Blogueiro Profissional - Ter um blog de Sucesso

O que é mais importante na hora de criar um blog, como escolher o melhor tipo de assunto ou nicho de mercado, é possível ganhar dinheiro com blogs de sobre qualquer assunto, quais as melhores maneiras de ter sucesso e ganhar dinheiro na internet?

Todas essas são duvidas frequentes de muitos blogueiros, existem milhares de tutoriais falando sobre esses temas e certamente não existem respostas simples para isso. Recentemente li o ebook De desconhecido a Problogger de Paulo Faustino (Escola Dinheiro) e muitas coisas me chamam atenção neste livro para ajudar blogueiros. Veja aqui outros E-books sobre blogs.

Se eu tivesse que definir o livro em uma palavra ela seria planejamento. Como o próprio título sugere para se tornar um ProBlogger (blogueiro profissional) é preciso pensar muito sobre qual será o tema principal do blog porque é fácil escrever sobre qualquer assunto 1, 2, 3... 10 vezes (10 não é tão fácil rsrs), mas como fazer isso por anos. Isso mesmo não se assuste! Não é exagero falar em escrever por anos, afinal se quiser mesmo se dedicar a blogs, internet (ser um profissional) terá que fazer isso por muito tempo. Nós aqui do Dicas para Blogs estamos aqui desde 2007 e o Escola Dinheiro(2008).

Ganhar dinheiro na internet e blogs
Outra coisa me chamou atenção foi na conclusão do livro, ele oferece o outro e-book pela metade do preço, isso é uma ótima visão de oportunidade, certamente quem leu um e-book até o final foi porque gostou e tem muitas chances de comprar o outro. Isso quer dizer os blogueiros precisam sempre pensar em quais as melhores formas para divulgar seus blogs, não adianta só sair por ai espalhando links e comentários do tipo visite meu blog(Como ter mais Comentários e Visitas).

Embora que numa pesquisa que fizemos sobre investir no blog (Você já gastou dinheiro ou ganhou com seu blog?) e poucos blogueiros já gastaram dinheiro com seus blogs embora quase todos queiram ganhar dinheiro na internet.

Mais Leitores, Assinantes de Feed e Visitas para Blog
Descrição e Palavras Chave - Meta Tags

Enfim ter um blog é muito mais que publicar alguns textos e imagens precisamos saber exatamente qual o nosso objetivo e procurar o maximo possível de informações que nos ajudem a chegar até nossa meta. Lembre-se sempre é possível melhorar não importa o quando já fez no blog, sempre será possível achar algo para aperfeiçoar.

12 comentários:

  1. E aí amigo tive pesquisando e nao consegui achar nada a respeito, meu problema é o seguinte, quero criar um post "invisível" que aparece quando se clica em um link, por exemplo quero falar sobre mim e sobre o blog, mais nao quero fazer uma postagem e sim deixar um link pra quando alguem quiser saber ele clica lá e cai nessa postagem "invisível"
    vlw
    Willian

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo... assim que eu puder vou usar a sua dica =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiano, obrigada pela visita e pelo comentário. Seus blogs são muito legais e eu como sou "novata" tenho muito a aprender. Quero fazer um super blog então o seu vai ser muito útil.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. maneiro o post, bom, meu blog ainda precisa de muita coisa, é que to meio sozinho na parada, preciso de gente pra me ajudar, ainda mais que o tema eh jogos, animes, essas paradas, ai fazer tudo sozinho fica tenso, e tbm precisa divulgar + ele, mas eh mta coisa pra uma pessoa soh kkkkk
    aew, se alguem quiser ir la
    Mundo dos Games

    ResponderExcluir
  5. Esse ebook é muito bom mesmo. Bem lembrado!

    ResponderExcluir
  6. eu estou tentando fazer um blog sobre moda. Mas esta invisivel ...quero lança-lo qdoo estiver "redondinho" por enqto estou só me enchendo de informações.
    Adorei esse aqui. Nao vou mais sair daqui :D

    ResponderExcluir
  7. ola caro fabiano,boa noite! tenho lido e observado as suas dicas,e algo muito importante para nos que estamos ainda no inicio, que Deus continue lhe dando mais sabedoria,pois na verdade vc ja tem. 1 forte abraco e muito sucesso! (neraldo santana,neraldoblog.com)

    ResponderExcluir
  8. Olá caro amigo, adorei seu artigo, ótimo mesmo.
    Teem uma certa corelação para com o meu blog também. www.blogdohulckinho.com

    ResponderExcluir
  9. O "dicasparablogs.com" faz parte dessa estatísca, não é?

    ResponderExcluir
  10. o dicasparablogs.com não é nosso blog, ele não tem nada a ver conosco. Ele apenas é um endereço parecido com o nosso

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog,dicas excelentes,gostaria de saber como vender no meu blog ,camisas marcas originais,e ao mesmo tempo fazer propagandas de grupos de afiliados,poderia me ajudar..

    ResponderExcluir