Como Colocar os Comentários do Google+ no Blogger

Colocar os comentários do Google+ no seu blog é muito fácil e pode trazer algumas vantagens para seu blog como, por exemplo, ajudar na divulgação do seu blog no Google Plus. Você pode ativar o formulário de comentários do Google+ no seu blog apenas com uma configuração no painel do blogger que é muito mais simples de fazer do que colocar os comentários do Facebook no seu blog.


Ativar os Comentários do Google+ no Blogger

No painel inicial do blogger entre nas configurações do Google+ e marque o item: Usar Comentários do Google+ neste blog. Se houverem comentários aguardando a moderação de comentários será necessário aprovar ou excluir esses comentários antes de ativar os comentários do Google Plus.

Comentários do Google+ no Blogger

Vantagens e Desvantagens de usar os Comentários do Google+ no Blogger

As principais desvantagens são que somente pessoas cadastradas no Google Plus poderão comentar seu blog. Além disso, os comentários são vinculados ao domínio do blog, ou seja, poderá perder os comentários se registrar um domínio futuramente, portanto avalie se deve ativar esses comentários no seu blog ou se é hora de colocar um domínio próprio no blogger. Em minha opinião vale a pena usar o domínio próprio afinal isso custa 30 reais ou menos por ano.

As vantagens como falei no inicio do post é a maior divulgação do seu blog no Google+. Você não poderá moderar os comentários previamente, mas receberá no Google+ uma notificação dos comentários e poderá excluir os que acharem abusivos entrando na postagem e clicando no link publico > remover.

Você também poderá desativar os comentários do Google Plus apenas desmarcando aquela configuração que falamos no inicio, porém no teste que fizemos os comentários feitos pelo novo formulário do Google+ são perdidos ao desativar a função.

Leia também:
Gadget para Divulgar sua Pagina no Google Plus no Blog
Configurações do Blogger - Postagens e Comentários
Colocar Gadgets no Blog para Google Plus: Botão +1 e Seguir Pagina

Com tudo isso nós não podemos dizer se você deve ou não usar essa nova forma de comentar no Blogger porque isso dependerá de varias coisas e somente você poderá decidir se isso é bom ou não para seu blog.

10 comentários :

  1. Opa era isso que eu tava procurando

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por acatar minha sugestão!! :D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pena que quando o Google mexe no Blogger sempre dá algum erro em alguns templates, no meu quando ativo, os comentários antigos não aparecem e o formulário não muda para o Google+, acho que tem que por algum código novo, você sabe qual é Fabiano?

    ResponderExcluir
  4. ainda não tenho os códigos deste formulário de comentários....

    em templates personalizados ou baixados prontos infelizmente é normal haver algum tipo de erro quando o blogger altera ou adiciona alguma nova função

    ResponderExcluir
  5. Estou com um problema '-'
    peguei uma base de template e ele vinha com o hack "lei mais" então eu fiz a retirado do código e deu certo, mas só que por mais que a postagem tivesse inteira continuava aparecendo o "leia mais" dai eu fui tentar arrumar, e agora só aparece o titulo das postagens, eu gostaria que as postagens aparecessem inteiras.

    ResponderExcluir
  6. se apagou algo por engano e não tiver feito um backup do seu template não tem como recuperar

    ResponderExcluir
  7. No site do Google que tira dúvidas sobre o sistema de comentários, tem a informação de que templates personalizados precisam incluir o seguinte código no HTML:

    [tive que apagar pois não tava aceitando meu comentário]

    O problema é que não diz ONDE exatamente

    ResponderExcluir
  8. O código em questão pode ser visto nesse link


    http://support.google.com/blogger/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=3007761

    ResponderExcluir
  9. Almir eu não testei, mas normalmente o código dos comentários está depois da linha div id = comments ou depois das linhas post-footer

    mas o lugar exato varia conforme o template.

    eu faria testes nestes lugares que citei para ver se funciona.

    ResponderExcluir
  10. Belo sistema! Porém só usuários registrados no Google podem comentar.

    ResponderExcluir