Otimização de Mecanismos de Pesquisa: Palavras Chave

Dicas sobre otimização de mecanismos de pesquisa nas estatísticas do contador de visitas do Google Analytics. Você pode usar essas informações sobre quantas visitas recebe de cada busca feita no Google para melhorar as postagens do blog e com isso conseguir melhorar sua posição e otimizar seu site para as buscas do Google. Essas estatísticas sobre palavras que geram visitas também estão disponíveis nas Ferramentas para Webmasters do Google entrando na pagina: tráfego de pesquisa, consultas de pesquisa. Mas é necessário filtrar essas informações para achar o que realmente interessa e sirva de ajuda para melhorar o site ou blog.

Otimização de Mecanismos de Pesquisa - Google Analytics

Na pagina do seu contador de visitas (Google Analytics) entre em fontes de tráfego > otimização de mecanismos de pesquisa > consultas. Depois digite uma palavra chave no campo de busca que fica na barra de menu central da pagina.

Otimização de Mecanismos de Pesquisa - Google Analytics

Além disso, você pode clicar no link avançado para usar os filtros do Analytics escolhendo ver somente as estatísticas das palavras que geraram mais impressões (apareceram nos resultados) ou cliques nas buscas do Google. Também é possível saber a posição média de cada conjunto de palavras pesquisas ou o CTR (taxa de cliques a cada 100 impressões).

Mais dicas sobre o Contador Google Analytics:
Campanhas do Google Analytics: Analisar a Divulgação do seu Blog
Dicas sobre Filtros do Google Analytics e Palavras Chave
Monitorar e Contar Cliques em Links Externos - Eventos Google Analytics

Consultas de Pesquisa - Ferramentas para Webmasters

Na central para webmasters do Google as estatísticas de palavras chave estão na pagina tráfego de pesquisa > consultas de pesquisa e de forma similar ao Google Analytics também existem filtros para ajudá-lo a encontrar as informações mais importantes para otimizar seu site ou blog.

Consultas de Pesquisa - Ferramentas para Webmasters

Clicando na aba filtros temos varias opções como, por exemplo, escolher qual palavra quer ver, separar os resultados por pesquisa orgânica (web) ou pesquisa de imagens. Locais (quais cidades) onde foram feitas as pesquisas. Além de mostrar apenas as estatísticas de palavras que geraram mais de 10 impressões e cliques.

Leia também:
3 Ferramentas e Dicas sobre Palavra Chave Procuradas no Google
Como Melhorar e Personalizar um Blog - Por onde Começar?

Como usar Ferramentas de Palavras Chave

Em ambos os casos essas informações são úteis de varias formas como, por exemplo, idéias para novas postagens. Procure as palavras que você acha que deveriam gerar visitas para seu blog e avalie em qual delas você precisa fazer mais e melhores postagens para conseguir mais visitas e principalmente fazer que as pessoas que entrarem no seu site fiquem nele por mais tempo.

Outra dica interessante é se você tem uma taxa de rejeição alta para alguma palavra chave talvez seja interessante colocar no menu do seu blog um link para esse assunto e com isso fazer que uma parte dessas visitas permaneça no seu blog.

Quanto mais você navegar nestas paginas com informações sobre as palavras chave mais chances de achar boas soluções para aumentar as visitas do seu site, portanto vale a pena investir alguns minutos para entender melhor o que está trazendo novos visitantes para seu blog. Veja mais dicas úteis para blogueiros:
Quais os Melhores Assuntos para Blogs: o que Faz mais Sucesso
Como Diminuir a Taxa de Rejeição do Site/Blog? Por onde Começar?

Mas como falamos no inicio é necessário filtrar essas informação para gastar o seu tempo da melhor maneira possível, ou seja, comece a resolver os problemas por aqueles que podem gerar mais visitas e diminuir a taxa de rejeição. Afinal como tudo na vida é necessário avaliar e descobrir quais são nossas prioridades.

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