Como Evitar Punições do Google e Aparecer nos Resultados das Buscas

Recentemente o Google e o Blogger passaram por algumas mudanças e aconteceram varias punições do Google alguns blogs chegaram a ser banidos dos resultados das buscas do Google e claro perdendo muitas visitas com isto. Então vamos dar algumas dicas para evitar as punições do Google. A maior parte delas está publicado nas paginas de Ajuda do Ferramentas do Google para webmasters por isso vamos fazer um resumo e colocar os links para aqueles que desejarem ver os textos completos.

Como ter Mais Comentários, Mais Visitas
Ferramentas para Webmasters - Sitemaps
Erros na Indexação do Blog - Restringido por robots.txt

visitas e punições do google
Faça um Blog interessante e terá sucesso! Ter um bom conteúdo sempre atrai mais visitas, pois faz com que as pessoas voltem ao seu blog e até recomendem para outras pessoas.
Crie títulos que realmente descrevam o conteúdo do texto. Faça a publicação do feed do seu blog isso certamente ajudará fazer seus visitantes voltarem mais vezes.
Essas e outras dicas você encontra numa mensagem para os blogueiros da Ajuda do Ferramentas do Google para webmasters.

Mais Leitores, Assinantes de Feed e Visitas para Blog
Melhorar o Título do Blog – Aparecer na Pesquisa Google
Veja alguns motivos que ajudam a melhorar a classificação do seu blog nos resultados das buscas. Aqui você encontrará varias formas de melhorar seu blog e conseguir atrair mais visitantes: Meu site não está bem classificado na pesquisa.

Recorrer da Punição do Google
Caso o seu site tenha sido punido pelo Google e não está aparecendo nos resultados das pesquisas você pode pedir uma reavaliação do seu site, mas antes disso veja se não tem algo de errado nele. Não adianta pedir para analisar seu blog novamente se você não resolveu os problemas que geraram o banimento do Google. Veja aqui as Diretrizes para webmasters, assim poderá achar o motivo da punição e claro corrigir o mais rápido possivel.

Depois que fizer as alterações que achar necessário faça o pedido de reconsideração do seu site.

Sabemos que as paginas que indicamos tem textos longos e alguns até podem pensar que deveríamos ter publicado o conteúdo completo aqui, mas isso seria plagio outra coisa que pode levar as punições do Google ou do Blogger, inclusive perdendo as postagens ou até mesmo o blog inteiro. Afinal plagio é violação dos direitos autorais, ou seja, é crime. Abraços a todos e sucesso na internet com seus blogs e sites.

36 comentários:

  1. li algumas coisas sobre isso e realmente fiquei preocupada..

    ResponderExcluir
  2. Amigão me tire uma dúvida, eu trabalho cm notícias como somos uma comununidade socada no meio do mato, sempre estamos buscando conteúdos em outras site e/ou blogs, quando encontramos publicamos e colocamos assim fonte: E O LINK DO CONTEÚDO ORIGINAL, isso pode ser considerado plágio?

    ResponderExcluir
  3. RENATO PANTANAL
    mesmo se colocar o link isso é plagio, se alguém fizer as denuncias seu blog terá as paginas apagadas...

    além disso sem ter conteudo proprio é muito mais difícil conseguir visitas do google e outros sites de busca... eles tem preferência por sites grandes

    ResponderExcluir
  4. Fabiano, muito boa a sua postagem, é sempre bom lembrar que temos recursos, só precisamos saber usá-los!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. cara, realmente percebi que meu blog não esta bem colocado apesar de usar bem as palavras chave nos titulos e apresentar um bom conteúdo. Notei isto depois que comecei a usar meta tags, será que tem algo a ver? Estava usando a tag keywords, até ja tirei ela com medo de ser isso, pois no começo quando estava usando os resultados eram ótimos, mas agora ta uma caca

    ResponderExcluir
  6. Robson
    a internet muda o tempo todo, nem sempre o que dá resultados em uma epoca continua funcionando ao longo do tempo...

    tente outras palavras chave, use alt nas imagens, crie links entre suas postagens, tudo isso ajuda a melhorar a indexação pelo google

    ResponderExcluir
  7. ola fabiano venho pedir sua ajuda novamente estou usando widget posts relacionado por categoria como pode ver aqui http://www.portalfamososbr.com/ la em baixo mas o meu so aparece o texto como faço para aperecer as imagens

    esse e o codigo do post relacionado por categoria

    https://dl-web.dropbox.com/get/Codigo%20relacioado%20por%20categoria.txt?w=beb59354

    ResponderExcluir
  8. † Samuka Armani S†yle †
    esse endereço que citou está errado... se o código usa esse arquivo é por isso que não dá certo

    ResponderExcluir
  9. Fabiano... Lendo o post em questão, um de seus links me levou a uma página do Google que me interessou e talvez interesse a mais leitores do Dicas para Blogs. O assunto dessa página é o bloqueio de uma página em especial... Será que entendi o conteúdo dessa página? Temos como bloquear somente uma postagem?
    Veja aqui: http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=93710

    ResponderExcluir
  10. Natalia
    sim, é possivel usa isso em cada pagina, mas não do blogger porque o html é feito para todas são criadas pelo mesmo html.

    isso de bloquear uma pagina funciona no caso de sites que criam suas paginas individualmente

    ResponderExcluir
  11. Eu recebi uma punição. Não sei bem o motivo. Mas acredito que foi por causa de textos ocultos nas postagens. Também pensei que tinha sido por causa dos textos extraídos dos sites organizadores de concursos. Como meu blog é de concursos, eu escrevia alguma notícia, mas também copiava parte do edital. Daí eu solicitei um pedido de reconsideração e fui atendido.

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante este texto pois já visitei muitos blogs com templates muito bem feitos mas com conteúdos de má qualidade.É muito importante o blogueiro valorizar a aparência e o conteúdo em conjunto.

    ResponderExcluir
  13. Fabiano Boa tarde
    Será que meu blog foi afetado?
    Endereço do blog : http://alagoasreal.blogspot.com
    Descrição do meu Problema:
    Hoje a tarde notei que houve uma mudança no perfil do meu blog , com alterações na data de Membro do Blogger , que originalmente era desde dezembro de 2007 quando criei o mesmo ,passando a ser exibida como eu sendo usuário desde maio de 2011. Tenho outros blogs ,porém não foram afetados! Agradeço a ajuda antecipadamente
    Mário Augusto

    ResponderExcluir
  14. Mário Augusto
    infelizmente sobre os erros no blogger só podemos aguardar...

    se quiser pode criar um topico no forum de ajuda do blogger

    ResponderExcluir
  15. Olá eu Queria saber se o que eu faço é plágio:
    Eu trabalho com nóticias busco informaçoes de outros sites, mas eu só procuro saber e faço do meu jeito!
    Isto é Plágio?

    ResponderExcluir
  16. Obrigadoooo
    Meu blog não aparecia mais no google
    à um tempao....ja enviei o pedido pro google....
    obrigaddooooo Fabiano!!!!!
    Me ajudou muitooooooooo d verdadeee!!!!

    ResponderExcluir
  17. Matheus
    falar sobre o mesmo assunto não é plagio.

    o que não pode fazer é copiar e colar o texto ou imagens de outros sites e blogs

    ResponderExcluir
  18. Bom dia meus amados!
    Estou passando por esse problema, mas não por punição alguma. Faltou uma letra no meu URL e tentei colocá-la lá, seguindo orientações de ajuda e o resultado foi a remoção do meu blog. Confiei na página de ajuda e vi que a gente tem que ter cuidado, porque alí estão alguns com más intenções. Como alguém ensinou o que fazer, dizendo que fez e deu certo e me levou a remoção do meu blog? Isso não se faz! Devemos estar unidos para o que for correto e que possa melhorar. Obrigado!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  19. José das Graças Silva Oliveira
    seu blog foi removido porque trocou o endereço?

    leia aqui sobre Trocar endereço

    veja no painel do blogger se não está lá mas com o novo endereço... pois quando troca o antigo deixa de existir...

    ResponderExcluir
  20. Voce conseguir resumir de maneira excelente a introdução do manual que criei baseado no conhecimento ao longo de 2 anos com alguns clientes para que pessoas e empresas possam aparecer no google e nos demais buscadores.
    O manual está sendo divulgado atraves do meu sitio www.emersonpereira.com.br e é voltado para quem quer aparecer no Google sendo profissional da area ou apenas um empreendedor que objetive melhorar a posição no Google

    ResponderExcluir
  21. EU TENHO UM BLOG, ONDE EU COLOCO VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE A CULTURA ESPANHOLA, JÁ QUE SOU PROFESSORA DE ESPANHOL, NÃO COLOCO COMENTÁRIOS MEUS (AINDA), COLOCO VIDEOS DE MÚSICA, NOTÍCIAS (UTILIZANDO rss), LINKS ONDE AS PESSOAS POSSAM PRATICAR O IDIOMA, COMIDA, DANÇA, E ETC, TUDO A PESSOA CLICA E É REDIRECIONADA A UM SITE, ISSO É PLÁGIO?

    ResponderExcluir
  22. anonimo
    plagio é copiar. se citar exemplos de sites não é plagio, mas não pode copiar o conteudo deles e postar no seu blog

    ResponderExcluir
  23. olà no site www.cpt.com.br fala-se do mundo da hotelaria,profissionais de hoteis,e no site eles permitem, autorizam a usar os videos,textos e tudo o que o site postar,entâo eu escrevo tudo no caderno e repasso para o meu blog mudando sò o que dà para ser mudado.se eles autorizam o google sabe e entende ou seja permite? uma vez que fala de profissâo e o que cada um faz e isto nâo tem como mudar porque se for explicar quais as funçoes do engenheiro,nâo tem o que mudar correto? estou cometendo plàgio?

    ResponderExcluir
  24. Selma Motta concordo com você que blogs que falam do mesmo assunto tem conteúdos parecidos mas isso não é copiar.

    se não usar o ctrl C, ctrl V não é plagio.

    por exemplo da mesma forma que aqui no Dicas para blogs explicamos como usar o adsense, milhares de outros blogs explicam a mesma coisa mas cada um (pelo menos a maioria) criou os próprios textos.

    ResponderExcluir
  25. No Meu Blog eu posto pequenas notícias e no final coloco o link relacionado a minha notícia.
    Citar informações de outro site envolve direitos autorais?

    Blog: http://bichodpc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Profssor Pardal copiar e colar é plagio mesmo que colocar o link.

    citar informações não é o mesmo que copiar e colar.

    você pode ler coisas em outros sites e depois escrever sobre o mesmo assunto mas criando seu próprio texto

    ResponderExcluir
  27. Eu Copio meu próprio texto, mas informo o link do site que li a informação.
    Minha duvida é, posso divulgar o link do site que lia a informação?

    ResponderExcluir
  28. se você for o autor do texto não tem problema, mas não deve publicar duas vezes o mesmo texto no seu blog.

    quando falo sobre copiar e colar isso é em relação a copiar textos prontos de outros sites

    ResponderExcluir
  29. Olá Fabiano! Eu tenho um blog em que compartilho notícias sobre administração e marketing, tem feeds, links e escrevo meus artigos. O problema é que meus artigos são partes dos meus trabalhos acadêmicos, então o que eu escrevo, eu tenho que ter uma fonte que comprove a minha afirmação. Gostaria de saber se eu postar um texto ou compartilhar um link (com o texto reescrito) tem algum problema.
    Obs: eu só compartilho na minhas postagens, links com esse sinal "+" em que aparece o símbolo do blogger.

    meu blog é: http://www.noticiasadmemkt.blogspot.com

    Obrigada

    Juliana

    ResponderExcluir
  30. se publicar o mesmo texto em dois sites pode ser que um deles posicione melhor no google que o outro...

    o ideal seria não publicar textos iguais, mas se ambos são seus acredito que não terá problemas.

    ResponderExcluir
  31. Sei que a pergunta não tem muito haver com o post, mas não sei se vocês já possuem uma postagem falando sobre o assunto da pergunta, mas ok vamos a pergunta. Percebi que ao final de suas postagens vocês colocam "Mais Dicas e Ajuda para Blogueiros" com imagens e o assunto das postagens, gostaria de saber como coloca isso em minhas postagens?

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um blog sobre missões meu Pastor é teólogo eu gostaria de colocar as mensagem dele e vídeo não posso? meu blog http://indiabrunoedany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for um vídeo que ele postou no youtube você pode colocar no blog.

      mas se este vídeo for por exemplo em um DVD que você comprou então não pode.

      Excluir
    2. Obrigada Fabiano seu blog esta me ajudando muito.

      Excluir