O primeiro passo é preparar o texto que vai ficar no inicio do seu blog, pode colocar até imagens se quiser, mas neste caso hospede as imagens no ImageShack, assim ficará mais fácil na hora de publicar. Após já ter o conteúdo pronto vamos entrar na pagina layout do blog, clique para adicionar um gadget e escolha a opção html/javascript.
Coloque o seu texto e o código da imagem(se quiser) e clique para salvar depois é só clicar sobre o gadget e posicionar em cima do gadget das postagens e já está pronto agora o seu blog terá sempre esse texto no inicio.

Mas ainda podemos melhorar isso um pouco se quiser colocar um titulo com formatação diferente use esse código lugar do título.
<span style="font-size:18pt; text-align:center">Titulo Aqui</span>
Isso é uma formatação normal em CSS então pode modificar como desejar. Outro detalhe que melhora muito a aparência da postagem é colocar a imagem com texto em volta dele, como normalmente fazemos para fazer isso só precisa adicionar esse trecho style="float:right; margin-left:3px"> no código da imagem que ficará assim:
<img src="endereço da imagem" border="0" style="float:right;
margin-left:3px">
A palavra right faz a imagem ficar a direita e usamos margin-left depois para dar um pequeno espaço entre a foto e o texto(3px), porém se quiser a imagem do outro lado é só trocar de lugar as palavras right e left no código.
Veja também:
Formatar texto em CSS
Como Hospedar Imagens
Como destacar uma parte do Texto
Código para mostrar dia da semana e do mês
Fabiano
ResponderExcluirQuando eu quero colocar um texto usando um gadget acima das postagens eu faço o seguinte: Crio ele como se fosse um post no editor de texto, aplico todos os estilos, imagens, links etc, etc. E depois na aba html eu copio ele e colo no gadget. Assim não preciso ficar me preocupando com a aparência. Quanto a imagem, uso o Picasa, pois já tive problemas com outros hosts. Um abraço!
realmente existem vários jeitos de fazer isso, esse que publiquei foi apenas um deles.
ResponderExcluirobrigado por uma sugestão de uma outra maneira de colocar uma postagem fixa no inicio do blog, assim as pessoas podem fazer do jeito que acharem mais fácil.
Sempre dicas ótimas!!!
ResponderExcluirFabiano, aproveito também para lhe avisar que tem um premio para você lá no meu blog:
http://www.dihitt.com.br/noticia/uma-infinidade-de-premios/
cara eu queria muito q vcs colocassem como exibir e ocultar texto (no meu caso quero ocultar links)
ResponderExcluireu jah em varios foruns como fazer.
soh q eu queria q vcs encinascem passa a passo msm...
espero q possa fazer essa postagem...
não sei se entendi direito o que você quer, mas é isso que fazemos nas perguntas frequentes dessa pagina
ResponderExcluirhttp://cidadeweb.110mb.com/dicas/mural.html
Fabiano se puder da uma ajudinha votando em Mariana felicio para a bela do blog do mês de maio:
ResponderExcluirlado esquerdo do blog tudo é história....
abs...
Nossa,
ResponderExcluirTo aprendendo tanto !
Cada vez mais entendo que tenho mais e mais coisas para aprender , e que blogar é uma arte !
Este Image Shack é gratuito ?
ResponderExcluirMonica Loureiro
ResponderExcluirsim, o image shack é gratuito
o site oferece umas vantagens a mais se quiser pagar, mas sempre usei sem pagar e acho muito bom
olá, o seu blog está muito bom...
ResponderExcluirolha, eu queria saber como se faz para ter as postagens como neste site:
http://www.piratatuga.net/
la no site aparece :" Leia o resto deste post" eu queria saber como se faz.
se souber responda para o meu msn: luisramalho_18@hotmail.com
mostrar só um trecho da postagem e o link para ver o resto dá bastante trabalho, veja aqui
ResponderExcluirhttp://help.blogger.com/bin/answer.py?hl=br&answer=42215
Fabiano valeu pela dica .
ResponderExcluirNossa como eu estou por fora mesmo nem sabia que dava pra fazer isso rsrs.
Perguntinha off se não puder responder entendo :)
Como mudar a cor do link do titulo do Post do seu Template que fica acima do ( Fundo Preto Estrelado ) que vc colocou para Download ?
Tipo as letras do Post esta Azul ai quando passa a seta do mause fica vermelho .
Como mudar a cor ?
Obrigadão .
Obs : o Blog esta perfeito e com muitas dicas to no maior sufoco para ler tudo depois de um tempinho sem aparecer por causa da minha Net :( hauhahau mais chego la e leio tudo rsrs Fica com Deus
Ola Fabiano
ResponderExcluirgostei do blogue, pela informação aqui prestada e pela clareza com que faz suas dicas.
se quizer passar no meu para ver como ficou agradeço, e se tiver alguma ideia para melhorar, melhor.
já está nos Utilitários do meu blogue.
obrigado.
João Henrique
ResponderExcluirentre na pagina editar html e coloque isso aqui
h1 a{color: #e9feeb;}
h1 a:hover{color: #e9feeb;}
se já tiver o h1 a.. só troque a cor, a segunda link é a cor do link quando o mouse está sobre ele
aqui tem o código das cores
se tiver algum problema pode escrever para nosso email
Valeu mais colocar aonde isso ?
ResponderExcluirh1 a{color: #e9feeb;}
h1 a:hover{color: #e9feeb;}
Não achei esse ( h1 a )
se não tiver o h1 a pode colocar proximo dos outros estilos CSS, deve ter h1 ou h2, pode colocar perto deles, mas cuidado para não misturar cada estilo termina quando fecha as chaves, envie seu link para nosso email
ResponderExcluirajuda plx eu tentei mas fico assim olha a foto
ResponderExcluirhttp://img200.imageshack.us/img200/8085/ajudas.jpg
como que tira o negocio onde a seta ta apontando repsonde logo PLX
CaCuLiNhA
ResponderExcluirseu template não é padrão do blogspot, então pode ser qualquer erro nele, não tem como explicar melhor.
testamos o que publicamos neste blog em template padrão do blogspot.
poxa ja vi varios site com temlate q n é do blogspot q da tudo certo
ResponderExcluir+ achu q eles nao bota o banner pelo gadget eles bota direto do edita html
tem algum tutorial por ai que ensine a bota banner ? no topo do blog ? seria quase a mesma coisa de bota no final das postagens.. + eu quero bota no topo da pagina plx ajuda ai = )
para colocar um banner no topo é só entrar em layout, e clicar para editar o cabeçalho do blog, lá tem a opção colocar uma imagem no lugar do título.
ResponderExcluirquero bota nu mesmo luga igual desse geito que se posto + eu quero algum geito que n fique aquele erro
ResponderExcluirentre em contato com o site que criou o seu template, ele já foi modificado.
ResponderExcluirsinto muito, mas nós não fazemos alterações em templates criados por outros sites.
xd
ResponderExcluirnu tem como coloca sem o erro nao ?? tipo bota pelo "edita html" e nao pelo adiciona widget..
alguem sabe como que os cara cria aquele banner tv ?? em flash ??
existe um programa chamado flash, pesquise no google por flash cs4
ResponderExcluirOpá!
ResponderExcluirgostei do post! xD
mais uma ajuda para o meu blog!
mas a pergunta q eu tenho ñ tem nada a ve com este post...
eu qria perguntar q modelo foi escolhido q tm nos dois lados os "Menus"
ou foi vc q editou o modelo?
vlw!!!
nenhum modelo tem menu em ambos os lados, eu mesmo editei.
ResponderExcluirveja aqui como fazer
http://www.dicasparablogs.com.br/2007/12/blog-com-3-colunas.html
Tem sim um jeito de deixar uma postagem fixa no inicío do blog!
ResponderExcluirEu achei isso aqui:
http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2009/06/como-criar-uma-pagina-de-abertura-para.html
Eu já fiz isso e deu certo =)
E é bem simples de fazer.
achei interessante o jeito que é feito no link que enviou, mas acho que inserir um gadget é mais fácil de fazer e tão eficiente quanto.
ResponderExcluiroi, precido da sua ajudaaaaa,é o seguinte ----> quando eu adciono um gadgets em cima das postagens do blog ele fica igual aos da barra lateral, tanto o fundo como a posição, ele fica posicionado do lado esquerdo, tem como remover o fundo ou ajustar a posição apenas de desse gadgets superior? qeria centralizar ele e tirar esse fundo branco. se puder me ajudar te agradeço, parabéns pelos posts.
ResponderExcluirNadinho
ResponderExcluirveja essa postagem e tente formatar o gadget separadamente
http://www.dicasparablogs.com.br/2009/07/barra-de-rolagem-em-qualquer-parte-do.html
oi dsculpe minha ignorancia, mas gostaria muito d saber como eu coloco algo tipo nos atalhos como Home... q fica na parte de cima do blog, pf me responda glaicekelly_gc531@hotmail.com
ResponderExcluirem nosso caso colocamos o link para pagina inicial em um menu horizontal
ResponderExcluirhttp://www.dicasparablogs.com.br/2009/05/links-lado-lado-menu-horizontal.html
Fabiano muito obrigado isso foi muito útil valew
ResponderExcluirEXCELENTE
ResponderExcluirME AJUDOU BASTANTE
É possivel sim deixar uma postagem como pagina inicial, meu blog tem, mas são regras não posso deixar o link...
ResponderExcluiro jeito que tem de fixar algo no inicio da pagina é esse usando um gadget, ou poderia criar a postagem e colocar um link para ela como fazemos aqui no trecho que fala sobre a proibição de fazer cópias de nosso conteudo(logo abaixo de contado)
ResponderExcluirOla a todos,eu estava á procura de dicas neste excelente Blog vim dar a este post, não desfazendo a dica do administrador do Blog,deixo aqui uma dica mais simples para fixar a um post sempre na primeira página;
ResponderExcluirO caminho para a resolução do enigma é entender porquê que a ultima postagem vai para a página inicial,descoberto isso teremos sempre a nossa página inicial,não têm de puxar pela cabeça,eu já o fiz,o blogger põe a ultima postagem na página inicial guiando-se pela data da postagem(já está a chegar lá?),só temos que editar o post e pôr uma data mais á frente(pode ser anos á frente)e pronto teremos sempre o mesmo post na página inicial do nosso Blog.
Ao Administrador deste Blog deixo os parabéns pelo trabalho que têm feito e pela ajuda que me têm dado.
Abraços
não tentei reprogramar a data da postagem, só sei se fizer isso antes de publicar a primeira vez ela ficará agendada para a data que usar
ResponderExcluirvou testar
Funciona,foi testado por mim,para o fazer entre na edição do post que quer que fique na primeira página, depois clik em opções da msg e depois altera a data para anos á frente(se não estiver visível a data das postagem no seu Blog,funciona na mesma),para fazer o teste,após isso faça uma nova postagem e vai ver que mantêm a mesma página de inicio.
ResponderExcluirOlá !!!
ResponderExcluirComo não sabia se o recurso mencionado servia para uma postagem antiga que já tinha comentários, resolvi utilizar recurso de alterar a data e deu certo !!
Agradeço a todos pela ajuda !!
Grande abraço !
quero fazer um blog de postagens por dia da semana, cada dia uma coisa diferente, por isso, desejo colocar uma postagem anexada no inicio de cada página de categoria para informar o que terá naquela categoria (os nomes das categorias serão os dias da semanas). É possível?
ResponderExcluirS Santos
ResponderExcluiracho que não é possivel fazer uma explicaçao para cada pagina de categoria... o html ficaria complicado e pesado demais.
mas só pra ter certeza que entendi o que está querendo, por exemplo no caso do menu blog, você quer na pagina da categoria (marcador) mais visitas apareça no inicio da pagina uma descrição: dicas para conseguir mais visitas....
no marcador imagens outra descrição: programas e sites para criar imagens....
e assim por diante? se for isso realmente não tem jeito de fazer
Fabiano muito bom o seu blog. Muito inteligente.
ResponderExcluirE parabéns pela paciência em responder seus leitores.
Hehehhe
toda vez que coloco algo no gadget o que já tem nele vai para o fim das postagens, como que faz para mudar ? :(
ResponderExcluirtoda vez que coloco algo no gadget o que já tem nele vai para o fim das postagens, como que faz para mudar ? :(
ResponderExcluiré só arrastar o gadget para o local que deseja... veja aqui: Problemas para mover ou adicionar gadgets do blog
ResponderExcluirOla Érica Arraes,
ResponderExcluirSe eu percebi,você coloca mais(novo)conteúdo num gadject existente, e o que lá está vai parar ao fundo do gadjet;
para resolver isso,tem duas opções,
1- colocar o novo conteúdo no fim do gadject,logo antes de fechar a DIV.
2- no caso de ter um script no gadject,o que tem a fazer é abrir uma DIV etc..., colocar o novo conteúdo e fechar a /DIV, abra a DIV onde quer que fique o novo conteúdo, antes ou depois do conteúdo existente .
Espero ter ajudado.
Duvidas ao meu esclarecimento,esteja á vontade para me consultar.
Abraços, Eletrikpower
Acjei num forum.... a resposta é boa e funciona aqui no blogspot
ResponderExcluirFaz-se necessário destacar dois pontos:
a) Os posts seguem uma sequência cronológica. Os mais recentes ficam primeiro. Os mais antigos ficam por último.
b) O Blogger reconhece datas muito antigas (mesmo antes do blog ter sido criado) e datas futuras.
Portanto, sugiro que você troque a data do post a ser destacado em primeir lugar para um dia no futuro. Assim, até que chegue este dia ele ficará em primeiro lugar.
O Artigo do Sérgio Alex [1] poderá lhe ajudar.
Referências:
[1]
Como Criar um Post Fixo no Blogger - Telemóveis | Dicas | Programas(Web)
sergioalex.blogs.sapo.pt
Consulta usada: post fixo em primeiro lugar
Esse era o tipo de informação que eu estava procurando. Obrigada !
ResponderExcluirInformação muito útil para uma postagem que eu queria destacar por algumas semanas. Obrigado!
ResponderExcluirexiste este modo: http://www.youtube.com/watch?v=BO3Js_o7ssQ
ResponderExcluireu por exemplo coloquei uma data bem longa, para q eu n precise ficar configurando novamente.
Abner Silva, esse video tem nada de novo, há muito tempo atrás(8 de novembro de 2010 12:17) eu expliquei detalhadamente (em comentários neste Blog e assunto)como fazer isso como está descrito no video, alguma duvida veja os meus comentários neste local.
ResponderExcluirEsteja á vontade para expor aqui alguma duvida(estou a seguir os comentários deste Post), quem sabe poderei esclarecer.
Abraços
Eletrikpower
Existe Como se por uma imagem no lugar do nome do Gadget?
ResponderExcluirveja aqui Como Personalizar e Colocar Imagem no Titulo dos Gadgets do Blog
ResponderExcluirOLá.. como faço para deixar meu cabeçalho fixo, tipo quando eu rolar a barra de rolagens o cabeçalho fique fixo.. grato.
ResponderExcluirBiano não tenho esse tipo de código ... seria possível criar o estilo:
ResponderExcluir#Header1 {position:fixed;}
mas acho que isso prejudicaria o template.... talvez eu não tenha entendido direito o que você quer fazer.