Achar Códigos na Pagina Editar HTML do Blogger - Ctrl F

Depois das mudanças no editor de HTML do blogspot ficou diferente o jeito de encontrar linhas de códigos usando o Ctrl F, mas notem que falamos que ficou diferente isso não quer dizer mais difícil! Agora não tem como expandir os modelos de widgets de uma vez e precisamos clicar em cada trecho do HTML, porém existe um jeito bem mais simples de achar o código na pagina editar html do blogger usando o Ctrl F.

Quando entrar na pagina editar HTML do Blogger simplesmente clique em qualquer parte do código, depois aperte as teclas Ctrl + F no seu teclado e você verá uma pequena caixa para localizar os códigos que desejar mesmo sem expandir os modelos de widgets como era no editor de html antigo.


Você só precisa digitar o que deseja encontrar e clicar enter que o Blogger mostrará o código no html do seu template se não for exatamente aquele trecho apenas clique enter novamente. Uma dica interessante para achar códigos é digitar apenas as palavras e não usar linhas inteiras de código, por exemplo, para encontrar:

<div class='post-footer-line post-footer-line-1'>

Pesquise somente por line-1, footer, post-footer ou qualquer outro trecho menor assim terá mais chances do Ctrl F encontrar o que você quer porque se digitar a linha toda pode haver algum espaço vazio no meio dela que não permite localizar o trecho idêntico.

Leia também:
Como Encontrar Erros nos Códigos do Blog: HTML, CSS, Javascript
Templates para Blogger e WordPress Prontos Para Download
Mensagem de Erro ao Salvar Alterações no HTML do Blogger

Esperamos que isso ajude você encontrar e modificar o HTML do seu blog e uma dica muito importante sempre antes de mexer no HTML faça um backup do template para evitar problemas e garantir que poderá desfazer qualquer erro no template voltando ao seu template atual facilmente caso apague códigos por engano.

14 comentários:

  1. Muito Bom esse post..... com certeza vc ajudou milhares de pessoas... eu ja tinha visto essa barrinha mas ñ apertei enter, ai ñ achava nada... ^^ ... muito bom

    ResponderExcluir
  2. Bom Fabiano, assim fica um pouco menos difícil pesquisar os códigos que precisavam ser expandidos.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. d+ *--*
    obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  4. Mestre Fabiano, aqui é o seu discipulo Vagner do Paciencia tem. Há algum tempo tempo atrás, o google me perguntou se queria juntar blog, adsense, gmail e o que mais fosse, numa única senha, e eu, tolamente, fiz. Pronto, foi o ínicio do meu inferno astral. Fiquei sem computador algum tempo e esqueci a senha. Agora não consigo logar no meu gmail, blog, pícasa, e por aí, vai. Já tentei várias vezes a ajuda de recuperação da senha, mas não me sei como responder algumas perguntas, tipo, qual a última vez que você acessou algum produto google, sei lá, quando você trocou sua senha, sei lá, quando você criou seu e-mail, não sei, não consigo acessá-lo, e eles querem dia, mes e ano, como vou me lembrar ?
    Queria pelo menos acessar a html do meu blog, para copiar e , até mesmo construir outro blog com outro nome, mas os mesmos posts, para não ter que ficar copiando item por item, dado por dado, gadget por gadget, é, o mestre deve ter entendido. Existir eles sabem que eu existo, pois mandam correspondência para minha residência. Mas. como posso ajudá-los, e para quê, se não consigo acessar mais nada do google.Pensei no meu Mestre Fabiano para me dar uma luz, mas caso não seja possível, vou jogar tudo pro alto e começar tudo de novo. Caso tenha merecido sua atenção, agradeço, Fabiano, se não, agradeço assim mesmo, pois sei que, de uma forma ou outra ainda vou continuar aprendendo com você.
    Grato.
    reisesousa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vagner de Almeida

    você não configurou um email secundario ou celular para recuperação de senha?

    infelizmente os metodos para recuperar a senha são somente os que estão disponíveis no site:
    https://www.google.com/accounts/recovery


    mas se nada funcionar tente criar um topico no forum de ajuda do gmail, blogger ou adsense (se usar) assim algum funcionário do Google poderá ajuda-lo

    não sou mestre... alias estou bem longe disso rsrs

    ResponderExcluir
  6. Ôpa, estava tendo dificuldades, não sabia dessa mudança, valeu!

    ResponderExcluir
  7. Você pode dar uma olhada no meu blog de poesia, quando puder, e dizer se é bem feito? Seu endereço é http://www.poesiaemprosaeversos.blogspot.com
    Basta sua impressão geral, sem análises detalhadas. Sou blogueiro amador, e para mim, ele parece bom. Só está sem atualização há bastante tempo, pois fiquei sem meu notebook.

    ResponderExcluir
  8. Claudio não tenho como avaliar um blog porque isso depende de que tipo de publico você pretende atingir, por exemplo um site sobre futebol tem que ser de um jeito e um site sobre musica de outro.

    tente fazer testes (pequenas modificações) e acompanhar as visitas, tempo que as pessoas ficam na pagina, taxa de rejeição e outras estatísticas assim aos poucos conseguirá achar o caminho certo

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pela dica eu já estava querendo desistir do template que deu muito certo para o que eu queria

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei se aqui é o lugar certo para fazer perguntas.Mais eu gostaria de saber, é se estas instruções postas aqui, são apenas para computador, ou serve para tablet também. Obrigado. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são dicas para computador.

      em tablets normalmente o navegador oferece menos opções.

      Excluir