Fazer um Blog diferente

e esses 10 itens, são o que eu concluo sobre como ter um Blog Diferente!

1. Layout
Existem milhões de blogs com o mesmo layout, então se você tem um blog com um Layout diferente, é a primeira coisa que vai chamar a atenção do Leitor. Se você tem algum mesmo Layout de milhões de pessoas, seja original, e faça um Cabeçalho diferente, com alguma imagem, banner, ou qualquer outra coisa para identificar seu Blog!

2. Estilo
Tenha seu próprio estilo na hora de escrever, veja algumas expressões que sempre usa, um símbolo, smiles, o jeito de escrever, seja ele culto ou descontraído. Mas procure não errar na escrita!

3. Personalidade
Se o seu blog é de notícias, desconsidere este item, mas se quiser pode colocar seu ponto de vista em uma reportagem! Sua personalidade é muito importante, pois com ela, seu leitor vai saber sua maneira de pensar, de ver o mundo, de se expressar; isto vai deixar o leitor com mais prazer ao ler o que você escreve e interessado. IMPORTANTE: Não tente parecer o que não é!

4. Ortografia
Isso, não vai tornar seu blog exatamente diferente, mas tenha em mente um português correto. Ñ exkreva axim! Evite: pq, qd, blz... Algumas pessoas não sabem o que isso quer dizer, também não troque acentos: é por eh, utilize né, ao invés de neh!

5. Originalidade
Seja original não copie textos de outro lugar, se quiser copiar, copie um trecho interessante, comente o trecho, e deixe o link do texto inteiro, caso seu leitor quiser terminar de ler este texto!

6. Escreva Diretamente para o Leitor
Nada de vocês, o leitor não é os leitores. Seu blog pode ter milhões de leitores, mas escreva você, comunique-se diretamente com o leitor, ele vai apreciar muito, que você esteja escrevendo diretamente a ele.

7. "Fisgue" o Leitor
Não faça artigos vazios, faça artigos interessantes, que prendam a atenção do Leitor! Vou dar alguns exemplos de artigos que os leitores apreciam muito:
Listas - Faça Tipo um TOP 5, de filmes, músicas, livros, artistas, etc... Vi no Blog da Marimoon. Um top 5 de coisas da casa dela, o 1 que ela fez foi de quadros, então tirou foto de 5 quadros e falou um pouquinho sobre cada um. Muito original.
Artigos em Série - Esses tipos de Artigos são muito eficientes, porque o leitor vai estar sempre de olho em seu blog, esperando a próxima parte de seu artigo. Fiz um artigo assim uma vez, sobre nomes completos mais estranhos já registrados no cartório, cada artigo era uma letra do Alfabeto (dos nomes que começavam com aquela letra). Funciona Bem!
Artigos de Como Fazer? - Esses tipos de Artigo dão ótimos resultados. E você pode ensinar alguma coisa que você saiba fazer. Por exemplo: Como tirar fotos legais, como usar o Power Point, como tirar gordura de tapete, etc... (No Youtube há várias dicas disso, é só digitar: Como fazer, e milhões de vídeos vão aparecer) IMPORTANTE: Se o seu "Como fazer", for passo-a-passo, e com Imagens, o artigo vai da escala 0 para 100!
(Faça Subtítulos, use palavras-chaves e durante o artigo, sublinhe alguma coisa, deixe em negrito, troque de cor, tudo para chamar a atenção do Leitor, os próximos 2 itens falam mais sobre fisgar o Leitor)!!!

8. Use Imagens em seus Artigos
Assim como um Livro sem imagens não tem graça, assim é o artigo. A imagem "seduz" o leitor a ler o artigo, uma Imagem fala mais do que 1000 palavras. Clique aqui para ver os melhores sites para você encontrar Imagens para seu Artigo! (Não se esqueça de creditar o autor da Imagem).

9. Faça um Bom Título
Assim como a Imagem, o Título é importantíssimo para o Leitor se interessar pelo post. Faça-o ficar curioso como, por exemplo: Como deixei cair meu celular no vaso sanitário, ou Onde foi parar meu celular?
Use também pontuações, números e etc... Por exemplo: Minha estratégia 23, ou Se eu fosse um passarinho...
Desafie o Leitor: Duvido que você leia isto e não dê risada, ou: Só leia isto se tiver coragem
Prometa coisas: Só não se esqueça de cumprir o que prometeu em seu artigo, por exemplo: Estratégias para se tornar irresistível!

10. Tenha Conteúdo
O mais importante é o conteúdo, por isso: Leia, leia e LEIA! Um bom blog é aquele que tem conteúdo, ou seja, defina sobre o que seu blog é: Notícias, Dicas, Diário Pessoal, de Entreterimento, Informática, etc. Se especialize no assunto, não faça artigos chatos, com uma letra miúda. Fique no lugar do Leitor, e imagine se ele teria paciência para ler aquilo!

Essas são as minhas 10 dicas, espero ter ajudado você, para tornar o seu blog o melhor possível!

Dica enviada pelo Blog da Betsy

15 comentários:

  1. Ta aí dicas bem úteis pra mim.
    Show!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Já sigo algumas, mas vou colocar outras em prática! Passa lá para tomar um café!
    Paula
    Quintaldapaula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,
    como estou começando, me foi muito útil.

    Parabéns!

    http://mascarino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. storm-ex.com

    olha e me diz uke axou ^^
    de fato existe layout todos iguais nestes blog mas crio eu que me encaixo na turma que n esta igual as outras ^^

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente nota 1000, caramba, é muito bom saber essas dicas todas, estou começando agora, é bom aprender com quem entende do assunto, to senguindo você.. hehe.. abraço

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!!!!
    Obrigado!!!
    Me ajudarão muito....
    ^.^

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabiano, estava procurando um post para dizer que o Dicas para Blogs ficou muito bom assim. Achei que está mais harmonioso e cada coluna em seu devido lugar, na minha modesta opinião.

    Até a próxima e obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  8. bem lembrado, fiz isso neste novo template. mudei-lhe a "cara", mas há uma coisa que gostava de descobrir: como usar uma fonte mais elegante para o titulo. tipo essa que vc tem.
    já tenho visto até glitters mas depois é a cor que não resulta.

    ResponderExcluir
  9. o nome da fonte que usei é Vladimir Script, mas se for usar no seu blog tem que ser numa imagem, pois se configurar no html, quando alguém que não tem essa fonte no computador entrar no blog ele vai substituir por outra que ele tenha.

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas, agora vou me preocupar mais com os artigos,pois são dedicados a pessoas que querem e precisam parar de fumar, e procuram ajuda dequalidade.
    www.vamosparardefumar.com
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Muito bom!
    A questão das imagens ajuda bastante. Tenho meu blog há dois anos e pouco, e reparo que os posts com imagens atraem muito mais público.
    Outros que também agradam bastante são os posts com vídeos. Vejo muitos blogs hoje em dia que tem o assunto semelhante ao meu e usam vídeos têm muito mais seguidores, comentários e visitas únicas diárias. Porém eu ainda prefiro não usar vídeos. Por não ter uma internet tão rápida eu entendo que há muitas diferenças de conexão pelo Brasil, e sei que vídeos deixam os leitores que usam internet discada, por exemplo, frustrados.
    Imagina ler um título super interessante, ou um vídeo exclusivo de seu artista favorito... E não poder assistir!
    Então prefiro as imagens, que apesar de não atrair tanta gente, os que atrai são fiéis e gostam do site (:

    Adoro seus posts. Me ajudam muito.

    ResponderExcluir
  12. gostei muito das 10 dicas.
    Agradecida.
    Járdina

    ResponderExcluir
  13. gostei das dicas so que o meu blog assim e so de um assumto ele e sobre turma da monica jovem e sera que fica bom eu coloca novidades sobre a turma como a proxima ediçao e a... q fala sobre.... fica legal?

    ResponderExcluir
  14. Não basta ser diferente, temos que ultrapassar concorrentes e conseguir nossos objetivos. Veja dicas sobre como motivar-se e conseguir mais com o seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Muito boas as dicas para fazer um blog diferente Fabiano. Gostei muito das dicas e o blog está de parabéns.

    ResponderExcluir