Como Manter as Pessoas mais Tempo no Blog

Dicas para manter os visitantes do seu blog mais tempo no seu site e diminuir a taxa de rejeição. Uma das maneiras de fazer as pessoas visitarem mais paginas do seu site é utilizando gadgets e acessórios mostrando links de outras postagens do seu blog, porém devemos usar gadgets com links de posts sobre os assuntos que as pessoas mais procuram na internet ou das melhores postagens do seu blog. Então vamos mostrar alguns acessórios que podem ajudar a reduzir a taxa de rejeição do seu site.

Como Manter as Pessoas mais Tempo no Blog

Gadgets para Diminuir a taxa de rejeição do blog

Postagens populares: Mostrar uma lista com as postagens mais visitadas do seu blog é uma boa maneira manter as pessoas mais tempo no seu site porque teoricamente entre os diversos assuntos que você publicou esses foram o que atraíram mais visitas.

Gadgets com Imagens: Aqui temos varias opções como, por exemplo, mostrar imagens de postagens recentes ou posts aleatórios do blog, além disso, é possível usar o gadget de postagens populares com imagens. Enfim imagens muitas vezes as imagens chamam mais atenção do que texto e conseguem mais cliques então essa pode ser uma excelente maneira de manter as pessoas no seu blog por mais tempo. Veja os links abaixo:
Modificar Cores e Fazer Formatação no Gadget Postagens Populares
Colocar Gadget com Slides das Postagens Recentes do Blog
Postagens Aleatórias ou Postagens Recentes com Imagens

Existem também gadget com postagens mais compartilhadas, ou seja, é uma lista dos seus posts mais recomendados nas redes sociais então isso pode ser uma ótima forma de mostrar postagens que fazem sucesso no blog afinal se foram mais compartilhadas no Facebook, Twitter, Google+ e outras redes essas postagens portanto devem ter algo que agradou seus visitantes.

Usar listas de comentários recentes ou postagens mais comentadas também pode ajudá-lo a reduzir a taxa de rejeição do seu blog porque todos nós somos curiosos e queremos saber mais sobre os assuntos mais comentados do momento. E claro você pode criar suas listas de links manualmente colocando um menu no blog mostrando as postagens ou paginas que achar melhor.

Sempre que for possível use as Campanhas do Google Analytics para monitorar links, este é um recurso simples de utilizar e mostrará quantos cliques cada link do seu menu recebeu e com o passar do tempo você poderá trocar os links tirando aqueles que não tiveram bons resultados. Esse contador de cliques do Analytics é uma ótima ferramenta para fazer testes no blog.

Neste post que acabou de ler falamos de vários acessórios para blogs, porém não exagere, pois utilizar muitos deles ao mesmo tempo pode deixar o seu blog lento(Melhorar o Tempo de Carregamento do Blog) gerando problemas afinal ninguém vai ficar esperando muito tempo um blog carregar ou voltar em paginas que travam o navegador. Por isso faça testes e avalie qual destes recursos deu melhores resultados no seu blog.

5 comentários:

  1. ..é o caminho é esse,muito bom sua dica.

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, me tira uma dúvida: já existe um gadget de comentários recentes para quem está usando o novo sistema de comentários do Google? Depois que a gente instala ele, o antigo (que funciona com o sistema de comentários padrão) para de funcionar.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. acho que precisa fazer o teste para saber.

    eu estou usando o formulario padrão de comentários por isso ainda não testei

    ResponderExcluir
  4. Tenho muitas coisas para aprender por aqui viu Fabiano?
    Obrigada e Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muitas coisas para aprender aqui viu Fabiano?
    Obrigada e Deus abençoe.

    ResponderExcluir