09/10/2011

Blogueiros: Os Novos Micro Empresários

Os blogueiros têm muito de micro empresários, afinal como começa uma micro empresa? Na maioria das vezes uma boa idéia e vontade de mudar de vida, ganhar dinheiro trabalhando para si mesmo. Hoje vamos falar sobre 4 pessoas de sucesso que são grandes exemplos para todos os empreendedores e não somente para blogueiros.

E na hora de criar uma micro empresa como escolher o produto que vamos produzir? É melhor começar por algo que sabemos fazer e se não dominamos as técnicas pelo menos temos boas noções de como fazer o produto ou serviço.

Agora trazendo essa idéia de empresa para a blogosfera e o tema principal deste site: ajudar blogueiros e melhorar os blogs. Crie um blog sobre algo que goste assim terá mais facilidade para falar e aprender mais sobre esse tema. Veja mais sobre tratar o blog como um negócio em outros posts que já publicamos:

Como criar um blog
Segredos para Criar um Blog de Sucesso
Blogueiro Profissional - Ter um blog de Sucesso

Hoje queremos apenas deixar algumas frases e idéias soltas no ar para você pensar na sua vida como blogueiro, note que você deve ter achado estranho falar em vida como blogueiro, mas ninguém estranha o termo vida profissional.


Essa semana faleceu Steve Jobs certamente o mundo e principalmente a Apple tiveram uma grande perda, recentemente (e por acaso) li um livro sobre ele e uma das partes que chamou minha atenção é uma das frases de Steve Jobs: Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?  . Meu primeiro pensamento ao ler isso é que se é para fazer o que todos fazem você não precisaria existir, portanto sempre faça o melhor possível

Mas não vamos falar somente de pessoas de fora do Brasil, temos ótimos exemplos de superação e sucesso aqui mesmo.

Silvio Santos: um camelo que virou dono de televisão, certamente tevê muito trabalho neste caminho e muitos desafios, mas ele não desistiu pelo caminho. Além disso, o que me chamou atenção foi a entrevista de Silvio Santos na comemoração de 30 anos do SBT, um auditório cheio de pessoas muito bem vestidas, todos sabiam que essas imagens se tornariam publicas e o personagem principal (Silvio Santos) foi de bermuda e chinelo como se estivesse em casa num dia de folga.

A coragem de ser simples e saber que não precisa provar nada para ninguém além de si mesmo sem duvida fazem toda a diferença, veja um trecho da entrevista no vídeo abaixo certamente tem lições bem interessantes nela.


Presidente Lula, não vou entrar nas questões políticas se você gosta ou não do Lula e seu partido, mas um homem que veio para São Paulo fugindo da pobreza, sem cultura e chegou à presidente da Republica certamente é um exemplo de vida e superação e persistência na vida. E falando em presidente quando Paulo Henrique Amorim entrevistou José de Alencar e falou sobre sua luta contra o câncer ele diz não ter medo, veja o trecho:

Paulo Henrique Amorim: Uma cachacinha mineira, não é? (risos). E se o médico chegar e disser assim: “Dr. José Alencar, o senhor tem poucos dias de vida”. E aí?

José Alencar: Eu não acredito nele porque quem sabe é Deus. Eu costumo dizer: se Deus quiser me levar, Ele não precisa de câncer para isso. Se Ele não quiser que eu vá, todavia, não há câncer que me leve. E eu estou desconfiado que Ele não quer que eu vá agora não. (risos).

Seja aqui algumas dicas uteis para seu sucesso como blogueiro:
Ganhar Tempo e Conseguir mais Visitas no Blog
Trabalhe Melhor - Organize-se e Ganhe Tempo
Novas Ideias para Novos Posts

Sei que esse texto de hoje não falei exatamente para blogueiros nem mostrei como fazer algo no blog, mas são comportamentos de pessoas de sucesso que fizeram a diferença no mundo e certamente temos muitas coisas para aprender com eles não somente como vencer na vida, mas que nem sempre o mais importante é o dinheiro, mas ter satisfação pessoal, ser feliz.
Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Olá, eu vim aqui somente agradecer, por que eu entro nesse blog TODOS os dias para poder ler os artigos que me ajudam bastante com o Desempenho do Meu blog! obrigado por ter criado esse Site! :D

    ResponderExcluir
  2. Seu póster é magnífico! Li-o todo, só não vi o vídeo do Sílvio Santos por falta de tempo mesmo! Tenho que trabalhar.

    Parabéns! Estou tentando construir o meu blog como profissional, só precio investir mais!

    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. eu criei um blog pra divertir o povo

    ResponderExcluir
  4. Tuas dicas são excelentes. Tenho curtido muito. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Fabiano, seu blogue é excelente. Eu uso Blogger há muito mas estou sempre lendo e sempre achando qua não sei nada. Olhe, eu quero sugerir um tema para post, é algo que me tem preocupado. Eu entrei em alguns agregadores a semana passada mas entretanto fiquei preocupada com isso. Irá afetar meu blogue o facto de estar a postar meu texto repetidas vezes? Qual a qualidade desses links? Follow? Eu tenho algumas visitas de lá mas posso estar é fazendo mal e não bem no longo prazo. Não sei se já tratou isto ou sequer se é uma dúvida razoável...Saudações de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Belinha
    quando for enviar seu link procure escrever uma descrição diferente em cada site, assim não terá problemas de conteudo duplicado... veja com mais detalhes aqui: Usar Melhor as Redes Sociais da Internet - Mídias Sociais

    ResponderExcluir
  7. Ótimo Post Fabiano. Pena que comigo, a vida de micro-Blogueiro não deu certo. Por causa disso, criei o Mendigo Virtual e comecei a pedir "esmolas" na net. Metaforicamente.

    Valeu Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muito instrutivo,parabéns pelo seu conteúdo!
    o canal do conhecimento

    ResponderExcluir
  9. oie muito interesante o blog parabens
    ja estou seguindo ..segue de volta ok
    xauzinhuuuu
    http://wanessasonhoseconquistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fabiano, desculpa sair um pouco do assunto mas queria saber se voce tem um post falando como por um fundo do tamanho certo do blog sem ficar com varias imagens repetidamente (tamanho certo pra ficar só uma no fundo todo). Se puder me ajudar eu agradeço

    Espero Reposta..

    ResponderExcluir
  11. *Le kako*
    imagem de fundo que ocupe o blog todo não tem como fazer....

    porque cada pessoa tem uma tela de tamanho diferente ou seja a imagem que ficará perfeita na minha tela não ficará na sua.

    mas existem códigos para impedir a repetição da imagem de fundo, veja aqui Imagem no fundo do blog

    ResponderExcluir
  12. Fabiano, desculpa sair do assunto mas gostaria de saber como definir uma imagem padrão para os posts populares que não possuem imagens. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  13. Carlos Vinícius
    acho que não tem como definir uma imagem(você quer dizer miniatura para colocar numa lista?) para posts sem imagens...

    ResponderExcluir
  14. Por favor me ajude com meu blog!
    Editei ele e quando coloquei as postagens algumas ficaram fora do lugar, dê uma olhada: masterloads.blogspot.com
    Se tiver com me ajudar, me diga o que fazer.
    Por favor!!! Não deixe de me responder quanto a essa dúvida. Lhe sou grato desde já.

    ResponderExcluir
  15. bruno Ferreira
    infelizmetne templates que baixamos na internet as vezes tem erros... mas eles usam muitas tags alteradas, então é bem dificil consertar o template...

    precisa fazer testes e saber um pouco de html e css... não tenho como explicar onde é o problema, seria necessário testar varias opções

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adoro esse blog e sempre pego dicas aqui.
    Mas hoje gostaria de saber: Qual o número de visitas eu devo atingir para começar a colocar anúncios no meu blog?

    Obrigadoo!

    ResponderExcluir
  17. Ricardo B. não tem um limite exato...

    se for se cadastrar no adsense é melhor esperar pelo menos que seu blog tenha 1 ou 2 meses para não correr o risco do adsense recusar o seu cadastro

    ResponderExcluir
  18. ola , ADOREI!!!
    M SEGUE TB, uma olhadinha e de uma opniao, to iniciando rs...
    obrigadinha

    ResponderExcluir
  19. Fabiano, legal o post...

    Mas sobre abrir uma empresa por causa do blog, não vale a pena a não ser que você esteja ganhando mais de R$5.000,00..

    Poucas empresas e agencias de publicidade pedem para emitir notas, poucas mesmo, no máximo 5% dos anunciantes que entram em contato comigo pediram para emitir nota.

    Abraço,
    Rafael Belomo.

    ResponderExcluir
  20. @Rafael Belomo concordo com você sobre abrir empresa só se realmente precisar e ganhar bastante.

    quando falei em microempresarios na verdade o sentido era de empreendedores ou seja pessoas que ganham dinheiro sem ter um emprego formal

    ResponderExcluir
  21. Olá, sou iniciante no mundo dos blogs,e procurando me enquadrar no mesmo,agora procuro sempre uma pessoa que saiba mais, ou um pouco mais sobre blogs. E aí achei esse blog muito legal para iniciantes, vou estar sempre dando uma olhadinha nos assuntos que vc posta aqui pois estou aprendendo muito,divulguei o seu blog no meu blog. ok? abraços !!!

    ResponderExcluir