04/01/2013

Receber Dicas para Blogs por E-mail

Receba dicas para ajuda seu blog no seu e-mail! Essa é uma forma fácil de acompanhar as novidades sobre o Blogger, dicas sobre otimização de blogs, Google Adsense, Google Analytics e muito mais para ajuda-lo a encontrar melhores formas de trabalhar e ganhar dinheiro na internet. Este serviço é gratuito e caso mude de ideia poderá cancelar quando quiser.




Além de receber nossas dicas no seu email você também pode assinar nosso feed clicando no banner abaixo.

Dicas para Blogs

A blogosfera está cada vez mais interligada com as redes sociais e principalmente com o Facebook e Google+ então veja nossas paginas nestas redes sociais:
Dicas para Blogs no Google+
Dicas para Blogs no Facebook

Se você gostou da ideia de criar uma pagina deste tipo saiba que tudo aqui é feito com o Feedburner, então veja abaixo uma lista com tutoriais que utilizamos aqui:

Enviar Atualizações por Email
Configurações do Feedburner - Personalizar as Atualizações por E-mail
Criar Banner Animado com as Postagens Recentes do Blog

Esperamos que gostem e acompanhem as novidades sobre blogs que publicamos através do seu e-mail, feed ou redes sociais. Se gostar de nosso site ajude a divulga-lo veja como colocar nossas dicas no seu blog usando banners e outros gadgets. Abraços e sucesso!
Related Posts with Thumbnails

21 comentários:

  1. Ajuda o Meu blog a decolar,vamos fazer parceria ^^

    ResponderExcluir
  2. Você podem Publicar O meu Blog Para que os outros vejam eu ainda estou començando mais tenho muitas ideias e projetos para por nele tipo publicidade ai eu poderia publicar o blog de vocês na minha página do facebook e no meu blog também , mas isso de gaça ?.
    Se se enteresarem entre em contato comigo.

    ResponderExcluir
  3. Thifany a finalidade das atualizações por email é você ler....

    se publicar em algum lugar isso é plagio e poderá ser punido pelo Google, lei de direitos autorais.....

    e no caso especifico que falou pelo facebook e pelo blogger tendo suas paginas apagadas

    ResponderExcluir
  4. boa noite amigos. ja estou como blogueiro a algum tempo,
    mas até agora não consegui nenhum real em minhas contas.
    conto com vocês para me ajudarem.
    sinuca201.blogspot.com TEM DE TUDO UM POUCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ganhar dinheiro com blogs pode demorar um pouco. Mas talvez o seu problema seja esse: tem de tudo um pouco que você falou.

      isso pode atrapalhar a indexação do seu blog no google por causa da diversidade de assuntos. Acho que sites com conteúdo sobre um tema especifico tem chances de conseguir mais visitas.

      Excluir
  5. Olá,
    Estou estudando formas de ganhar dinheiro pela internet, e estou há duas semanas quebrando a cabeça por um nicho e não tenho nada concreto ainda, agora há pouco vi uma ppostagem que um participante colocou que tinha vários nichos e foi respondido que ter muitas coisas prejudicam nas pesquisas do motor de busca do Google. Tenho nesse meio tempo estudado bastante as formas de monetizar blog com programas de afiliados e tal, mas ainda não consigo visualizar um bom nicho, sei que dá para fazer o que gosta, mas talvez aí faria como o colega anterior, por gostar de vários assuntos e infelizmente fico entediado por um único assunto.
    Vocês acham que eu poderia fazer um blog de tecnologia e falar também de telefones, notebook, PC, câmeras fotográficas, apps de celular, programas e etc? e tecnologias assistivas, desculpem, mas gostaria de abranger também esse assunto, pelo fato de ter conhecimento nesse assunto por ser cego.
    Sei que leva tempo para monetizar o blog, de um ano e meio a... E que também em uma plataforma grátis, não profissional, pode demorar um pouco mais ainda, mas infelizmente não posso investir nada ainda e vou ter que me virar com eles mesmos. Podem também me dizer qual dos gratuitos é melhor de começar esses projetos?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem problema em usar uma plataforma gratis como o blogger, eu trabalho com o blogger desde o começo (2006), já fiz alguns testes em outras mas por enquanto meus principais blogs estão no blogger.

      sobre os nichos variados e prejudicar o posicionamento no Google a questão é que quanto mais variado forem os assuntos do seu blog mais difícil fica chegar nas primeiras posições, além de ser dificil manter o interesse dos seus visitantes.

      sobre criar um blog de tecnologia, sugiro que mantenha o foco em 3 ou 4 assuntos e depois com o passar do tempo pode testar outros e descobrir o que dá melhores resultados.

      mas já no começo querer falar sobre: telefones, notebook, PC, câmeras fotográficas, apps de celular, programas e outros ... é muita coisa. Escolha alguns destes temas para começar e depois teste outros.

      Excluir
    2. Aproveitando a pergunto do nosso amigo, sou autor do livro O Sucesso da Empregabilidade e trabalho na Elísio Imóveis - www.elisioimoveis.com.br e gostaria de falar sobre emprego, vaga, procedimento de seleção etc. e na área de imóveis, gostaria de falar sobe os diversos assuntos do mercado como financiamento, documentação para compra e locação etc. e pergunto:
      - se eu usar um blog para cada um destes temas - Emprego e Imóveis? Hoje tenho o blog da Blogger e nele esta o Blog do meu Livro e o da Imobiliária juntos, ou teria que fazer blog separado?
      Deste de já agradeço pela atenção.
      Elísio Lopes Batista

      Excluir
    3. é melhor fazer dois blogs separados porque os assuntos são diferentes. Pode fazer o outro blog no blogger também.

      Excluir
  6. Acabei de assinar. Obrigada, Fernando!

    Você sabe me dizer se existe algum link, que podemos oferecer aos nossos leitores do Facebook (por exemplo), que direcione a assinaturas das postagens do blog.

    Tipo assim: "Para assinar as postagens do blog, [clique aqui]".
    E o [clique aqui] já direciona para a página do feedburner.

    :)

    ResponderExcluir
  7. na pagina do feedburner onde pegue o código para receber as postagens por email também tem a opção de link (Subscription Link Code)

    ResponderExcluir
  8. Oi, posso te pedir para mandar a postagem na íntegra dos posts que são "assinados por e-mail". Optei por este "conforto", justamente para não precisar ficar abrindo navegadores. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. o motivo de não enviar os posts completos por email é que algumas pessoas começaram a fazer plagio a partir destes emails, ou seja, a pessoa publicava o email de atualização num outro blog.

    mas vou pensar sobre o assunto e ver o que é possível fazer

    ResponderExcluir
  10. Caro Fabiano Roberto,

    Gostaria de saber como configurar para só aparecer na página inicial do meu Blogger apenas a POSTAGEM feita (mais recente) e logo abaixo dessa postagem, a visualização pública de todos os COMENTÁRIOS feitos pelos usuários/visitantes... o meu Blogger não tem colunas laterais; tem apenas a PÁGINA INICIAL DE ABERTURA.

    Desta forma, toda vez que eu fizer uma NOVA POSTAGEM, a postagem anterior deve desaparecer e toma seu lugar a NOVA POSTAGEM e, consequentemente, logo abaixo dela, os novos comentários sobre esta nova postagem...

    Ficarei grato pela ajuda, se for possível.

    GVLIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso depende de como fez essa pagina de abertura?... se for algum template pronto pode ser difícil de editar e não tenho como dizer o que modificar sem ver o blog.

      se usar um template padrão do blogger pode entrar em configurações - postagens e comentários e configurar para mostrar apenas uma postagem na pagina inicial.

      sobre mostrar todos os comentários aqui tem um código para mostrar os comentários recentes

      http://www.dicasparablogs.com.br/2011/01/pagina-com-os-comentarios-recentes-do.html

      você poderia usar o código num gadget de html/javascript logo abaixo dos posts, mas isso pode deixar o blog um pouco lento por causa do carregamento deste código.

      Excluir
  11. fabiano, como faço para falar com vc?? favor me mandar um email ou celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual seu email?
      pode postar no comentário que não vou publicar seu email, assim que eu pegar o endereço vou excluir o comentário

      Excluir
  12. Caríssimo Fabiano,
    Estou dando voltas à cabeça para conseguir colocar uma mensagem dentro de um separador e não estou conseguindo. Pode me ajudar? Criei os separadores com o sistema de links num template do Blogger. Eu agradeço muito. Já subscrevi aqui para receber as suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi que separador você está falando. Você pode explicar melhor ?

      Excluir
  13. Opa Fabiano, já me inscrevi aqui! Como posso contribuir com Guest Posts? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pode fazer um guest post...
      qual o seu email para conversamos sobre o assunto?

      pode postar o email aqui que vou responder e excluir o comentário para seu email não aparecer aqui na internet

      Excluir