05/11/2013

Este Endereço de Blog não está Disponível - Por quê? E o que Fazer?

Um dos primeiros passos para criar um blog é escolher o endereço do blog e como existem muitos blogs quando você digita a url que escolheu tem grandes chances de ver a mensagem: Este endereço de blog não está disponível. E agora? Por que não está disponível e o que fazer para resolver esse problema de endereço não disponível para o blog. Afinal sabemos que escolher um bom nome e endereço para o blog é fundamental para começar bem nosso trabalho de blogueiro.

Endereço de blog não está disponível - Por quê? E o que Fazer?

Por que o Endereço de blog não está disponível?


A resposta é simples: alguém já está usando esse endereço por isso aparece a mensagem esse endereço do blog não está disponível.

Talvez se você digitar o endereço que está querendo no seu navegador apareça a mensagem de blog não encontrado e você pode pensar que está disponível, mas pode ser um Blog Excluído há pouco tempo e varias outras razões que impedem registrar aquele endereço (url do blog).

Não tem como burlar esse aviso de endereço ou url não disponível. Então o jeito é escolher outro endereço.

Leia também:
Sugestões de Nomes e Assuntos para Blogs
Como Trocar o Domínio Próprio do meu Blog por Outro Endereço

O que Fazer para Registrar um Endereço para o Blog


Algumas pessoas vão discordar da minha opinião, mas o endereço padrão (blogspot) do seu blog não é tão importante assim!

Mais importante do que o endereço blogspot é um domínio próprio para usar no blog, ou seja, usar um endereço .com.br, .net, .com para o seu blog. Isto não é caro e tem inúmeras vantagens e como você poderá ler em diversos tutoriais para blogs na internet registrar um domínio próprio para o blog é um dos passos fundamentais para ser considerado um blog mais profissional.

Mais dicas sobre:
Como Registrar um Domínio (Endereço Próprio no seu Site ou Blog)
Quais são os Nomes e Assuntos mais Interessantes para Blogs?

Além disso, usar o domínio próprio pode lhe dar mais segurança afinal aquele endereço é seu e você pode usar em outro site ou blog se quiser.

Lembre-se: Atualizar Informações de Contato e Manter suas Contas Seguras

Por essas e outras razões achamos que na hora de escolher um endereço para usar em um novo blog você deve pensar mais sobre o domínio próprio do que num endereço gratuito que esteja disponível para usar no blog.


Quero Criar um Blog Grátis


Talvez você pense: mas eu quero criar um blog gratuito para ver se dá certo e depois eu começo a gastar dinheiro com o blog.

Minha resposta para isso é que um domínio .com.br custa 30 reais por um ano. Acho que investir 30 reais numa idéia que pode ser seu futuro trabalho na internet e permitir ganhar dinheiro trabalhando em casa não seja um grande prejuízo caso dê tudo errado. E você terá um ano para avaliar se o seu blog tem sucesso e vale à pena continuar com ele e renovar o domínio (Qual a Diferença entre Gastar e Investir?).

Leia também:
Quanto Dinheiro é Possível Ganhar com um Blog na Internet?
Como Garantir que um Blog tenha Sucesso na Internet?

Pense sobre tudo isso quando for criar um blog e resumindo minha opinião sobre o assunto a idéia é que você deve se preocupar em achar nome e um domínio próprio para seu blog sem dar tanta importância para domínios gratuitos que encontrar.
Related Posts with Thumbnails

7 comentários:

  1. A coisa mais desagradável que existe é você criar um nome perfeito e ideal para o seu trabalho no blogspot, e descobrir que ele já existe, porque alguém lá em 1918 escolheu esse mesmo nome, postou apenas uma coisa qualquer e abandonou o blog pra sempre. Mas mesmo assim, se ele não deletar o blog, aquele nome vai estar travado pra outras pessoas.
    Uma vez eu li um artigo que dizia as vantagens e desvantagens de ter um domínio próprio, e eu acho que a pior coisa é suas postagens de anos e anos sumirem da internet se você não renovar o domínio. Pelo menos no blogspot elas vão ficar publicadas o tempo que for, igual aquele cara que só postou uma coisa e nunca mais atualizou o blog...
    Grande abraço,
    Almir Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. o blogger realmente demora muito para excluir blogs abandonados.

    ResponderExcluir
  3. Por que quando acesso o meu blog, facebook ou alguma página da web vem essa mensagem: Esta página da web não está disponível. Outras páginas da web consigo acessar e outros não e não sei por quê acontece isso?

    ResponderExcluir
  4. Por que quando acesso o meu blog, facebook ou alguma página da web vem essa mensagem: Esta página da web não está disponível. Outras páginas da web consigo acessar e outros não e não sei por quê acontece isso?

    ResponderExcluir
  5. Marcos

    tente excluir seu histórico de internet, consegui entrar no seu blog
    http://marcoslaskavelozo.blogspot.com.br

    mas sugiro que retire alguns gadgets dele porque está lento, veja aqui:
    http://tools.pingdom.com/fpt/#!/bNLp6Q/http://marcoslaskavelozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Verdade mesmo, não tem nada mais triste que isso :( criar um nome perfeito e ai a url está indisponível porque alguém do século passado usa e ainda abandonou o blog. Assim fica difícil, como usar a url que quero então?

    ResponderExcluir
  7. sobre a url estar num blog abandonado não podemos fazer nada. (infelizmente)

    sugiro que registre um domínio próprio (custa 50 reais ou menos por ano). Claro também precisa achar uma url disponível

    ResponderExcluir