Gadget de Tradução para Blogs com Bandeiras de Diversos Idiomas

Já mostramos como colocar uma ferramenta de tradução no seu blog e até como personalizar escolhendo quais idiomas vai traduzir seu blog e também escolher as imagens das bandeiras no tutorial: Tradução do Blog com Bandeiras ou Links - Escolha os Idiomas. Mas achamos esse outro código pronto com diversos idiomas para traduzir seu blog e por isso vamos mostrar o código já pronto com as bandeiras no gadget de tradução para ajudar os blogueiros que se interessam por esse tipo de acessório para blogspot.

gadget de tradução com bandeiras para blogs

A instalação dessa ferramenta no seu blog é bem simples você só precisa clicar no botão abaixo e adicionar o gadget no seu blog. Se quiser saber como esse botão funciona veja aqui: Botão adicionar Gadget no Blogger (Add to Blogger) e saiba como fazer isso no seu blog.


Mas se por acaso quiser retirar alguns idiomas e bandeiras você pode clicar para editar o gadget que acabamos de adicionar, vamos usar como exemplo a bandeira para traduzir o blog para o inglês. O código dele é esse:

<input title=" Inglês" value="auto|en" src="http://2.bp.blogspot.com/-Vxj3_oCExfw/T8TG69EC1uI/AAAAAAAAD9s/7xBKmeK9FyM/s1600/traduzir-ingles-blog.jpg" onclick="this.form.langpair.value=this.value" type="image" height="20" style="border: 1px solid rgb(21, 22, 5); padding: 3px;" width="30" name="langpair"/>

Então se não quiser esse idioma é só apagar esse trecho de código e assim poderá retirar aquelas que acharem desnecessário no seu blog. Você verá que todas as outras bandeiras têm códigos parecidos apenas mudando o endereço das imagens e links de tradução, então é só apagar aqueles que desejarem.

Esperamos que gostem deste acessório para seu blog, mas lembramos que cada gadget que adiciona deixa seu blog mais lento por isso recomendamos que leiam nossos artigos sobre:
Gadgets, Widgets e Acessórios mais úteis para Blog
Como Diminuir o Tempo de Carregamento e Otimizar Blogs/Sites

E claro o melhor de tudo é fazer testes no seu blog e assim descobrir o que faz sucesso com seus visitantes e dá melhores resultados no desempenho do seu blog.

19 comentários :

  1. Olá Fabiano!

    Lembra de mim? Então.
    Gostaria de saber se testou os códigos HTML, para o Banner com postagens recentes... ( Aquele que te mostrei o link das imagens)

    Dei uma pesquisada por aí, e vi que esse tipo de Banner (Ou SlideShow) só vem com templantes prontos. Mas eu queria apenas um código,sem alterar quaisquer acessório, ou até mesmo mudar meu templante.

    Preciso muito desde GadGet.
    E desculpa se eu estiver pressionando-o,mas realmente necessito desde item.

    http://azeniscorporation.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiano,só ontem é que aderi às "visualizações dinâmicas",de maneira que ainda estou muito verde sobre o seu funcionamento.Para já perdi os comentários do,(IntenseDebate),meu último artigo,uma pena e ainda estou a descobrir melhor. Seria optimo se Nos pudesses ajudar sobre os layouts novos.

    Quanto a esta tua novidade,e porque tenho dúvidas,ela funciona bem nas "dinâmicas"? Isto porque tenho uma barra no lado direito onde constam os gadgets e nem todos funcionam.
    Obrigado pela dica
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Azenis Corporation fiz uns testes mas por enquanto os códigos que achei não funcionaram bem em todos os navegadores.

    Asantix infelizmente as paginas dinamicas não permitem esse tipo de alterações como usar comentarios do intensedebate

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigo.
    Meu blog tem o espaço do cabeçalho dividido em duas colunas. Como pode ver, do lado do cabeçalho uso um slide de 468 x 60. Gostaria de ampliar o espaço do slide para 728 x 90 e diminuir o espaço do cabeçalho deixando apenas uma pequena imagem. Isso é possível?
    www.arcecidadania.org

    ResponderExcluir
  5. Arce Cidadania sim é possivel, veja aqui um tutorial sobre isso: Dividir Cabeçalho do Blogger em Dois – Design do Modelo

    o código no seu blog deve ser parecido ou igual então apenas altere as larguras de cada divisão do cabeçalho

    ResponderExcluir
  6. Olhei sim, amigo.
    Inclusive até coloquei em eu Blog.

    Imagem - http://goo.gl/4xkjB ( link encurtado)

    Mas como dito anteriormente preciso do outro estilo... ( SlideSow)

    Imagem - http://goo.gl/VvYz2

    Mas este código que sitaste também está sendo bem útil.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. ok, vou tentar achar algum código deste tipo

    ResponderExcluir
  8. todos os códigos que achei apresentam alguma falha no internet explorer ou algum outro navegador, se você achar um que funcione em todos envie o link para meu email e vou olhar...

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabiano, como eu faço pra deixar posts do meu blog igual esse site SPFC.NET só com o titulo da matéria?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo
    estou terminando um tutorial sobre mostrar só os títulos e miniaturas das imagens. devo publicar amanhã

    ResponderExcluir
  11. Valeu Fabiano...

    ResponderExcluir
  12. Estou tentando fazer a alteração no tamanho do cabeçalho mas não consigo encontrar esse código.
    div class='header-outer'
    Também não acho as porcentagens que tem no tutorial.

    ResponderExcluir
  13. Conseguir. mais uma vez valeu!

    ResponderExcluir
  14. muito bom esse gadget mais como faz para colocar no cabeçalho e como faz pra ocultar tipo asim: select your langue?

    ResponderExcluir
  15. sr.chrono trigger esse código não tem como alterar desta forma que falou

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde. Antes demais gostaria de agradecer o belo trabalho deste blog informativo. Eu tenho um problema que não consiguo resolve-lo apenas pesquisando atraves de posts. Eu adquiri um free template de um site chamado. soratemplate. A questão é que quando colo a caixa tradutor. E vou experimentar traduzindo numa lingua qualquer o meu blog, ele reencaminha automaticamente para o soratemplate. Gostaria de saber como bloquear essa transferencia ou reencaminhação automatica de blog para blog. Obrigado pela atençao.

    ResponderExcluir
  17. esse tipo de problema com templates é complicado de resolver... pode ser uma falha em qualquer parte do html

    ResponderExcluir