Como Usar os Filtros do Google Analytics e Achar Informações Úteis

Você pode usar filtros seu contador de visitas Google Analytics para facilitar a analise do seu site evitando que você veja inúmeras estatísticas de paginas com apenas uma visita nos seus relatórios. Essa opção de filtragem de resultados do Analytics vai ajuda-lo a visualizar somente os resultados relevantes do seu blog de forma simples e rápida de fazer permitindo uma melhor avaliação das estatísticas do seu blog.

Contador de Visitas - Google Analytics

Essa dica sobre os filtros do Analytics ajudará você a entender melhor o que acontece no seu blog, por exemplo, as informações sobre otimização de mecanismos de pesquisas mostra quais palavras chaves trouxeram mais visitas para seu blog e também qual sua posição média nos resultados de cada palavra chave.

Mas se você quiser ver em quais palavras está em melhor posição provavelmente apareceram diversas palavras pesquisadas apenas uma vez, ou seja, isso não tem utilidade para você afinal para que serve estar em primeiro lugar no Google para uma palavra pesquisada uma vez por mês? Leia mais sobre:
Quais as Palavras Chaves mais Pesquisadas no Google
Quais os Melhores Assuntos para Blogs: o que Faz mais Sucesso

É justamente aqui que os filtros do Analytics são importantes para ajuda-lo a visualizar as informações realmente uteis sobre os visitantes do seu blog ou site.

Para você se localizar estamos na pagina do Google Analytics > Fontes de tráfego > Otimização de Mecanismos de Pesquisas > Consultas. Agora clique em avançado ao lado do campo de pesquisa.

Filtrar estatisticas do Analytics

E defina seu filtro clicando no menu consulta e selecionando uma dimensão nós vamos usar a métrica cliques.

configurar filtro no Google Analytics

Vamos visualizar apenas as palavras chave que geraram mais de 100 cliques então colocamos o numero 100 no campo de texto. Note que o menu jump aparece escrito maior que, isso varia conforme a métrica que escolher e também pode ser configurado como quiser.

metricas do Google Analytics

Agora é só clicar no botão aplicar e visualizar somente as estatísticas das palavras chave que geraram mais de 100 visitas. Como falamos no inicio agora você poderá ver para quais palavras chaves você está melhor colocado nos resultados das pesquisas, mas mostramos apenas as palavras que geraram mais de 100 cliques.

Veja outras dicas para aproveitar melhor o contador Google Analytics:
Estatísticas do Blog no Celular - Google Analytics para Android
Tutorial sobre Como Usar e para que Serve o Google Analytics
Pesquisa Interna: O que as Pessoas Procuram no seu Blog

Esse exemplo que usamos aqui pode ser utilizado em qualquer pagina das estatísticas do Google Analytics com muitas outras opções de filtros e métricas uteis para analisar seu blog. Então faça seus testes e nos diga o que achou desta dica sobre o Google Analytics.

3 comentários:

  1. Olá, gostaria de tirar uma dúvida com você.
    Tenho um blog e ele está funcionando muito bem, normal. Mas quando vou nas configurações, layout, comentários, design, etc, ele não carrega de jeito nenhum, não aparece nada. É muito raro carregar. A minha internet está funcionando normal, o único problema é com o Blogger. Meu navegador é o Chrome, a última versão. Se puder ajudar, ficarei muito agradecida!
    Sara.

    ResponderExcluir
  2. Sara pode ser falha no carregamento da pagina, teste em outro navegador.

    tente também excluir seu histórico de internet

    ResponderExcluir
  3. Excluir o histórico resolveu.
    Obrigada!

    ResponderExcluir