Criar Assinatura: Fazer Imagem com Texto Usando Fontes Personalizadas

Crie uma assinatura para seu blog fazendo uma imagem com fontes personalizadas e alguns efeitos nas imagens ou se quiser você pode até mesmo escrever usando sua letra como se estivesse escrevendo em um papel e depois salvar a imagem como quiser no seu site ou blog.

Criar assinatura personalizada

Começamos falando sobre fazer uma assinatura, mas essa é uma imagem com texto como qualquer outra, portanto você pode usar a imagem dentro de uma postagem ou até mesmo como banner para seu blog. Vamos mostrar o site My Live Signature lá você encontra algumas opções para criação da imagem com seu texto personalizado.

Clique em Using the signature creation wizard e você entrará na pagina de edição de imagens para escrever seu texto e depois personaliza-lo como quiser. No passo 1 digite o seu nome ou qualquer texto que desejar e clique em next step.

Criar imagems usando sua letra

Aqui os botões são links para outros tipos de fontes então clique neles até achar uma que goste.

tipos de fontes para usar no blog

Os próximos passos você escolherá o tamanho e cores das fontes e depois poderá colocar inclinação no seu texto. Quando terminar é só salvar a imagem e utilizar como quiser no seu blog.

Você pode criar uma imagem usando sua própria letra escrevendo com o mouse embora nos testes que fiz minha letra ficou pior que o normal, mas se quiser testar só precisa clicar na opção: Draw a signature straight to the screen, escrever o que desejar e depois clicar no botão create signature e salvar o arquivo. Se precisar limpar a tela que está escrevendo clique em start over.

Imagens escritas

Leia também:
4 Passos para Criar Banners ou Imagens para Usar em Blogs e Sites
Site para Fazer Imagens Online e Criar Banners com Efeitos
Usar outros Tipos de Fontes (letras) no Blog

Claro que o site oferece outros recursos além destes que mostramos e você pode se registrar no site para usar outros serviços enfim como tudo depende muito da sua criatividade para achar boas formas de aproveitar as oportunidades e dicas disponíveis na internet.

12 comentários :

  1. DUVIDA: quando vou compartilha uma postagem do meu blog no facebook, só aparece o titulo da postagem e a imagem. Como faço pra aparecer tbm um resumo da postagem. Por favor faça um tutorial explicando como coloca um resumo...

    ResponderExcluir
  2. Fabiano eu fiz tudo que fala na postagem, apareceu lá o botão de curti e de enviar, mas só envia pro meu perfil e eu quero q envie para minha fanpage, dá...??

    ResponderExcluir
  3. Ola... Gostaria de saber como fazer um link mostrar uma imagem quando selecionado como nesse blog: http://naruto-tenkai.blogspot.com.br/
    na parte superior onde estas escrito ultimo episódio lançado !
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  4. Skindok vou pesquisar por um código para fazer aquilo, mas ele parece ser atualiza manualmente ou seja você terá que trocar a imagem e link a cada nova postagem que fizer.

    ResponderExcluir
  5. Sim... estarei aguardando !
    muito obrigado...

    ResponderExcluir
  6. aquele código tem um problema ele precisa de um espaço vazio abaixo dele para mostrar a imagem, por isso vou tentar achar algum outro e assim que possivel vou publicar um tutorial sobre isso

    ResponderExcluir
  7. obrigado aguardarei o tutorial : )

    ResponderExcluir
  8. não consegui acertar o código para atualizar automaticamente

    ResponderExcluir
  9. Fabiano... Nada a ver com o tutorial, mas por favor, me diz porque não consigo centralizar as imagens pela página de postagens???

    ResponderExcluir
  10. Natália se mesmo marcando a opção centralizar não funciona deve ter algum código no seu html posicionando as imagens, mas é muito dificil dizer o que é pois são muitas possibilidades.

    procure no seu html por img {....}

    se tiver algo como float:.... ou text-align:.... tente apagar para fazer o teste.

    qual o endereço do blog que está com esse problama?

    ResponderExcluir
  11. Eu consegui filho... O problema estava no float no html
    Brigadim meu querido

    ResponderExcluir