Como Comentar Blogs e Conseguir mais Visitas

Aproveite o seu tempo na internet! Muitos blogueiros querem conseguir mais visitas de maneira rápida e fácil, mas isso não é possível pelo menos não é o comum de acontecer. Conseguir criar um blog de sucesso com muitas visitas e ganhar dinheiro na internet exige trabalho e dedicação.

Segredos para Criar um Blog de Sucesso
Seu blog é uma empresa – Como ser um Blogueiro Profissional

Porém muita gente perde tempo na internet fazendo coisas que dão pouco ou nenhum resultado e às vezes ainda pior criam uma péssima imagem de si mesmas e do seu blog na web. Um exemplo disso é fazer propaganda em comentários de outros blogs.
comentarios spam no blogger

Você já viu ou recebeu comentários onde a pessoa só falou que o blog dela é interessante é o melhor blog sobre aquele assunto ou então o comentário só mostra o link do blog da pessoa repetido muitas vezes uma embaixo da outra? Agora responda o que você pensa quando vê isso? Talvez imagine que é um site ruim que está sem saber o que fazer para conseguir visitas.

Porém alguns podem pensar, mas algumas visitas eu consigo usando essa técnica, mas a grande questão é a qualidade dessas visitas, provavelmente são pessoas que entrarão no seu blog e vão sair depois de 30 segundos e não voltar mais.

Um blog precisa de visitantes que voltem mais vezes e se possível divulguem os links em redes sociais enfim que se interessem pelo seu conteúdo e não pessoas que estavam apenas clicando em tudo que vêem pela frente.

Continuando neste assunto quero comentar sobre dois posts que li recentemente, um do Ferramentas Blog adorei a frase: nem adianta ir rolando a página direto para os comentário me xingar por dizer a verdade publicada na postagem: Seu Blog é um tédio (ou: Coisas mais importantes do que Blogar).

Outro artigo interessante é Evite a tentação de escrever um blog fácil(Gerenciando Blog), quero mostrar com isso que a velha frase dizendo que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário vale também para internet e não pensem que criar um blog é só fazer uma postagem e pronto vai começar aparecer visitas e dinheiro saindo do seu computador. Quase nunca o caminho mais fácil é o melhor.
="ganhar

Veja alguns textos sobre como conseguir sucesso na internet:
Ganhar Tempo e Conseguir mais Visitas no Blog
5 Dicas para Ajudar na Divulgação de Blogs
Colocar Comentários do Facebook Blogger
Blogueiros: Os Novos Micro Empresários

O mesmo que falamos sobre fazer comentários pedindo visitas vale também para sua participação em fóruns e redes sociais, portanto evite fazer a propaganda de maneira errada. Lembre-se pior do que as pessoas não conhecerem o seu trabalho na web é ter uma idéia ruim sobre seu blog, por isso cuidado com as formas que usa para divulgar seu blog e conseguir (ou tentar) atrair mais visitantes para seu blog.

58 comentários:

  1. O importante é ter um conteúdo bom. Se seu blog valer a pena, qualquer forma que você divulgá-lo vai dar resultado, é só ter paciência...

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
  2. mas o interesante e quando recebemos diversos elogio e vem um diz esta uma porcaria e a imagem ta feia e tudo mas!
    E sabe o q mais eles ainda add o seu link, sao muitos locos
    tipo assim
    "seu blog naum e muito legal confira o me http://,,,,,

    ResponderExcluir
  3. minha amiga hj disse dicas para blog eu naum axo nada q eu quero e eu respondi:
    -simples vc naum esta afim de achar turturias que valorize seu blog mas sim um com coisinhas bobas!

    ResponderExcluir
  4. parece piada mas o primeiro comentario que recebi nesta postagem (ás 15:56) foi assim:

    É igual ao meu blog http://www.....


    ele colocou mesmo o endereço do blog, recusei o comentário.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal meu blog e este bvisual.comuv.com, pus-o na netaffiliation e recusaram porque?
    e apenas um blog que tem informação de uma disciplina minha de EDUCACAO VISUAL
    Se eu der as visitas a alguem conta as minhas ou e batota?
    Por exemlo quando coloco as visitas no netaffiliation contam todas as minhas ou e batota e mentir?

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a melhor forma de atrair visitantes e seguidores é o alto desempenho dos posts, a linguagem correta e fácil de compreensão além da paciência. É só não desistir.

    ResponderExcluir
  7. MUITAS VERDADES NESSA POSTAGEM... NÃO ADIANTA FICAR PUBLICANDO LINKS EM DIVERSOS BLOGS...
    SE O SEU COMENTARIO NÃO TIVER NEXO COM O QUE O POST DIZ NINGUÉM VAI ENTENDER NADA E O ADM. ACABARÁ EXCLUINDO O SEU COMENTARIO. É O QUE EU FAÇO NO MEU SITE;

    ResponderExcluir
  8. Tem um blogueiro que volta e meia entrava no meu blog, vai aos comentários e apenas digita algo do tipo "Ei, estou clicando nos seus anúncios, retribui e dá aquela força?" Nem preciso dizer o que fiz com os comentários, né?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo
    site de afiliados tem regras... precisa procurar na ajuda do site para saber o motivo

    ResponderExcluir
  10. Mari
    já vi coisas deste tipo.. até topico em foruns para trocas de cliques... mas isso é inutil... além de correr o risco de ser expulso por cliques invalidos tem a questão do trabalho, afinal ganhar uns centavos a mais não vai resolver a vida de ninguém..

    muita gente perde tempo com "metodos faceis" em vez de melhorar a qualidade do blog

    ResponderExcluir
  11. isso eu já faço e concordo com você.

    ResponderExcluir
  12. Cara eu não sei porque meus comentários e minhas visitas aumentou em 3X de uma hora para outro, no dia 19/10/2011

    ResponderExcluir
  13. Há algum tempo que tenho vindo a acompanhar o seu blog mas esta é a primeira vez que respondo a um post seu. E em relação ao nº de visitas,qual é o interesse em atrair visitantes mas não seguidores? Ganhar $$$? Eu prefiro ter um humilde blog, poucos visitantes mas ganhar seguidores...

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o seu póster! Na verdade, acredito que o mais importante é ter amor ao que se faz!

    Eu tenho um blog por gostar e muito de escrever!Só não atualizo todos os dias por pouco tempo mesmo, devido aos meus trabalhos em empresas.

    Visito outros blogs, mas pensando em aprender com eles. Comentários de qualidade são importantes sim, e claro que tb ajuda a trazer mais visitantes ao nosso blog.

    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  15. Fabiano, estamos com um problema (eu e você), quando nossos visitantes enviam nossas postagens para o Facebook, no local do resumo é enviado o código do Adsense, conhece algum código pra informa ao facebook o resumo correto?

    Achei este link, mas acho que não resolve o nosso problema:

    http://www.duvidasdeinformatica.com/fv6x/quando-coloco-o-link-do-meu-blog-no-facebook-nao-aparece-o-resumo-do-texto-porque/?replytocom=1899#respond

    Assim que você conseguir corrigir me avisa.

    Felipe Argôlo.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelas dicas! Vou continuar tentando e melhorando o meu blog, pois acredito que mudar faz bem. Aguardo visitas e comentários. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Eu comento em muitos blogs, mas não deixo comentários com meu link assim: "Gostei da postagem entre no meu blog http://,,,".

    Fabiano boa iniciativa de divulgar os números do Teleton/AACD, você já doou? rsrs

    ResponderExcluir
  18. www.obomdoacupe.com
    notei o erro no facebook, mas ainda não achei como corrigir

    ResponderExcluir
  19. Rosiel T.S.
    ontem a noite (sexta-feira) liguei quando começou o programa... ai tive a idéia de colocar isso no blog e coloquei também no frases curtas também.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo post, isso facilita para que as pessoas entendam que o sucesso de um blog não é atingido de uma hora para outra, existe um trabalho sério e de muita dedicação.Estou começando agora porém tenho ciência que ainda falta muito por fazer.
    Abraço a todos os blogueiros e termino com uma frase da qual não conheço o autor xD: "Hoje é melhor que ontem e amanha será melhor que hoje" , quem souber o dono dessa frase coloca aqui pra todos.

    ResponderExcluir
  21. Que coincidência ontem eu entrei num blog e tava escrito assim nos comentários "Oi já estou seguindo seu blog, segui o meu também, e sempre clico nas suas publicidade, clica nas minhas também, assim eu te ajudo e você me ajuda".

    Mas não é assim né Fabiano eu entrar num blog e ficar clicando nos anúncios, a equipe do Adsense ve isso.

    ResponderExcluir
  22. *Saindo um pouquinho do assunto :)*

    Fabiano queria saber como coloco no blog uma resolução que fique certo em qualquer computador. ex: eu criei o blog e tudo dele no meu computador de resolução maior e nos outros computadores que acesso a resolução do blog fica menor que que ai fica uma barra da rolagem horizontal no final da pagina.
    eu queria com que fizesse que em qualquer computador que eu acessasse ficasse fixado certo se puder me ajudar agradeço :)

    espero resposta abraço

    ResponderExcluir
  23. Rosiel T.S.
    infelizmente tem muita gente sem noção de nada na internet...

    *Le kako*
    ficar certo em qualquer computador não existe...

    você pode trocar as larguras do blog para porcentagem em vez de pixels (usar % em vez de px)

    isso faz as colunas se ajustar a qualquer tela, mas tem um problema em alguns casos a sidebar pode ir para o final da pagina.

    ou seja em tela menores em vez de aparecer assim:

    main | sidebar

    aparece

    main
    sidebar

    ResponderExcluir
  24. Olá Fabiano meu nome é Júlio. Fugindo um pouco fora do assunto desse post, como posso mudar o rodapé do blogger? Sabe onde tá escrito: "Tecnologia do Blogger" etc?

    ResponderExcluir
  25. muito bom!
    estou a seguir-te, segues-me também?

    boa sorte*

    ResponderExcluir
  26. Eu acho anti ético colocar o link nos corpo dos comentários porque esse tipo de comentario é apenas utilizado para divulgar o blog sendo que existe sites para isso, pior é aqueles comentarios que nem tem nada escrito apenas o endereço.

    Abraço:
    Matheus Rezende - Café Blogueiro

    ResponderExcluir
  27. como é que faz para eu colocar o meu proprio personagem caindo igual neste blogger
    http://pivotattack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. JC
    pode editar aquele trecho no estilo .footer-outer {....} ... ou seja colocar outras cores, formatar o texto.

    Ben
    basicamente é o mesmo código do passaro do twitter voando..

    vou fazer mais alguns testes e publicar um tutorial sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  29. Fabiano,
    desculpa eu perguntar uma coisa que nao esta relacionada a este post.Mas é o seguinte,eu to tentando colocar o widget top comentarista como vc ensinou pelo sem nome ai qdo clico em criar widget aparece o internet explore modificou essa pag para ajudar a impendir um script entre sites.O que eu faço.Tentei pelo chrome e nao consegui

    ResponderExcluir
  30. Quando criei meu blog, não sabia bem como era esse mundo virtual. Então resolvi estudar para entender, e foram blogs como este que me ajudaram a não desistir. Cada artigo que escrevemos claro que queremos um comentário,mas nem sempre eles acontecem. O importante creio eu é não desistirmos. Autoavaliarmos nosso trabalho também ajuda.

    ResponderExcluir
  31. Assessoria Patricinhas Suburbanas
    esse código dos top comentaristas é meio antigo... se as novas atualizações dos navegadores não permitem utilizar ... acho que é melhor não fazer para evitar bloqueios no seu blog...

    qual código usou? o deste tutorial: Mostrar Quem fez mais Comentários - Top comentaristas no Blogger

    se não foi então tente fazer com esse

    ResponderExcluir
  32. Creio que esta é a idéia!

    Primeiro devemos focar no rei do blog, ou seja, no conteúdo de qualidade.

    Segundo devemos focar na abordagem do blog aos leitores, ou a aparência dele.

    Terceiro, devemos interagir, e entre estas formas temos os comentários em blogs.

    Muitas pessoas fazem isto apenas para conseguir um link para seu blog e não para interagir de fato com novas pessoas. Com isto, não importa o quão interessante seja seu conteúdo, ele só será interessante para você, pois ninguém mais irá lê-lo!

    Abraços!
    Filipe Moreira

    ResponderExcluir
  33. Óla adoro esse blog e venho aqui quase sempre para ver as novas dicas. Se você puder dê uma olhadinha no meu blog e me diga se é bom.Desde já muito obrigado. Meu blog: blogdakleo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. dar opiniões sobre outros blogs é complicado... mas tente descobrir o que agrada seus visitantes.

    quais postagens tem mais visitas ou comentarios, alguma opinião feita nos comentários

    ResponderExcluir
  35. Seguirei as dicas,sempre é bom ler dicas assim para aprender a não "sujar" o seu blog!
    Abração

    ResponderExcluir
  36. O blog tem que se adaptar a quem o lê. Sempre que um leitor do meu blog solicita uma mudança, analiso o pedido e antedo dentro do possível. Foi assim que fiz para atender um leitor com problemas visuais que precisava que a cor cinza do meu Blog fosse mais clara para facilitar a leitura. Não faço anuncio só por fazer mas frequento foruns imobiliários onde participo ativamente e divulgo meu blog. No mais, são as proprias postages que trazem em torno de 3 mil acessos ao dia. Conteúco bom, bem feito e de fácil entendimento sobre um assunto dificil.

    ResponderExcluir
  37. KA O SEU BLOG É SUPER SHOW!!! TODA VEZ QUE ACESSO ELE EU APRENDO COISA NOVA!!!O SEU BLOG É TOTALMENTE PANCADA!!!!

    ResponderExcluir
  38. Este blog me ajudou muito...
    Vejam como ficou o meu...
    (euzionline.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  39. mt bom seu blog aprendi mts coisas aqui vlw,dicasparablogs
    vejam como ficou o meu blog www.animesnx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ola pessoal,li sobre as dicas do blog, acho interessante e muito bom. Estao de parabens.Iniciei um blog de mensagens, com o nome Mensageiro das Palavras. Ganharam mais um seguidor. Mais uma vez, voces estao de parabens.

    ResponderExcluir
  41. A sim, em tempo, nao divulguei o endereço para nao dizer que quero fazer propaganda aqui.

    ResponderExcluir
  42. Um comentário além de gerar interação também é uma forma de registrar nossa visita.
    http://tiribadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. gostei bastante das dicas, inclusive estou usando no meu site.

    http://www.absurdacalixto.com.br

    ResponderExcluir
  44. Muito bom as dicas gostaria de saber se pe recomendavel usar aqueles sistemas de auto surfs ou melhor divulgando em forums e comentando em outros blogs ???

    ResponderExcluir
  45. MS-FRASES nunca usei esse sistema.

    mas acho que não vale a pena porque o google e outros sites de busca querem sites de qualidade podem encarar esse tipo de sistema como spam

    ResponderExcluir
  46. descobri seu blog hoje e recentemente formatei meu blog, porem quem quiser visitar a vontade...linguagem de programação especialmente em PHP
    http://vejasistemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. gostei bastante das dicas. http://rsete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Bem interessante esse tutorial...
    se puderem visitem meu blog ^^
    http://www.seligaoudesliga.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Muito bom esse tipo de trabalho, ajuda muito os sites ! ótimo post !

    ResponderExcluir
  50. Olá é muito importante realmente, comentar um assunto na area da blogosfera, aonde encontramos muito trabalhos de qualidade boa e de má também, como tudo na vida. Esse artigo é de extrema necessidade, para nós que estamos começando nesse campo tão vasto que é a internet. Nos ajuda a melhorar a qualidade do nosso blog, olhando o do outro e tentando aperfeiçoar o nosso.

    ResponderExcluir
  51. Eu sempre comento em blogs que tem a ver com o meu conteudo e sempre cmento nas materias que gosto não gosto de ficar fazendo spam para conseguir visitas que nem compensa

    ResponderExcluir
  52. Ótimo artigo.
    É interessante ver como é possível “se divulgar” por meio dos comentários.

    Imobiliaria Praia Grande
    www.belomarimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  53. Trabalho como webmaster a um ano. E uma coisa que aprendi nesse tempo é que comentar em blog e site, ajudar no posicionamento no google. http://www.multiclickbrasil.br.com/

    ResponderExcluir
  54. meu blog é sobre android, tem muita concorrência, porém depois de muito trabalho com otimização e compra do dominio. passei a ganhar mais de 1500 acessos por dia! essas dicas valem mesmo a pena.

    ResponderExcluir