Dúvidas sobre Tamanho dos Anúncios Google AdSense

Estão aparecendo anúncios do adsense em tamanho menor do que você configurou, por exemplo, em vez de apararecer o anuncio tamanho 336x280 aparece um 300x250 no seu blog ou site. Mas não se preocupe está tudo certo essa é uma otimização do Google Adsense e teoricamente isto ajudará a ganhar mais dinheiro com o blog e os anúncios Adsense. Essa informação foi publicada pelo blog oficial do Google Adsense, portanto se notou isso nos seus anúncios não há motivos para preocupação nem tentar corrigir seus códigos do Adsense, pois está tudo certo.


A finalidade desta troca automática de anúncios é conseguir anúncios que gerem mais lucros para seu site ou blog. Então quando você usa um formato de anuncio Adsense grande e existe algum formato menor que pode fazer você ganhar mais dinheiro o Adsense faz a troca centralizando o anuncio menor no espaço que você configurou.

Melhores formatos de Anuncio AdSense

Seguindo essa idéia sugerimos que troque seus anúncios no tamanho 300x250 pelo 336x280 se houver espaço suficiente em seu template. Achamos que essa mudança do formato do Adsense pode ajudar a ganhar mais no seu blog porque o Adsense escolherá os melhores anúncios entre os dois tamanhos para mostrar no seu site. Naturalmente isso vale para todos os formatos de anúncios do Adsense como, por exemplo, os novos formatos: Arranha-céu Grande (300x600) e Cabeçalho Grande (970x90).

Como todos sabem conseguir criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro na internet com blogs não são ciências exatas, portanto essa é apenas uma sugestão de teste para fazer no seu blog e como falamos no inicio não há necessidade de fazer qualquer alteração nos seus códigos do Adsense. Veja outras dicas úteis para seu blog:
Como Fazer Testes no Blog e Como Avaliar os Resultados
3 Passos para Começar a Ganhar Dinheiro na Internet com Blogs
Quanto eu Ganho com Cada Bloco de Anúncios do Google Adsense

Nós publicamos esse post com a idéia principal de avisar os blogueiros sobre essa mudança para que não pensem que os anúncios Adsense estão com algum problema e fiquem tentando corrigir erros de HTML que na verdade não existem.

2 comentários :

  1. Excelente Dica para blogs e sites, acredito que muitos ao verem esta troca de anúncio automática devem ficar preocupados e acharem que é algum tipo de punição da Google.

    Parabéns pela excelente qualidade dos conteúdos,

    Tenha um bom dia.
    http://blog-marketisite.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Sanou minha dúvida!

    ResponderExcluir