Quais são os Nomes e Assuntos mais Interessantes para Blogs?

Para criar um blog o primeiro passo é escolher um assunto interessante para o blog e depois pensar em qual é o melhor nome para usar no blog. Certamente você pensará em quais nomes e assuntos podem fazer mais sucesso na internet e ajudar a conseguir mais visitas para seu blog. Porém começar a pensar em fazer um blog levando em conta somente quais são os assuntos mais procurados da internet é um grande erro porque a criação de um blog pode levar poucos minutos, mas seu trabalho como blogueiro é algo que deve durar anos.

Achar quais os assuntos mais pesquisados na internet é simples você pode usar o Google Trends e procurar por qualquer palavra chave e depois pesquisar no Google essa palavra e verá sugestões de assuntos relacionados à qual palavra que você pesquise, por exemplo, se buscamos por: nomes para blogs. O Google sugere os assuntos: nomes criativos para blogs, nomes para blogs femininos, idéias de nomes para blogs, nomes para blogs legais e outros.

Nomes e Assuntos mais Interessantes para Blogs

Porém usar isso para escolher o tema do seu próximo blog pode levá-lo ao fracasso na internet porque quando criar seu blog precisará escrever, pesquisar e pensar sobre esse tema durante muito tempo.

Por isso escolha um assunto e nome para seu blog dentro de algum tema que você tenha interesse e conheça pelo menos um pouco assim facilitará muito seu trabalho com blogs.

Leia também:
Sugestões de Nomes e Assuntos para Blogs
3 Ferramentas e Dicas sobre Palavra Chave Procuradas no Google
Quais os Melhores Assuntos para Blogs: o que Faz mais Sucesso

Como você pode ver nos links que colocamos dentro deste post já tratamos deste assunto outras vezes, mas achamos que vale a pena repetir esse tema, pois muitas pessoas perguntam sobre isso em fóruns de ajuda sobre blogs e vemos que muitos deles começam fazendo as perguntas erradas, ou seja, simplesmente querendo uma sugestão de nome ou assunto para blog que faça sucesso, ou seja, muito procurado e certamente isso levará esses novos blogueiros a abandonar o blog em poucos meses (Há quanto tempo você tem um blog?).

3 comentários :

  1. Outro dia eu vi uma postagem num colega seu que me deixou meio desapontado: o sujeito defendia que as pessoas criassem blogs de acordo com os assuntos mais promissores do momento, de listou alguns que fariam muito sucesso nesse ano com "turismo". Isso pra que, queria ganhar dinheiro e audiência com blogs.

    Vi isso como uma sugestão equivocada, porque eu, por exemplo, jamais me prestaria a escrever sobre um assunto se não fosse do meu domínio ou interesse, só porque seria o tema do momento.

    E quando passar o momento, o que eu faço, abro um novo blog sobre o novo assunto do momento? Eu teria que criar um blog a cada ano..

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. na verdade o ideal é o meio termo, ou seja, não adianta escolher somente pelo que faz mais sucesso nem somente pelo que você gosta. Mas sem duvida tem que levar as duas coisas em conta na hora de criar o blog.

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que utilizo e que me ajuda bastante é ir ao google e digitar as primeiras palavras e e-me logo sugerido algo que é pesquisado com mais regularidade.

    ResponderExcluir