Onde achar?

Muitas vezes perdemos tempo demais procurando coisas legais e interessantes para colocar no blog, mas é difícil achar e como saber onde procurar para não perder tanto tempo com sites inúteis?

A maneira mais comum de achar qualquer coisa na internet são os sites de busca (Google, Cadê, Altavista, Aonde e outros), e claro são uma boa opção para encontrar coisas para blogs também. Porém não acho que seja a melhor opção. Uma maneira interessante de encontrar acessórios para seu blog é visitando outros blogs que certamente irão ter varias coisas e nestas visitas você sempre acaba achando alguma coisa que goste e quer colocar no seu blog também.

Claro que não estou falando em copiar textos ou imagens de ninguém, mas acessórios que eles também pegaram em outros sites, portando quando encontrar alguma coisa que achar interessante clique sobre ela para visitar seu site de origem e certamente você achará o código para colocar no seu blog. Isso se aplica a praticamente tudo que tem nos blogs: contador de visitas, previsão do tempo, noticias, jogos, musica etc... Afinal tirando os textos e imagens o resto do que vemos não é conteúdo próprio e também podemos colocar no nosso blog.

Contudo precisamos ter bom senso e não colocar tudo que vemos no nosso blog, pois ele vai demorar demais para abrir e com isso nosso visitante desistir de ver o blog ou simplesmente não voltar mais só de pensar o tempo perdido esperando carregar um monte de coisas que ele não gostou, pois cada um tem preferências por certas coisas e o que nós achamos muito interessante talvez outras pessoas pensem que são bobagens.

6 comentários :

  1. poxa meu amigo vç foi direto no assunto de maneira clara,estou montando um blog,e o seu com essa dica foi especial depois de pesquisar muito vou fazer como vç disse.Obrigado e Abraços.

    ResponderExcluir
  2. FABIANO VC É DEZ,REALMENTE FOI MOLEZA POR MÚSICA EM MEU BLOGGER,
    SUA DICA FOI NOTA 10.
    BEIJOS
    IVA ALVES

    ResponderExcluir
  3. Cara, fantástico o seu blog. Vou repetir o que você já deve estar cansado de ler. Estou montando um blog (desde abril) e sempre tenho milhões de dúvidas, porque sou um simples usuário de internet e ninguém para ajudar-me. Agora com as suas postagens claras e instrutivas, acho que vou encontrar todas as respostas que preciso. Muito obrigado e parabéns pelo seu blog. Se puder visitar o meu e dar algumas sugestões para melhorá-lo, ficarei imensamente agradecido. Um grande abraço, boa sorte e continue.

    ResponderExcluir
  4. ESTE BLOG E UMA MINA DE OURO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. como faço pra terminar de criar meu blog fica pedindo o url eu digito mais não vai mim ajude mim responda pelo meu email sullygat@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  6. eu consegui entrar no seu blog.. então acho que já resolveu o problema
    http://natus-life.blogspot.com/

    ResponderExcluir