Como Melhorar Ganhos com os Anúncios Google Adsense

Dicas para melhorar os ganhos com Anúncios Adsense. Veja um vídeo aula sobre Google AdSense e entenda melhor o que influencia nos seus ganhos, o que é RPM e CTR, como ganhar mais dinheiro com o blog. Dicas para manter as pessoas mais tempo no seu site e gerar mais visualizações de pagina e com isso ganhar mais dinheiro usando o Adsense.

O que Influencia nos Ganhos com Google Adsense


RPM - Ganhos por mil impressões: Quanto dinheiro você ganha a cada mil anúncios que aparecem no seu site. Isso não são visualizações de pagina, pois se você tiver 3 blocos de anúncios na sua pagina então para mil visualizações de pagina teremos 3 mil impressões de AdSense.

CTR - Numero de cliques divididos pelo numero de impressões, ou seja, porcentagem de cliques por anúncios exibidos.

Como Ganhar Dinheiro com Sites e Blogs

Você pode saber essas informações para cada bloco de anúncios separadamente e assim descobrir quais os melhores formatos do Google AdSense para o seu site. Depois faça testes trocando o posicionamento e formatos de anúncios, assim poderá avaliar se é possível aumentar seus ganhos com os anúncios do Google.
Veja aqui:
Quanto eu Ganho com Cada Bloco de Anúncios do Google Adsense
Opções para Criar e Colocar Anúncios Google Adsense Blogger

Sobre fazer testes procure por estatísticas para medir os resultados e tomar sua decisão final, ou seja, com a troca do bloco de anúncios os ganhos aumentaram ou diminuíram? Essa mesma idéia vale para testes no seu layout, por exemplo, trocando um gadget de lugar o que acontece com a taxa de rejeição do seu site? Numero de visitas e tudo mais?

Portanto quando fizer um teste saiba quais métricas serão usadas para medir os resultados com base em números e não somente em sua opinião. Nos links abaixo você encontra dicas de como avaliar seu blog:
Como Fazer Testes no Blog e Como Avaliar os Resultados
Como Fazer Sucesso com Blogs e Ganhar Dinheiro na Internet

Melhorar o Tráfego do Blog - Conseguir mais Visitas

Seu conteúdo precisa ser original e ter qualidade. Lembrem-se quando alguém entrar no seu blog quais motivos essa pessoa terá que voltar ou compartilhar seu blog nas redes sociais?

Use o Google Analytics para saber quais paginas tem uma alta porcentagem de saída (pagina por onde as pessoas saem do seu blog) e claro pensar o que poderia melhorar nestas paginas para manter as pessoas mais tempo no seu site.

Use e dê destaque para sua Caixa de Pesquisa Interna, assim as pessoas que não encontrarem o que procuram no seu blog podem fazer uma busca dentro do seu blog e visitar mais paginas.

Melhore o tempo de carregamento do seu site evitando usar gadgets sem utilidade para seus visitantes, quando editar imagens salve no formato e tamanho que utilizará no seu blog e assim não precisará reduzir as imagens com códigos que deixa a pagina mais lenta. Veja algumas dicas para ajuda-lo na otimização do tempo de carregamento do seu blog:
Testar e Melhorar o Tempo de Carregamento do Blog ou Site
Editar e Otimizar as Imagens do Blog: Carregar Imagens mais Rápido

Esses são alguns tópicos abordados pela Maratona do AdSense 10 anos desta semana então aproveite e assiste esse vídeo que tem aproximadamente 37 minutos e com certeza poderá lhe dar boas dicas e idéias para otimizar seu blog ou site.


Veja as outras dicas e vídeos da Maratona do Google Adsense 10 anos:
Dicas sobre Relatórios do Google AdSense: Ganhos e Desempenho
Aumentar seus Ganhos com Google AdSense - Dicas de Otimização

9 comentários:

  1. Olá Fabiano, um dos fatores de ranqueamento muito forte hoje, alguns dizem que mais forte até que o page rank é o tempo de permanência que o usuário fica em seu site.

    Verifiquei que grandes portais está trabalhando em cima disso, onde eles tentam atrair o máximo de atenção dos usuários, e um dos jeitos que eles acharam, foi trocar aquele velho slide que fica trocando as fotos automaticamente por um que faz o usuário clicar no menu para trocar de imagem.

    Eu achei um slide bem interessante que eu acho que da para usar no blogger, mas eu não digo só na pagina inicial, eu digo em postagens mesmo, o slide seria esse, http://www.gcmingati.net/wordpress/wp-content/lab/jquery/imagestrip/imageslide-plugin.html - Se um dia você puder fazer um tutorial explicando como fazer, eu consegui colocar em postagens, mas fica torto.

    Nada melhor que ver um profissional fazendo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aguinaldo a pagina que você citou é interessante, mas alguns códigos apresentam diferenças no funcionamento ao colocar nas postagens do blogger

    sei que a explicação do site parece um pouco complicada mas não tem outro jeito é um código de slides feito manualmente usando endereços de imagens.

    ResponderExcluir
  3. Então Fabiano, eu achei uma maneira menos complicada, http://www.pictobrowser.com/

    depois que montar o álbum nesse site, basta pegar o código fonte e colocar na postagem.

    ResponderExcluir
  4. Um ponto chave é o posicionalmente, se o seu visitante não ver o anuncio ele não irá clicar nele.

    ResponderExcluir
  5. tem 1 site com mais 3 anos usando adsense o site download, so que percebi que o site deles
    n indexa no google
    intao quer dizer posso usar adsense no site download so que meu site n indexa google?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deste que não viole direitos autorais pode usar adsense.

      se esse outro site que menciona tem downloads que violam as regras do adsense é uma questão de tempo até que o adsense tome alguma providencia

      Excluir
    2. Creio eu que se o site estiver usando conteúdo próprio, proóprios download(como utiliza o Baixaki) não tem problemas de direitos autorais...

      Excluir
    3. o problema de downloads são copias piratas.

      ou seja, baixar a versão do photoshop para teste não tem problema, mas o que o adsense não permite é você mostrar como burlar a ativação do programa (usar sem pagar)

      Excluir
  6. Tá muito bom esse artigo. O Adsense mudou minha vida. Nunca pensei que poderia ganhar dinheiro em casa.

    ResponderExcluir