


Recommendations: sugerimos usar o item limited recommendations que mostrará outras postagens do seu blog, o primeiro item best recommendations mostra links de outros sites também.
Sponsored Recommendatios: mostra recomendações patrocinadas e doa uma parte do lucro para instituições de caridade.
Ratings Position: você escolhe se a classificação aparecerá no inicio ou final da postagem
Most Popular: mostra uma lista com suas postagens melhor classificadas.
Ratings: é a forma que aparecerão as classificações no seu blog.
Widget Style: aqui você pode definir se mostrará as recomendações de outras postagens do seu blog com links de texto ou miniatura das imagens. Isso é muito semelhando ao que faz o site LinkWithin, veja aqui como instalar o LinkWithin no seu blog para mostrar assuntos relacionados com miniaturas das imagens das postagens.
Depois que fizer todas suas configurações é só clicar para salvar (submit) e pronto, não é necessário fazer qualquer mudança no código que instalou no seu blog as novas configurações passam a funcionar em alguns segundos.
Outro post muito útil. Já tive um blogue com esse widget. Nos blogues tecnológicos, o widget é eficaz a encontrar conteúdos relacionados com o post.
ResponderExcluirUma ótima dica.
ResponderExcluirFabiano,
ResponderExcluirestá tudo ok, ótima dica!
Minha página principal tem 5 artigos e hacks "Leia mais...". Estou querendo colocar a "Classificação das Postagens" de uma forma que só apareça quando expandirem o post para leitura completa. Você tem alguma dica?
Obrigado.
Oi, eu já utilizava o outbrian,mas esqueci minha senha. não achei em lugar nenhum onde fazer uma nova. Se vc achar por favor me fale. estarei conferindo os coments daqui todo dia.
ResponderExcluirFirst comment!
ResponderExcluirAdorei o post. 5 estrelas!
Arierom
ResponderExcluirestou preparando uma postagem sobre como mostrar algo somente nas paginas individuais de cada postagem, acho que até o final de semana vou publicar aqui no Dicas para Blogs.
Alessandra /
quando tentar fazer login e errar a senha vai aparecer a opção esqueci minha senha(Forgot your password?) é só clicar nela
Ok Fabiano, aguardarei acompanhando via twitter/blog.
ResponderExcluirObrigado! : )
excelente post
ResponderExcluiroi, tô perguntando aqui, porque acho que é o único lugar que verá, não tem haver com o post, mas enfim...
ResponderExcluirEntão, eu li o post de como criar páginas extras no blogspot, e queria saber como faço pra ter a plataforma de postagem igual dessa pasta, pois eu acho que tem uma nova, e a minha é a velha, porque vi uma que dá pra fazer ancora, e colocar o leia mais, e a minha não dá.
para criar paginas extras precisa entrar no blogger in draft e estar usando o modelo layout, veja na pagina editar html na parte de baixo tem como mudar para o modelo layout, mas se for fazer salve os códigos das coisas que tem na sidebar pois poderá perder varias...
ResponderExcluirFabiano, eu sei criar, eu entendi, é porque na hora de criar, aquela parte onde escolhe a fonte, a cor, se quer upar foto, é diferente, queria saber se tem como colocá-la na de postar também. E também como faço pra mudar os links do menu, pois criei uma página extra e quando mudo, tudo fica inclicavel.
ResponderExcluirD!
ResponderExcluirdeve ter ocorrido alguma falha, a minha pagina extra ficou normal
qual o link da pagina?
Fabiano a página é essa (http://etceteera.blogspot.com/p/o-etceteera-e-uma-mistura-de-nada-com.html) ficou direitinho, como queria, o que eu não entendo, é que quando vou colocar no menu lá em cima, onde tem EDIT, não dá, eu coloco, ai quando visualizo o html, não tem nenhum link, em lugar nenhum.
ResponderExcluirse na pagina de publicação você marcou para aparecer o menu horizontal e não deu certo deve ser uma falha no seu template, para corrigir isso precisa rever todo o html ou trocar de template.
ResponderExcluirmas tente adicionar a pagina novamente, pode ser uma falha momentanea do blogger
como é que eu faço pra mudar a cor das letras que dizem"Como achou este conteúdo excelente (estrelas), poderá também gostar de..."?
ResponderExcluirno meu blog elas estão ilegíveis.
não achei como formatar o texto, deve ser automatico
ResponderExcluirFabiano, eu descobri hoje porque não conseguia, eu editava o template direto pelo blogspot. onde tem 'Edita HTML' o certo seria abrir pelo bloco de notas, tive a ideia, e consegui, dai lembrei de vir aqui, só agradecer :)
ResponderExcluirOi, Fabiano!
ResponderExcluirO recurso ficou ótimo no meu blog, mas apareceu um [X] de cor vermelha, após o título das miniaturas das imagens...
Como retirar isso?
Agradeço a atenção.
Aline Girão
ResponderExcluirnão é possivel retirar o xis, ele faz parte do código gerado pelo site
Obrigada pelas dicas para criaçao de um blog, valeu!:)
ResponderExcluirMuito bom o post! Mas tem cm colocar a classificação de estrelas só no post em si? Não home. Abs!
ResponderExcluirjá respondi no outro comentário, mas veja aqui Conteúdo diferente nas paginas do blog
ResponderExcluirNossa, da pra inserir posts recomendados também, adorei o serviço, o único porém é que ele é mais pesado que o linkwithin por exemplo.
ResponderExcluirOlá, Fabiano. Meus links estão aparecendo da seguinte maneira: "titulo do blog: título do post". É possível deixar apenas o título do post visível?
ResponderExcluirDesde já, muito obrigado!
Francisco Érico
ResponderExcluirvocê pode alterar isso no html do seu blog, veja aqui com mais detalhes: Personalizar e Otimizar Título do Blog - Aparecer no Google
mas use o código desta forma:
<b:if cond='data:blog.pageType == "item"'>
<title><data:blog.pageName/></title>
<b:else/><title><data:blog.pageTitle/></title>
</b:if>
eai fabiano tem como retirar ele das paginas ele é melhor que o limkwinth mais
ResponderExcluirfica aparecendo na pagina de contato
http://www.centraldascidades.com/p/contato.html
queria que ele ficasse so na pagina principal, na home
falo
veja aqui como mostrar Conteúdo diferente nas paginas do blog
ResponderExcluirisso serve para mostrar os assuntos relacionados somente nas paginas das postagens
Gostaria de saber se tem como tirar o [X]
ResponderExcluirCarlos Henrique
ResponderExcluirqual X ? não uso o outbrain em meus blogs e não sei onde está isso.
mas se for para "fechar o gadget" acho que não tem como remover
Estou com um problema, peguei um template de um amigo, mais enquanto costumizava ele, apareceu um tipo de gadget "Postagens relacionadas. " fui em inspecionar elemento (do comodo ice) e vi que era o outbrain. mais o problema é que não acho ele no html nem em design. como posso retirar esse recurso?
ResponderExcluirCoelho Drogado o código do outbrain pode estar dentro de algum gadget de html/javascript
ResponderExcluirna pagina editar html você marcou a opção expandir modelo de widgets para procurar?
Sim tinha expandido sim, Eu achei ele com outro nome e escondido em um lugar bem nadavê.Agora consegui tirar. Obrigado pela atenção. =D
ResponderExcluirOlá.. a respeito do assunto dessa postagem, eu estou usando o Outbrain.
ResponderExcluirVc sabe se é possivel excluir aquele ponto de interrogação que aparece logo abaixo das imagens do Oubrain? É o link de acesso deles, mas eu gostaria de retirar.
Se necessário visualizar, meu blog é este:
http://cartasparamichael.blogspot.com.br/
Muito obrigada.
acho que não tem essa opção no outbrain
ResponderExcluirEu instalei recentemente o outbrain em meu blog, do Blogger. Quero que as recomendações só apareçam nas páginas dos artigos e não na principal. Porém quando acesso a página HTML para fazer a alteração, o código desse Widget não aparece lá, nem quando clico nas setas pretas para expandir os códigos. Tornou-se um enígma para mim.Quero também mudar a frase "You might also like" para outra em português. Você pode me ajudar, Fabiano?
ResponderExcluirpara mostrar somente na pagina dos posts tem que usar uma condicional do blogger (b:if cond)
Excluirveja aqui:
Conteúdo diferente nas paginas do blog