16/10/2012

Templates para Blogger e WordPress Prontos Para Download

Veja alguns sites com templates prontos para usar no Blogger e WordPress. São templates de vários modelos e layouts: 2 ou 3 colunas, cabeçalho ou rodapé dividido em colunas e muito mais. Enfim diversos modelos de template prontos para download grátis e usar no seu blog.

Templates para Blogger e WordPress Prontos Para Download

Antes de baixar e instalar qualquer template no seu blog, nós recomendamos que faça um backup do seu template atual assim se tiver algum problema com o template pronto que baixou da internet poderá facilmente voltar ao seu modelo atual. Se tiver duvidas sobre esse assunto veja nosso tutorial sobre: Como Trocar ou Colocar um Template do Blogger.

Templates para Download para Blogger e Wordpress

Blogger Themes - http://www.bloggerthemes.net
Btemplates - http://btemplates.com
DeluxeTemplates - http://www.deluxetemplates.net

Alguns blogueiros pedem ajuda na hora de fazer troca de template ou editar HTML e até falam em enviar o e-mail e senha para outra pessoa editar o layout, mas isso é muito perigo porque apenas com um acesso a sua conta Google essa outra pessoa pode roubar seu blog, por isso é melhor fazer você mesmo ou só fornecer essas informações para quem você realmente pode confiar. Veja aqui algumas dicas de segurança para seu blog:
Como Recuperar a Conta Google (Blogger, Orkut, Adsense)
Proteja-se de Crimes Virtuais: Como Melhorar sua Segurança na Internet
Aumentar a Segurança da Senha e Proteger Melhor sua Conta Google

Sugerimos que faça uma avaliação do novo template usando as estatísticas do Google Analytics para medir diversas coisas como numero de visitas, pageviews, taxa de rejeição, tempo de carregamento do seu blog e outros dados sobre as visitas do seu blog. Desta forma poderá ver se a mudança trouxe bons resultados. Dicas para ajudar analisar as estatísticas do seu blog:
Como Diminuir o Tempo de Carregamento e Otimizar Blogs/Sites
Como Fazer Avaliação de Blogs: Entender Estatísticas e Resultados
Recursos e Estatisitcas Úteis do Google Analytics: Dimensão Secundaria

Outra coisa interessante pode ser criar uma enquete perguntando o que as pessoas acharam do novo visual do seu blog. Mas cuidado com criticas e elogios muito empolgados, lembre-se que nunca é possível agradar a todos e por isso não tome decisões baseadas em apenas uma opinião.

Esperamos que gostem desta dica de sites uteis para blogueiros e encontrem bons templates para usar no blog. Também queremos pedir sua sugestão sobre sites com templates de qualidade para baixar e usar no Blogger, Wordpress, Tumblr ou qualquer outra plataforma de blogs que você já tenha utilizado.
Related Posts with Thumbnails

50 comentários:

  1. muito bom esses sites mais eu queria saber era como criar templates do zero msm vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor pra se aprender mesmo é o profissional programa da Macromedia "DREAMWEAVER", o resto é resto. :)

      Excluir
  2. na verdade quase ninguém começa um template do zero.

    o que as pessoas fazem é editar algum modelo padrão do blogger porque são muitas tags que só funcionam no blogger então é muito difícil criar um template ,por exemplo, no dreamweaver para blogger.

    ResponderExcluir
  3. Legal eu coloquei um no meu blog e ficou ótimo valeu dicas para blogs eu só sei o que eu sei sobre blogs lendo seus tutoriais e artigos

    ResponderExcluir
  4. sei, mais ficou muito boa essa materia vlw.

    ResponderExcluir
  5. Nunca entendi sobre esse tal de template...

    Sempre que baixo o template o arquivo sai no formato zip, mas quando vou coloca-lo no blogger aparece "Não foi possível salvar seu modelo.
    O modelo não pode ser analisado em função de um problema em sua formatação. Verifique se todos os elementos XML estão fechados corretamente. Mensagem de erro XML:
    Content is not allowed in prolog."

    O que é isso? Como faço pra colocar o tempalate sem dar problemas como este?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Template nada mais é que uma máscara de um site, muitas vezes tem todas as páginas.
      Template é praticamente um site pronto para reeditá-lo.
      ZIP é um programa de compactação de arquivos, vc terá que descompactá-lo para usar os arquivos contidos nele.

      Excluir
  6. explicar qual é o problema no template é muito difícil porque podem ser muitas coisas diferentes.

    mas se é um template que você baixou pronto de algum site e deu erro o melhor a fazer é procurar outro

    ResponderExcluir
  7. poderia fazer um tutorial de como alterar Página individual do post com outro layout tipo deixar a pagina inicial com 3 colunas as postagens no meio e na pagina das postagens fica a postagen no lado esquerdo e só um coluna do lado direito

    ResponderExcluir
  8. Henrique não tenho esses códigos para deixar o template diferente em algumas paginas.

    vou pesquisar sobre isso mas acho que as chances de erros no template ou falhas em alguns navegadores são grandes.

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse artigo é realmente muito bom! Bastante informação reunida num só lugar. Com certeza irá ajudar bastante pessoas iniciantes como eu e muitas outras pessoas por ai, desde já parabéns, um abraço Fabiano.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Acabo de me clicar em inscrever. O que acontece agora? Recebo atualizações de novas portagens? Onde? Quero seguir seu blog, como faço? Olha, minha mensagem vai ser longa mas vamos lá. Tenho 4 blogs. o último montei pelo celular, coloquei um monte de coisas nele fiz a 1° postagem por email do celular que aparece: uma postagem e um rascunho mas onde estão não sei. Primeiro escolhi visualização dinâmica por causa da otimização que é feita sozinha(diz em ajuda do bogger) A página ficou branca. Aí li na ajuda para usar uma padrão, a tela ficou preta e a postagem não aparece. Coloquei um monte de gadets e ficou linda mas a postagem nada. Cliquei em nova postagem e voltou para visualização no celular. A postagem que fiz várias vezes por email voltam com uma mensagem em inglês. O caso é o seguinte, estou em tratamento de quimio. Sou consultor em dependência química e artista plástico mas não posso trabalhar pois a quimio é semanal, então montei outro com os colares de papel reciclado que estou fazendo e vendendo por um dos meus perfis no facebook : Dependência Química César Augusto álbum Colares 2012.
    Quero saber o que tem de errado no dos colares. Fiz tudo por celular, não vi em pc ainda. É colaresartesanaisreciclados.blogspot.com que quero mudar o nome pois em resultados de pesquisas é 0%, artesanato, artesanal e acessórios são 100% e se puser um dos 3 um traço e colar depois? Outro acho que tenho que fechar e abrir de novo pois muitas portagens são muito longas, não sei se dá pra editar e dividir e menores. o blog é : tratamentoemdependenciaquimica.blogspot.com este nome pesquisei e tem 100% nas buscas. Vou continuar em outro comentário pois não cabe aqui. Até já. César

    ResponderExcluir
  11. César trabalhar num blog usando um celular é muito difícil, principalmente porque você não pode ver seu blog como a maioria das pessoas.

    acho que a melhor saida seria um notebook ou netbook (que tem o preço menor) pois um blog não exige muito do computador basicamente você precisa de um programa de texto e um de imagem.


    sobre o blog que você diz querer mudar o nome é normal não aparecer nas buscas ele não tem postagens ainda... precisa publicar alguns textos para o google achar seu blog

    ResponderExcluir
  12. ola, acabei de fazer um blog e baixei um template desses que mostra foto e o nome dos post tipo um slide, so que ja veio com imagens, como faço pra colocar imagens dos meus post

    ResponderExcluir
  13. Priscila Brioschi tem que achar o gadget que mostra os slides e trocar o endereço das imagens.

    veja aqui sobre imagens:
    Redimensionar Imagens no Blog - Código para Mudar o Tamanho das Imagens

    ResponderExcluir
  14. Oi. O blog apareceu no google mas dizendo nenhuma postagem. Quero saber como mudar o nome do end. É possível? Ou tenho que montar outro pois tenho um de DQ em que segui sua dica de palavra é o resultado foi 100%. Este quero manter o nome mas reduzir o tamanho das postagens. Posso apaga-las e começar do zero? Obrigado pela outra resposta. Vou numa lan house já que o câncer me tirou os eletrônicos. Abraços e parabéns César

    ResponderExcluir
  15. não acho que seja uma boa idéia apagar posts que já fez.

    se pretende reduzir o tamanho faça isso a partir de agora

    ResponderExcluir
  16. você poderia editar as postagens e reduzir o tamanho de algumas mas não apagar

    ResponderExcluir
  17. fabiano! como editar estes templates?,tipo é muito difícil? ensina aê!

    ResponderExcluir
  18. fabiano! como mudar os slides que eles colocam nos templates? me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  19. Juvitu Soares editar um template é uma pergunta muito ampla...

    tente procura por uma assunto mais especifico e começar aprender a fazer muitas coisas nos templates do blogger, por exemplo: mudar cor de fundo, formatação do texto, criar bordas e assim por diante.

    ResponderExcluir
  20. depende muito de qual códigos usaram para criar os slides.

    você tem que achar o código ou gadget dos slides para trocar as imagens e links

    ResponderExcluir
  21. fabiano! olha,me ajuda aqui, eu já sei como trocar imagens e tal, mas o problema é que o slide em si não passa.! dá uma olhada! www.misturo.tk

    ResponderExcluir
  22. Juvitu Soares se o template que usa já veio com os slides e está com problemas seria melhor trocar o template.

    ou procurar outro código de slides e trocar o trecho do código no seu html, mas isso depende o quando você sabe mexer com esses códigos... geralmente slides são bem complicados

    ResponderExcluir
  23. acho que está com problema mesmo,mas todos os slides que eu coloco,não passam fica apenas em 1 :/

    ResponderExcluir
  24. esse blog eh muito mais muito bom msm parabêns de novo

    ResponderExcluir
  25. Fabiano, baixei um template com navegação numerada. Reparei que todos esses templates com esse recurso repete algumas postagens na páginas. Será que quem cria esses templates não percece isso? Você sabe como posso remover essa navegação numerada do template e dixar os links tradicionais na página inicial? Acredito que as postagens repetem por causa desse recurso.

    ResponderExcluir
  26. Márcio o problema é que esse código de numeração não é feito pelo blogger.

    a maioria deles usa o feed do blog e alguns scripts para criar a tal numeração mas infelizmente acontecem muitos erros.


    ResponderExcluir
  27. Fabiano vc não sabe aonde têm um template igual ao do globoesportes.com

    ResponderExcluir
  28. laerte filho não sei qual template indicar mas nos sites que falamos no tutorial tem muitos modelos

    ResponderExcluir

  29. Vocês poderiam indicar um profissional para fazer mudanças no meu blog? Não consigo sozinha pois meu conhecimento é precário.

    ResponderExcluir
  30. Martha o melhor é você ir aprendendo e modificando o blog aos poucos.... ou baixar algum template pronto.


    não sei quem indicar... mas cuidado se você der sua senha para alguém essa pessoa pode roubar seu blog, ou seja só faça isso com pessoas que realmente confie

    ResponderExcluir
  31. Fabiano, também tem outro site de templates muito bom, mas não vou divulgar.
    (Não sei se pode divulgar '-')

    :D Flw

    ResponderExcluir
  32. Oi Fabiano Roberto eu nao consigo colocar acentos e ç nas minhas publicações pq? Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  33. Alysson você usa algum tipo de fonte personalizada no seu blog?

    alguns tipos de fontes não tem acentos ou ç porque são criadas para a lingua inglesa

    ResponderExcluir
  34. Parabéns muito bom seu blog me ajudo muito,a escolher um template. continue assim,ta fazendo um ótimo trabalho. Beijos *-*

    ResponderExcluir
  35. eu tento colocar o template mas ou nao acontece ada ou entra um template diferete que eu nao gostei

    ResponderExcluir
  36. colocou um template e aparece outro pode ser erro do site de onde você baixou o template ou seja ele colocou um template de amostra e na hora de colocar o link de download usou o template errado.

    neste caso não tem jeito senão trocar novamente de template

    ResponderExcluir
  37. Eu estou usando template nativo do blog mesmo.
    Está tão feio...rsrs...
    Template que vem zipado eu descompactei e na hora de colocar no blog eu fiz download de outro template que estava nos arquivos,acho que foi isso que aconteceu com o amigo acima, tudo bruno.

    ResponderExcluir
  38. infelizmente alguns templates prontos tem erros, por isso é sempre importante fazer um backup do seu template atual antes de trocar assim em caso de problemas poderá voltar ao seu modelo antigo.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde!
    estou procurando na net alguma forma de criar uma postagem com partes expansíveis em seu corpo.... por exemplo com um subtítulo e um resumo e ao clicar no subtitulo abre o restante da posagem...
    você conhece alguma forma de fazer isso para me ajudar?
    Obrigado
    tecinfodownload@gmail.com
    tecinfodownload.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  40. deve ser possivel mas não tenho os códigos.

    porém quanto mais scripts colocar na sua pagina mais chances dela ficar lenta ou travar

    ResponderExcluir
  41. Olá Fabiano.

    Pode tirar uma dúvida?
    Eu uso o template simples do Blogger, e está acontecendo um problema. Eu utilizo os scripts do AddThis no meu blog, e os scripts que estão na área da postagem, como os artigos relacionados e botões de compartilhamento, não funciona na versão Desktop, mas quando acesso a versão mobile do blog os scripts aparecem.

    Você tem alguma ideia de como resolver isso?

    Versão Desktop
    Versão Mobile

    ResponderExcluir
  42. imagino que você colocou os códigos diretamente no html do seu blog, certo?

    tente colocar o código dentro de um gadget de html/javascript

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, na verdade os códigos eram para ser implementados diretamente no template. Mas já descobri a solução.

      Vou postar o link caso alguém tenha a mesma dúvida. O link é do fórum sobre o Blogger.

      Excluir
  43. Adorei suas valiosas dicas. Como estou começando agora na blogosfera estava procurando melhorar a aparência do blog e vou seguir sua orientação. Agradeço se puder visitar o meu blog http://www.diariodoconcurso.com.br e me dar novas dicas.
    Abraços, Patricia

    ResponderExcluir
  44. Olá Fabiano!

    Esses sites que disponibilizam templates de graça quebram bastante o galho, mas existem os contratempos: um usuário do Blogger pode optar por esses layout's já feitos, mas sempre deve ficar atento, caso existirem links de redirecionamento no template. Isso normalmente acontece quando se tira os créditos do Footer do template que foi baixado, e seu blog acaba sendo redirecionado para a página do desenvolvedor do template (essa prática é realizada com JavaScript puro, inserido dentro do código HTML do template).

    A maioria destes templates são feitos em HTML5 e XML. Quem não ter experiência com essas linguagens, não poderá fazer alterações consideradas, até mesmo simples na estrutura, tais como; alterar o tamanho da sidebar, largura das colunas internas, cores, links, mas no Blogger é possível fazer tudo isso que mencionei. Muita gente critica os templates nativos do Blogger, mas muitos devem se tocar de que, para começar do zero, é preciso praticar com as ferramentas básicas, caso contrário, dores de cabeça virão por aí!
    []'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente começar é difícil ... por isso é recomendável criar um blog de teste para tentar fazer alterações nele para começar a entender melhor como as coisas funcionam.

      existem muitos templates bons prontos, mas é claro quando mais aprendemos a mexer nestes códigos melhor.

      Excluir