Mudanças no Google Analytics

Um dos melhores contadores de visitas grátis que existe é o Google Analytics, mas recentemente esse contador lançou uma extensão que permiti que as pessoas navegassem pelos sites sem ser rastreados, por enquanto não há problemas, pois são poucas pessoas usando isso, mas precisamos pensar sobre o assunto.

Sugerimos que além do contador Google Analytics coloque algum outro contador de visitas no seu blog e passe a comprar os dados. Para escolher esse novo contador que usará vejam quais são os dados que você mais utiliza, existem muitas opções de bons contadores de visitas gratuitos.
contador de visitas Google Analytics
Por enquanto não achamos que devem retirar o Google Analytics dos blogs ou sites, afinal ele é muito útil e certamente a maioria das pessoas que usa a internet nem liga se suas visitas serão ou não contadas, por esse motivo acho que não serão tantas pessoas que instalarão essa extensão do Google Analytics para o Internet Explorer, Firefox e Chrome, talvez os principais usuários disso sejam os próprios blogueiros e webmasters.

A finalidade desta postagem é deixar todos mais tranquilos e dizer que podem confiar nas estatísticas do contador do Google, mas devem pensar um pouco sobre o assunto a longo prazo, embora eu acredite que virão novas mudanças ou aperfeiçoamentos nesta extensão para bloquear somente dados como cidade de origem da visita, numero de ip e não tornar a visita totalmente invisível. Caso queira ver aqui tem a publicação original em inglês sobre o novo Add-on(extensão) do Google Analytics, e aqui o link para download grátis da mesma.

27 comentários :

  1. E como eu coloco o contador do Google Analytics no blog??????

    ResponderExcluir
  2. Tem como criar um formulário de comentário para por no blog?

    ResponderExcluir
  3. diretamente pelo blogger não é possivel fazer o formulario de contato, mas tem sites que fazem o serviço

    Formulário para enviar E-mail

    ResponderExcluir
  4. Fabiano
    mandei uma pergunta ja como essa mas ñ sei se acabei ñ enviando ou se enviei e ñ sei onde foi parar
    mas queria saber se na sidebar title inves de usar uma cor unica eu posso usar uma imagem?
    e queria saber tb como eu posso fazer pra deixar a parte "comentários" de cada postagem iguais a sua que é grande

    ResponderExcluir
  5. haa mais uma coisa eu coloquei margem em volta de cada postagem tem como colocar margem nas outras colunas onde tem os acessorios tb ?

    ResponderExcluir
  6. para colocar margens na coluna procure o estilo #sidebar e faça do mesmo jeito que fez nas postagens

    ResponderExcluir
  7. veja aqui sobre imagem no titulo das postagens

    Títulos do Menu com imagens diferentes


    se quiser usar a mesma para todos é só colocar a imagem de fundo no estilo h2 ou h3 dependendo de qual deles seu blog usar para o titulo.

    ResponderExcluir
  8. Fabiano, eu uso o analytics e tinha o megacontador, que eu adorava pois conseguia ver as estatístcas no mesmo dia, e não somente no dia seguinte, como é no analytics,além disso, no analytics, os números sempre ficam abaixo desse outro contador... mas o megacontador, começou a dar problema, ficou direto fora do ar e eu tirei ele do blog...
    Queria saber se tem outro contador (de preferência em português) que seja confiável e mostre as estatísticas no mesmo dia...não confio no analytics...sem mencionar que instalei ele em outro blog que criei (no mesmo email) e ele não está gerando estatísticas pra esse segundo...no status diz que tá ok, mas, zero visitas todo dia...impossível!
    Parabéns pelo blog...me ajuda muito!

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava pensando em tirar o código do analytics do meu blog...vou deixar lá então.

    Obrigado!
    [ ]s

    ResponderExcluir
  10. Me ajude o meu analytics parou de contar desde o dia 17 de maio será q tem alguma coisa com essa mudança??

    ResponderExcluir
  11. Renata
    uma vez aconteceu isso comigo também o contador do analytics parou de funcionar, apague o código do analytics do seu blog e pegue o código do contador novamente no site depois recoloque no blog.

    acho que no meu caso houve alguma fala no blog que danificou o código do contador, sei que parece estranho mas foi só retirar e colocar novamente o código do contador que voltou a funcionar normalmente

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Fabiano ,fiz o q disse e ele voltou a contar as visitas.....
    obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. meu blog nem comecou direito, e o google analitycs ja ta querendo faze doidera kkk

    ResponderExcluir
  14. Olá FABIANO

    sei que muitos blogueiros não gostaram dessa história da extensão, eu até concordo que vai prejudicar esse lance das estatíticas, mas fico aqui pensando porque o Google Analtycs pega até informação de IP? o que um blogueiro honesto faz com este tipo de informação? não sei, mas um desonesto creio que possa fazer muita coisa com estes dados.

    Eu como leitora de blog não me importo de ser reconhecida pelo Analtycs, ele acaba rastreando nossas pegadas mesmo, como não tenho nada a esconder não ligo, mas outra pessoa pode considerar invasão de privacidade, cai naquela mesma história das câmeras de segurança, até que ponto é pela segurança e pela estatística e até que ponto tira a privacidade do visitante? equilibrar isso é que é um desafio mesmo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Nos últimos dias aparece zerado as visitas, mas no relatório, no status, diz q o analytics está recebendo dados, o que será q está acontecendo?

    ResponderExcluir
  16. Que bom saber disso, pois me inscrevi ontem no google analytic... só me inscrevi pois tenho blog.

    Aliás, aproveito para parabenizar o conteúdo do site, muito bom! Faz um tempo que passo por aqui...

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sempre tive o Analytics e o Histats no meu blog, mas uso muito mais o 2o, pois mostra os dados em tempo real.
    Andei mexendo por minnha conta no HTLM do blog e descobri que o código do Analytics tinha sumido - por isso fiquei quase 2 meses com as estatísticas zeradas. Recoloquei o código ontem (qdo descobri isso!) e hoje a medição voltou ao normal. Mas eu fiquei com esses meses perdidos mesmo? Não foram medidos? Achei que ao regularizar a situação, estes dados seriam imediatamente recuperados...
    Obrigada!
    Erica

    ResponderExcluir
  18. não tem como recuperar os dados deste tempo que ficou sem o código do analytics no seu blog, pois é justamente esse código que faz a contagem...

    infelizmente não podemos ajudar.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada, Fabiano!
    Ainda bem que tenho o Histats para me salvar (só lembrei de entrar no Analytics para comparar os dados, mas, infelizmente, não será possível!)...
    Abraços,
    Erica

    ResponderExcluir
  20. Fabiano na postangem voce diz: "talvez os principais usuários disso sejam os próprios blogueiros e webmasters." eu tambem acho isso, mas por exemplo, os blogs de ajudas, dicas para blogs, a maioria ou todos visitantes são blogueiros, se a maioria dos visitantes usarem esse plugin, os donos de blogs que é de dicas, ajudas etc, vão achar que estão perdendo visitas, e é bom mesmo ter 2 ou mais contadores de visitas no blog. voce não acha?

    ResponderExcluir
  21. Rosiel T.S.
    acho que a minoria utilizará isso... quer dizer não vai atrapalhar nas analises que fizer sobre seu blog quando olhar as estatísticas

    ResponderExcluir
  22. Olá Fabiano, como consigo pegar o numero de visitas únicas que o blog recebe? Um abraço

    Maysa

    ResponderExcluir
  23. quando entre na pagina do analytics clique no nome ou endereço do seu blog e verá a pagina inicial com as estatisticas gerais

    ResponderExcluir
  24. mano, meu blog tem mais de 8000 acessos e no google anal... diz q tem 0 ACESSOS, me ajuda a configurar direitinho???

    ResponderExcluir