Google Adsense mais Rápido: Código Asynchronous dos Anúncios AdSense

A novidade do Google AdSense com os códigos asynchronous permite melhorar a experiência do usuário fazendo seu site ou blog carregar mais depressa evitando travamentos da pagina. Por enquanto essa novidade do AdSense é opcional e está em fase beta, mas provavelmente se tornará padrão futuramente, por isso vale à pena testar os novos códigos dos anúncios Google.

A criação dos anúncios do Adsense não mudou em nada a única alteração é na hora de pegar (copiar) o código dos anúncios Adsense para colocar no seu blog ou site. Quando clicar no botão para obter o código verá um menu jump com as opções:

Síncrono - padrão utilizado até hoje
Assíncrono (BETA) - novo código do Adsense

Código Asynchronous do Adsense

Você só precisa selecionar a segunda opção, copiar o código e colocar normalmente no seu site ou blog da mesma forma que fazia com o código anterior. Por enquanto só é possivel usar essa opção pegando o código diretamente na pagina do AdSense pois essa novidade ainda não aparece no Gadget do Adsense no Blogger.

Fizemos um teste adicionando o novo código num gadget de html/javascript no Blogger e funcionou perfeitamente, mas para usar esse código dentro do html do Blogger, por exemplo, para colocar anúncios dentro das postagens do blog o anúncio do Google Adsense é necessário codificar o código antes de colocar na pagina editar html do Blogger. Veja os links abaixo para mais ajuda com os códigos e anúncios no seu blogspot:

Achar Códigos na Pagina Editar HTML do Blogger - Ctrl F
Colocar Anúncios Google Adsense entre Postagens do Blogger

Não há motivos para correr trocar seus códigos antigos do Adsense, pois eles continuarão funcionando normalmente esses novos códigos asynchronous são uma opção a mais para melhorar o desempenho do seu blog e diminuir o tempo de carregamento da pagina

Mais dicas sobre ganhar dinheiro com blogs:
Aumentar seus Ganhos com Google AdSense - Dicas de Otimização
Como Divulgar um Site ou Blog de Forma Correta e Eficiente
Colocar Anúncios do AdSense na Versão para Celular do Blogger

Teoricamente isso não deve alterar em nada o quanto dinheiro você ganha com o Adsense. Mas você pode acompanhar os resultados dessa alteração verificando quanto dinheiro ganha com cada bloco de anúncios e assim ter a certeza dos resultados deste teste.

14 comentários :

  1. Já tinha percebido essa opção, mas ainda não sabia bem pra que servia. Obrigado pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Fabiano qual o codigo CSS pra escrever um texto em cima da imagem? Assim como aquele Postagens mais recentes ou aleatorias no blog.
    JULIO CESAR

    ResponderExcluir
  3. Anonimo
    veja aqui:
    Postagens Aleatórias ou Postagens Recentes com Imagens

    mas se estiver falando em escreve sobre a imagem é necessário um programa para editar as imagens.

    ResponderExcluir
  4. Olá, quando eu entro no home dos blogs as postagens sempre tem "Veja mais", ou no caso do seu blog, "Veja o tutorial completo", eu quero saber como faz isso, pois eu ocupo muito espaço na home do meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Fabiano mas porque esse recurso carrega mais rápido? o que tem diferente?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Fabiano, eu já tenho dois blocos de anúncios nos meus blogs(retirei o terceiro e meus ganhos melhoraram), caso eu queira experimentar esses novos códigos, basta trocar os códigos nos blocos que já tenho, ou tenho também que criar novos blocos e critérios personalizados, para esses novos códigos? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Inês eu não criei novos blocos de anúncios apenas peguei os novos códigos na pagina do adsense

    ResponderExcluir
  8. Rosiel T.S. na verdade a função principal é evitar travamentos e erros de carregamento da pagina, ou seja, esse código dá uma "organizada no carregamento da pagina" para evitar erros.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Fabiano. Fiz o que vc sugeriu e ontem mudei os códigos dos meus blocos, mas não percebi nenhuma diferença. Hoje quando entrei na pg do adsense na pg inicial em baixo em relatórios rápidos cliquei em critérios personalizados ontem e qdo abriu a pg, bem lá em bx em letras miúdas e claras, havia essa mensagem:* Esses valores totais parecem estar incorretos? É possível que os mesmos blocos de anúncios tenham sido acompanhados em vários critérios personalizados e contados diversas vezes nesses valores totais.
    Gerado em: 9 de julho de 2013 12h08min57s UTC-3

    Por precaução, voltei com o código síncrono. O que é essa mensagem, foi coincidência, ou tem a ver com o código? O que isso quer dizer? Me desculpe tanta pergunta é que não entendi mesmo e côicidência ou não o CPC ontem foi um desastre. Obrigada...

    ResponderExcluir
  10. sobre esse aviso eu olhei as estatísticas do mês passado e também aparece o aviso, isso pode ser por usar mais de um critério no mesmo anuncio...

    eu troquei meus códigos e também não notei diferença.

    ResponderExcluir
  11. Será que poderia ser, por causa dos critérios antigos? Os que foram substituídos quando coloquei os anuncios gigantes e bloqueei os antigos? Mas isso não afeta os ganhos, afeta?Obrigada e boa noite Fabiano..

    ResponderExcluir
  12. usar os critérios não afeta os ganhos diretamente eles são apenas formas de você entender melhor com quais anuncios ganha mais dinheiro no blog.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Fabiano, aqui na net também é como na vida, vivendo e aprendendo rsrsrsrs....

    ResponderExcluir