Novo Formato de Anuncio do Google Adsense

Existem diversos formatos de anúncios do Google Adsense para colocar no seu blog e também tipos de anúncios variados, por exemplo, em forma de texto, imagens, vídeos ou animações. Mas recentemente o Adsense lançou um novo formato de banner vertical bem maior que os já existentes por isso vale a pena fazer um teste com ele se o template do seu blog tiver espaço suficiente.

Formato de Anuncio do Google Adsense

Estamos falando do novo bloco de anúncios no tamanho 300x600 (arranha-céu grande) por enquanto esse formato não aparece no gadget do adsense no Blogger, ou seja, para utiliza-lo será necessário criar o código manualmente e depois colocar no blogger pela pagina layout > adicionar gadget > HTML/javascript.

Como Criar Blocos de Anúncios no Google Adsense

Veja abaixo um vídeo sobre a criação de anúncios diretamente na pagina do Adsense. Este vídeo foi feito pela equipe do Google por isso está legendado, caso as legendas não apareçam você pode ativa-las e se tiver duvidas sobre as opções de legenda veja aqui: Mostrar Legendas em Português nos Vídeos do Youtube, você pode até aumentar o tamanho da fonte para ficar mais fácil ler.


Veja outras dicas sobre os anúncios do Adsense:
Quanto eu Ganho com Cada Bloco de Anúncios do Google Adsense
Como Usar Melhor o Google AdSense e Ganhar mais Dinheiro
Você sabe Usar os Anuncios do Google Adsense? Faça um Teste!

Outra dica muito importante é seguir as regras do Adsense e do Blogger para evitar punições afinal trabalhar na internet com blogs é algo que deve ser pensado a longo prazo por isso esteja sempre atento para não violar nenhuma regra, veja mais aqui:
Video Aula sobre o Regulamento dos Anúncios Google Adsense
Regras do Blogger: Saiba o que é Permitido ou Proibido para Evitar Punições

Como já dissemos diversas vezes em tutoriais sobre os mais variados assuntos sobre blogs é necessário fazer testes e acompanhar os resultados para saber se essa dica sobre o Adsense é útil e traz vantagens para seu blog, por isso é importante acompanhar os ganhos de cada bloco de anúncios. Abraços e sucesso!

9 comentários :

  1. Bom dia, Fabiano!

    Seu Blog tem sido para mim uma verdadeira ferramenta de aprendizado, porém ainda tenho muito para aprender sobre o adsense. Para mim parece tão dificil...

    Parabéns pelo brilhante trabalho!
    Um grande e respeitoso abraço!

    Dora.

    ResponderExcluir
  2. Ola Fabiano Eu Queria Colocar dois blocos de Anuncios Que Apareçem Em Todas as Postagens Mais que apareçam somente na parte interna como eu faço obrigado pelo trabalhodo seu site

    ResponderExcluir
  3. Junior entre na pagina editar html, marque a opção expandir modelo de widgets, procure por post.body e coloque esse código logo abaixo:
    <b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>código do adsense</b:if>


    assim os anuncios só aparecem na pagina das postagens.

    veja mais detalhes aqui:
    Conteúdo diferente nas paginas do blog
    .

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiano eu tenho um blog com vídeos da Turma da Mônica, eu posso colocar o Google Adsense nele? é contra as regras?

    ResponderExcluir
  5. anonimo acredito que seja contra as regras usar videos da turma da Monica porque viola direitos autorais e as vezes esses vídeos são removidos do youtube

    ResponderExcluir
  6. Olá, em primeiro lugar parabéns pelo o blog,eu estou começando o meu e seu blog me ajuda muito, e faz parte de meus favoritos. Como eu disse estou apenas começando e tem muitas coisas que devo aprender ainda... Gostaria de fazer uma pergunta sobre o google adsence. Se devo abrir uma conta agora ou se devo esperar meu blog crescer mais, tipo se tornar mais conhecido,ter mais fluxo etc...? Talvez a pergunta seja estúpida, mais ainda estou perdida com isso;-)Desde de já agradeço

    ResponderExcluir
  7. Gil L acho que nos primeiros 2 ou 3 meses deveria se preocupar em produzir conteúdo de qualidade e conseguir mais visitas e depois começar usar o adsense.

    porque quando você se inscreve no adsense eles avaliam seu blog e se for muito novo corre o risco de não aceitarem seu cadastro.

    claro que isso só vale para seu primeiro blog porque depois se criar outros você poderá(deve) usar a mesma conta do adsense em todos eles e poderá colocar os anúncios assim que começar o blog.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo resposta amigo, é isso que vou fazer, pois estou realmente começando, vou me consentrar no conteúdo vc tem razão.
    E mais uma vez parabéns, adoro seu blog
    até + Gil

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o seu blog tem ajudado D+ segui suas dicas e coloquei em meu blog e esta tudo ok melhorou D+ o meu blog Obrigado

    ResponderExcluir