Depois que criar sua enquete o site (http://enquetes.com.br) fornece um código html (Opção 3 - formulário com a enquete em formato HTML) ou javascript (Opção 2 - formulário com a enquete e recursos Java) ambos funcionam no blogger e pode ser colocado pela pagina designer > adicionar gadget > html/javascript para colocar no seu blog, mas antes de colocar o código no blog vamos trocar os textos por imagens nas opções da pesquisa (enquete).

Vamos usar como exemplo a enquete sobre qual o melhor programa gratuito para editar imagens que já publicamos neste blog, o código da opção 2 na parte das opções é assim:
<input name="opcao" type="radio" value="5060692">Paint.NET<br>
<input name="opcao" type="radio" value="5060693">PhotoScape<br>
<input name="opcao" type="radio" value="5060694">GIMP<br>
<input name="opcao" type="radio" value="5060695">PhotoFiltre<br>
Então vamos alterá-lo para que fique deste jeito:
<input name="opcao" type="radio" value="5060692">
Paint.NET<br />
<img src="endereço da imagem" /><hr/>
<input name="opcao" type="radio" value="5060693">PhotoScape<br />
<img src="endereço da imagem" /><hr/>
<input name="opcao" type="radio" value="5060694">GIMP<br />
<img src="endereço da imagem" /><hr/>
<input name="opcao" type="radio" value="5060695">PhotoFiltre<br />
<img src="endereço da imagem" /><hr/>
Neste link tem uma demonstração desta modificação em funcionamento, publicamos essa enquete com imagens em nosso outro site.
Veja que apenas adicionamos o código para colocar a imagem e a tag <hr/> para fazer uma melhor separação entre as opções da enquete. Não apague o texto com as opções, pois na hora de votar e mostrar os resultados só aparecerá o texto sem imagens.
Você precisará hospedar as imagens para colocar no local indicado no código, pois isso é uma adaptação usando o serviço do site enquetes.com.br que não tem a opção de colocar imagens nas opções das enquetes.
Depois que fizer as alterações é só usar o código da enquete normalmente no seu blog como um gadget de html/javascript ou numa postagem do blog. Vamos pesquisa para achar algum site que faça as enquetes com imagens e assim fazer isso de maneira mais fácil, mas por enquanto os que achamos não funcionaram bem, portanto assim que possível vamos fazer uma atualização nesta postagem ou criar uma nova.
eu estava com a mesma duvida, faz tempo que procuro como colocar imagens nas pesquisas
ResponderExcluirFabiano, sugiro que você faça um post sobre como fidelizar os leitores e como os fazer sentir à vontade pra comentar. Acho que isso interessa a todos os blogueiros.
ResponderExcluirGalera as estaticas do BlogSpot não estão funcionando, só é com migo ou com vocês tambem?
ResponderExcluirMatheus Morais
ResponderExcluirtente excluir o histórico de internet, se for um erro de carregamento do site irá resolver, senão explique melhor o que está acontecendo.
Limpar Histórico de Internet - Evite erro no Blog
Billycious Böy
ResponderExcluiré uma boa sugestão para uma postagem, vou preparar.
mas de forma bem resumida a melhor forma de fidelizar seus leitores é ter um conteudo de qualidade e tentar saber quais são as coisas que os visitantes mais procuram no seu blog...
vou escrever algo mais detalhado sobre isso e publicar nos próximos dias.
obrigado pela idéia.
Como assim excluir o historico?
ResponderExcluiro seu computador salva as paginas que você visita, então se quando visitou a pagina deu algum erro ele pode estar se repetindo por causa desta vez que salvou com o erro, então se exclui o historico de internet elimina isso.
ResponderExcluirQuanto a isso não, meu pc não salva as visitas em outros sites. Esta desativado.
ResponderExcluirEu estava fazendo um teste com o explore e abriu ja com o mozila nada.
Bom no meu caso Fabiano, fui colocar uma nova postagem no meu blog e simplismente sumiram várias opções na barra acima inclusive a de postar uma imagem, vc pode me ajudar, nsem imagem não da pra eu postar...
ResponderExcluirvaleu
a pagina de postagem tem duas opções escrever e editar html, talvez esteja na guia errada por isso tem menos opções
ResponderExcluirOi colega, foi eu que fiz essa pergunta eu nem me lembrava mais que tinha feito, agora eu pesquisando outra vez eu vi que vc tinha respondido. Eu vou tentar fazer essa enquete com imagem
ResponderExcluirvaleu
Por Favor eu queria saber se tem como colocar enquetes em uma página separada sem ter que por a enquete do lado dos posts.
ResponderExcluirSe tiver,como é que eu faço isso?
Mi
ResponderExcluirveja aqui Criar uma enquete no blog, lá você pode criar enquetes numa pagina separado do seu blog
Parece complicado '--
ResponderExcluirinfelizmente é um pouco complicado usar imagens nas enquetes mas ainda não achamos uma maneira mais simples de fazer
ResponderExcluirEu consegui criar a enquete com imagens, porém a opção "votar" não aparece, aparecem apenas as imagens e as opções de seleção, como faço?
ResponderExcluirvocê usou o código completo da enquete? tem uma parte que é em javascript... teste primeiro sem fazer as alterações
ResponderExcluirGostaria de descobrir um código para colocar um rodapé que andasse conforme você vai baixando a tela, como em alguns programas de tv, passam algumas notícias e tal
ResponderExcluirLittle Monsters Central
ResponderExcluiraqui tem um código para Fixar botões no canto da pagina
mas colocar noticias nele já precisa achar o código em algum site...
oi tudo bem esta dificil de comentar aqui quando eu escrevo cmpleto o que eu quero de ajuda é que eu fiz apenas um testee não esta aparecendo a opção votar so aparece as imagens e a bolinha de clikar o que faço??
ResponderExcluirprecisa deixar um texto junto com a imagem, pois nos resultados não aparece a imagem..
ResponderExcluirse as imagens não aparecem o problema deve ser o endereço da imagem errada
creio que você não entedeu a minha duvida apareceu tudo normal a imagem o nome a bolinha de escolher como na sua imagem, http://1.bp.blogspot.com/_-v7nVhXnPEc/TOVg_46KXdI/AAAAAAAABt4/8qm1RO4QYak/s400/enquetes-imagens.jpg mais so que não apareceu o botão de votar??
ResponderExcluirfaça um teste copie o código que é usado sem imagem e cole no seu blogger e veja se aparece o botão de votar
ResponderExcluirtalvez na hora de alterar o código você apagou o botão
ResponderExcluirem nosso tutorial mostramos o que precisa ser alterado no código, mas não é para apagar o restante
eu não apaguei nd so coloquei o link da imagem eu fiz um teste copiei o primeiro codigo que você mostrou (o sem auteração) e coloquei no blogger tambem não apareceu o botão votar??
ResponderExcluirtentou colocar o código como pegou no site enquete.com.br? era para funcionar... mas o site tem varios tipos de códigos.. talvez nem todos funcionem bem no blogger
ResponderExcluirhehe eu não peguei nehum código no enquetes.com.br creio que seja isso que esteja de errado mais não faço a minimia ideia de aonde pegar estes codigo la no enquetes.com.br não informa
ResponderExcluirtem que criar a enquete no site enquete.com.br e depois fazer essa adaptação no código... se usar somente como mostramos aqui não funciona
ResponderExcluirAgora ficou tudo claro como luz é pra gera o codigo do site encontrar aquela parte modificar obrigado foi por que no turo ficou um pouquinho inverso o assunto mais deu certo obrigado
ResponderExcluirsó aparce uma imagem. essa numeração que fica entre velue e o nome da foto é o mesmo ou a gente muda?
ResponderExcluirvocê tem que criar a enquete e depois fazer as alterações, claro isso inclui trocar as imagens
ResponderExcluirValew fabiano fiz e deu tudo certo ... uma duvida usei a enquete na gadget de html disponivel no blogger tem como eu compartilhar ou publicar no facebook o link da gadget dessa maneira ou só fazendo a enquete como postagem para poder direcionar meus leitores do facebook para que eles possam votar visualizando as imagens ...
ResponderExcluirKarlos Jungles
ResponderExcluircom a enquete deste tutorial não tentei fazer, mas fiz uma nova postagem sobre outro site para criar enquetes e nele tem a opção de enviar para o facebook, veja aqui:
Como Colocar Enquete Personalizada no Blogger
.
Não entendi, tem como dar um passo-a-passo nível toupeira? :-(
ResponderExcluirprimeiro precisa criar as enquetes normalmente no site enquetes.com.br
ResponderExcluirdepois é só trocar o texto pelo código da imagem que é assim:
< img src="endereço da imagem" / >
mas usando um endereço de alguma imagem que hospedou no blog, veja aqui:
Hospedar Imagens no Blogger - Hospedagem Grátis
Assim que você vota automaticamente entra na pagina da enquete, não teria como isso não acontecer. E também retirar o botão do resultado parcial? Claro que com os dados sendo computados e eu como criador entraria direto no site para verificar os votos.
ResponderExcluirnão tem a opção de votar na própria pagina.
ResponderExcluirsobre o resultado parcial é só apagar a linha de código onde aparece o link