
Muitas pessoas não gostam disso e escreveram perguntando como retirar esse aviso sobre mostrar somente um marcador, o código para fazer isso é muito simples e fácil de usar, entre na pagina editar html e antes de ]]></b:skin> coloque esse código:
.status-msg-wrap{display: none;}
Clique para salvar e já está pronto, agora quando clicar em um dos marcadores do blog não aparecer mais a mensagem nem o link para mostrar todas as postagens. Outra coisa que já perguntaram algumas vezes é como não mostrar o Assinar: Postagens (Atom), o procedimento é basicamente o mesmo, entre na pagina editar html e procure por:
.feed-links {
clear: both;
line-height: 2.5em;
display: none;}
No seu blog não tem a linha display: none; é justamente ela que faz ocultar o link para assinar o feed, se não achar esse trecho é só colocar no html do blog e pronto. E já que estamos falando sobre como não mostrar coisas no blog vale a pena relembrar a dica sobre como ocultar a barra padrão do blogger que fica no topo da pagina.
Se quiser trocar a frase Mostrando postagens com marcador Responsabilidade Social. Mostrar todas as postagens, entre na pagina editar html, clique para expandir o modelo e procure por:
<b:includable id='status-message'>
<b:if cond='data:navMessage'>
<div class='status-msg-wrap'>
<div class='status-msg-body'>
<data:navMessage/>
</div>
<div class='status-msg-border'>
Apague o trecho <data:navMessage/> e coloque no lugar o texto que desejar, agora é só salvar e visualizar uma das paginas do marcadores que já aparecerá a nova mensagem. Porém isso retira também o link para sua pagina inicial, portanto se quiser manter o link precisa colocar o código <a href="endereço do seu blog">pagina inicial</a> quando alterar a mensagem.
Parabéns Fabiano seus artigos no Blog são sempre contundentes.
ResponderExcluirAbraços!
Boa tarde, Fabiano seria possível postar algumas dicas para Google Analitycs.
ResponderExcluirObrigado.
Gosto muito de tuas dicas ,fabiano! abração,chica
ResponderExcluirEu não sei o que seria de mim sem dicas de blog.
ResponderExcluirconseguir aos poucos motificar meu templates... ocultadar o marcador é algo que muito eu queria obrigado e deu certo... Ah consegui colocar
número de paginas no blog um pouco simples mas conseguir
Valeu Fabiano !
ResponderExcluirOlá,queria saber se é possivel configurar o texto,Plano de fundo dessa messagem
ResponderExcluirOlá, Parabéns pelas dicas....
ResponderExcluirFiz um portal de mensagens (tipo um blog) na mão.....São divulgadas Mensagens Espiritas.
Fizemos algumas ferramentas, como: URL amigavel, Titulos, entre outras coisas.
Quem puder colaborar visitem o site e enviem suas criticas/sugestões.
www.gotasdepaz.com.br
Atenciosamente
GotasDePaz
(¯`·._.·[Satoshi_Ash]·._.·´¯)
ResponderExcluirvocê poderia colocar um outro tipo de borda usando o código assim
.status-msg-wrap{border: 5px solid #cc0000}
e junto com a borda pode formatar o texto
http://www.dicasparablogs.com.br/2009/04/como-formatar-o-texto-do-blog.html
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSow Information
ResponderExcluirAtualmente fazemos mais trocas de banners ou links, mas colocamos uma lista dos sites ou blogs que mais enviaram visitas para nós, veja sobre os top parceiros
http://www.dicasparablogs.com.br/2009/07/parcerias.html
Pode parecer difícil aparecer nesta lista, mas não é. Na verdade se o seu site conseguir enviar em média 3 visitas por dia já será o suficiente para aparecer entre os top parceiros, basta colocar nosso link ou banner e aguardar as atualizações.
Ou se quiser colocar seu banner em nossa pagina aceitamos anúncios em nossos blogs para mais informações veja este link: http://www.dicasparablogs.com.br/2009/08/anuncios-no-blog.html
vlw, gostei da dica!
ResponderExcluirSou da Zona Norte de Porto Alegre
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Sempre quando eu posso eu volto aqui.
Abraços
www.zonanortepoa.com.br - Zona Norte, Porto Alegre
Oi Fabiano!
ResponderExcluirObrigada por ter respondido!
Só que já tentei,e assim tbém não entra,coloquei agora pouco um reloginho de natal e entrou normalmente,mas qto aos cursores,não entra.Nem colocando dentro de editar html,como alguns ensinam não dá certo.
Abraços
Eu já tinha feito isso quando "instalei" o BreadCrumb no meu blog. E agora retirei aquele "Assinar: Postagens (Atom)" .
ResponderExcluirGosto muito do seu blog...
_________________________________
Jonathan Hess
www.blogdojonathaan.blogspot.com
Olá... sempre visito este blog... Sempre! Adoro suas dicas e o jeito que você explica fica bem simples.
ResponderExcluirUma coisa que gostaria MUITO de saber:
Existe uma cor Transparente?
Quero dizer, no meu blog, tem um texto que não sei como tirá-lo de lá, mas sei como trocar a cor, daí queria saber se existe uma cor transparente.
Ae Fabiano Roberto, porque tu não coloca um chat aqui?: ficaria melhor e você poderia nos ajudar ao vivo... rsrs!!!
ResponderExcluirOi, Fabiano. Como vc faz pra abrir outra janela com os teus banners? Eu tenho alguns e fica esquisto ter um monte na página inicial. Se vc poder me ajudar, eu agradeço!
ResponderExcluir- disnews
ResponderExcluirse não achou procurando nos gadgets, entre na pagina editar html, clique para expandir o modelo e deve conseguir achar esse texto que deseja excluir.
se não conseguir é possível ocultar, mas precisará saber qual o estilo CSS dele(texto que deseja sumir)
€MΔŇØ€Ł 3D
ResponderExcluircolocar um chat não daria certo é impossivel falar sobre varios blogs ao mesmo tempo, já tentei fazer isso por MSN e não deu, virou a maior confusão
Jamylle Carvalho
ResponderExcluirvocê pode fazer uma postagem somente para parcerias e colocar os banners nela
Fala Fabiano, tudo bem?
ResponderExcluirGostaria de lhe dar uma dica que encontrei por aí. O site Tweet Da Hora, com ele você pode programar postagens para o Twitter.
Acho que isso pode ser bem interessante, passe por lá e dê uma olhadinha...Quem sabe gosta. Qualquer coisa, estamos aí.
Segue o link: http://www.tweetdahora.com/
Abraços.
Seu blog está cada vez melhor, meus parabens!!
ResponderExcluirEssa dica funcionou perfeitamente
Vlw
Opa certinho Fabio ? Comesei meu Blog/Site a um mes e tipo o seu tem cido um bom ponto de referencia,aprendi muito aqui
ResponderExcluire tipo queria saber sua opinião sobre minha página .
Acha que estou no caminho certo ?
http://www.caiuagora.com/
adoreeeei seu blog, acredito que ele irá me ajudar bastante, acabei de criar um, e não tenho muita prática, ainda! depois quem sabe com as dicas daqui melhore meu blog!
ResponderExcluirblw!
Fabiano,
ResponderExcluirparabéns pelas dicas, sempre úteis a nós blogueiros.
Vc sabe de algum problema que poderia ocorrer no código das tags? eu coloquei na linha indicada por você mas não consegui sumir com a mensagem.
Abs,
Pablo
Pablo Santos, entrei no seu blog agora mas não vi o código para ocultar o aviso sobre os marcadores.
ResponderExcluirprecisa colocar o código e salvar para depois ver o resultado, não adianta só clicar no botão visualizar.
tente fazer novamente, caso apareça o aviso clique para atualizar a pagina(F5) as vezes o computador acessa o blog pelo seu histórico de internet
Vc sabe onde tá escrito "postagens antiga", "postagens recentes" e "inicio" ?
ResponderExcluirno meu blog essas 3 palavras ficam invisiveis
porque?
[̲̅C̲̅н̲̅υ̲̅c̲̅k̲̅ ̲̅и̲̅σ̲̅я̲̅я̲̅i̲̅ร̲̅ ̲̅๏̲̲̯̲̅̅̅͡๏̲̅]
ResponderExcluirdepende se baixou o modificou o template ele pode não ter esse trecho ou estar configurado pra ocultar esses links.
precisa comparar o html dessa postagem com o do seu blog e tentar corrigir o problema. Salve um cópia do seu template antes de começar a mexer nele.
Como posso ocultar as postagens que já estão no meu blog[não irei colocar mais] para que elas não pareçam na página inicial?
ResponderExcluirleva-eu.blogspot.com
por favor, só isso que falta para que eu coloque meu blog realmente na ativa.
obrigado!
Levaeu \o/
ResponderExcluirnão tem como ocultar as postagens do blog, as mais recentes sempre aparecerão na pagina inicial
Olá amado! Queria saber se em vez de ocultar a mensagem "Mostrar todas postagens com o marcador: Tal" mudar o texto, por exemplo "Ver turorias com este marcador"?
ResponderExcluirTonny, acabamos de fazer uma alteração na postagem, veja agora na parte final que mostra como trocar a frase que aparece nas paginas dos marcadores
ResponderExcluirolha preciso da sua ajuda não consigo salvar apenas no marcador. como faço?
ResponderExcluirmeu e-mail é diego_galvao8@hotmail.com
não tem como salvar somente nos marcadores, a postagem vai aparecer na pagina inicial do blog, só se usar uma pagina extra
ResponderExcluirPaginas extras para o Blogspot
Fabiano, por favor me diz como fazer para centralizar o título da postagem e a data...
ResponderExcluirBrigadim por tudoooo!
Natália
ResponderExcluirentre no html do blog e procure por h2{....} e coloque text-align:center dentro das chaves, se já tiver algo assim só troque a palavra center.
caso não funcione desfaça e repita o mesmo com o h3, isso pq dependendo do modelo do blog usa um deles.
Valeu pelo artigo, me ajudou, ja te paguei o valor, pela ajuda, obrigado.
ResponderExcluiré só apagar todo este código...foi muito bom obrigado...
ResponderExcluirFabiano, fiz uma página somente para postar imagens tipo, uma galeria de imagens e necessito tirar os dois primeiros códigos citados nessa tutorial, mas não consigo entender porque não dá certo.
ResponderExcluirJá atualizei a página no F5, já coloquei e salvei, já tirei e salvei. Tornei a colocar o código e o problema continua...
Me diz o que pode estar errado, por favooooooooooor?
Brigadim
Natália, mas você encontrou os trechos que falamos aqui no seu blog?
ResponderExcluiralterou para display:none
Sim Fabiano, encontrei...
ResponderExcluirPow, toda a mudança do meu blog foi feito contigo aqui no Dicas para Blog e isso é algo muito simples, porém não consigo...
natália, então coloque no html do seu blog
ResponderExcluir.status-msg-wrap{display: none;}
coloque essa linha antes de body{....
Deu certinho meu filho...
ResponderExcluirObrig.
Deus o abençoe sempre
Fabiano, aqui não deu de fazer isso, eu fiz exatamente como explicou mas não deu, já o de remover os links de feed deu certo.
ResponderExcluirSerá que podes me ajudar?
talvez seu template use tags diferentes no link avisando sobre os marcadores
ResponderExcluirEsqueci de avisar que uso o html classico .
ResponderExcluirBjokas
veja aqui sobre tags do modelo classico
ResponderExcluirhttp://www.google.com/support/blogger/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=42050
Vc merece ser contratado pelo Google. Vc é Otímo !
ResponderExcluirParabens pelo seu trab. Já virou referência na web.
alexandrelcontato@gmail.com
PoA.
Vlw pela dica !
ResponderExcluirera o que eu estava procurando !
Vlwww tava procurando issoo... E o bom que nao tem creditos !
ResponderExcluirOlá Fabiano!
ResponderExcluirEstou encontrando aqui tudo o que preciso para deixar meus blogs do jeito que quero, e gostaria de parabenizá-lo!
Oi que beleza de blogger, parabéns. quero só tirar uma duvida se possivel.. olha no meu blogger.. www.carlosdjesus.blogspot.com / repare que esse marcador citadp esta em cima das postagens como faço para coloca-lo no final das mesmas.. Obrigado
ResponderExcluir@AULA EM VIDEO LEGAL veja esse tutorial: Mostrar Marcadores, Comentários embaixo do Título da Postagem
ResponderExcluirpelo que entendi você quer fazer o contrario do que está lá, então pode usar para achar o lugar dos códigos
Olá gostaria de saber como eu substituo a mensagem "Mostrando postagens com marcador Estamos Aqui. Mostrar todas as postagens" Por uma imagem???
ResponderExcluir@Lis só precisa colocar o código da imagem no lugar de
ResponderExcluir< data:navMessage/ >
Valeu de novo! Já usei várias dicas daqui, e sempre funciona... mas que beleza!
ResponderExcluirFabiano, como eu faço para ocultar certos posts no blog para que apareçam somente no índice de Marcadores e não na Home? Não encontrei nada sobre isso por aqui, mas tem que ter um jeito!
ResponderExcluirNK Russell
ResponderExcluirnão tem como fazer isso.
todos os posts aparecem na home. só as paginas extras que não
fabiano eu sei que é ruim para o visitante se mover mais eu não quero um gad get de marcadores e minha duvida é se eu não colocar esse gad get perderei colocação no google tipo elas não são as palavras chaves ou não tem nada a ver o gad get de marcadores serve apenas para o visitante se identificar no blog ?
ResponderExcluiré apenas um menu com links por assuntos
ResponderExcluirParabéns! Sempre com ótimas dicas ^-^
ResponderExcluirFabiano, eu queria retirar o Assinar Postagens (ATOM) do meu blog, mas quando inseri o código nada aconteceu e uma pequena faixa apareceu em cima dos meus gadgets. Poderia me ajudar ? www.foconews.net
ResponderExcluirMatheus Augusto o código do assinar postagens está perto de
ResponderExcluir< div class='feed-links'......
Fabiano ,As Postagem do Marcador, ficou mas pra cima e ficou colado com o Menu, como que faço pra discolar -50px?
ResponderExcluirGel Jefferson
ResponderExcluirneste techo coloque padding-top:50px, assim:
.feed-links {padding-top:50px;
clear: both;
line-height: 2.5em;
display: none;}
Muito bom! Obrigada!
ResponderExcluirOlá, o que eu queria era ocultar as postagens. Tipo, no template que uso as postagens aparecem abertas, se a pessoa quer ler as postagens seguintes, tem que rolar a página bem pra baixo. Queria que ficasse aparecendo o Título, uma imagem e só uma pequena parte do texto com opção de abrir a postagem toda em um botão ao lado. Poderiam me ajudar?
ResponderExcluirisso é resumo das postagens, mas o jeito de fazer varia um pouco conforme o template, talvez já tenha até instalado no seu template e voce não usa.
Excluirveja aqui:
Fazer Resumo da Postagem com Miniaturas das Imagens
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirtente apagar aquele trecho onde no tutorial fala sobre trocar a frases. O trecho que começa com
Excluirb:includable id='status-message'
Obrigada!
ResponderExcluir