Novas idéias para publicar no blog

Como conseguir idéias novas para publicar no seu blog todos os dias, certamente esse é um grande desafio, e um conselho bem comum e útil é visitar outros sites para ter idéias sobre o que escrever. Porém existe um problema muitos blogueiros confundem olhar outros sites e blogs com copiar o conteúdo deles, copiar é plagio (crime).

Nossa intenção ao falar para visitar outros sites e simplesmente achar novas idéias ou falar algo a mais sobre algum assunto, por exemplo, se encontrar algo interessante em outro site ou blog você pode falar sobre o mesmo assunto, mas escrevendo você mesmo sobre sem fazer copias.

Veja o que alguns blogs falam sobre cópias e plagio:

Mundo Blogger: Sobre Plágio e Cópia de Conteúdo
Dicas Blogger: Como denunciar plágio ao Blogger
Ferramentas Blog: Plágio e falta a capacidade
GF Soluções: Adsense, chupadores de textos e as punições do Google


denunciar plagio no blogSão dois os motivos principais para não plagiar outro blog: os sites de busca podem puni-lo por notar que seu conteúdo é igual a outro site, ou seja, seu blog não aparecerá mais nos resultados do Google e outros buscadores.

Além disso, ainda existe a pagina para denuncia de plagio do próprio blogger, lá eles verificam e deletam a pagina que publicou o plagio em poucos dias, ou seja, você copiou, tevê o trabalho de postar e terá a pagina do seu blog deletada, além disso certamente ficará mal visto pelo blogger e outros blogueiros que certamente quando denunciam uma de suas paginas olham muitas outras procurando mais copias para denunciar também. E certamente poucos blogs são querer parcerias(Troca de links ou banners - Parcerias) ou colocar links para seu blog ao perceber que seu conteúdo é copiado de outros.

Portanto o melhor a fazer é criar seu conteúdo, visite outros sites e blogs, mas nunca copie.

33 comentários:

  1. no começo do meu blog copiei algumas coisas de outros blogs, mas depois que comecei a perder meus posts porque foram deletados pelo blogger, parei de fazer isso.

    mas eu não sabia que isso era proibido

    ResponderExcluir
  2. Eu ja fiz a configuração de um do bloguer para um dominio proprio q comprei no uolhost e comprei outro no terra como faço a configuração para o terra ?

    ResponderExcluir
  3. as configurações são as mesmas em qualquer site que registre o dominio, a diferença está só na estrutura do site, quero dizer por exemplo um site pode chamar a pagina de painel de controle e outro de configurações...

    Como configurar blog no UolHost usando ou não o www

    ResponderExcluir
  4. Muito bom falar sobre isso,eu por exemplo tenho um blog de charges e deixo os devidos creditos aos verdadeiros criadores,sabendo que nada ali foi escrito por mim apenas copiado com codigo aberto e livre que os sites possuem.

    ResponderExcluir
  5. Desde que não use Ctrl+C e Ctrl+V em seu blog, é bom aprender com outros blogs e postar oque você aprendeu.

    ResponderExcluir
  6. Caro Fabiano eu tenho uma dúvida.
    Eu tenho o meu blog que havia criado, depois desisti e voltei hoje. Eu estou fazendo algo mas tõ em dúvida se é ou não plagio.
    Eu vou lá começo o post do meu jeito e no fim eu coloco como 95% igual ao site que tirei essa informação e no final eu posto:

    OBS.: Os devidos créditos desse post vão para o (nome do site).
    Aproveita e acessa, quem sabe você goste e me dê alguma sugestão para melhora-lo:
    http://luizricardolandim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. LuiZod
    isso é plagio, se o dono do site de onde copiou ver e denunciar, provavelmente terá suas paginas apagadas e dependendo da quantidade de paginas denunciadas o seu blog inteiro.

    você pode ler outros blogs, mas tem que escrever seu texto e não copiar

    ResponderExcluir
  8. andava meio desanimado com meu blog, mas comecei a fazer mais postagens e aumentou as visitas e agora vou seguir essas dicas que acabo de ler no blog. Valeu. Turmatmc23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. www.pernambucoviolento.blogspot.com2 de novembro de 2010 21:25

    mim esclarece uma coisa, eu sempre copio matérias de outros sites no meu blog, mas sempre coloco a fonte. tem algum problema?

    ResponderExcluir
  10. www.pernambucoviolento.blogspot.com2 de novembro de 2010 21:26

    mim esclarece uma coisa, eu sempre copio matérias de outros sites no meu blog, mas sempre coloco a fonte. tem algum problema?

    ResponderExcluir
  11. certamente terá problemas, se os autores denunciarem suas paginas ao blogger você perderá todas elas e dependendo da quantidade de denuncias o blog todo pode ser excluido.

    pare de fazer copias senão vai acabar perdendo o blog

    Denunciar conteúdo ilegal ao blogger

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. aqui tem um código que bloqueia o botão direito, mas não tem a mensagem

    Bloquear o botão direito do mouse

    ResponderExcluir
  14. Fabiano, valeu. Parabéns seu blog é massa...

    ResponderExcluir
  15. Muito legal este site, visito sempre o dicas para blog. E meajudou muito no meu blog. http://www.dddownloadsedicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. plagio realmente é algo serio na blogesfera, e eu ja tive um de meus posts, que na epoca era materia exclusiva traduzida, postada a fonte de onde vi, roubada por um site, que me parecia ser grande e um blog, em que ambos copiaram ate o erro na tradução, e isso infelizmente atrapalha muito qualquer blogger que pretende postar suas ideias na internet! Eu acho que, se quiser copiar o texto ao menos deveria informar a fonte,mesmo que acabe sendo um pequeno prejuizo para quem escreveu... alguns blogs ja aproveitaram minha materia e escreveram do jeito deles, o que acho valido!
    Ainda bem que existe como denunciar quando acontece isso. Parabens pelo blog/site, alem de ajudar muito em melhorias para os blogs, tambem concientiza muito vários novatos, e ate mesmo antigos!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber o seguinte: quero fazer um blog usando textos e matérias que vi em outros blogs e que gosto muito e sempre citando a fonte. É plágio? Não posso fazer isso? A minha idéia é colocar tudo que gosto neste blog, pensamentos e idéias que não são minhas mas que admiro, mas sempre citando a fonte.

    ResponderExcluir
  18. se copiar de outros blogs e publicar é plagio e poderá ter suas paginas excluídas se forem feitas as denuncias

    o ideal seria você escrever um texto falando sobre o assunto e colocar o link do blog da outra pessoa

    ResponderExcluir
  19. Oi gostei muito dessas dicas muito obrigado(a) mais se não fosse incomodo por favor pode me explicar como divulgar as postagens do blog...

    obg...♥♥

    ResponderExcluir
  20. Olá, criei um blog com a intenção de reunir informações num só lugar, para facilitar a vida de meus alunos (sou professora). Minha idéia inicial é acessar sites sobre educação e vestibular e colocar no meu blog aquilo que eu achar interessante para meus alunos. Já comecei a fazer isso, mas sempre, sempre, sempre coloco a fonte , com o endereço completo do site de onde copiei. Não copio nada de outro blog. Mas sim de sites (secretaria da educação, MEC, uol educação, ig educação...). Isso pode gerar algum problema judicial para mim?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Mirtes
    se copiar e colar é plagio...

    sempre deve citar as fontes(de onde retirou o texto) mas se for possível não copie coisas prontas, pois poderá ter seu blog denunciado por plagio e poderá perder suas paginas....

    ResponderExcluir
  22. Tenho um blog pedagógico.Nele faço referências de outros blogs.Coloco o título assim: "Vi,li,gostei e recomendo o blog....".
    Cito a fonte, quer seja impressa ou virtual. Tratando-se de material pedagógico e meu blog pretende prestar serviços de pesquisas à profesores,trata-se de plágio? Fiquei na dúvida.
    Eu coloco um comentério meu e indico o link.Por favor me oriente.Obrigada

    ResponderExcluir
  23. não há problemas em recomendar outros blogs... o que não pode fazer é textos e imagens prontas... pois se quem publicou fizer a denuncia de plagio você poderá ter suas paginas deletadas...

    ResponderExcluir
  24. Fabiano, suas dicas são muito úteis. Estou iniciando um blog e usarei seu conhecimento compartilhado para facilitar meu ingresso na blogesfera. Parabéns e obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  25. bem no inicio do meu blog eu tinha um assunto a falar, mas agora não sei o que postar

    ResponderExcluir
  26. Samuel, as vezes é mesmo complicado ter novos assuntos ... releia alguns dos seus posts mais comentados veja o que as pessoas gostaram mais...

    isso pode ser um bom lugar para novas idéias. não estou dizendo para repetir o conteudo mas procurar outras formas de falar sobre o assunto, afinal com o passar do tempo tudo muda

    ResponderExcluir
  27. olha eu pego ums videos que nao sao da minha conta do youtube tem algum problema?

    ResponderExcluir
  28. romulo
    no youtube você pode usar videos que mostra a opção compartilhar, ou seja se o youtube mostra o código para colocar o video no seu blog você pode usar sem preocupações...

    ResponderExcluir
  29. É outro ponto muito importante na jornada de ser um bom blogueiro.E é também um assunto muito falado essa coisa de plágio na minha opinão é para trouxa. Pois quem estudar deve saber muito bem como escrever uma redação não precisa tá copiando o texto alheio!! Mais confeço que no começo era só CTRL+C e CTRL+V mais agora a coisa mudou mais devez em quando é que rola CTRL+C e CTRL+V é muitoraro no meu blog!!! Risos!!

    ResponderExcluir
  30. os plagiados mais cedo ou mais tarde perdem o blog... ou postagens ...

    ResponderExcluir
  31. Preciso muito de ajuda para publicar meu blog tá difícil viu me ajude!!

    http://cinderelacomplicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. @Naty's Oliver tente entender o que seus visitantes gostam mais...

    quais postagens tem mais visitas ou comentários

    ResponderExcluir