20/03/2009

Como saber quem copiou meu blog

Page copy protected against web site content infringement by CopyscapeTodos nós publicamos muitos textos, imagens nos blogs e sempre aparece algum espertinho para copiar e usar como se fosse criação dele. Um jeito de achar essas cópias do texto de nossos blogs é usando o site Copyscape , você só precisa digitar o endereço do seu blog e o site mostrará uma lista de sites ou blogs que tenham o mesmo texto. Esse é um modo bem simples e fácil de encontrar quem copiou as postagens do blog.



Quanto a impedir as cópias já publicamos diversos códigos, para ajudar a proteger seus textos e imagens contra as cópias:
Proteger imagens
Impedir seleção do texto
Bloquear o botão direito do mouse
Bloquear o teclado

Porém queremos dizer mais uma vez que sempre existirá um jeito de copiar coisas de sites é impossível proteger completamente as coisas que coloca na internet, mas com o Copyscape pelo menos você pode saber quem copiou seu blog, ou melhor, dizendo roubou. Contudo quando falamos dessa forma estamos nos referindo a sites e blogs que publicam os textos sem dizer onde acham, porque no caso das pessoas que copiam e colocam um link dizendo onde acharam o texto sempre são bem vindas, pois é mais uma forma de divulgação para qualquer blog.

41 comentários:

  1. Gostei muito da dica, ainda bem quando faço alguma cópia eu dou os créditos a pessoa que fez, muito bom.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica! Inclusive já fiz o teste... E sempre que posto um texto de alguém, indico quem o fez. É o mínimo de respeito que devemos ter com os colegas da rede, não é mesmo!
    Outra coisa: ontem foi o Dia do Blogueiro, mas eu estava ausente da blogosfera por causa dos compromissos do dia-a-dia e, por isso, não passei pra te dar os parabéns...
    Posso dar hoje, então? Parabéns! Que continuemos lendo os blogs um dos outros por muitos e muitos anos! Que continuemos tendo mais e mais inspiração para continuarmos escrevendo!
    Que Deus te abençoe!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Recebo o Feed por e-mail, porém vim deixar este comentário nesta postagem, gostei muito

    Valeu Dicas para blogs sempre nos ajudando

    ResponderExcluir
  4. posso copiar s postagens de outros blogs, mas eu coloco os créditos

    ResponderExcluir
  5. se colocar os créditos pode copiar, mas apenas partes da postagem e não elas inteiras.

    copie os códigos, mas as explicações é melhor fazer com suas palavras, o google geralmente ignora sites com conteúdo igual por isso é melhor escrever a explicação do que copiar.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI O SEU BLOG E VOU COLOCAR O SEU LINK EM TODOS OS MEU BLOG.
    DANIELLE SUELI

    ResponderExcluir
  7. muita gemte copia meu blog sei parar e não coloca os creditos oque eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  8. lidar com as pessoas que copiam o blog é mesmo dificil, também tenho esse problema, nas Regras deste Blog tem um link onde pode denunciar os plagiadores

    ResponderExcluir
  9. Fui ao site mas só deu uma lista de dez sites que copiaram, estranho pq no goole encontro mais cópias de textos meus do que o q deu...o q pode estar acontecendo..será que sabes.

    Bjinhos e obrigada.

    Erikah

    ResponderExcluir
  10. os resultados podem variar um pouco conforme o site que usar para pesquisar

    ResponderExcluir
  11. Fabiano, como foi que colocaste um hiperlink no comentario...agora fiquei curiosa, no pos sei como fazer mas no recado nem sabia que podia.

    Responde aqui se quiser ou lá, tanto faz , eu recebo por email o q tu respondes.

    bjos, obrigada pela visita.

    Erikah

    ResponderExcluir
  12. ErikaH Azzevedo
    é o código que está no final da postagem naquela caixinha link para essa pagina

    ResponderExcluir
  13. Amigo, copiar do Wikipédia, é plágio?

    ResponderExcluir
  14. copiar de qualquer lugar é plagio, procure escrever os próprios textos

    ResponderExcluir
  15. Até tu. Brutus meu filho.11 de agosto de 2010 12:16

    Olá. Eu gostaria de saber se os links hospedados na internet, a pessoa pode pegar os links e colocar no blog. Por exemplo, um site de downloads que eu vi tinha de tudo, e tinha um aviso asim no proprio blog-site:
    ______________________________
    "Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum dos arquivos aqui encontrados que seja de distribuição ilegal.

    Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.

    Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.

    A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

    Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los."
    _____________________________
    Eu queria saber se eu colocando esse texto posso publicar os links hospedados pela internet no meu blog/site? E se sim, posso modificar alguma coisa no texto, se é que ele é original?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Até tu. Brutus meu filho
    acho que indicar sites que tenham downloads não é erro, mas sinceramente essa é um pergunta que não posso responder com certeza, nunca tive blog de download e sei pouco sobre esse tipo de assunto

    ResponderExcluir
  17. Até tu. Brutus meu filho.11 de agosto de 2010 16:37

    Entendi. Obrigado.
    Porque no caso eu queria saber isso porque pra mim não dá pra hospedar arquivos etc, dai no caso eu colocaria os links que eu encontra-se.

    ResponderExcluir
  18. olá
    eu tenho um marcado de visitas sempre quando eu clico aparece as imagens que foi pegas do meu blog como que eu faço para desconbri quem pego. si for possivel.

    (eu sou bezedomon é que eu mudei o nome)

    ResponderExcluir
  19. infelizmente para copias de imagens não sei como localizar... use o copyscape para achar copias de texto geralmente quem faz plagio copia tudo...

    ResponderExcluir
  20. Como sempre, sensacional a dica! o site não só indica meus textos que possam ter sido plageados,copiados, mas todo o conteúdo de outros blogs que sigo!
    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu, quando vejo um texto qualquer tento fazer pelas minhas palavras e no final do texto ponho sempre onde fui buscar a informação. nunca ponho a informação total, como por exemplo um anime, nunca ponho a informação toda, ponho uma parte pelas minhas palavras e depois ponho:
    "Para mais informações visitem X e/ou Y, isso é plágio total ou parcial

    ResponderExcluir
  22. Paulo
    se não copiou o texto não é plagio, mas só repetir o que outros já disseram faz que seu blog não seja original, portanto é possível não despertar tanto interesse das pessoas, afinal da mesma forma que você viu a informação em outro site seus visitantes também podem ter visto.

    ResponderExcluir
  23. Desculpa se eu estiver perguntando denovo mais como faz para fazer postagens em dois blogs ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  24. não sei como fazer postagens em dois blogs ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  25. sempre dou os créditos a quem de direito! acredito que aos poucos o povo vai se conscientizando.

    ResponderExcluir
  26. ola Fabiano
    a mim este programa pede para comprar com euros, estou na Europa, será disso?

    ResponderExcluir
  27. posso acesar um site de download de programa e copiar o texto clocar no meu blog e copiar o endereço e colocar no meu blog para a divulgacao do download?

    ResponderExcluir
  28. Eronyr - Técnico inf download de Programas
    se fizer isso poderá ter suas postagens ou blog excluido por plagio...

    não pode copiar textos ou qualquer outra coisa pronta

    ResponderExcluir
  29. Eu era um plagiador pegava post dos site mas agora me aposentei dessa sacanagem de copiar e colar eu ñ fasso mais isso agora escrevo meus próprios post

    ResponderExcluir
  30. Quando eu copio alguma cois, eu nem copia, só uso de base, porque eu não sabia dessa coisa, ai eu quero postar, e dou créditos ao blog que eu fiquei sabemdo disso por exemplo.

    ResponderExcluir
  31. mesmo se citar o autor poderá ser denunciado por plagio....

    ResponderExcluir
  32. olá gente boa do meu Brasil, então amei esse blog, já apliquei o codigo que impede copia, e realmente funciona, brigadão, bju tere.

    ResponderExcluir
  33. eu quando tiro algo de um blog dou os créditos

    ResponderExcluir
  34. ☆S.Girl*☆
    mas mesmo assim é plagio e pode ter seu blog penalizado pelo google ou as postagens excluidas se alguém fizer a denuncia de plagio

    ResponderExcluir
  35. se eu copiar textos de blogs e colar no microsoft word e depois passar pro meu blog eu estarei plagiando? Obs1: eu modifico algumas coisas como acrescentar meus conhecimentos. Obs2 sobre o Bbs1: Só fiz isso uma vez e ainda misturei textos de outros blogs e apaguei algumas linhas, mais nao para despistar, porque não fiz com a intenção de plagiar mais pra nao ter o trabalho de copiar tudo o que eu ja sabia mais fiz aquilo para deixar meu post mais interessante.

    ResponderExcluir
  36. Pedro Assis você pode ler outros blogs e depois escrever seu texto.

    ResponderExcluir
  37. Olha, seu site ta me salvando ow, rsrs.. Eu to começando agora e 90% do que eu aprendi foi no "Dicas para blogs". Muito obrigado por se dedicar a ajudar agente, mesmo sabendo que 50% da sua intenção é também se dar bem ;D

    ResponderExcluir
  38. É realmente muito chato ter seu conteúdo plagiado por alguém sem caráter, que sequer cita a fonte e usa como trabalho próprio. Isso é roubo! Além dos critérios de proteção, pode-se fazer uma queixa ao google, que penalina esses sites plagiadores.

    Excelente post!

    ResponderExcluir