25/01/2017

Colocar Mecanismo de Busca no Site ou Blog

Veja como colocar barra de pesquisa no site ou blog e aproveita as informações das buscas realizadas no seu blog ou site para gerar mais visitas tendo ideias criativas sobre assuntos para postar no blog, saber quais assuntos são mais procurados em blogs. Por isso existem muitas vantagens em colocar uma caixa de busca personalizada no seu blog e ainda ganhar dinheiro com o Google AdSense.

Criar Pesquisa Personalizada


Você pode usar o Google Adsense para criar sua pesquisa personalizada Google para seu site ou blog. Entre na sua conta do Adsense, clique em meus anúncios > pesquisa > Mecanismos de Pesquisa. Então clique no botão: Novo mecanismo de pesquisa personalizada.

pesquisa dentro do blog

Então configure um nome para sua pesquisa (é apenas uma forma de você identificar aquela pesquisa no caso de criar varias caixas de pesquisas para vários sites diferentes), depois no item: o que pesquisar selecione a opção: apenas os sites que eu especificar e digite o endereço do seu site ou blog no caixa que aparecer logo abaixo.

Colocar Mecanismo de Busca no Site ou Blog

Também temos configurações de país, idioma e codificação (deixe em UTF-8).

Descendo a pagina temos os estilos de pesquisa (aparência do caixa de pesquisa interna do seu site ou blog), estilo dos anúncios e Resultados da Pesquisa. Este ultimo é como será mostrado o resultado das pesquisas quando alguém procurar por algo no seu site.

Leia sobre Mudar Aparência da Caixa de Pesquisa Interna.

As duas primeiras opções são numa janela do Google e neste caso você deve colocar um endereço de imagem para usar como logotipo na pagina de resultados das pesquisas e o link do seu blog (url de destino do logotipo), ou seja, se alguém clicar na imagem vai para o seu blog.

personalizar caixa de busca no site ou blog

Depois que terminar clique em salvar e obter código. Então copie o código que aparece na primeira caixa de texto: Código da caixa de pesquisa.

Você pode colocar no seu blog como um gadget de html/javascript e já está tudo pronto.

Estatistas das Pesquisa Personalizada Google


você poderá ver as estatísticas da sua caixa de busca interna no Google Analytics entrando no cardápio: Comportamento > Pesquisa Interna > termos de pesquisa.

estatisticas da pesquisa interna

Isso pode ajuda-lo a entender o que as pessoas que visitam o seu blog estão procurando e com isso ter ideias de novas postagens e quais são os melhores assuntos para o seu site ou blog.

Leia também:
O Que as Pessoas mais Procuram na Internet
O que Postar no Blog: Escolher Assuntos para Novas Postagens
Como Saber se o Google Analytics está Funcionando

Espero que tenham gostado deste tutorial completo sobre criar uma pesquisa personalizada para seu site ou blog e compartilhem essa dica nas redes sociais. Abraços e Sucesso.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário