Analisar e Tornar seu Site ou Blog mais Rápido

Dicas para melhorar a velocidade de carregamento do seu blog ou site. Como analisar e deixar seu site mais rápido tanto no computador como na versão para celular (mobile). Use as Ferramentas para Desenvolvedores do Google para saber o que deixa o seu blog lento e como melhorar o tempo de carregamento da sua pagina.

A pagina PageSpeed (http://developers.google.com/speed/pagespeed/insights) ganhou um novo layout, mas o funcionamento continua o mesmo, ou seja, digite o endereço do seu blog ou uma pagina especifica para fazer uma avaliação do seu blog e receber algumas sugestões sobre como otimizar seu site para fazer que carregue a pagina mais depressa.

Analisar e Tornar seu Site ou Blog mais Rápido

O novo layout já mostra em abas o resultado geral com a pontuação para a versão móbile (celular ou smartphone) e desktop (computador, notebook) com diversas dicas e sugestões para otimizar seu site, porém como já falamos em outros tutoriais sobre esse mesmo assunto nem todas as dicas são possíveis de executar, pois não podemos controlar, por exemplo, arquivos usados dentro de Anúncios Google Adsense.

Então faça alguns testes no blog e veja como pode melhorar o tempo de carregamento da pagina e com isso a experiência dos usuários do seu site. Isso pode ajudar tanto a conseguir mais visitas como a ganhar mais dinheiro na internet afinal paginas lentas ou que travam irritam qualquer pessoa.

Veja algumas dicas para Melhorar seu Blog:
Editar e Otimizar as Imagens do Blog: Carregar Imagens mais Rápido
Medir a Velocidade de Blogs e Sites - Contador Google Analytics
Como Diminuir o Tempo de Carregamento e Otimizar Blogs/Sites

Saindo um pouco do assunto deste post uma coisa me chamou atenção neste novo layout quando você analisar seu site a pagina que aparece como padrão é a analise para celular, isso mostra que a importância da internet móvel está aumentando, por isso pense sobre esse assunto. Lembramos que na maratona de 10 anos do Adsense a ultima palestra feita pelo Google foi falando justamente do crescimento do uso de internet via celular veja e clique no gráfico abaixo para ver mais detalhes ou assistir a palestra do Adsense sobre internet no celular.

Um comentário :