07/01/2013

Como Divulgar um Site ou Blog de Forma Correta e Eficiente

Existem muitas formas para divulgar seu blog ou site, mas aprender qual a melhor maneira de fazer a divulgação do blog para conseguir mais visitantes é fundamental para criar uma boa imagem do seu site ou produto na internet. Afinal ninguém gosta de blogueiros que fazem spam.

Entre as varias maneiras de divulgação de blogs algumas que achamos que mostram bons resultados como ,por exemplo, comentar outros blogs porque isso além de divulgar seu link pode criar uma relação com o outro blogueiro criando possibilidades de parcerias bem mais uteis do que as simples trocas de banners. Claro que para conseguir bons resultados você deve fazer comentários sobre o tema da postagem do blog e não somente colar seu link pedindo visitas.

Como Divulgar um Site ou Blog

Usar botões de compartilhamento das redes sociais para permitir que seus visitantes de forma fácil e rápida possam enviar o link da sua postagem ou blog para seus amigos nas redes sociais.

Veja também:
Usar Informações do Contador de Visitas para Melhorar o Blog
Conseguir mais Visitas Melhorando o Titulo das Postagens do Blog
O que as Pessoas Gostam e Procuram em Blogs e Sites

Mas o principal objetivo deste tutorial é falar sobre algo que vi numa pergunta em um fórum sobre blogs. Alguém perguntou se é possível ficar rico com blogs e havia umas 20 respostas, porém todas elas eram basicamente divulgação de links, ou seja, simplesmente faziam propagandas de seus sites, produtos ou links de afiliados para ganhar dinheiro na internet.

Então tenha muito cuidado quando for participar de um fórum, responder ou comentar algo numa rede social ou blog lembre-se que ninguém gosta de comentários tipo visite meu blog. Então só escreva algo quando realmente tiver algo útil para dizer e com isso criar uma boa imagem de si mesmo ou do seu blog e a partir disso conseguir mais visitas e relevância na internet. Abraços e Sucesso!

Leia também:
Ética na internet: Comportamento dos Blogueiros
Conseguir Divulgação nas Redes Sociais Usando o PagSocial
3 Ferramentas e Dicas sobre Palavra Chave Procuradas no Google

Frases do Dia: Não sou um completo inútil, posso servir de mau exemplo - Charlie Harper
Related Posts with Thumbnails

25 comentários:

  1. Fabiano

    Você sabe mudar o título de artigos recomendados "LinkWithin" , por exemplo: "Poderá Tambem gostar de:". Eu queria trocar esse título como você fez com o seu! PLEASE-ME

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Fabiano, mais queria saber qual seria o melhor site que contenha botoes de compartilhamento?

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, é realmente muito errado ir em blogs, não ler nada do post, e comentar: ''legal. visita o meu blog? www.blog.com! vc vai gostar! se quiser, faz parceria! bla bla bla'', além de ser irritante.

    ResponderExcluir
  4. Matheus Vinicius

    veja aqui como personalizar o texto do linkwithin:
    Mudar o texto You might also like

    Ronaldo Silva eu gosto dos botões do addthis porque uso também para criar uma lista de posts mais recomendados

    ResponderExcluir
  5. vcs deviam ensinar mostrando imagens assim as idéias iam se encaixar e ia ficar mais fácil para aprendizes como eu

    ResponderExcluir
  6. Mariana nós usamos algumas imagens, mas posts como esse de hoje não tem como demonstrar com imagens.

    alias seria possível colocar um print da tal pergunta que citei mas isso não seria legal poderia causar polemicas e discussões desnecessárias caso um dos autores dos comentários vissem que mostrei eles como mau exemplo.

    ResponderExcluir
  7. gostei muito da sua postagem abriu os meus olhos para uma coisa que é realidade sobre divulgação, e eu sempre tive minhas duvidas sobre divulgação obrigada. http://mary-nalva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me ajudou muito as dicas, muito obrigado! Faço parte de um grupo de oração e sou administrador de um blog. Nos acompanhe: gojoaopaulo2.blogspot.com
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Tava lendo os comentários e via a dúvida do Matheus de como personalizar o texto do linkwithin e a resposta que também foi de grande utilidade para mim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Boa dica. É realmente irritante quando alguém deixa um spam ("oi, gostei muito do seu blog. Passa lá no meu") e espera que surta algum efeito.

    A dica sobre os botões pa divulgar o blog é tão óbvio... E eu nunca usei.

    :D

    Valeu!

    ResponderExcluir
  11. ola fabiano uma duvida meu site recebia cerca de 1000 a 1500 por dia mais hoje eu recebo menos de 500 visitas por dia eu acho que foi por causa que eu mudei muito o template cerca de uma 10 veses seŕ auqe isso afeta as visitas
    http://junior-pes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Robson Lima infelizmente trocar muito o template pode prejudicar o blog... mas é difícil dizer o quanto prejudica.

    tente achar um template e ficar com ele por mais tempo... assim poderá se dedicar mais para criar posts melhores e analisar o que acontece no blog.

    se ficar muitas mudanças em pouco tempo não conseguirá saber qual delas ajudou ou prejudicou seu blog.

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas,seus artigos são sempre de muita utilidade,parabéns!

    ResponderExcluir
  14. olá, faço filtro dos sonhos e os vendo por encomenda no meu blog.. estou começando agora. Então, dê uma olhadinha http://filtrodossonhosearte.blogspot.com.br/
    obrigada

    ResponderExcluir
  15. filtros? quer dizer separar por tipos? se for use os marcadores do blog

    ResponderExcluir
  16. Não consigo centralizar o título de um blogue que tenho no blogger. você acha isso possível?

    ResponderExcluir
  17. Claudio é possivel centralizar o titulo do blog a questão é achar o estilo css certo (depende de qual template usa), mas normalmente o titulo é no estilo h1{....} se não tiver isso no html do seu blog você pode colocar, assim:
    h1{text-align:center}

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde!!

    Muito bom artigo!!

    Concordo plenamente com o que foi escrito e postado, pois nos orienta por meio de dicas extremamente importantes no sentido de não cometer erros muitas vezes fatais. Gostaria de contribuir para com os blogueiros no que diz respeito a escrita e a sua revisão antes de postar o texto em seu blog ou site. Precisamos ficar atento quanto a grafia da nossa língua portuguesa, pois a ideia e a mensagem precisam chegar de maneira clara ao leitor. Em meio as minhas pesquisas e visitas a blogs e sites detectei inúmeros erros gramaticais concernentes a língua portuguesa e sabemos que ninguém gosta de ler algo grafado erroneamente. Dentre os mais comuns, cito: a regência e a concordância. No entanto percebi também que na maioria das vezes poderiam ser evitados com uma revisão mais cuidadosa e/ou uma atenção um pouco maior. Importante salientar que no dicas para blogs não observei nada que pudesse comprometer nesse sentido. No intento de contribuir para com o blogueiros resolvi criar um blog chamado "Dúvidas na Língua?" http://duvidasnalingua.blogspot.com.br/ com o propósito de sanar dúvidas comuns e recorrentes quanto a língua portuguesa em no nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito do agregador DIHITT. Normalmente gera um bom tráfego par ao meu blog.
    http://blogeusouvencedor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito de sias dicas!

    Falou bonito!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante o artigo, mais ainda me restam algumas dúvida em relação ao códigos que posso usar em caixas de comentários para criar link para o meu site!

    ResponderExcluir
  22. ótimas dicas em cara, to iniciando em um blog e espero ter sucesso.

    ResponderExcluir