Roubo de Blog: Como Proteger ou Recuperar sua Conta Google

Como recuperar um blog roubado ou hackeado é uma tarefa muito difícil por isso devemos procurar todos os meios de aumentar a segurança de nossa conta e senha para evitar roubo de blog e outros problemas com nossas contas na internet. Se perder um blog que é um hobby é algo ruim então imagine no caso de pessoas que trabalham e vivem do que ganham na internet por isso esteja atento a com melhorar a segurança da sua conta e como proteger melhor seu computador contra vírus e outros problemas.

Roubo de Blog: Como Proteger ou Recuperar sua Conta Google

Segurança do Computador

As dicas para proteger seu computador contra vírus e outros problemas são razoavelmente simples: usar um antivírus (ativar atualizações automáticas), manter o sistema operacional atualizado. Ter cuidado com links que recebe por email ou recados e convites para jogos ou aplicativo do Facebook.

Saindo um pouco de nosso tema quero falar sobre compras online porque outro dia vi uma entrevista sobre segurança em compras pela internet e uma dica que me chamou atenção foi quando ele disse que se um produto custa 500 reais e você achou por 250 na maioria das vezes tem algo errado nisso lembre-se ninguém vai vender algo para perder dinheiro.
Leia Proteja suas Contas, Senhas, Fotos na Internet - Evite Erros Comuns

Segurança da sua Conta Google

A principal maneira de proteger sua conta Google é ativar a verificação em duas etapas que envia um SMS com um código para o seu celular se você ou qualquer pessoa tentar fazer login usando sua conta e senha de outro computador.

Outra coisa importante é manter seus dados de recuperação de senha atualizados porque muitas vezes preenchemos isso na hora de fazer o cadastro e nunca mais nos lembramos do assunto, porém com o passar do tempo seu email secundário pode nem existir mais e certamente você esqueceu qual pergunta e resposta de recuperação de senha usou. Naturalmente quando falei tempo estou pensando em alguns anos, eu, por exemplo, criei minha conta em 2006 que nem era conta Google na época.

Recuperar sua Conta Google

Aqui temos um link para recuperar o acesso a sua Conta Google:
https://www.google.com/accounts/recovery?hl=pt-Br

As opções da pagina são:
Não sei minha senha
Não sei meu nome de usuário
Estou tendo outros problemas para fazer login

Então pode tentar recuperar sua conta na ultima opção, porém precisará das informações atualizadas para conseguir e quando mais completo e atualizado for o seu cadastro na conta Google mais chances de sucesso você terá.

Leia também:
Usar Melhor o Tempo e Dinheiro. Qual a Diferença entre Gastar e Investir?
Proteja-se de Crimes Virtuais: Como Melhorar sua Segurança na Internet
Dicas de Segurança na Internet - Erros mais Comuns

O que podemos concluir com isso tudo é que se alguém roubou seu blog talvez seja possível recuperar sua conta, mas certamente isso vai dar trabalho e até gastos com advogados, portanto verifique sempre as dicas de segurança para manter sua conta protegida e assim evitar muitos problemas e prejuízos.

6 comentários:

  1. Essa dica dos preços dos produtos é muito boa, lembro que quando lançou o iPhone 5 depois de umas 2-3 semanas já tinha no Mercado Livro por menos de R$500, mais de 80% de desconto... se fosse o verdadeiro.

    Fabiano aproveitando o comentário, faz um tutorial ensinando a colocar esse 1º gadget que tem aqui.

    ResponderExcluir
  2. Rosiel T.S. vou preparar um tutorial sobre esse gadget e publicar essa semana (provavelmente nesta segunda-feira).

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica, consegui recuperar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiano.
    Há algum tempo atrás eu escrevi para você, falando que hackers entraram no meu blog e roubaram, textos, fotos.
    A coisa piorou porque agora ele foi simplesmente roubado, totalmente hackeado e são pessoas do exterior. Pelo que consegui descobrir é um grupo muito grande de "ladrões de ideias". Não são apenas moleques não.
    Hoje eu fui tentar entrar, e quando eu coloquei a URL nem apareceu nada.
    Eu tenho o backup dele, mas como eu colocaria de volta se ele não existe mais?!
    Gente! Cuidado. Eu, mesmo tendo o maior cuidado tive meu Face invadido por esses mesmos hakers que já sabiam meu nome e tudo mais.
    São caras que vivem de roubar e vender ideias para quem tem muita grana e lançarem lá fora o que pegaram aqui, e devem fazer o mesmo pelo planeta inteiro. Eles fazem disso uma profissão.
    É coisa de gente GRANDE entenderam?
    Muitas coisas que vcs acham que é uma grande novidade, uma coisa incrível que tá sendo lançada, numa porcentagem muito grande das vezes, é um trabalho lindo de alguém que não é famoso, e que é roubado e vai parar nas mãos de milionários, famosos, que vivem da criatividade e inteligência alheia. VAMPIROS!
    Tem muita página de Fanpages que servem para eles navegarem pelos Faces de quem comenta, de quem dá curtir, e pessoas do mundo inteiro são ROUBADAS em seus talentos por safados que já estão cheio da grana, famosos há anos, que todo mundo pensa que o talento é deles, mas na verdade é talento de um coitado que não pode nem se defender dessas quadrilhas organizadas. E quando mais curtir vocês dão, mais a página deles fica famosa e eles se alastram pela internet.
    São caras que estudam o perfil psicológico de quem navega pelas páginas deles, vendem informações sobre comportamento emocional, político, fragilidades, preferências, crenças religiosas, e vendem para grandes empresas e empresários já milionários.
    No que vc acredita, tem uma manipulação incrível por trás.
    Começa na vinda de um novo messias, e passa até pela cor de roupa que você terá vontade de usar.
    Tem um livro de um autor famosíssimo, que eu servi de cobaia para ele lançar um livro que todos compram pelo mundo inteiro, e ninguém sabe que foi baseado em mim, no meu blog. Tem um filme que foi lançado há uns 4 anos atrás, que um personagem ali sou eu em todos os detalhes. Eu descobri e infelizmente cheguei a falar para eles. Eu fui ameaçada, meus emails foram todos invadidos, mas só depois disso eu soube que é uma coisa monumental de tão grande e de tantos "homens importantes" que estão por trás disso tudo. Esperei passar um tempo e abri um Face, pois eles me acharam e roubaram de novo.
    Fiquem espertos. Principalmente a mulherada sensível, vulnerável à romances, que acreditam em gente com carinha de dodói, em fanpages com imagens inocentes, puras, emocionantes, com moda para atrair as ingênuas e as consumistas.

    Grgel





    ResponderExcluir
  5. Anônimo essa estória que falou realmente é muito grave mas para tentar resolver isso acho que o melhor caminho é procurar um advogado para ter ajuda profissional sobre violação de direitos autorais.

    ResponderExcluir