Como Melhorar a Qualidade do seu Blog e Otimizar Postagens

Existem muitas dicas sobre como escrever melhor, quais técnicas usar para otimizar os posts do blog e aparecer melhor nos resultados do Google, mas você concorda que aprendeu mais sobre esses assuntos e até mesmo sobre os temas que escreve no seu blog nos últimos meses? Então que tal olhar suas postagens mais antigas e avaliar o que pode melhorar nelas e certamente uma boa dica é começar pelas postagens mais visitadas do seu blog.

Como Melhorar a Qualidade do seu Blog e Otimizar Postagens

Você pode ver quais os posts mais visitados do seu blog usando o Google Analytics e se tiver postagens antigas recebendo muitas visitas você deve analisar essas postagens e pensar o que é possível melhorar nelas, por exemplo, colocar links para outras postagens com assuntos relacionados ou até mesmo para outro post do mesmo assunto que tenha informações mais atualizadas. Veja abaixo alguns posts que podem ajuda-lo a escolher e descobrir quais são as melhores alterações a fazer:
Como Usar os Filtros do Google Analytics e Achar Informações Úteis
Quais são as Postagens mais Compartilhadas nas Redes Sociais?
Google Analytics/Pesquisa Interna: O que as Pessoas Procuram no Blog
Como Garantir que um Blog tenha Sucesso na Internet?

Você deve fazer isso principalmente em postagens com alta taxa de rejeição ou saída do seu site estas informações também estão disponíveis no Google Analytics e você pode acessar facilmente entrando na pagina do Google Analytics no menu conteúdo > conteúdo do site > todas as paginas.

Recomendamos que faça essas alterações aos poucos afinal se já estão dando bons resultados do jeito que estão agora não há motivos para pressa. Sugerimos também que anote o dia que fez alterações nas suas postagens como qualquer outro teste que faça no blog para depois pode avaliar os resultados e saber se as mudanças geraram o resultado que esperava.

4 comentários :

  1. Parabéns, Fabiano Roberto.
    Você fez uma ótima abordagem nesta postagem, isso realmente diminui a taxa de rejeição nas postagens.
    Uma outra dica é dividir seus artigos em partes assim faz seus usuários não apenas acessar aquela página mais como as outras referente aquela.
    www.blogsdesucessos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, vou fazer isso agora mesmo .. vlw pela dica

    ResponderExcluir
  3. como colocar links para outras postagens com assuntos relacionados

    ResponderExcluir