with Thumbnails


Link desta Pagina

31Comentários:

Simony disse...

valeu!

Luizfelipe☠○ disse...

uma outra opcão que eu estou usando é o:
www.dicasparablogs.com.br/2011/07/botoes-das-redes-sociais-na-vertical.html

Eu apliquei com um estilo.
só que agora todo mundo ta pedindo pra mim faze, pra eles! kkkk

muito bom os botões
------------------
Blog Ntails

Fabiano Roberto disse...

Luizfelipe☠○
realmente muita gente gostou Botões de compartilhamento na Vertical

na verdade não tem nada de novo nele... apenas juntamos o código dos botões no canto da pagina com o addthis, mas certamente fiquei muito feliz porque as pessoas gostaram

Renan Silva disse...

Eai gente BLZ eu acabei de criar um Blog sobre o mundo do musica e do entretenimento
tenho poucos seguidores só 5 abri esse blog ontem
e tem pouca coisa ainda gostaria que vcs me ajudasem!!
Por favor agradeceria muito!!
Á e adorei os botoes de compartilhamento!!!
Valeu
Renan Silva
Este é o BLog
worldpop2.blogspot.com

Débora lorena disse...

ESTES BOTÔES AJUDA E MUITO A DIVULGAÇÃO.

Baixe Correto disse...

Na minha opinião só deve colocar os excenciais +1,tweet,curir e o do linkedin!

☠Thais Caroline ✔✖ disse...

Como eu coloco isso,nao entendi.Em eu consegui colocar seu logo(banner) no meu blog ve la
http://blogtudobrasill.blogspot.com/
Ou so escreve lá no google blog tudo brasil vai aparecer

Fabiano Roberto disse...

ok, obrigado por divulgar nosso blog

Betto Coutinho disse...

Olá, tudo bem? Minha pergunta é mais sobre se eu posso colocar espaços para publicidade no meu blog e alugá-los, e se eu realmente puder fazer isto, quanto posso cobrar por estes espaços? Penso em alguéis mensais.

Algumas pessoas se mostraram interessadas em alugar um banner no cabeçalho, outros no banner do rodapé e ooutros alugar um espaço nos selos do blog.
Como proceder? E com relação a valores?
Obrigado

Fabiano Roberto disse...

Betto Coutinho
é bem dificil dizer quando cobrar... veja em outros blogs semelhantes ao seu o quanto estão cobrando....

depois que começar você aos poucos pode ajustar o valor aos poucos

D4Pramim disse...

VLW Me ajudoO MuitoO !!!

Ygo Maia disse...

Tenho um blog onde posto meus textos e poemas. Gostaria de dicas para atrair mais visitas.

O link é http://ymaia.blogspot.com

Obrigado!!

Fabiano Roberto disse...

Ygo Maia

já publicamos varios textos sobre isso, mas pode começar por aqui Como ter Mais Comentários, Mais Visitas

Viva para Jesus disse...

Olá, Bom Dia meu amigo
queria entender melhor sobre como permitir que participantes, no meu blog, so me da a opção de seguir por conta no google, twitter e por yahoo, gostaria de ter mais opções, poderia me ajudar, se poder entrar em contato comigo por e-mail, seria melhor, assim ficamos em melhor contato, diego-urg@hotmail.com
valeu amigo !!!

Fabiano Roberto disse...

Viva para Jesus
você pode enviar o convite para o email que desejar, mas a pessoa precisa ter uma conta google...

veja aqui mais detalhado: Varias Pessoas Fazendo Postagens - Blog Compartilhado

Wesley disse...

Vlw Galera o Blog aqui é super vlw pela ajuda!!

Andrea de Godoy Neto disse...

por favor, como posso excluir os botões do addThis do meu blog? quando adicionei ele criou um widget direto e não sei localizar para excluir. Alguém me ajuda, por favor?!!!! Obrigada :)

Fabiano Roberto disse...

Andrea de Godoy Neto
o unico jeito é achar e apagar os códigos do addthis

deve estar em um gadget ou na pagina editar html, mas provavelmente precisa marcar a opção expandir modelo para achar

junior disse...

muito bom

Hyena Fuck Yeah disse...

Queria saber como colocar igual o seu no canto da tela V>

Obrigado

Fabiano Roberto disse...

@Hyena Fuck Yeah veja aqui Botões das Redes Sociais na Vertical - Compartilhar Posts

Victor disse...

Bem legal o blog me ajudou bastante !!

margarida disse...

OBRIGADA POR TE ME AJUDADO ATÉ AGORA,MAIS NÃO SEI ONDE COLOCAR OS CODIGOS DO,FACEBOOK,TWITER E OUTROS,SE PUDEREM ME AJUDAR EU FICAREI MUITO GRATA!!!!

Fabiano Roberto disse...

margarida
basicamente todos os códigos dos botões é para colocar como um gadget.

entre na pagina modelo >> adicionar gadget >> html/javascript e cole o código dos botões

By-Abinadabe disse...

gostei das dicas tenhos as melhores daki no meu site todas reunidas www.abinadabe.webnode.com

naoseidenada disse...

realmente mto efetivo.

Thvinic disse...

Nossa meu, que devo dizer do dicasparablogs !

um dia preciso de implementar algumas tags, lá está a resposta concreta, outro dia preciso de implementar post com imagemr eduzida, lá está perfeito a explicação, hoje me deu essa grande ideia. vou implementar os botoes no meu site de jogos.

boa dica mais uma vez.

Suh Eilert disse...

Boas dicas, adorei! Meu blog é este thestrangeworldofagirl.blogspot.com.br estou com um problema! Não consigo instalar de maneira alguma o gadget do linkwithin, o que posso fazer?

Fabiano Roberto disse...

Suh Eilert verifique se o feed do seu blog está funcionando corretamente.

se for um blog com pouco tempo de existência pode dar esse tipo de erro

Claudio Luiz Sá Brito Machado disse...

Coloquei o AddThis no meu blogue e depois os botões sumiram. Tive que colocar um de curtir do face, depois outro +1, e falta um do twitter. Meu blogue é de poesia, e não quero seguir ninguém nem sr seguido. considero que o twitter é elitista, e foi feito para fanzocas que querem seguir seus ídolos. Meu interesse é fazer parcerias. ainda nào sei como adaptar o twitter ao meu blogue, e vice-versa. Pensei em procurar poetas no twitter, e fazer parcerias, mas não sei se daria certo. O que você pensa disto?

Fabiano Roberto disse...

Claudio talvez o botão do addthis teve uma falha momentânea mas eles funcionam bem....

divulgar seu blog nas redes sociais é importante... mesmo que você não goste do twitter pode conseguir alguns visitas por lá.


sobre fazer parcerias você pode colocar um link no seu blog falando sobre isso e você pode procurar parceiros em qualquer lugar não precisa ser em uma rede social especificamente

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!