Mas hoje vamos falar sobre como não permitir comentários em somente uma de suas postagens ou escolher quais postagens tem ou não comentários, isso é feito na pagina de edição de postagem, veja as imagens abaixo:

Esse é o editor antigo se clicar em opções de postagem veja que no canto esquerdo aparecem comentários dos leitores e as opções permitir e não permitir.
E do lado direito a hora e data da postagem, onde você pode fazer uma Postagem agendada no Blogger.
No editor atualizado temos as mesmas opções e algumas outras como pode ver na foto a seguir

A parte sobre permitir comentários e programar postagens é praticamente igual do modelo anterior, mas temos outras opções como, por exemplo, mostrar HTML literalmente isso é útil caso queira publicar algum código no seu blog (mostrar o código e não fazê-lo funcionar)
Achamos essas opções de permitir ou não comentários em cada postagem interessante para quem desejar postar algum tipo de aviso, ou mensagem que não queria comentários nela, claro que também teríamos a opção de Moderar Comentários do Blogger. Mas é sempre bom conhecer mais o blogger e todas as suas funções.
gostei muito... já fazia um tempo que eu procurei isso e não ahcei
ResponderExcluirPor falar em comentários, acabei colocando 2 comentários para a caixa de spam, e quando resgatei-os a contagem de comentários ficou errada na página inicial (tava contando dois a mais do que o correto). Sabe se alguém mais tá tendo esse problema?
ResponderExcluiro Fabiano amanhã vou ter umas 5 horas de folga, então o que vc acha de um poste ensinando a instalar o intense debate no blogger, e um sistema de comentários bastant efeciente. O que vc me diz?
ResponderExcluirVictor Faria
ResponderExcluirtalvez esteja contando os comentários na caixa de span até eles serem deletados por completo... ou seja mesmo sendo span o blogger conta
Luis Henriques
se fizer o tutorial podemos publicar e colocar o link do seu blog nele como autor da postagem.
SUUUPPPER URGENTE :/
ResponderExcluirFabiano sobre efeitos em imagens, eu achei esse efeito chamado carousel, as imagens ficam girando como carousel, mas a minha duvida é se tem como colocar como um GADGET? não consegui de maneira nenhuma colocar entre head porque o blogger não aceita, não sei se o problema é com o código ou comigo, mas se poder me ajudar, gostaria de usar como gadget, aqui:
http://www.ladylony.com/script_carousel.htm
A garota do blog
ResponderExcluirnem todos os códigos são possiveis utilizar no blogger, mas pelo jeito de alterar a linha body no html do seu blog igual está no código da pagina que citou ele deverá funcionar
Não pode ser Fabiano, já que eu coloquei os comentários para a caixa de spam só para testar e depois coloquei-os de volta no lugar certo. Ou seja, a caixa de spam está vazia.
ResponderExcluirmas vocÊ já excluiu esses comentários?
ResponderExcluirentão não aprovar ou excluir acho que eles aparecem na contagem... ou então é um erro do blogger e temos que esperar resolver sozinho
Não sabia disso. Permite ou não permite, pensava assim.
ResponderExcluirDesculpe estar pergunta isso aqui... mas não sei oque fazer :(
ResponderExcluirEu comprei um domínio na Godaddy. Ai ta eu já botei no blogger e tals... ta funcionando, só que mesmo eu marcando a opção pra redirecionar o dominio sem o www para o mesmo com www não redireciona *_* COMO EU REDIRECIONO meudominio.info para www.meudominio.info usando o blogger??
┼░™Jø®g€™░┼
ResponderExcluirtem que ver as instruções do site sobre configurar o dominio, além da cname é preciso criar um entrada tipo @, veja esse tutorial:
Como configurar blog no UolHost usando ou não o www
no site onde registrou as paginas de configuração podem ter nomes diferentes,mas o procedimento é o mesmo.
Não sabia dessa possibilidade.Legal! abraços,chica
ResponderExcluirBlz Fabiano.. mew gostaria de saber como posso mudar(personalizar)o quadrante das postag como um gadjet por exemplo com bordas molduras etc..já virei seu blog e não encontrei,me ajuda por favor. parabens pelo site e desculp estar perguntando aki.Obrigado!!!
ResponderExcluirFaccenter Pires
ResponderExcluirveja neste link se é isso que procura:
Dar Destaque em uma Parte do Texto (blockquote)
Fabiano imagina fazer um recartilhado no corpo do post como nas laterais do seu Blog... em Designer do Modelo não tem como fazer isso,aproveitando tambem e já abusando de sua boa vontade, alterar cor de plano de fundo do gadjet em Designer do Modelo vc altera todos teria como alterar separadamente ou seja cada um de uma cor.Vlw coloca mais essa na conta rsrsrsr Abraços.
ResponderExcluirFaccenter Pires
ResponderExcluirsobre fundo com cores diferentes você pode fazer da mesma maneira que nós aqui no dicas para blogs....
nossas colunas não tem cores, na verdade o que está vendo é uma imagem de fundo que pega todo o blog(colunas e postagens)
Olá,
ResponderExcluirComo faço para deixar a "caixa" dos cometários expostas abaixo das minhas postagens? No meu blog aparece apenas a palavra cometário: Segue um link do meu Blog para vocês vocês entenderem: http://www.lucianazimmerer.com.br/search/label/Sistemas%20%C3%8Dntimos
Muito Obrigada, já fiz muitas alterações me meu Blog através das dicas de vocês!
Luciana
ResponderExcluiro link que você usou como exemplo é uma pagina dos marcadores, lá não aparece a caixa de comentarios.. só nas paginas das postagens
http://www.lucianazimmerer.com.br/2011/02/lupus-eritematoso-sistemico-les.html
Oi Fabiano,
ResponderExcluirObrigada pela resposta.
Mas me diga uma coisa: tem como alterar isso? Vejo que no blog de vocês aparecem todos os comentários em todos os links.
Luciana
não tem como alterar tudo de uma vez
ResponderExcluirentre em configurações >> comentarios
logo no inicio da pagina tem a opção de mostrar ou não os comentários isso vale para todas as postagens.
na mesma pagina mais abaixo tem Padrão de comentários para posts aqui você define a configuração automatica para novas postagens
Oi Fabiano td bem?
ResponderExcluirComo é que eu faço para que na pagina inicial do blog só apareçam os resumos das postagens sem todo o resto que aparece: data, comentários,reacções etc?
obrigada se mepoder ajudar
ana costa
ResponderExcluirseria necessário alterar o html do blog, você tem que pegar os códigos dos comentarios e todo resto e colocar dentro da tag do resumo da postagem..
ainda não fizemos um tutorial sobre o assunto se quiser ver os códigos dos comentários tem neste link: Mostrar Marcadores, Comentários embaixo do Título da Postagem
Obrigada pela atenção. Vou tentar... mas eu sou muito burra nestas coisas, o que vale é que temos o dicasparablogs para nos socorrer.
ResponderExcluirDe qualquer modo muito obrigada
Oi Fabiano, gostei das dicas, são muito valiosas, e está me ajudando muito, por isso obrigada
ResponderExcluirSalve!
ResponderExcluirOla, meu blog nao apresenta a caixa que se escreve os comentários (esta aqui onde estou escrevendo o meu)...
Nao sei o que fazer, peço entao que acesse meu blog: http://west-helps.blosgpot.com/
Lucas Bercke
ResponderExcluirpara fazer comentarios igual ao deste site entre em configurações >> comentários e escolha a opção incorporar a pagina
Eu sou totalmente leiga em blog, estou tentando fazer o meu ir para frente, mas está muito difícil.Quando vejo outros blogs cheios dos apetrechos me sinto um nada em meio a tantos recursos que nao sei usar, gostaria de uma ajuda, apesar desses tutorias, para uma leiga ainda continua dificil.
ResponderExcluirQueria apenas fazer subpaginas como vi em um outro blog do blogger.
Tipo uma pagina culinaria onde eu poderia colocar postagens de culinaria , uma pagina de saude para postagens de saude e assim por diante...mas nao consigo , so dá para fazer a pagina , sendo que no final de tudo que tenho para postar vai acabar tendo muitas paginas e os leitores podem ficar perdidos, tipo onde esta a dica para cabelo liso, entao terá que proucra na liostagem enorme de postagens por que nao consigo separar por categoria.
meninaflordejambo.blogspot.com
Menina flor de Jambo
ResponderExcluirse estiver falando de itens como nosso menu (acessorios, colaboradores...) são marcadores, veja aqui: Colocar Marcadores no blog
Fabiano, desculpe se não é o lugar certo para perguntar, mas no editor de postagem do blogger na lateral direita entrando em links, embaixo do link personalizado tem link de título e link anexados, você já explicou algo sobre o assunto? Obrigada.
ResponderExcluirnão fiz nenhum tutorial sobre aquilo, mas os links anexados são links para outra pagina.
ResponderExcluirdeixe aqueles espaço em branco.