Ganhar Dinheiro com o Blog

Existem vários modos de ganhar dinheiro com o blog, abaixo tem alguns links de sites que fornecem anúncios para você exibir no seu blog e você ganha algum dinheiro quando seus visitantes clicam nestes anúncios.

Uma idéia que pode surgir é colocar um sistema de anúncios no blog e ficar clicando neles para ganhar mais ou pedir para amigos fazerem o mesmo, embora isso aparente ser uma ótima maneira de aumentar seus lucros rapidamente, essa é uma péssima idéia porque esses sites que fornecem anúncios sabem de qual computador vieram os cliques nos anúncios, portanto saberam que um grande número de cliques vindos do mesmo lugar só pode significar uma tentativa de fraude, isso pode fazer você ser expulso do site de anúncios.

O ultimo link da lista é da comunidade adsense no orkut considero esse um bom lugar para ler sobre como ganhar dinheiro com blogs ou sites, pois tem muita gente lá que trabalha com isso e tem bastante experiência no assunto.

Buscapé
HotWords
Mercado Livre
Uol
Adsense
Comunidade Adsense

Além de exibir anúncios ainda podemos vender publicidade direta, ou seja, receber de alguém para mostrar um banner de um determinado site em nosso blog, isso é um pouco mais difícil e ainda fica a questão de saber o quanto cobrar, mas sobre valores fica a critério de cada um. Se você conhece ou usa algum outro sistema que considere um bom jeito de ganhar dinheiro com o blog deixe o link em nossos comentários.

Um tipo de publicidade que vi em alguns blogs e acho que não deveriam usar é aquelas do tipo que quando clicamos em qualquer coisa no blog abre uma janela de propaganda automaticamente, quero dizer clicamos para ver outra coisa e somos obrigados a ver a publicidade, isso irrita o visitante, isso faz as pessoas não gostarem de seu site e conseqüentemente não voltam mais nele, por isso considero esse tipo de publicidade um mau negócio.

53 comentários :

  1. você poderia informar com site que ganhe dinheiro e que mande o dinheiro via paypal ??

    ResponderExcluir
  2. desses sites só usei o adsense, ele manda o dinheiro por transferencia bancaria.

    nunca usei o paypal.

    ResponderExcluir
  3. Oi venho aki lhe parabenizar pelo post...
    Também quero aproveitar para notificar que coloquei um link seu em meu blog, na área de blogs interessantes. Não é necessário retribuir o feito,(a menos que queira)
    Um abraço do seu amigo Guilherme Matheus.

    www.businessdesucesso.blogspot.com

    Os blogueiros devem se ajudar...

    Monetizando seu site/blog com eficiência...

    Você considera seu blog um negócio próprio?

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Hot Words, Adsense e o Uol Afiliados, juntando os três eu mal tiro 3 reais por dia. Mercado Livre eu já tive conta, mas nunca deu lucro nenhum, tem gente que diz ganhar dinheiro com isso, mas eu achei muito duvidoso.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, tem umas dicas muito úteis...

    ResponderExcluir
  6. Olá.!
    Sua postagem é muito boa. Porém, não sei se daria certo comigo, já que meu blog ainda não é muito famoso. Mas obrigada pela dica.
    Você pode me visitar se quiser (dihcastanha.blogspot.com). Gosto de seu blog, as dicas são muito interessantes. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  7. agradeço os links!
    desse modo sei que sites bloquear com o extra do firefox Adblock!

    ResponderExcluir
  8. Castanha

    quando criei meu primeiro blog(já faz tempo rsrs) coloquei os anuncios do adsense pq achava que ficava legal(bonito) no blog, e meu blog tinha umas 5 visitas por dia.

    não tenha pressa, coloque os anuncios mesmo que ganhe pouco é bom pra ir aprendendo usar e sabem o que dizem conhecimento nunca é perdido.

    ResponderExcluir
  9. bela postagem, osegredo do susesso de vocês é em compartilharem e serem bem trasparente nas postagens,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu blog, ganhar dinheiro na internet ... é preciso ter a noção que não é fazer o blog hoje , e para a semana começar a colher frutos.

    Geralmente demora certa de 6 a 12 meses para "parir" uma boa receita ( quando falo boa, é receita capaz de pagar despesas de hospedagem e afins )

    No entanto gostaria de saber se quer parceria com o meu Blog, http://ofimdacrise.info

    Abraço
    N.Ferreira

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não fazemos parcerias com blog com menos de 4 meses de existência, mas se quiser colocar o nosso link ou banner, você pode aparecer no top parceiros, leia mais sobre isso aqui: http://cidadeweb.110mb.com/dicas/dicastop.html

    ResponderExcluir
  12. Meu blog: muito bacana,divertido e inteligênte!! ñ vão se arrepender em entrar aq: http://andreiocara.zip.net/
    Bem bacana isso!! só ñ vão fazer isso quem é de menor eu fui honesto em ñ fazer e mentir a minha idade!! ñ tentem fazer isso em! sejam honestos! e acho q eles acabam descobrindo se vc é de memor!!

    blog super bacana e cheio do estilo: http://andreiocara.zip.net/

    ResponderExcluir
  13. Eaew kara mto Bom, o seu Blog
    eu sou iniciante ainda começei o meu blog faazz 4 dias
    e eu gostaria de saber c é negocio de ganhar dinheiro é bom

    quanto da pra tirar Mais ou menos eu
    sei que dempende do click q a pessoa da nos banner lá mais quanto + ou - pra mim ter uma noção
    flw´s vlw´s

    ResponderExcluir
  14. Lukas, é muito difícil dizer quando vai ganhar, mas com 4 dias é muito pouco tempo para pensar nisso, primeiro precisa divulgar seu blog e conseguir mais visitas

    ResponderExcluir
  15. eu tenho um banner seu ou plaquinha (sei la) no meu blog, pois gosto muito de suas dicas...será que eu estou no top parceiros? eu não vi!

    ResponderExcluir
  16. veja essa postagem sobre os top parceiros
    http://www.dicasparablogs.com.br/2009/07/parcerias.html

    atualizamos a lista toda semana

    ResponderExcluir
  17. cara suas dicas tem me ajudado bastatante, sou dono do gorditosrecipes.blogspot.com e tenho aplicado bastatante coisa daqui la

    ResponderExcluir
  18. Nossa cara vc falow tudo que eu sempre quis dizer pois eu fico doido quando clico em algo e abre uma janela com anúncios eu sempre deixo um comentário nesses blogs ou sites que tem isso alertando da inconveniencia,e nunca mais volto pois atrapalha bastante

    ResponderExcluir
  19. Achei super interessante o seu post.
    Foi através do seu blog que vi algumas dicas e não deixei meu blog tão poluído.

    Confira ele: http://omundoperdidodegabes.blogspot.com

    Blog de assuntos banais e entre outros assuntos com críticas importantes para a sociedade, atingindo o público alvo que são os adolescentes e pré, através da comédia. Acertar eles com comédia para fazer pensar.

    Linguagem simples para fácil entendimento.

    Porém por causa da linguagem, como xingamentos (o que fazem eles rirem e pensar) gostaria de saber de algum site para me cadastrar e que sabe lucrar um pouco com isso.

    Grato,
    Gabriel Di Stasio de: http://omundoperdidodegabes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Seu blog é muito interessante. Estou começando e está sendo muito valioso pra mim... obrigada
    Quem quiser me ajudar, por favor, acesse meu blog:
    http://danielamkt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. é seguro mesmo esse afiliados? sobre adsense tipo se eu ajuntar dinheiro por 1 ano e depois tira tudo posso fazer isso ou tem um prazo de validade pra eu tirar?

    ResponderExcluir
  22. uso o adsense e já usei o hotwords, acho os dois confiaveis, os demais ainda não testei

    ResponderExcluir
  23. Boas dicas! Só recomendo que tomem cuidado com o Mercado Livre porque eles são uns pilantras e a qualquer momento cancelam sua conta e ficam com o seu dinheiro do MercadoSócios sem explicar o motivo. Fizeram isso comigo....

    ResponderExcluir
  24. Olá, sempre que visito seu site e leio suas dicas fico muito contente em saber que você tem muito para nos ensinar.Obrigada, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  25. olá, sou novata no blog, estava procurando ajuda pra fazer o meu e achei o seu blog, muito interessante, ajuda pakas, será que eu poderia colocar no meu blog o seu blog? rs..Obrigada.bjos
    http://mangáevariedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Bell(apelido)
    quando você diz: "será que eu poderia colocar no meu blog o seu blog?"

    se estiver falando em colocar um link para nosso blog ou qualquer postagem sim, mas não pode copiar nossos textos ou imagens

    ResponderExcluir
  27. Interessante o post, valew por compartilhar com a comunidade online.

    ResponderExcluir
  28. ola queria saber como faço essa para vender publiciade direta sem prescisar de outros sites para colocar publicidade

    ResponderExcluir
  29. eu queria tanto criar home pages só nao sei oq elas comem

    ResponderExcluir
  30. guispark
    você pode criar uma postagem falando sobre anunciar no seu blog, e coloque um link no seu menu ou sidebar para essa pagina, assim todos que visitarem seu blog poderão ver o link e se interessar....


    Anônimo
    boa piada... estou tentando descobrir o que as notas de 100 reais comem para fazer uma criação delas rsrs

    ResponderExcluir
  31. ola sou e guispark com a conta do meu blog e gostaria de saber sobre a publicidade direta como cuidarei dos pagamentos coisa e tal?

    ResponderExcluir
  32. blogtudoloco
    você pode usar o pagseguro ou uma conta bancaria

    ResponderExcluir
  33. olá pessoal, minha esposa montou um blog, e tambem tem produtos vendendo no mercado livre.
    como posso colocar um gadget com a propaganda dos produtos dela, ou um link, algo que chame atenção (nada exagerado).
    o blog é recente, nem adianta colocar esse esquema de ganhar dinheiro (ainda).
    obrigado
    http://penteadeiradadede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. você pode colocar um link para as paginas dos seus produtos no mercado livre... é uma boa forma de divulgação

    ResponderExcluir
  35. Cara esta de parabéns, estou precisando de umas dicas dessas para meu blog http://www.ondeseachadetudo.com/

    ResponderExcluir
  36. Ola, matéria muito bacana. Dicas de como fazer um extra na internet sao sempre bem vindas. Gostaria de deixar uma dica, o publipt é uma boa opçao de renda extra, mas precisa de muita dedicaçao para angariar referidos, o segredo é que vc ganha nos cliques dos seus referidos, nos cliques dos referidos dos seus referidos, nos cliques dos referidos dos referidos de seus referidos... vc deve clicar regularmente para receber essas comissoes. Por ultimo, nao tente depender apenas de seus cliques porque vc vai desistir. Obrigado ai fabiano pelas matérias.

    ResponderExcluir
  37. cara eu adoro seu blog eu sempre venho aqui para ler uns posts novos e tals da uma olhado no meu blog http://megadowblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. ola,

    quando recebemos dinheiro, temos que declara-lo no IRS. Como fazemos nesta situaçao? Tb temos que declarar esse dinheiro certo? Passa-se algum recibo?
    Aguardo uma resposta,

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  39. o dinheiro geralmente é depositado na sua conta bancaria... então declara a partir dos depositos

    ResponderExcluir
  40. Olá! Desculpe eu estar a perguntar, mas tenho lido alguma coisa no seu blogue, comentários também, e depois aparece "em miguxês" e eu fico a ainterrogra-me sobre o que diabo é "miguxês"...

    ResponderExcluir
  41. Belinha
    esse post do meu blog é antigo (2009) na epoca se falava ou reclamava muito de miguxês nos blogs

    é escrever como escreve no msn ou iscreve axim com muitos erros, usando sinais e abreviaturas só usadas na internet... mas felizmente isso melhorou um pouco

    ResponderExcluir
  42. Gosto muito das dicas deste blog. Elas direcionam muito bem para ajudar blogueiros que não tem afinidades ou que não conhecem mesmo do assunto(sou um deles).
    Gerencio dois blogs: um de viagens e turismo outro de assuntos diversos. Gostaria de incluir um banner de seu blog como uma forma de mostrar aos meus contatos, pessoas que tem conhecimento dos quais não possuímos concernente a blogs.
    Abraços. Aguardo retorno

    Faça uma visita aos nossos blogs

    José Inácio
    http://www.viagtur.blogspot.com
    http://www.bloglogia-bloglogia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. aqui tem algumas opções para colocar nossas dicas no seu blog

    http://www.dicasparablogs.com.br/p/dicas-no-seu-siteblog.html

    e aqui alguns banners http://acessoriosparablogs.com.br/dicas/divulga.html

    ResponderExcluir
  44. cara eu achei bem legal, mas pra juntar dinheiro é preciso ter visitas, e eu naum tenho mts.. vcs tem alguma dica pra conseguir visitas???

    ResponderExcluir
  45. eu uso o google adsense, pretento colocar outros no futuro, mas o adsense esta me saindo muito bem =D

    ResponderExcluir
  46. @Johnny Mestre mas teste outros jeitos de ganhar dinheiro logo, não deixe para pensar nisso caso tenha problemas com o adsense.

    eu também pretendo testar outras maneiras de ganhar dinheiro na internet em breve.

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de saber mais sobre o assunto.. vou me subescrever em seu feed !

    ResponderExcluir
  48. é bem interessante esse assunto, todo mundo tem suas duvidas!!
    se fosse facil ganha dinheiro na net né =/
    meu blog -> http://japonesdake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Como que eles nos dao o dinheiro?
    Correio, entrega, banco... ?
    meu blog: http://oclaquete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Denise a maioria paga depositando o dinheiro na sua conta no banco

    ResponderExcluir
  51. De todos os programas de afiliados que testei, o Adsense e Hotwords são os que me deram melhores resultados.

    ResponderExcluir
  52. Não adianta bater e debater a melhor forma de monetizar seu blog é através do adsense usei todos os citados acima no post porém o único que deu retorno foi o adsense

    ResponderExcluir