Compartilhar (enviar) Posts do Blogger para o Google Plus

Compartilhe seus posts automaticamente no Google+. Agora o Blogger tem uma configuração que permite enviar suas postagens de forma automática para o Google+ assim que as novas postagens são publicadas. Isso é uma atualização da configuração que mostra a janela para compartilhar seu novo post assim que você clica no botão publicar, mas se você quiser poderá continuar usando essa opção ou desabilitar o compartilhamento de postagens do Blogger.

Para usar essa função você precisa ter uma pagina do Google+ configurada (integrada) no Blogger e se você já tinha feito a configuração do Google+ no Blogger, então provavelmente seus posts já são enviados automaticamente, mas veja como alterar essas configurações: Entre na pagina de configuração do Google+ no Blogger.

Compartilhar (enviar) Posts do Blogger para o Google Plus

Apenas marque ou desmarque as opções que desejar: Compartilhar automaticamente após a postagem? Perguntar se deseja compartilhar após a postagem? Usar Comentários do Google+ neste blog.

Depois clique no botão salvar e pronto. Como você pode ver nesta pagina é possível também configurar os Comentários do Google+ no Blogger, então escolha o que deseja utilizar no seu blog e aproveitando o assunto divulgar o blog nas redes sociais veja mais alguns tutoriais para ajudar a conseguir mais visitas para o blog:
Escolher Qual Botão de Compartilhamento Aparece no Blog
Colocar Botões de Compartilhamento nas Imagens

Como a rede social do Google está crescendo bastante é importante integrar seu blog ao Google+, por isso veja outras dicas sobre usar o Google+ no Blog:
Dicas para Aumentar as Visitas do Blog com o Google+
Acessórios e Gadgets do Google+ para Blogs
Incorporar (Colocar) Postagens do Google+ no Blog

Lembramos que essas configurações são individuais para cada blog, ou seja, se você tiver vários blogs precisará alterar cada um deles separadamente. Essa dica simples pode ajudar a economizar tempo e divulgar seu blog na rede social do Google. Além disso, é uma configuração muito simples de fazer e demora apenas um minuto ou menos.

8 comentários :

  1. Já notei que o Google+ está crescendo mesmo e sendo mais proveitoso do que o Facebook na divulgação de postagens. Há muito tempo o número de "+1" ultrapassou o de "likes" toda vez que eu publico. Isso deve estar acontecendo com mais pessoas também.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho meu perfil,no G+ e meu blog/site vinculado.
    Se eu usar os comentários do G+ ,quem não tem perfil no G+ não comenta no blog?Acertei ou estou errada?

    ResponderExcluir
  3. realmente isso obriga as pessoas a usarem o perfil do G+ para comentar.

    estou procurando um jeito de usar esses comentários do G+ e do Facebook juntos mas ainda não achei, por enquando vi alguns tutoriais mas deram muitos erros.

    ResponderExcluir
  4. Eu preferi não utilizar os comentários do G+, mantive os do blogger, mas integrar o meu perfil com blogger e a publicação automática estão me trazendo bons resultados.

    A escolha da caixa de comentários foi para deixar aberto para todos. Se não, seria obrigado ter uma conta do G+ para comentar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Mas no formulário de comentários do Google+ também dá pra escolher Nome e URL e até anônimo.

    ResponderExcluir
  6. o blogger modificou esse formulário recentemente

    ResponderExcluir
  7. Quando compartilho automaticamente as minhas postagens para o Google + as postagens aparecem com a minha foto de perfil (a maioria das vezes) Apenas umas duas vezes que a postagem apareceu no Google+ com a imagem do post do blog. Alguém sabe porque isso acontece??? Por favor me ajudem !

    ResponderExcluir
  8. normalmente o botão compartilhar já pega a imagem correta... (mas só com imagens se tiver publicado um video não tem imagem de miniatura)

    já vi tutoriais sobre escolher a imagem mas eles usam sempre a mesma imagem

    ResponderExcluir