Diferença entre Autor e Administrador do Blog

Qual a diferença entre Administrador e Autor de um blog? O que cada um deles pode fazer? Se você tem ou pretende ter um blog compartilhado e escrito por varias pessoas você precisa saber exatamente quais são as funções e direitos dos administradores e autores de um blog no Blogger, senão correrá riscos de alguém roubar seu blog ou prejudicá-lo de outras formas.


Como Adicionar e qual a função de um Autor do Blog

Como o próprio nome já explica os autores do blog podem criar e editar novas postagens ou se quiserem excluir as postagens já feitas por ele mesmo no seu blog, porém cada autor só tem poderes (editar ou apagar) as postagens que ele mesmo criou.

Um autor do blog não pode alterar o template, adicionar ou remover gadgets, nem mexer nas suas configurações.

Para adicionar um autor ao seu blog entre na pagina configurações, procure o item Permissões, clique no link Adicionar Autores e digite o e-mail da pessoa que você deseja convidar para ser autor do seu blog. Depois apenas clique no botão convidar autores e aguarde a pessoa aceitar o convite.

Adicionar autores ou administradores no blog

Sugerimos que você também envie um email para essa pessoa avisando sobre o convite feito e dizendo para que ela olhe a caixa de spam, pois muitas vezes esses convites são considerados lixo eletrônico.

Como adicionar um Administrador no blog e o que ele pode fazer

Não é possível convidar pessoas para serem administradores diretamente, ou seja, primeiro faça como mostramos acima para convidar essa pessoa para ser autor do blog. Depois que a pessoa aceitar o convite você pode retornar nesta pagina de configurações do Blogger e dar direitos de administrador do blog apenas clicando no menu autor e selecionando a opção administrador. Esse processo também pode ser usado para Transferir o blog para outra pessoa ou email.

Administrador ou Autor do blog

Excluir Autor ou Administrador do blog

Esse procedimento é muito simples você somente precisa clicar no x que aparece na frente do nome de cada administrador ou autor que seu blog tiver. Lembramos que o limite máximo permitido pelo Blogger são 100 autores. (Regras do Blogger)

Cuidado para não Perder seu Blog

O grande problema de adicionar administradores no seu blog é que eles têm poderes totais sobre o blog, ou seja, podem fazer tudo que você faz e se quiserem podem até excluir você do seu blog e desta forma roubar o blog de você.

Justamente por isso somente dê esses direitos para pessoas que você confia, pois recuperar o blog nestes casos é muito difícil e os links de esqueci minha senha ou recuperar blog da ajuda do Blogger nem sempre resolvem o problema.

Veja também:
Aumentar a Segurança da Senha e Proteger Melhor sua Conta Google
Proteja-se de Crimes Virtuais: Como Melhorar sua Segurança na Internet
Atualizar Cadastro: Recuperar Senha do Facebook, Google e outros

Então antes de convidar alguma pessoa para fazer postagens ou ajudar a personalizar o template do seu blog avalie o quando você conhece aquela pessoa e se realmente é alguém sério e confiável, pois a maioria dos problemas poderia ser evitado escolhendo as pessoas certas para colaborar com o seu blog.

3 comentários :

  1. Vale aqui comentar que se alguém que você confiou como administrador te banir do seu blog, se for no wordpress e o acesso ao cpanel for só seu, você tem a opção de pegar um backup antigo e arrancar o cara na marra.
    Já fiz isso com um hacker que invadiu o meu blog e me tirou da administração.
    No bloger pode não ser possível, mas o mestre está aí para passar os pulos do gato.
    Abraços,

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  2. João Anizio da Silva

    não publiquei seu comentário porque tinha seu email nele.

    mas sobre colocar os anúncios é bem simples você precisa se cadastrar no adsense (hotmart ou qualquer outro) e depois que for aprovado pegar o código do anuncio e colocar no seu blog blog como um gadget de html/javascript.

    todos os sites de anúncios tem tutoriais explicando como colocar os anúncios no blog... quais os melhores formatos de anúncios e muito mais..

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  3. Paulo, valeu a dica! Eu uso o Word Press, há aproximadamente 1 ano e 3 meses. E, querendo ou não, o blog é como se fosse uma empresa, mesmo que você o faça por hobby.

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