Para resolver este problema o que fazemos na verdade é retirar a cor de fundo das postagens e sidebar e colocar somente uma cor ou preferencialmente uma imagem no blog todo. Isso pode variar um pouco dependendo do modelo de layout que seu blog usa. Por causa disto sugerimos salvar uma copia do seu modelo antes de começar as alterações.
Agora vamos começar as mudanças no seu blog. Então vamos começar entre na pagina editar html, procure por #main{...}, #sidebar{....}, #newsidebar{......} e qualquer outro código que seja das colunas ou postagens do blog, como já dissemos isso irá variar conforme o modelo. Quando achar apague qualquer cor de fundo(background....) e bordas (border:...) que achar neles. Isso faz que fique somente o fundo do blog e mais nada.
Encontre a parte #content-wrapper{.... } e coloque uma cor ou imagem de fundo. Para fazer as divisões entre as colunas será necessária uma imagem de fundo, então crie um da largura do seu blog e com as medidas certas de cada uma das colunas e postagens do blog, mas tudo isso numa imagem só, veja abaixo como é a imagem que usamos para fazer isso aqui no Dicas para Blogs atualmente:

Mas isso faz a imagem ocupa todo o espaço do blog inclusive aonde vai o titulo, para deixar o titulo com a cor de fundo do restante do blog usamos o seguinte código:
#header-wrapper{background-color: #66ccff;margin: 0 auto;padding-bottom: 5px;border-bottom: 2px solid #000000} isso faz aparecer a mesma cor de fundo do blog debaixo do titulo, a parte da borda é para encaixar no inicio da imagem de fundo das colunas, porém se quiser fazer os cantos arredondados como aqui no Dicas para Blogs, o código é o seguinte:
#header-wrapper{padding-top:10px;background-color: #66ccff;margin: 0 auto;padding-bottom: 20px;background-image: url(cantos arredondados);background-repeat: no-repeat;background-position: bottom;}

A maioria dos modelos do blogspot usa essas tags ou bem parecidas. O modelo que usamos é o Son of Moto (Mean Green Blogging Machine variation) e no blog Frases Curtas usamos o modelo Minima(Designer: Douglas Bowman) que também tem as mesmas tags. Nele usamos está imagem de fundo sob as postagens e menu:

E na parte do título repetimos a imagem de fundo do restante do blog e colocamos uma borda de 2 pixels como já falamos aqui. Tento este resultado:

não tem uma maneira de botar 2 cores nas letras
ResponderExcluirGente, alguém pode me ajudar? Eu queria saber como se faz pra transformar uma palavra em link. Alugém pode me dizer? Obrigado
ResponderExcluirO template do blog da minha esposa está com problema estranho. Quando agente abre ele está tudo normal, mais quando clicamos na postagem ou quando vamos comentar ele diminue e fica bem pequeno, não sei o que está acontecendo já que não sou nada bom em códiogs. Se podesse me ajudar seria bacana
ResponderExcluirFabiano eu tenho um blog de filmes online queria saber se tem como eu organizar as postagens lado a lado com imagens e nao verticalmente
ResponderExcluirmeu site eh o www.mococafilmesonline.blogspot.com
queria a pagina iniial como o www.armagedomfilmes.biz
super nimes
ResponderExcluirvocê quer duas cores nas letras em qual parte? por exemplo nas postagem e outra cor nas letras da sidebar? se dor isso só precisa achar esses estilos #main{..} e #sidebar{...} e colocar color:# 000000; dentro das chaves de cada um com a cor que desejar.
Willians
o código do link é assim:
<a href="endereço da pagina" target="_blank">texto do link</a>
Concentrado
visitei seu blog e pareceu normal
Kevin
vou pesquisar sobre o assunto e fazer um tutorial sobre isso em breve
a minha duvida ñ tem nada haver com o post
ResponderExcluirmas preciso muito de ajuda
quero colocar no meu blog uma galeria de fotos
mas queria fazer da seguinte forma
escrever a frase
"galeria de fotos"
e quando clicando nessa frase ai sim vai para a galeria de fotos tem como fazer isso ???
espero q de pra entender o que estou querendo
desde ja agradeço!!!
Lilas Bijouterias
ResponderExcluirvocê poderia usar uma das paginas extras do blog para cria a tal galeria de fotos
Paginas extras para o Blogspot
Haaa muito legal ..
ResponderExcluirmas ai tem como eu colocar esse link em outro lugar ?
tipo colocar uma foto junto ou colocar no caso do meu blog onde esta o relogio algo assim ou só em cima mesmo?
sim, você pode copiar o endereço dessa pagina extra e usar num link com uma imagem ou em qualquer parte do blog
ResponderExcluirDesculpa a encheção de saco...rsrrs :/
ResponderExcluirmas sou nova nisso de colocar tantas coisas no blog
ñ entendo muito
ñ consegui achar como eu faço pra transformar uma imagem em link ...
veja aqui
ResponderExcluirComo fazer um banner
lá fala sobre banner, mas é a mesma coisa que uma imagem, se já tiver a imagem lá tem um gerador de códigos
Fabiano
ResponderExcluirse eu fizer aquilo de mudar o endereço do blog para www
o geito de configurar ele continuara o msm ou muda tb ?
Taah blz eu espero xD
ResponderExcluirQdo vc descobri algo me da um toque
Vlws!
Lilas Bijouterias
ResponderExcluirse colocar um dominio no blog só vai mudar o endereço dele o resto continua tudo do mesmo jeito(fazer postagens, editar layout...)
Interessante,continue assim com o blog.Sempre uso suas dicas no meu blog
ResponderExcluiras duas cores são nas imagens
ResponderExcluirisso mesmo, as duas cores são na mesma imagem
ResponderExcluirComo tirar aquilo: Posts RSS - Coments RSS?
ResponderExcluirJoão Victor
ResponderExcluirentre na pagina editar html e depois de body{...} coloque:
.feed-links{display:none}
Olá Fabiano, gostei muito das dicas do seu blog, mas esta de mudar os codigos, nao entendi nada... muito complexo pra mim... rsrsrs... gostaria de colocar uma imagem de fundo no meu blog, ou até mesmo um cabeçalho mais personalizado, mas as imagens q coloco saem do lugar, ficam peq ou grandes...
ResponderExcluirvaleu!
Paula Maciel, veja a nova pagina de layout do blogger, é muito mais simples de mexer
ResponderExcluirMudar template do blog - Designer do modelo
Designer de modelo - Layout e Configurações Avançadas
Como faço para deixar com 2 coluna pois o Blogger so ofecere paginas com Uma Coluna!
ResponderExcluirLuciano28
ResponderExcluirveja aqui:
Colocar mais uma coluna no blog
Blog com 3 Colunas
Não consegui fazer. Não tem como você fazer pra mim?
ResponderExcluirEscola Municipal Professora Célia Ricardo
ResponderExcluirqual foi o problema? não achou os lugares de alterar os códigos?
se quiser escreva para o nosso email
Adorei o blog. Parabéns!!! ;)
ResponderExcluirMeu blog não tem #main; #sidebar e nem #newsidebar...O que eu faço?
ResponderExcluirVEJU - Vigilância Epidemiológica de Jussara
ResponderExcluirvocê usa os novos modelos, eles são diferentes dos que falamos neste tutorial, não tem como fazer a mesma alteração neles
queria fazer uma home page fixa, como posso fazer??
ResponderExcluirqueria fazer uma home page alguem poe me ajudar
ResponderExcluirveja aqui uma alternativa para deixar um texto no inicio da pagina
ResponderExcluirFixar uma postagem no início do blog
Será que vc pode me ajudar a como organizar as postagens do blog lado a lado com imagens, obrigaduu pela atenção!
ResponderExcluirvoce fala das imagens dentro das postagens? se for é só marcar na o lado na pagina que envia as imagens
ResponderExcluirMais tipo meu blog é
ResponderExcluirhttp://garradownload.blogspot.com/
eu quero que aquela imagem vermelha fique conforme as postagens e o banner reduzindo a largura.Tem como fazer isso?
Desde Já Agradeço
By:Matheus
Marreta, nesta parte do html você pode retirar aquela cor
ResponderExcluir.tabs-outer {
overflow: hidden;
position: relative;
background: #a02516 url(http://www.blogblog.com/1kt/awesomeinc/tabs_gradient_light.png) repeat scroll 0 0;
}
apagando essa linha background: #a02516 url(http://www.blogblog.com/1kt/awesomeinc/tabs_gradient_light.png)
Eu queria mudar o tamanho da coluna das postagens nas páginas estáticas. ou seja só a página principal ficaria com o tamanho que lhe vem atribuido, mas as outras como não tem colunas ficariam com toda a largura só pras postagens.
ResponderExcluircomo faço?
ana costa
ResponderExcluirvou procurar sobre esse assunto e se possivel criar um tutorial sobre ele
Fabiano...
ResponderExcluirPáginas estáticas não têm colunas?
como faço para usar os modelos antigos para poder fazer essas mudanças, o meu modelo é o mais novo.
ResponderExcluirou nao h´outra forma de fazer isso?
ResponderExcluirtem que fazer testes para descobrir a parte certa do html onde colocará as imagens
ResponderExcluirJa testou? preciso disso urgente
ResponderExcluirAnônimo
ResponderExcluiressas alterações dependem muito de cada template, você mesmo tem que fazer os testes no seu blog
ME AJUDA, JA FIZ DE TUDO TESTEI MAS N CONSIGO.
ResponderExcluirtipo qndo vc coloca a imagem de plano de fundo, tem como diminuir a distania entre elas? isso poderia resolver o meu problema
ResponderExcluirposso te passar a conta para vc tentar fazer os testes?
ResponderExcluirTWO FLUX
ResponderExcluirnão fazemos edições para outros blogs....
caso alguém se ofereça para ajudar cuidado, lembre-se que com o email e senha qualquer pessoa pode "roubar" o seu blog
E como coloca cantos arredondados la no final, além do topo?
ResponderExcluirvocê poderia criar uma imagem com cantos arredondados e colocar no estilo
ResponderExcluir#header-wrapper
Preciso de uma ajuda com meu blogger, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata. Abaixo de minhas postagens em cada pagina está ficando um espaço vazio muito grande. Há como corrigir isso, o que devo fazer?
ResponderExcluirO endereço de meu blogger é - http://umavezumdiaumahistoria.blogspot.com.br/
Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigada.
o espaço vazio é por causa do tamanho da coluna dos gadgets do seu blog.
Excluirpara resolver poderia mudar os gadgets de lugar