Dicas sobre Relatórios do Google AdSense: Ganhos e Desempenho

Os relatórios do Google AdSense servem muito mais que mostrar quando dinheiro você ganhou com os anúncios em seu site ou blog Analisar corretamente as estatísticas pode ajudá-lo a ter novas ideias, avaliar testes que fizer no seu blog encontrando formas de aproveitar melhor seu trabalho na internet e aumentar seus lucros.

Comparar relatórios do AdSense por datas

Entre na pagina do AdSense depois na aba relatórios de desempenho e no canto da pagina você poderá comparar seus ganhos por períodos de tempo, por exemplo, comparar os ganhos desta semana com a semana passada ou comparar seus ganhos no mês com o mês anterior.

Isso é muito importante quando trocamos algum formato de anuncio ou adicionamos algum novo para avaliar corretamente se a mudança foi positiva porque comparar somente os ganhos de um dia para outro pode não mostrar a realidade afinal na maioria dos sites e blogs os ganhos variam entre os dias da semana e finais de semana.

Leia também:
Dicas do AdSense para Melhorar o Desempenho do seu Site ou Blog
Dúvidas sobre Tamanho dos Anúncios Google AdSense
Integrar AdSense com Analytics - Analise seus Lucros

Salvar ou Enviar relatórios do AdSense

Outro detalhe interessante são os relatórios salvos do Google AdSense. Se você visita certa pagina de relatório com frequencia você pode salva-lo criando um link para esse relatório ou enviando o relatório do AdSense por email. Veja que em todas as paginas de estatísticas do AdSense existe o botão salvar relatório e clicando nele aparece uma janela com algumas opções.

Dicas sobre Relatórios do Google AdSense: Ganhos e Desempenho

Primeiro escolha um nome para esse relatório para que ele apareça como um link na sua pagina inicial do Google AdSense no item "Relatórios salvos" que fica no final da pagina. Se quiser enviar essas informações por email marque a opção: gerar este relatório automaticamente. Então você verá as opções correr que é a frequencia do envio dos emails com estatísticas dos seus ganhos. E a opção para (ultimo mês) que é o período de tempo do relatório.

No campo abaixo você pode colocar o seu endereço de e-mail e se quiser pode enviar essas informações para outras pessoas adicionando outros e-mails (um endereço por linha). Depois é só salvar e pronto. Aproveite e veja também:
Gadget do Blogger: Enviar Atualizações por Email
Painel Ganhos do Blogger – Integrar Google Adsense com o Blog
8 Aplicativos Android Úteis para Blogueiros

Essa é um vídeo aula (Hangout) feito pelo Google AdSense sobre relatórios de desempenho com aproximadamente 38 minutos e certamente tem muitas informações úteis que podem lhe dar boas idéias de como melhorar o desempenho dos anúncios que mostra no seu blog. Esse vídeo faz parte da Maratona AdSense 10 anos que contará com mais vídeos com dicas sobre o AdSense. Portanto fique atento e aprenda um pouco mais sobre como ganhar dinheiro com seu blog. Abraços e sucesso!



Outros vídeos com dicas sobre o Google Adsense:
Vídeo (hangout) do Google com Dicas para Melhorar seu Site/Blog
Video Aula sobre o Regulamento dos Anúncios Google Adsense
Como Melhorar Ganhos com os Anúncios Google Adsense

3 comentários :

  1. Não sabia mexe muito bem nisso, ótimo post

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber sobre a nova caixa que apareceu nos relatórios do Adsense sob o título Visão Geral...

    ResponderExcluir
  3. Inês veja aqui:
    Dicas do AdSense para Melhorar o Desempenho do seu Site ou Blog

    são algumas sugestões do adsense para melhorar seus ganhos com os anuncios como por exemplo melhorar o tempo de carregamento da pagina, escolher melhores formatos de anúncios ....

    são sugestões não são problemas que podem gerar punições, ou seja você deve seguir as dicas para melhorar seu site mas não é um sinal de problemas na sua conta

    ResponderExcluir