Denunciar e Combater o Plagio para Conseguir mais Visitas

Combater o plagio fazendo denuncias é fundamental para conseguir mais visitas para o seu blog! Normalmente quando lemos algo sobre copiar conteúdo de outros blogs e sites, o famoso Ctrl+C - Ctrl+V, ouvimos falar em direitos autorais, falta de ética ou preguiça dos blogueiros que vivem só de copiar textos e imagens de outros sites, mas hoje estou voltando neste assunto para falar sobre algo mais direto e que afeta o seu dinheiro, afinal se você não denunciar os plagiadores pode perder visitas para eles e com isso ganhar menos dinheiro com seu blog. Então como já falamos anteriormente: Denuncie os Plagiadores, isso funciona!

achar plagio usando a busca do Google

Como Achar os sites que Copiaram meu Blog

Existem varias formas de fazer isso, nós já mostramos o site Copyscape para achar plagiadores em nosso tutorial: Como saber quem copiou meu blog. Mas ultimamente temos usando outra estratégia para encontrar quem copia nossas postagens. Simplesmente pesquisando por frases de nossos posts no Google.

Aproveite e veja também:
Tutorial Completo sobre Criar, Colocar e Proteger Imagens no seu Blog
Colocar seu Link junto com o Texto Copiado

Então faça o teste pesquise no Google uma frase entre aspas de alguma postagem do seu blog, mas faça isso com um texto que teve mais visitas use o contador de visitas Google Analytics para encontrar seus posts mais visitados ou mais compartilhados em redes sociais. Veja aqui como saber essas informações em nosso Tutorial sobre o Google Analytics.

E quando achar um site ou blog que copiou seu conteúdo além de fazer as denuncias recomendamos que procurem outras postagens copiadas neste site, afinal quem copia não faz isso uma vez só. Outra dica interessante é que se encontrarem conteúdos plagiados de outros blogs que conheça avise o dono destes outros blogs porque quando mais denuncias mais chances do site ou blog do plagiador ser excluído por completo.

São dois formulários diferentes para denunciar plagio ao blogger ou a outros sites como Wordpress, Tumblr ou qualquer outro site, mas na verdade os formulários são bem parecidos apenas são paginas diferentes. Por isso você conseguirá denunciar qualquer site que violar seus direitos autoriais.

Como Denunciar Plagio ao Blogger

Entre na pagina para denuncias de plagio para o Blogger. Aqui temos um formulário para preencher que a primeira vista parece complicado, mas quando olhamos com calma é bem simples. Use apenas informações verdadeiras nesta pagina de denuncia de plagio e coloque o seu endereço de e-mail principal para receber os avisos dos resultados da sua denuncia (aviso que a pagina do plagiador foi excluída).

Veja como preencher o formulário de denuncias de plagio
Onde podemos ver um exemplo autorizado do trabalho? - Links das postagens do seu blog que foram copiadas. Coloque um link por linha.

Identifique e descreva o trabalho protegido por direitos autorais - É uma descrição do que foi copiado, por exemplo: fizeram copias não autorizadas dos textos e imagens que publiquei no meu blog.

Localização do material que possivelmente representa violação - Neste campo você colocará a url do blog que copiou o seu conteúdo, mas é para usar o endereço da postagem dele e não o endereço da pagina inicial. Se for denunciar mais de uma postagem clique no link adicionar outro campo para colocar mais posts.

fazer denuncias do plagio ao blogger

Depois que colocar todas as urls que deseja denunciar marque as opções abaixo que são as declarações juramentadas que dizem que você está fazendo afirmações verdadeiras e trata-se de violação de direitos autorais. Sabemos que esse texto destas declarações pode assustar um pouco, mas você só pode fazer as denuncias se marcar essas opções, mas se estiver falando a verdade nas suas denuncias não tem porque se preocupar.

declarações juramentadas

No final da pagina coloque seu nome no campo assinatura e clique no botão enviar no final da pagina e está tudo pronto.

Denunciar Plagio feito por outros sites ou blogs

Embora a pagina seja muito parecida com aquele para fazer denuncias ao blogger aqui não vamos denunciar o plagio para remover o conteúdo, mas para que o Google não mostre esses sites nos resultados das buscas que no final dá praticamente no mesmo, afinal nosso objetivo é não perder visitas para os plagiadores.

Entre na pagina de Remoção por violação dos direitos autorais do Google. O preenchimento deste formulário é muito parecido com o anterior apenas estão com um pouco mais de texto entre os campos do formulário de denuncia. As principais diferenças são o campo: Detentor de direitos autorais representado por você e o campo para identificar o país.

denunciar plagio ao google

No final do formulário também será necessário marcar as opções de declarações juramentadas, colocar sua assinatura (seu nome) e data. Depois é só clicar em enviar e pronto.

denunciar conteudo ilegal ao google

Depois de falar tanto sobre plagio que irrita todos os blogueiros que realmente trabalham em seus blogs, leia alguns de nossos outros artigos sobre blogueiros de sucesso:
Como Garantir que um Blog tenha Sucesso na Internet?
Seu blog é uma empresa – Como ser um Blogueiro Profissional
Aumentar a Segurança da Senha e Proteger Melhor sua Conta Google

Naturalmente essas denuncias demoram alguns dias para ser analisadas afinal imagine quantas denuncias de plagio são feitas por dia, mas realmente funciona e como falamos no inicio deste tutorial denunciar plagio além de punir os preguiçosos que não querem fazer nada pode ajudar seu blog afinal se as paginas iguais as suas desaparecem dos resultados do Google você ganhará mais destaque e conseguirá melhores posicionamentos nos resultados. Portanto vamos iniciar a caçada aos plagiadores. Abraços e boa sorte a todos!

19 comentários:

  1. Se eu encontrar um blog plagiador e os textos plagiados não forem meus, eu posso denunciá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Anonimo eu nunca fiz esse tipo de denuncia de outros sites.

    quando encontro plagio de outros sites eu copio o link do plagio e deixo em um comentário no blog do autor do post, assim ele poderá fazer a denuncia e verificar se tem mais postagens que foram copiadas.

    ResponderExcluir
  3. bem eu sei que não tem aver com esse post mais como faz pra colocar o chat em segundo plano?
    e tipo asim eu quero que quando os visitantes cliquem em chat ele fique em segundo e quando clicarem em fechar voltasse pro meu blog tipo quando alguem vai fazer download no 4shared (http://www.4shared.com/) aparece uma mensagem em segundo plano pedindo pra fazer um cadastro.
    Me desculpe por perguntar no post errado e pq eu não achei na net ensinando a fazer isso :(

    ResponderExcluir
  4. sr.chrono trigger desse jeito que falou não sei como fazer no blogger, mas use o chat numa pagina estatica do seu blog como nós fazemos com nossa pagina de postagens recentes

    http://www.dicasparablogs.com.br/p/novas-dicas-para-blog-atualizacoes.html

    se alguém quiser entrar no chat clica no link e vai para essa pagina.

    ResponderExcluir
  5. Eu li o seu diálogo com a "Ella 'e Sophia Stories", e, vendo esse blog "Bora Plagiar", me veio novamente uma antiga dúvida que nunca tirei:

    É impressão minha ou o Google parece não se importar muito com imagens copiadas de outros sites?

    ResponderExcluir
  6. Rafael acho que o google está melhorando.

    com essa nova atualização acredito que o plagio não vai sumir, mas certamente vão perder posições nos resultados das buscas ou ser banidos do google e com isso perder praticamente todas as visitas que recebem

    ResponderExcluir
  7. se eu ver um texto em algum blog se eu rescrevelo e botar no meu blog e considerado plagio?

    ResponderExcluir
  8. re-escrever é algo complicado....

    se fizer uma explicação com as suas palavras não é plagio, mas tem a desvantagem que sempre estará um passo atrás de outros blogs.

    além disso tem a questão das imagens que precisará fazer e se as pessoas notarem que leem em um blog e dois dias depois o mesmo assunto no seu eles não vão voltar....

    o correto é pesquisar sobre um assunto, entender como faz e depois escrever seu tutorial.

    ResponderExcluir
  9. Fabiano,eu nunca denunciei mas dia 24 deste mês eu vi uma postagem minha em outro blog.
    Eu não coloquei marca d'água,tudo bem que são gráficos de revistas antigas que tenho.
    Quase tudo que coloco no meu site é para copiar mas custa colocar o link?
    Eu me pergunto:se não tem conteúdo para que criar um blog?
    Falando em copiar troquei o template do meu site vim pegar a barra de rolagem e outras coisinhas mais.
    Lindo domingo e semana para vc,bjs

    ResponderExcluir
  10. Graça Madeira acho que a questão não é nem colocar o link ...

    acho que se todos fizem denuncias de plagio isso vai melhorar ainda mais com as novas regras do google.

    Mas sobre denunciar as pessoas acham complicado porque perdem muito tempo com isso e ficam irritadas. Minha sugestão é usar uns 10 ou 15 minutos por dia com isso, mas realmente fazer todo dia.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que copiar um blog era errado ,recebi orecado de uma pessoa da qual o blog era dela me desculpei e não copiei de mais ninguem.ainda estou aprendendo muita coisa ainda não sei comopor ex colocar um link não sei como fazer.Tudo que tenho escrito vem da minha imaginação e quando copio algo que não é meu e tiro de algum livro faço questão de colocar o nome do autor e de onde foi tirado se estou errada ainda assim mande-me um email .Ficarei grata ,pois errar é humano perdoar é divino

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito obrigado. Esse texto me ajudou muito!! Tem pouquíssimo tempo que fiz um blog e já estou sendo vitima de plágio. :/

    ResponderExcluir
  13. E se os créditos forem dados ao blog copiado?

    ResponderExcluir
  14. Anonimo

    qualquer cópia é plagio.

    mesmo se colocar os creditos se alguém fizer a denuncia de plagio o blogger pode excluir sua postagem... ou no caso de denuncias diretamente ao google ele pode remover seu post ou blog dos resultados das buscas (o que na pratica é quase que a mesma coisa que excluir a pagina do seu blog)

    ResponderExcluir
  15. Por falar em plágio, vcjá publicou alguma orientação sobre como colocar de forma automática o link do próprio blog, quando alguém copia o texto de seu blog?

    Por exemplo, como faz o site de O Globo... aquele trecho que aparece no final.

    ''...Além de Paulinho, participaram poucos, mas consagrados músicos...''

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/musica/um-brasileiro-em-we-are-the-world-15528389#ixzz3TjzXGEyZ
    © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    ResponderExcluir
  16. Se o autor,de um poema por exemplo,estiver como desconhecido e eu criar umas partes e copiar outras para um trabalho ,de escola por exemplo,é plagio ?

    ResponderExcluir
  17. qualquer tipo de cópia é plagio, mesmo que seja somente um trecho do poema, texto, imagens e tudo mais.

    ResponderExcluir