Impedir Seleção de texto e imagens

Impedir totalmente alguém de copiar seus textos ou imagens é praticamente impossível, pois sempre acabam achando um jeito de copiar....

copiar e colar

Mas aqui tem um código para impedir que seus visitantes selecionem suas imagens e textos:

<script type="text/javascript">function disableselect(e){return
false;} document.onselectstart=new Function ("return false"); if (window.sidebar){document.onmousedown=disableselect;
document.onclick=reEnable;}</script>



Entre na pagina editar HTML e coloque esse código antes da tag </head> do seu site e não será possível selecionar seus textos e imagens.

70 comentários :

  1. ola muito legal seu site é muito bom e gostaria de parcerias e conseguir outra parceria, queria disponibilizar o nome do meu blog aqui pode ser??
    Entra em contatop comigo tá beijos ate mais sorte

    ResponderExcluir
  2. ola parabéns pelo blog muito bom, mas ainda estou com dificuldades para usar essa proteção contra cópias eu coloco mais ainda é possível copiar, vc pode me ajudar com outros passos mais claros??

    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ola, seu blog é muito bacana,adorei!!! To te adicionando nos meus favoritos e colocando seu link lá tb. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola, seu blog é muito bacana,adorei!!! To te adicionando nos meus favoritos e colocando seu link lá tb. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  5. E ae rapaz, valew por esse seu blog. Ele tem sido muito proveitoso para mim e meus alunos. Finalmente encontrei o que queria, só que as imagens ainda são possíveis de copiar. Você pode me ajudar a bloquear as imagens também?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Francesco

    Impedir totalmente a cópia de imagens é praticamente impossível aqui em um código para bloquear o botão direito do mouse

    http://dicasparablogs.blogspot.com/2008/01/bloquear-o-botao-direito.html

    mas mesmo assim é possível copiar usando a tecla print screen do teclado

    obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  7. Não estou conseguindo alguém pode me ajudar o q eh essa tal de Head e tenho q copiar isso na barra de endereços?

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu blog, estou lendo cada dica para aproveitar ao máximo, eu sou novo na "blogosfera" mas entendo um pouco de html o que facilita colocar alguns dos códigos que você posta. Seu blog já ta nos meus favoritos, vou ver se lembro de adicionar um link para seu blog lá no meu. Falow!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de entrar en contato para podermos fazer um evento de sorteio a um blog fornecendo algo..
    entre en contato pe novidadesin@gmail.com
    fale o q vc achou da ideia!!
    Tchau até mais. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada!!
    Esse cod foi mto útil pra mim!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Valeu. Existe código para evitar salvar a página?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo site! Muito bacana suas dicas.
    Infelizmente essa dica eu não tô conseguindo fazer funcionar. Continua dando pra salvar com o botão direito do mouse.
    :(

    ResponderExcluir
  13. bem interessante esse metodo! Eu ja usei, mas agora nao uso mais.
    Pois para copiar texto e imgens é possivel sim!
    Para texto é só selecionar o texto e apertar CTRL+C e para imagens basta clicar nela que ela abre numa outra janela e assim podemos copiar!
    Um abraço e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  14. Pra os textos Maravilha!
    Valeu mesmo!
    Pra imagens tenho que colocar do blog do ferramentasblogspot!
    Mas mesmo assim muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é otimo !! Consegui tudo para me interagir no mundo " Blog " !!! =D

    Esse codigo é mto bom, porem as imagens ainda podem ser " salvas" sera que teria como me ajudar ?

    Bjuuus e Parabéns ! =D

    ResponderExcluir
  16. use nossa pesquisa no inicio da pagina para encontrar códigos para proteger imagens

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo site. Gostei da dica, funciona bem. Procurei por esse código em vários sites e nenhum funcionou, só esse mesmo.

    Obrigada pela ajuda. :]

    ResponderExcluir
  18. oia... eu não percebi onde devo colocar o link para impedir a seleção das imagens e textos que tenho no blogue... dás-me uma luz?

    P.S.: adorei o blogue... vou adicionar.

    ResponderExcluir
  19. entre na pagina editar html e coloque o código antes de /head

    ResponderExcluir
  20. o cara onde eh que fica < /head> e no inicio dos codigo HTMl e??? vlw aew sou novato em sites e blog rsrs.

    ResponderExcluir
  21. use o ctrl F para achar o código, o trecho /head fica no meio do html do seu blog

    ResponderExcluir
  22. Esse codigo nao é muito bom porque se tiver akelas caixas de pesquisa nem vai dar pra usar.

    ResponderExcluir
  23. infelizmente todos os códigos tem suas vantagens e desvantagens... veja em nossa pesquisa outros códigos para proteger seu blog

    ResponderExcluir
  24. Não encontro tag antes do sitep/
    postar código, me ajudem.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Onde posto código para eviatr cópias?
    me ajude.

    ResponderExcluir
  26. é antes da tag /head... use o ctrl F para achar

    ResponderExcluir
  27. ALGUEM PODE EXPLICAR MELHOR..AONDE FICA ESTE TAG HEAD

    ResponderExcluir
  28. Jéofda
    você acha isso entrando na pagina design e depois em editar html

    ResponderExcluir
  29. Fabiano, por favor, me esclarece uma coisa:
    Há um tempo atrás coloquei esse código de proteção, antes da tag que vc indicou. E funcionou muito bem. Hoje, resolvi mudar meu favicon, baseada nas suas dicas, e graças a sua generosidadade conosco, consegui tb.
    Acontece, que resolvi dar uma observada no meu blog e percebi que estou sem aquela proteção que contei no começo. Percebi tb que tanto para a proteção, quanto para mudança de favicon, os códigos são colados antes da mesma tag. Tem alguma relação entre os fatos, para essa mudança no meu blog? Quando tivermos que colocar esses códigos antes da mesma tag, como saber onde colocar um código e onde colocar o outro? Existe uma ordem para colocar esses códigos, como nos 2 exemplos que citei?
    Lembrei, tb, que semana na passada sofremos com a manutenção do blogger. Será que que por causa disso a minha proteção pode ter sumido?
    Procurei resposta nos seus posts para essas minhas dúvidas específicas, mas não encontrei. Por isso, estou aqui te procurando de novo.
    Você não gostaria de fazer um post com o passo a passo de inserção desses códigos? Percebo que não é uma coisa muito simples de lidar e acho que muita gente tem dúvida sobre isso...
    MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO!
    Fabiana.

    ResponderExcluir
  30. Fabiana, Daniela e Andréa
    não existe uma ordem certa.

    apenas verifique se não apagou nada no código anterior por engano.

    ResponderExcluir
  31. Ooops, não consegui usar o Crtl F7 para ajudar a achar o tal /head...

    São tantos códigos que eu me perdi feio ali...

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Estou postando o código em link HTML/JavaScript , Tag antes do site, não sei.

    Explica por gentileza.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. é na pagina editar html que coloca esse código

    ResponderExcluir
  34. Fabiano, será que vc pode me ajudar? Fiz algumas atualizações no html do blog nas tags body e head para ploquear copia de textos e imagens. Qdo salvei sumiraram todos os gadjets. Agora no painel do blog não aparece a aba design. Tenho copia do blog no meu computador.Como posso recuperar o que perdi? Meu blog é cacainha-cacainha.blogspot.com. Deste já agradeço pela sua atenção. Eufrazia

    ResponderExcluir
  35. Eufrazia Brito
    infelizmente se não salvou um cópia do seu template antes de mexer nele não tem como desfazer as alterações, só trocando por outro template

    ResponderExcluir
  36. Oi adorei o blog! Que tal fazermos uma parceria??? Eu te sigo e vc me segue.. OK??

    ResponderExcluir
  37. Enio Alann
    parece que funcionou... entrei no seu blog e não consegui selecionar o texto

    mas é claro isso depende de quem está querendo copiar, pois sempre existem maneiras de burlar esse e qualquer outro código

    ResponderExcluir
  38. Só não impede de salvar as imagens, mas não dá mais pra selecionar nada. Valeu a dica! ;)

    ResponderExcluir
  39. Galera esse script funciona para quem usa o internet explorer, mas para quem usa o mozila não vai adiantar nada...

    ResponderExcluir
  40. infelizemente tem códigos que não funcionam em todos os navegadores... o jeito é testar varios deles

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo site, não entendia nada de HTML, mas você é tão didático que estou conseguindo inserir as dicas no meu blog.

    ResponderExcluir
  42. Tem como fazer o meu blog depender do JavaScript ativo para fucionar ? , assim , se o leitor ou visitante estiver com isso ativo o blog fuciona e se estiver desativado o blog não carrega ou não fuciona , então , tem como fazer isso ?

    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  43. @Angelo e Qui nunca tentei fazer isso, mas acho que não vale a pena porque usar códigos demais principalmente que impedem a visualização da pagina pode fazer você perder muitas visitas por causa de variações de navegadores, sistema operacional ...

    isso sem contar as chances de erro

    ResponderExcluir
  44. mas ainda dá pra copiar imagens. Por favor, poderia me ensinar código p/ não copiar imagens? olha o meu blog:http://astronomia-astronautica.blogspot.com/, impedir a seleção de texto deu certo, agradeço muito.

    ResponderExcluir
  45. acho que não tem codigos 100% seguros... infelizmente sempre tem como copiar

    ResponderExcluir
  46. Parabens!! muito últil suas informaões.

    Grato

    ResponderExcluir
  47. Devo admitir, seu blog vem em ajudado muito... parabéns pela iniciativa...
    Se você ler esse comentário sinta-se contente!!!

    ResponderExcluir
  48. tente clicar para atualizar a pagina, talvez o seu computador esteja usando o historico.

    embora também seja possivel um erro com relação a algo no seu template, nem todos os códigos funcionam bem no blogger

    ResponderExcluir
  49. Oi Fabiano!!Coloquei o codigo e ja se passaram uns 40 minutos que esta salvando..O tempo de esperea e esse mesmo? obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Fabiano, esse código serve no wordpress?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  51. Mattheus não testei no wordpress.

    mas deve funcionar

    ResponderExcluir
  52. Obrigado fabiano, mas onde fica o "editar html" do wordpress?
    Vou testar esse código lá, abraço...

    ResponderExcluir
  53. veja esse plugin do wordpress
    http://wordpress.org/extend/plugins/wp-copyprotect/

    ResponderExcluir
  54. eu fiz o download do plugin mas não sei o que fazer com ele!
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  55. no site do plugin deve ter instruções sobre como instalar.

    infelizmente por enquanto não tenho pratica em trabalhar com wordpress

    ResponderExcluir
  56. Muito bom O seu Blog, Parabéns.
    Ajuda sempre, vlw

    ResponderExcluir
  57. Em primeiro lugar, muuuuiiito obrigada pelas dicas, e parabéns pelo trabalho. Se puder me ajudar ficarei imensamente grata. Usei sua dica para impedir esse problema de copiar textos sem créditos. Meu blog vai para 5 anos e tornou- se um problema administrar os textos que vejo copiados. Essa dica funcionou bem para o notebook, mas fui testar aqui no Ipad e para minha surpresa aqui é possível copiar o texto. Teria outra forma de bloquear tb para o iPad? Obrigada e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  58. Olá Fabiano, ótima dica! Eu utilizo um script parecido com esse que você mostrou, e garanto que os textos e imagens ficam bastante seguros de plagiadores!

    ResponderExcluir
  59. existem vários códigos parecidos para impedir cópias...

    ResponderExcluir
  60. Pode me responder uma coisa? Bloquear textos ainda é recomendado atualmente? Ou há alguma "estratégia" melhor para evitar (ou pelo menos descobrir) plagiadores?

    ResponderExcluir
  61. acho que bloquear copia de texto é uma escolha pessoal.. depende muito do tipo de assunto do seu blog, por exemplo, aqui no Dicas para Blogs, eu não poderia usar pois tem paginas que mostram códigos para serem copiados.

    sites como o http://www.copyscape.com/ procuram cópias do seu texto, você só precisa digitar o endereço do seu blog.


    outra forma de achar é copiar uma linha ou duas do texto de uma postagem e pesquisa no google usando aspas, assim:

    "duas linhas de texto do seu post"

    isso acha exatamente o texto que você digitou.

    ResponderExcluir
  62. Explicação de maneira clara e funcional. Parabéns.
    Grato

    ResponderExcluir